Aviso aos navegantes: se querem baixarias, mudem de blog

Carlos Newton

Não tenho tempo nem paciência para tolerar baixarias. Este blog existe para exaltar a liberdade e respeitar a opinião de cada um. Sinceramente, não entendo por que os comentaristas não possam expressar livremente suas opiniões sem sofrerem ataques, ofensas, ironias. Não entendo por que pessoas adultas e intelectualizadas não consigam se respeitar.

Temo que esse blog possa caminhar para um final melancólico, que demonstre a inviabilidade do ideal democrático do respeito às opiniões. Será uma pena, depois de tantos anos de esforço. Mas a vida é assim mesmo, cheia de contradições. Quanto a mim, irei em frente, como diz meu grande amigo Pedro do Coutto.

20 thoughts on “Aviso aos navegantes: se querem baixarias, mudem de blog

  1. Apoio a iniciativa do editor. Há alguns comentaristas que, por discordar de algum comentário, tentam rotular outros de MAV, sem sequer saber direito o significado desta palavra. Quando instados a sustentar seu ataque pessoal, simplesmente viram as costas.

  2. O nível começou cair quando os MAVs apareceram. MAV é a Militância em Ambiente Virtual, que o PT criou em 2012. Para as eleições ela houve uma injeção de R$ 12 milhões e ela foi transformada em rede 2014. Houve em São José dos Campos uma acampamento com mais de 600 MAVs, eles receberam ‘aulas’ de blogueiros e de vários jornalistas chapa branca. Desde a elieção do Haddad o ‘escritório central’ dos MAVs funciona no seguinte endereço: Pepper Interativa, fica na SCN Quadra 5, Bloco A, sala 1226, Torre Norte, Edifício Brasília Shopping, CEP 70715-900, Brasília-DF.

  3. Caro C.N.,
    SUGIRO:

    1 – Comentários do tipo os “LEITORES DA TRIBUNA SÃO PORCOS E PORCAS” devem ser APAGADOS e o autor BANIDO.

    2 – A inteligência dos leitores da TRIBUNA não deve ser subestimada e consequentemente POSTS E OU TEXTOS daquele que afirma o enunciado no item1 não serão publicados.

    abraço fraterno
    boa semana a todos

  4. É claro que o CN está certo. Uma coisa que podemos fazer é manter o nível elevado. Isso só depende de nós. Aproveitando a oportunidade pergunto ao CN se não seria viável um campo para buscas de comentaristas.

  5. Jornalista Carlos Newton,
    Tem um velho ditado que diz :” ninguém joga pedra em arvore que não da fruto!”
    Na vida é irrelevante dar ouvidos àqueles que não merecem consideração. E, quando um indivíduo não merece consideração, não se lhe da atenção nem para o contrariar! Dizia a minha avó…dê-lhes desprezo!
    Você vem desenvolvendo um blog aberto às manifestações de opinião.
    Que assim continue. É um serviço altamente relevante. Fórum de manifestação do brasileiro anônimo mas que tem compromisso sério com o País.
    Não se abata, nem se deixe abater, por uma malta de militantes mercenários e bucaneiros!
    Força pois a vida segue!
    SDS
    Vitor

  6. Caro Newton, sua intervenção é sadia para o bem do bom debate. Virgílio está certíssimo em atribuir as ofensas aos PTralhas pré-pagos especialistas em criar cizânia e difamar outrem que não compactuem com a bandidagem oficial. Entendo que agressores devam ser repreendidos e os reincidentes VETADOS. Sigamos na luta!

    Saudações cordiais

  7. Sr. Newton, devo ser o top 10 que recebe xingamentos principalmente daqueles que Torcem para o Timinho do Geraldo Efeagâce
    Não suportam que os chamem de corruptos, aliás, se eles não forem corruptos, o Brasil está limpo de qualquer tipo de sujeiras.
    E lá, vai, “””imbecil, idiota, não tem o ensino fundamental completo então não pode frequentar o blog, petralha, petista comunista, receber do bolsa-familia,, estudou na escola do lula-molusco, idiota de novo , esquerdeopata , idiota de novo,,, e por ai vai.
    Tudo isso dito pelos que se dizem, intelectuais, sabedores de tudo, inteligentes, que dominam vários idiomas,
    Fique tranquilo Caro Sr Newton, estou acostumado não é de hoje, frequento blogs, e sitios tanto de politica e esportes há 15 anos, sempre foi a mesma coisa.
    Já fui “expulso” de vários deles, inclusive no Jornalão do Vampiro Brasileiro, não suportam verem seus “idolos” no lamaçal da corrupção, ainda mais esfregando na cara os escandâlos de seus governos corruptos.
    Sei também que os xingamentos dos meus inimigos se resumem aqui no blog , “xingamentos virtuais”., duvido que algum deles teria a coragem de me xingar “ao vivo”., face to face”…..eh!eh!eh!eh
    “vamos ver” se conseguem me expulsar deste blog imparcial e democrático…..
    abçs

  8. Nem tão adultos e muito menos intelectualizados. Muito menos, ainda, civilizados.
    A questão não é o discordar mas a linguagem chula, o raciocínio pueril e a argumentação pedestre. Como faz esse tal de Armando.

  9. O mais interessante, pelo menos para mim que acredito ser um dos mais jovens a frequentar o blog (sem querer ofender aos mais velhos logicamente), é ver pessoas tão engajadas politicamente e preocupadas com o rumo dos acontecimentos no pais se digladiarem com insultos e comentários desnecessários.

    Se há alguém com uma opinião ou com algum pensamento que não lhe agrade ao invés de insultos e ofensas por que não discutir e mostrar os diferentes pontos de vista? Infelizmente não são todas as pessoas que aceitam comentários contrários às suas ideologias mas cabe a cada um ter o discernimento de que o espaço aqui não é para torca de “carícias” e que respeito é bom e todos gostam.

      • Essa busca por comentarista seria para qual propósito? Existe uma lista com os comentários do site, já que todos ficam salvos no banco de dados, só não entendi a finalidade dessa busca.

    • Caro Marcio Lordelo,

      Voce tem razão. Infelizmente tem pessoas sem o mínimo de educação (interessante: quase sempre defendem indefensáveis) que não respeitam o espaço. Tem um “açeçor pralamentar” e “cara de pau” que em um cometário(sic) escreveu que os leitores da tribuna são PORCOS E PORCAS.

      abraço fraterno

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *