Barroso deu um voto histórico, mas Fachin fez um papel vergonhoso e abominável

Resultado de imagem para fachin]

Fachin deu um voto patético, com sustentação vexaminosa

Carlos Newton

No Tribunal Superior Eleitoral, com uma segurança impressionante, o relator Luís Roberto Barroso demoliu todos os múltiplos argumentos da defesa de Lula da Silva, que tentavam justificar a candidatura dele à Presidência. Tranquilo e educado, como é de seu hábito, o ministro iniciou seu parecer com o afastamento da possibilidade de aplicação das recomendações do Comitê de Direitos Humanos da ONU, adotadas por apenas dois dos 18 membros do órgão e sem que tenha sido previamente ouvido o Estado brasileiro.

Didático e criterioso, Barroso mostrou que o acordo internacional assinado pelo Brasil nem poderia será usado como argumento, porque jamais entrou em vigor em nosso país, já que não foi promulgado pelo governo federal.

OUTROS ARGUMENTOS – Barroso afastou também as outras três justificativas da defesa de Lula, sobre a pendências de recursos a serem julgados pelo Superior Tribunal de Justiça e pelo Supremo Tribunal Federal, sobre o alcance da Lei da Ficha Limpa e também sobre a possibilidade de candidatura sub judice.

Por fim, pediu que fosse encaminhado logo o julgamento, sem prazo para alegações finais, porque os advogados de Lula já tinham feito suas defesas orais e não pediram apresentação de provas adicionais. Ou seja, já havia todas as condições para ser decidida a questão.

A presidente Rosa Weber então decidiu ouvir o plenário. Somente Edson Fachin e  Og Fernandes fizeram reparos, mas ao fim disseram estar aptos a votar. E apenas a presidente Rosa Weber disse preferir adiar a sessão para terça ou quinta-feira, mas foi voto vencido por 6 a 1 e o julgamento prosseguiu.

FACHIN, ENTENDIANTE – Edson Fachin tomou a palavra e levou um tempo enorme para defender o tratado internacional citado pelos advogados de Lula. Uma embromação massacrante e entediante, parecia que não acabaria nunca.

Paradoxalmente, Fachin entendeu que Lula é inelegível, pela Lei da Ficha Limpa, mas acabou votando a favor do cumprimento da ordem dos dois membros do Comitê da ONU para confirmar o registro do candidato do PT, com direito a fazer campanha e tudo mais, conforme está na nota emitida pela entidade internacional.

Fachin agiu como um poltrão, usando tecnicalidades para absolver criminalidades. Mesmo que sua tese estivesse certa, o Brasil jamais poderia obedecer a uma ordem de um comitê da ONU emitida apenas por dois de seus 18 integrantes e sem dar o direito de contestação (ampla defesa) ao Estado brasileiro. Isto é básico no Direito Internacional, mas Fachin, que  antes de ser ministro fazia campanha para o PT e para Lula, desta vez esqueceu o básico, para se apegar no supérfluo.

Seu voto foi vergonhoso, um vexame completo, e a presidente Rosa Weber então convocou um intervalo.

45 thoughts on “Barroso deu um voto histórico, mas Fachin fez um papel vergonhoso e abominável

  1. Fachin mostrou o rabo. É um juiz insignificante que deturpa até o que está escrito. Nojento. Abominável. Análise perfeita do CN. Barroso mostrou que, apesar de todos terem suas ideologias, um juiz de caráter deve seguir: os autos, os fatos, o contexto.

  2. Este sujeito é uma vegonha para a justiça brasileira.

    Submeter o Brasil a uma vontade de 2 membros de um comite de 18 membros que não tem força jurisdicional é um voto asqueroso.

    Um Lobo em pele de cordeiro.

    VERGONHA FACHIN,

  3. Cada vez mais acredito que só passando a borracha para limpar nosso país.
    A democracia sem responsabilidade e o democratismo nos levou a destruição dos princípios de nação.
    Um organismo internacional, através de uma de suas “comichões” , interfere em uma nação e, sem ouvir o outro lado, libera ladrão para concorrer. Ao mesmo tempo, permite que milhares de pessoas sejam enxotadas de seu país, no caso da Venezuela.
    Parece que, por pior que seja, teremos de eleger Bolsonaro Presidente.
    É preciso que se conheça aqueles que entre Lula e Bolsonaro escolherão o vigarista, o ladrão!
    Fachin esfaqueou todos os bons brasileiros.
    Tomara seja derrotado pelos demais e carregue sozinho seu voto para um banheiro de rodoviária.
    Fallavena

  4. Para o ignorante Fachin, que caiu INDICADO como minsitro aí vai o final do texto da ONU e sua tradução:
    “It is important to note that although this response is being provided through the UN Human Rights Office, it is a decision of the Human Rights Committee, which is made up of independent experts. This response may be attributed to the Human Rights Committee.”
    “É importante notar que, embora esta resposta esteja sendo fornecida pelo Escritório de Direitos Humanos da ONU, é uma decisão do Comitê de Direitos Humanos, que é formado por especialistas independentes. Esta resposta pode ser atribuída ao Comitê de Direitos Humanos.”
    Esse sujeito, fachin, é defensor de ditaduras pois não está admitindo que outra linha de pensamento vença as eleições. Fui claro?

  5. com a devida venia aos conterraneos, mas Fachin deu uma aula.

    e, generosamente, deu uma sai’da p o sofisma’tico Barroso fornecendo a informacao sobre as diversas posicoes dos eus e nz.

    • Deu aula de cinismo. Impossível acreditar que um juiz com vitaliciedade no cargo e portanto independente para julgar tenha sido tão sórdido no se julgamento.

    • Deu uma aula de mau-caratismo. Como disse o Antagonista, ler uma decisão de 1891 da Nova Zelândia e puxando um sotaque português, apesar de ser Gaúcho, foi vergonhoso. #vergonhafachin

    • Fachin empodeirou dois desconhecidos de Nova York, como Ministros de um Tribunal Superior brasileiro. O que há de mais sagrado no Direito é o contraditório. É ouvir as duas versões. Fachin desmoralizou todo o arcabouço jurídico brasileiro. E se Lula obtivesse o registro e ganhasse a eleição? Governaria da Cadeia? Fachin virou pó.

  6. Nem o TSE ou o STF bancariam a possibilidade do caos ao permitir que o Sapo Criminoso seja candidato.

    Se acontecer tal loucura pode acontecer o fim de linha para a “democracia” brasileira.

    Fica evidente que o que acontece na segunda turma do STF é um teatro.

    Nojo de ser brasileiro!

  7. É uma vergonha esse voto do Fachin, ou ele enlouqueceu, ou está sendo ameaçado, ou o quê? simplesmente voltou a ser petralha novamente, isso está muito estranho.

  8. É BEM VERDADE QUE A TAL LEI FICHA LIMPA DEIXA O TSE SEM OUTRA SAÍDA QUE NÃO SEJA A DECRETAÇÃO DA INELEGIBILIDADE DO PRETENDENTE A CANDIDATO LULA DA SILVA, mas não ponho a minha mão no fogo nem pelo Lula e muito menos por essa lei, e nem admito que a mesma não enseje um golpe, no mínimo contra a Constituição, por isso inconstitucional, a meu ver, a medida em que conjugada com decisão do STF a ser revista pelo próprio STF, sine die, colide frontalmente com o imperativo do transito em julgado da sentença condenatória, estabelecendo-se, pois, uma temeridade jurídica, além de uma emenda que, infelizmente, à moda placebo, não melhora em nada o soneto, ou o paciente, posto que, a meu ver, trata-se de um remendo de pano novo feito numa colcha de retalhos ostensivamente apodrecida que é o $istema político, condenável até mesmo pela própria Bíblia. https://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2018/08/31/lei-da-ficha-limpa-nao-foi-um-golpe-diz-barroso/#comentarios

  9. -CACIQUE RAONI PARA MINISTRO DO SUPREMO!

    -Ora, já que AS LEIS não valem nada, já que o que pesa nos julgamentos é o palpite, o pitaco, o bacorejo, o tráfico de influência, a ingerência, a gorjeta e a proteção de bandidos amigos, então não se precisa perder tempo estudando-as, nem se faz necessário, portanto, conhecê-las!

    -Dessa forma, qualquer silvícola yanomami teria (e, com certeza, tem) MAIS NOÇÃO DE JUSTIÇA do que os atuais engravatados apachorrados dessa caduca, nefasta e esclerosada Corte!

    -Com certeza, veríamos mais honestidade, mais serventia e melhores senso e aplicação da verdadeira justiça se os julgamentos fossem feitos pelos caciques e pajés das tribos da Amazônia.

    -Vamos deixar (e exigir) o conhecimento do Direito para os “orelhas” que querem fazer concurso para simples magistrado da primeira instância!

    (“Neste país, os criminosos perderam o acanhamento.”)

  10. O ultra-petista Barroso, reserva moral do STF……

    kkkkkkkkk xD

    Estaria Fachin passando para o time dos “malvados” do STF ? O roda girou de novo?

    kkkkkkkkkkkkkkk xD

  11. Relaxem, pessoal, o voto do petista Fachin foi apenas uma “recaída petista”…..Daqui a pouco ele toma decisão que agrada a manada e volta pro time dos bonzinhos da Segunda Turma

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk xD

  12. Só corrigindo Newton, no texto você diz que foi uma ordem. Não foi. Foi um pedido. Um pedido ao estado Brasileiro. Que pode ser concedido ou não. Em ambos os casos, dado que o pedido foi formal, cabe ao estado brasileiro responder formalmente. Deixar o pedido sem resposta é que não pode. Ignorar é o que moleques fazem.

    • Desculpe, amigo Fraco, ao ler o original da nota do Comitê, constata-se que é uma “ordem” e não uma “recomendação”. E tanto foi uma ordem que Fachin até decidiu cumpri-la.

      Abs.

      CN

      • CN, no original está assim: “The UN Human Rights Committee has requested …
        Requested é solicitar, pedir , requerer. Não é ordenar. Não sou fluente em inglês, mas acho que a simples recomendação é clara. Inclusive o Office (Escritório) da ON explicou que não tem nada com isso.

          • Sua explicação é fachiniana. A linguagem diplomática não muda o sentido das palavras. Se fosse assim a 4ª guerra mundial já estaria em curso.

        • Desculpe, Aranha, na linguagem jurídica “request” significa “requer” ou “requisita”. Por isso, Fachin votou a favor da obrigatoriedade do cumprimento. Se fosse “recomendação”, não precisaria cumprir, nem haveria polêmica. Trata-se de “medida liminar”, no dizer deles.

          Abs
          CN

          • Não importa o que diga a ONU, e na verdade nem foi a ONU e sim dois perititos de lá. Existe uma lei brasileira, já passada pelo crivo do STF que proíbe condenados de concorrer. É a lei da Ficha Limpa.

  13. O voto de Fachin valeria como uma tese a ser conversada em círculos acadêmicos alheios à vida. Barroso deve ter rido a mais não poder. O voto de seu colega significa que a turma toda votará a seu favor. Afinal, qual corte com vergonha na cara permitiria, ainda que Fachin estivesse certo, que permitiria um comitê internacional meter-se aqui.

    Ou Fachin fez o jogo de Barroso, vendendo ao público do PT o oposto, ou Fachin é realmente um abestalhado.

  14. Temos que reconhecer que o petismo é uma seita maldita onde seus membros são como zumbis a obedecer cegamente ao comando de seu Capeta mor.

    Como Fachin vai conseguir viver com tal mácula?

    Já falei aqui que Lula é um anti Cristo e a cada dia tenho mais certeza disto.

    Vou vomitar!

  15. Barroso foi exuberante!!! Faccin foi um fiasco. Poderia dizer muito mais, mas nem vale a pena. E o tamanho do fisco fica evidente ainda já quando está 4 a 1.

      • Veja todas as informações.

        Esse “anti-petismo” do Bolsonaro é programado.

        Ele sempre apoiou e votou propostas feitas e criadas por petistas e comunistas.

  16. Coitado do ministro Edson Fachin! Apesar de ser um respeitado jurista, quis agradar os petistas, proferindo um voto infectado de ilegalidade e inconstitucionalidade. Obteve, porém, efeito contrário, vez que os lulopetistas estão vociferando insultos contra ele na internet, ressaltando, inclusive, que os petistas “não vão cair nessa de perdoar Edson Fachin e seu voto solitário pró-Lula no TSE”, uma vez que ele “Quis limpar a barra conosco”. Bem feito! Esse é o resultado lógico que ocorre com os seres humanos quando seduzidos pelo implacável Mefistófeles.

  17. Coitado do ministro Edson Fachin! Apesar de respeitado jurista, quis agradar os petistas, proferindo um voto infectado de ilegalidade e inconstitucionalidade.

    Obteve, porém, efeito contrário, tendo em vista que os lulopetistas estão vociferando insultos contra ele na internet, ressaltando que “não vão cair nessa de perdoar Edson Fachin e seu voto solitário pró-Lula no TSE”, vez que ele apenas “Quis limpar a barra conosco”.

    Bem feito! Esse é o resultado lógico que ocorre com os seres humanos quando, igualmente ao ganancioso Fausto, são seduzidos pelo implacável Mefistófeles.

    Quais os demônios aos quais o ser humano moderno vende a alma?

  18. quem ainda não leu

    no Dicionário Houaiss, verbete próprio, acepção 4,
    e/ou
    no Dicionário Michaelis, verbete próprio, acepção 2,
    e/ou
    no Dicionário Aulete, verbete próprio, acepção 2,.

    o significado de PROSTITUTO ?

    ora, ora,
    o fachim está apenas auto-atestando que ainda é meio-virgem !!!

  19. Olhando pelo lado positivo, o dia 31 de agosto é uma data ingrata para os políticos do PT.

    Nesta sexta-feira, o registro de Lula foi negado pelo TSE, tirando de vez o ex-presidente da eleição.

    Há dois anos, o impeachment de Dilma era sacramentado por decisão do Senado.

    Duas datas que nenhum petista irá querer comemorar.

    Data amarga para o covil petista – verdadeiro óleo de rícino …

  20. O ministro Fachin fez jus ao seu nome, cagou e mijou em cima da Lei da ficha limpa e do voto irretocável do competente Ministro Barroso, dando crédito a dois vagabundos de uma comissão dos direitos dos MANOS da ONU.

  21. O ministro gaudério ontem deixou a máscara cair, provou que só foi elevado à Suprema Corte para fazer papéis como o de ontem, os gaúchos devem estar profundamente envergonhados do filho que tem. Mas o contrário se dá na nossa centenária universidade, formada em sua quase totalidade de professores como ele, mais preocupados em defender o pestismo do que ensinar. Felizmente o ministro mostrou o que muita gente desconfiava, agora não engana mais ninguém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *