Base bolsonarista acusa presidente de ‘traição’ e parte para confronto nas redes sociais

Kassio Nunes - Um perigo para Bolsonaro - Jornal da Direita Brasileira

Ilustração reproduzida do Arquivo Google

Felipe Frazão
Estadão

 A indicação do desembargador Kassio Nunes Marques para ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) fez crescer o cordão de antigos bolsonaristas que partiram para o confronto aberto com Jair Bolsonaro, acusando o presidente de “traição” aos compromissos assumidos na campanha de 2018. O anúncio para a Corte provocou fortes críticas e uma onda de descontentamento, com ameaças de debandada e pressão para que Bolsonaro mude o nome do indicado.

O grupo dos desiludidos, já integrado por ex-ministros, como Sérgio Moro – que no passado chegou a ser cotado para uma vaga no STF e em abril pediu demissão da Justiça –; Luiz Henrique Mandetta – dispensado da Saúde – e Carlos Alberto dos Santos Cruz, praticamente enxotado da Secretaria de Governo – tem se ampliado cada dia mais.

ATÉ A ALA “RAIZ” – Os ataques vêm agora de todos os lados, principalmente da ala “raiz” do bolsonarismo, e a hasthag #BolsonaroTraidor desponta com força nas redes sociais.

Empresários, militares, evangélicos e ativistas ideológicos apontaram a escolha do Desembargador Kassio Marques como um “grave erro” e uma oportunidade perdida de nomear um “conservador” para a cadeira do ministro do STF Celso de Mello, que se aposentará no próximo dia 13.

Bolsonaro diz estar “chateado” com a insatisfação. “Vocês confiam ou não em mim?”, perguntou ele a um grupo de militantes, na entrada do Palácio da Alvorada.

NA CASA DE TOFFOLI – O encontro de Bolsonaro na casa do ministro do STF Dias Toffolli, no sábado, com a presença de Marques e do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), agravou a situação. O movimento Vem Pra Rua, que liderou manifestações pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), passou a defender a saída de Bolsonaro e decretou “luto” do Brasil com o governo.

“Na campanha, Bolsonaro prometeu enfrentar o sistema. No poder, Bolsonaro negociou a indicação de Kassio Nunes com Gilmar, Toffoli e Davi Alcolumbre. Existe traição maior que essa?”, pergunta o Vem Pra Rua em post publicado nas redes, também citando o ministro do STF Gilmar Mendes.

O movimento começou a entoar a palavra de ordem “Fora, Bolsonaro” e está sugerindo protestos em todo o País, no próximo dia 25.

CANOA FURADA – “Falando sério. Precisamos pensar numa forma de acolher quem desembarca dessa canoa furada do bolsonarismo”, diz outra mensagem do Vem pra Rua.

Bolsonaristas ligados ao mercado financeiro também deram sinais de desembarque do governo. O tom mais forte veio de um dos responsáveis por apresentar ao presidente o ministro da Economia, Paulo Guedes, até pouco tempo atrás um dos pilares do governo.

“Hora de desembarcar. Acabou. Um erro dessa envergadura não se faz por acaso”, reagiu Winston Ling, empresário e investidor sino-brasileiro, histórico partidário da causa conservadora e do liberalismo no País.

PRESSÃO TOTAL – Nesta segunda-feira, dia 5, Ling cobrou a mudança de Bolsonaro. “A escolha do novo integrante do STF pelo presidente pode ser revertida se houver pressão da base ativista conservadora. Bora pressionar?”, postou ele no Twitter.

 

Leandro Ruschel, consultor de investimentos e um dos mais influentes militantes conservadores nas redes sociais, também abriu abaixo-assinado contra Kassio Marques, chamando a indicação de “tragédia”.

“Acabou, porra”, escreveu Ruschel. “Está claro que precisamos começar tudo do zero. O presidente deixa claro, com a decisão (…), que a sua sustentação política se dará pelas forças que controlam o País desde 88, aglutinadas no vulgo Centrão, se afastando da militância conservadora que o elegeu”.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
– Bolsonaro vinha muito bem, mostrando dominar a arte da demagogia e da enganação. Mas na vida tudo tem limite. Quem votou em Bolsonaro para evitar a volta do PT (e foram muitos milhões de eleitores…) agora está tirando o time de campo e vai procurar uma terceira via em 2022, que não necessariamente precisa ser um político conhecido. (C.N.)

17 thoughts on “Base bolsonarista acusa presidente de ‘traição’ e parte para confronto nas redes sociais

  1. Não pode ser com a decepção do governo de Bolsonaro, a motivação do retorno de Lula e sua quadrilha, mas não mesmo!

    O povo, dessa forma, quer mesmo padecer, sofrer, ser roubado, explorado e manipulado.
    Virou masoquista, agora.
    Para com esse negócio, e já!

    Deu para se constatar que a esquerda e a direita são a mesma droga.
    Ambas querem o poder para se locupletar, e o povo que se dane!
    Essa história de se trocar de carro, viajar de avião, euro e dólar aceitáveis, pura fantasia, né, Ronaldo?
    Ou te esqueceste da conta que tivemos de pagar mais tarde?!

    Bolsonaro e Lula devem ser sepultados politicamente, e sob seus túmulos muitas pás de cal, de modo que suas doenças não contagiem mais ninguém!

      • A Petrobrás roubou a si mesma;
        o Estado aparelhou a si próprio;
        a corrupção decidiu ela mesma se institucionalizar;
        os Fundos de Pensão faliram porque quiseram;
        as propinas surgiram do nada;
        os preços superfaturados eram miragens;
        o mensalão foi apenas retórica …

        Ronaldo, queres enganar a quem com essa história?!

        Fico imaginando se ainda existissem provas contra Lula, depois dos crimes que ele e sua quadrilha praticaram escandalosamente!

    • Amigo Bendl
      Para fanáticos, seguidores de seitas e apaixonados, não existe vacina, portanto, não existe cura!
      Argumentar com PT só mostra a falta total de senso, caráter e conhecimento.
      O PT não voltará!
      Abraço

  2. Não sou petista, não votei nem no Lula nem na Dilma e detesto Bolsonaro. No entanto, sei que o Dr. Kassio é um homem correto e não merece o tratamento que está recebendo dos que adoram uma negociata e um governo imprestável cuja política deixa muito a desejar, principalmente a externa. Tenham calma e pensem. Respeitosamente.

  3. Os presidentes eleitos com muita ênfase pelo povo, ou seja, depositados sobre eles uma esperança exagerada, quase insana, levam consigo uma espécie de direito de propriedade sobre o país.

    Uma vez no Planalto, o Brasil é deles, e o povo vassalo.
    Algo tipo uma carta branca para fazer o que quer e como quiser do cidadão e deste território.
    Suas políticas sociais, econômicas, resultam de suas vontades e presunções, jamais discutidas com a população, pois levar esses temas para o congresso agir como representantes do povo é inútil, pois o efeito sempre será contrário às aspirações populares.

    Assim foi com a fatídica reforma previdenciária.
    Diziam que, se aprovada, iria chover investimentos no país. Acontece que estamos sob uma longa estiagem, e nada da tal chuva de dinheiro.

    Claro, a economia se antes estava ruim, ficou péssima.
    Se a Previdência estava com problemas de enfrentar o custo social, com novas regras piorou, pois lhe tiraram possibilidades de aumentar a sua arrecadação diminuindo seus déficits, que continuam aumentando!

    Não é crível, sensato, lógico, que o desemprego de quase 50 milhões de pessoas – coloco a economia informal nesse patamar – não afete o desenvolvimento e seja responsável pelo atoleiro econômico que nos encontramos.
    Só muito idiota e imbecil para imaginar que haverá investidores com essa situação social terrível que nos caracteriza.

    Enquanto a pessoa, o cidadão, o ser humano não forem o principal objetivo e meta de qualquer governo nesse mundo nada dará certo!
    Não existem ótimos índices de IDH com esse quadro brasileiro gravíssimo que ostentamos há anos, muito menos admitirmos que a economia primeiro se desenvolva para depois repartir o bolo, como disse o balofo Delfim Neto tempos atrás. E, até hoje, esperamos por essa partilha!

    O cidadão é que move a economia. Sem ele nada existe, nada se faz, nada se cria, nada se elabora.
    Não se ganha dinheiro ou se tem lucro sem consumo.
    De nada adiantam a montagem de indústrias, comércio, prestação de serviços, se o povo não tem condições de adquirir objeto algum, seja imóvel, automóvel, eletrodomésticos, viagens, roupas, jóias …

    O crescimento deve estar pari passu ao emprego.
    Não existe quem deve ser atendido antes do outro, e este tem sido o erro crasso, imperdoável, condenável, de todo governante que adote o tal liberalismo ou neoliberalismo, tanto faz.
    Se observarem com mais atenção, esse modelo que querem implantar seguirá com distinções entre as pessoas.

    Quem é rico ou está bem economicamente, e temos quase 40 milhões de pessoas nessas condições no Brasil, maravilha.
    Agora, e os 170 milhões restantes?!
    Continuarão na pobreza, miséria e desemprego?
    Então, que raio de governo é esse, que apenas administra para abonados e estáveis economicamente?!

    Pro raio que o parta, segregacionista!

    Finalizo:
    eis o resultado de um presidente, cuja imaginação é de ser o dono do Brasil.
    O cara trai até mesmo seus parceiros políticos porque quer agir independentemente dos demais poderes, até do seu próprio, o Executivo.

  4. Que o pinguço do Lula , o atrapalhado e abobalhado do Bozo e seus asseclas, se explodam, mas bem longe deste País, para que não nos infeste com este cheiro podre da corrupção desenfreada…
    Carniças ambulantes…
    Xô cambada de vagabundos !
    Deviam sim, era serem fuzilados em praças públicas…
    Que nojo !!!
    Credo !

  5. 1) Certa feita escrevi aqui: a Lava Jato leva jeito de uma grande pizza…

    2) Simpatizo com o Meritíssimo Kássio, simpatizante do PSB-PI…

    3) A ave mitológica Garuda novamente me disse que vem um grande acordo… ou já veio…

  6. Cada vez mais fico convencido de que, sem qualificar o processo eleitoral e a reforma política, nada funcionará neste país!
    Sem cabeça, sem condições de avaliar e dependente financeiramente, parcela importante da sociedade não pode ir às urnas!
    Extremos nunca foram a melhor posição em questão alguma! O voto intelectual/rico e o voto universal são os extremos na democracia. Em breve, estaremos debatendo isto.
    Democracia é um sistema que depende de qualidade! Não acontece, simplesmente, pela pela vontade e/ou participação de todos – que nunca ocorre!
    Um país que vive ao sabor e dissabores das escolhas, tem dias sempre, em maior quantidade. nebulosos.
    Toda transigência precisa de limites. O caso Lula, por exemplo, que continua com um contingente de seguidores, embora tudo o que passamos e assistimos, é um exemplo que não pode ser esquecido.
    Quem com algum conhecimento e caráter mínimos, continua acreditando que seja inocente?
    Política não é para apaixonados! Na política se decidem vidas, futuro, projetos, destinos de um país e de um povo!. Como fazer isto com inconsequentes, incapazes, votando e elegendo lixo, sempre em maiorias?
    Deveres e direitos, nesta ordem e leis/instituições fortes e justas, é que constroem nações! O resto é brinquedo de criança, sacanagem, ilusões.
    Quanto mais tempo e mais para a frente, mais complexas e distantes estão as soluções para nosso país!
    E é fácil de concluir e identificar isto: mais pessoas, mais eleitores desqualificados, mais eleitos sem qualidades e compromissos, democracia mais frágil.
    Será o inferno de Dante, ao vivo e a cores!
    E tem gente que acredita que surgirá um líder!
    Ou mudamos o rumos das coisas ou as coisas continuarão no caminho escolhido.
    Fallavena

  7. Meu Deus! Só me resta levar para o conforto espiritual….A semeadura é livre mas a colheita é obrigatória! É lamentável que pessoas que possuem grandes cargos e que com eles trazem grandes responsabilidades ajam de forma imoral, ilegal e egoísta.
    Mas como diz um cumpadre meu ” O bom do arrependimento, é que ele vem depois”.
    Depois vem os problemas de ordem moral, de saúde, familiar e etc.
    E o pior, reflete entre os seus entes queridos como forma de aprendizado. Infelizmente pela dor, afim de se tornarem melhores passando pelo que provocaram nos outros.
    Nao desejando o mal a ninguém mas este é o meu conforto. Aprendizado!
    Ah se eles soubessem das consequências perante as leis Divinas!
    Ainda nao aprenderam nada com a pandemia.
    Abraços Suely.
    Espero nao ter complicado com meu pensamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.