Berzoini ou Ideli, que diferença faz?

Grasielle Castro
Correio Braziliense

A presidente Dilma Rousseff anunciou sexta-feira a conclusão da reforma ministerial. Em nota, o Palácio do Planalto confirmou a troca de comando na Secretaria de Relações Institucionais (SRI), que passa para as mãos do deputado federal, Ricardo Berzoini (PT-SP). 

O petista já foi ministro do Trabalho e da Previdência, na gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A atual ministra de Relações Instituições, Ideli Salvatti, deixa a pasta e assume a Secretaria de Direitos Humanos (SDH), no lugar de Maria do Rosário. Ela sai da secretaria para concorrer a uma vaga no Congresso Nacional.
A troca de Ideli por Berzoini agrada a base aliada como um todo. A aposta dos parlamentares é que o diálogo com o Planalto será intensificado. Os novos ministros tomam posse na terça-feira.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – A diferença entre Berzoini e Ideli é que ele tem muito mais experiência política e jogo de cintura do que ela, que é de uma antipatia intolerável. Mas Berzoini está fazendo uma jogada de risco, deixando de se candidatar a uma reeleição praticamente garantida como deputado federal. Se Dilma não ganhar, ele fica quatro anos no sereno. Como se sabe, em política, tudo é possível e ninguém ganha eleição na véspera. (C.N.)

5 thoughts on “Berzoini ou Ideli, que diferença faz?

  1. Oh povo de memória curta.
    Berzoini, se pudesse, na época que foi Desministro da Previdência só tinha idéias mirabolantes para f…. com o trabalhador e principalmente com o aposentado.
    Então…

    Ideli, alem de ser terrivelmente antipática, não passa de uma recalcada que tentou ser governadora e o povo deu-lhe um chute no trazeiro. Hoje faz das tripas coração para manter-se pendurada nas mamas do poder.

    Afinal…..

  2. Esse pústula do Ricardo Berzoini, foi àquele “COVARDE” ministro da Previdência Social que colocou os velhinhos aposentados no sol e na chuva para se recadastrarem, e essa Ideli só não é mais cagalhona porque Deus não fez ninguém perfeito. Quem os nomeou não serve nem para presidente de torcida organizada de futebol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *