Banco Central: quem tem mais de 100 mil dólares no exterior, precisa prestar contas

Helio Fernandes

A Circular 3.523 do BC está atormentando muita gente. Motivo: quem tiver no exterior depósitos que superem essa importância, terá que apresentar o total desses BENS, VALORES e a PROCEDÊNCIA.

A data final é 28 de fevereiro, e foi incluído um item que preocupa fortemente: “Ações e títulos de outros países precisam ser demonstrados, e sua procedência provada”.

Muitos lembram logo de Paulo Maluf e Daniel Dantas. O deputado está livre, os 242 MILHÕES DE DÓLARES que garantem que ele tem no exterior, “NÃO EXISTEM”. Pelo menos é o que ele proclama e repete com insistência.

Em relação a Daniel Dantas, o problema não deveria ter dificuldades para ser equacionado e resolvido. O empresário (?) tem importância enorme no exterior, e deve também uma fábula à Receita dos EUA, que “confiscou” todo o dinheiro. Como Dantas poderá se livrar da declaração?

Neste momento é obrigatório lembrar a frase famosa de Daniel Dantas e fazer a pergunta. A frase: “Tenho medo da Polícia e da Primeiro Instância, lá em cima em resolvo. A pergunta: “O Banco Central está lá em cima”, na avaliação de Dantas?

*** 

PS – Segundo levantamentos repetidos, brasileiros têm mais de 300 BILHÕES DE DÓLARES no exterior. Há muitos anos vários governos ofereceram FACILIDADES se trouxerem esse dinheiro, ninguém confia nos governos, venham de onde vierem.

PS2 – Agora surgiu problema novo com exportadores e importadores. Eles têm 210 dias para recolherem a importância ao Tesouro. Como o dólar está muito baixo, os exportadores pedem PRORROGAÇÃO DO PRAZO.

PS3 – Existe também (com as exceções naturais), o SUBFATURAMENTO na exportação, e o SUPERFATURAMENTO na importação. Esses empresários são poderosos e inatingíveis, como alcançá-los?

PS4 – Desculpa dada e aceita até agora: com a crise financeira mundial, a inadimplência é total, como recolher ao governo as importâncias que NÃO RECEBERAM? Pelo menos é o que dizem e até garantem.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *