BLINDAGEM: Temer tenta evitar que CPI convoque Sergio Cabral.

Carlos Newton

Oportuna entrevista conduzida por Fábio Brandt, no programa de TV do UOL e da Folha, mostra que o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB-SP), deixou de se comportar como um homem público, preferindo assumir o papel de advogado do governador Sergio Cabral.

Com impressionante ousadia e desfaçatez, Temer disse não haver motivos para que o governador  Cabral  seja convocado para depor na CPI do Cachoeira. “Chamar o Sérgio Cabral porque o Sérgio Cabral jantou com um empreiteiro no estrangeiro… Me parece que não há ilegalidade neste ponto, não é?”, afirmou Temer, mostrando até que ponto já caiu a política brasileira.

Os comentários do vice-presidente referem-se à revelação de imagens em que Sérgio Cabral aparece confraternizando com o empresário Fernando Cavendish, dono da empreiteira Delta, que é investigada pela CPI.

###
PMDB E PT, TUDO A VER

Na entrevista a Fábio Brandt, o vice-presidente falou também sobre as relações entre seu partido, o PMDB, e o PT da presidente Dilma Rousseff. Segundo ele, as siglas se enfrentarão em várias cidades nas eleições municipais, mas tentarão fazer com que isso não prejudique a aliança nacional. O enfrentamento mais simbólico ocorrerá em São Paulo, com Fernando Haddad (PT) contra Gabriel Chalita (PMDB).

Temer disse ainda que PMDB e PT manterão o acordo para se revezarem na Presidência da Câmara dos Deputados. Em 2013, haverá nova eleição para o cargo e a vez é de algum peemedebista ocupar o cargo.

Outro assunto da entrevista foi o Código Florestal. Temer disse que os congressistas do PMDB podem mudar de posição e apoiar o governo se Dilma vetar o projeto de lei ambiental aprovado pela Câmara e substituí-lo por uma Medida Provisória,  um texto elaborado pelo Poder Executivo e que vale como lei temporariamente sem precisar de aprovação do Legislativo para isso.

Não foi à toa que Temer ganhou o apelido de “Mordomo de Vampiro”. É mesmo um personagem sinistro.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *