Black blocs prometem “guerra nas ruas” para defender governo Dilma

http://img.r7.com/images/2015/03/16/xw70gv37w_2xc60eyagq_file?dimensions=780x536&no_crop=true

Em Salvador, Black blocs foram presos durante a manifestação

Gabriel Sabóia
O Dia

Eles prometem voltar com tudo e já causam medo em ativistas pacíficos. Conhecidos por atuar na linha de frente em confrontos com a polícia, manifestantes adeptos do grupo Black bloc se pronunciaram na manhã de segunda-feira, após longo período.

Após protestos realizados domingo, em várias capitais do Brasil, páginas do grupo na Internet se posicionaram contra uma possível intervenção militar e impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT) e prometeram transformar as ruas em palco de guerra contra aqueles que pedem a destituição do poder.

“Está na hora de darmos uma resposta ao golpismo de ontem nas ruas. Principalmente nos bairros burgueses. Se eles querem guerra, terão”, postou a página Black Bloc RJ Zona Sul.

Já a Black Bloc RJ comentou o manifesto do último domingo, realizado de forma pacífica, em Copacabana. “Intervenção militar? Pau de selfie? Negros? Alguém de comunidade? O que aconteceu hoje foi uma espécie de “revolta dos burgueses derrotados”, escreveram.

SEIS DETIDOS EM SALVADOR

No domingo, seis integrantes dos Black blocs são detidos durante manifestação em Salvador. Segundo a Polícia Militar o ativistas estavam com correntes, máscaras e uma garrafa de vidro com combustível, tipo coquetel molotov.

O movimento dos mascarados perdeu força após a morte do cinegrafista Santiago Andrade, atingido por um rojão, em 2014. Acusados pelo acendimento do explosivo, Caio Silva e Souza e Fábio Raposo encontram-se presos. Elisa Quadro Pinto, conhecida como Sininho, e Karlayne Moraes da Silva Pinheiro, a Moa, são consideradas foragidas da justiça.

17 thoughts on “Black blocs prometem “guerra nas ruas” para defender governo Dilma

    • Quem defende os blaquis jostas …
      ” O Ministério Público de São Paulo se manifestou contrário à revogação da prisão preventiva de Fabio Hideki Harano e Rafael Marques Lusvarghi, presos desde 23 de junho acusados de atos violentos cometidos durante manifestação contra a Copa do Mundo. O advogado de Harano, Luiz Eduardo Greenhalgh, havia apresentado novo pedido de liberdade na úlitma segunda-feira com base nos laudos do Instituto de Criminalística (IC) e do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), que negaram o potencial explosivo e incendiário no material encontrado com eles no momento da prisão. O resultado os livrou da acusação de posse de material explosivo e associação criminosa armada.

  1. Esse grupo sempre foi utilizado pelo governo para esvaziar as manifestações. Onde já se viu ‘ anarquistas seguidores de Bakunin ‘ defenderem qualquer tipo de Estado ? Na manifestação do dia 12/04, se eles aparecerem, devemos marcar carreatas para o dia 10/04, pois isso anula a ação deles. São tão ‘independentes’ como a Mídia Ninja, para a qual a Fundação Banco do Brasil patrocinava o aluguel de 9 imóveis e de um ‘carro de serviço’ , sem contar com um apartamento da Ufrj na Urca. A Mídia Ninja já virou aspone no Ministério da Cultura !

  2. É preciso que as autoridades constituídas acabem com isso. Acaso não tenham competência e nem interesse, entendo que a desordem interna estará institucionalizada. Para desordem interna , também, existe remédio constitucional. O estoque de paciência da população está no fim e os políticos, ainda, não “perceberam” isto. Esta cambada ou quadrilha (blac bloc) é uma minoria que causa grande estardalhaço. Uma árvore que cai faz mais barulho que uma floreta que cresce. Não podemos nos intimidar.. Lugar de milico é no quartel , mas…

  3. Esses delinquentes são pagos para fazer baderna e agredir cidadãos.

    São valentes contra cidadãos pacíficos e sem condições de defesa, como o que foi agredido na porta da ABI.

    Agora, estão roncando contra os militares. Só roncam de longe.

    Nunca vi um deles valente na frete de fuzileiro naval ou paraquedista.

    Todos se transformam em valentes “PADRÃO AGULHA”.

  4. Black & Blocs?
    É fácil identificá-los, monitorá-los e esvaziá-los.
    Basta responder a questão:
    – A quem interessa o crime?
    E depois complementar a investigação, seguindo o rastro do dinheiro que os financia.
    Depois é tomar as providências de praxe, normalmente ainda no âmbito policial.
    BRASIL, acima de tudo!

  5. AGORA ESTÁ MAIS CLARO DO QUE NUNCA QUEM SÃO OS ALIADOS DESSES MARGINAIS DOS BLACK BLOCK. SÓ ESTÁ FALTANDO O DEMENTE DO SUPLICY NA PORTA DA CADEIA PARA PROTESTAR CONTRA A PRISÃO DESSES MARGINAIS, SE É QUE JÁ NÃO FOI! NA SOLTURA DO TERRORISTA ITALIANO CÉSARE BATISTI ELE FOI, DISSO TENHO CERTEZA!

  6. Já tive oportunidade de comentar, aqui neste espaço, o fato de todo mundo ver os black blocs e só a polícia não via. A TV mostrava imagens fartas e tudo ficava por isto mesmo. Prisão? Nem pensar. Agora ficou claro: trata-se de “comissão de frente” dos petralhas, cujo objetivo – agora confirmado – era esculhambar qualquer manifestação contrária ao desgoverno da cumpanheirada corrupta e inépta.

  7. Black Blocks defendendo Dilma???? Na boa, isto na verdade são os comuna querendo se passar por BB. BB em tese, são anti-governo e ponto final! Ou os brasileiros do BB são diferentes? PSTU, PSOL e PT, respondam aí à minha pergunta….

  8. Aqui em SP os ” Black Blocks ” também haviam prometido que estariam presentes, mas acho que ficaram acanhados frente a quantidade de VERDE/AMARELO nas ruas ……….
    O único pessoal vestido de preto foi Tropa de Choque da Polícia Militar de SP, que nos garantiram total segurança durante toda a manifestação, e o fizeram com total cordialidade e sorriso nos rostos .

  9. Então, enfim, ficou claro que os BB’s sempre se imiscuiram nas manifestações, a partir de junho de 2013, a mando do PT, para esvaziar os atos públicos. Ou alguém acha que a Sininho é uma democrata?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *