Blog em crise pede desculpas a comentaristas e leitores

Carlos Newton

Continuamos com problemas de acesso e de dificuldades para editar o Blog da Tribuna da Internet.  Comentaristas e leitores reclamam da excessiva demora quanto tentam entrar em nossos endereços. Muitos desistem, outros têm mais paciência e insistem, até acessar.

Da mesma forma, há dificuldades para editar o Blog. Não somente lentidão, mas também operações pela metade, que têm de ser repetidas até se concretizarem.

Outro problema é a desconexão. Agora, por exemplo, quando estávamos escrevendo essas mal traçadas linhas, fomos desconectados. Teremos de salvar o texto como rascunho e esperar que a conexão volte, o que às vezes demora pra dedéu, como se dizia antigamente.

Deve haver muitos comentários retidos como “spams”, mas não estamos conseguindo liberá-los. Esse tipo de operação é interrompido a todo momento.

De toda forma, estamos conseguindo editar e vamos em frente, lamentando a queda de leitores. Na terça, na medição do Histats, tivemos 62.499 acessos diretos (a contagem do Google nos dá 25% a mais). Hoje, quarta-feira, estamos caindo para algo em torno de 44 mil acessos diretos, segundo o Histats, sem contar as leituras pelas redes sociais, reproduções e envios de e-mails.

Vamos em frente, juntos.

4 thoughts on “Blog em crise pede desculpas a comentaristas e leitores

  1. Nobre Newton.

    Minha solidariedade e o desejo de ver esses problemas sanados, pelo bem da nossa pretensa liberdade de expressão.

    Sua obstinação e coragem são invejáveis, meu caro. Eu mesmo desisti, depois de 32 anos de bom e reto jornalismo. Não suportei as constantes interrupções no painel do administrador, as quedas de conexão e o desaparecimento dos comentários dos leitores. E olha que só atuávamos na Região Serrana fluminense, mas o que tem de lavanderias por aqui não faz ideia. É mais fácil roubar na roça do que numa metrópole, mas como 99% da mídia por aqui é chapa branca, é mais fácil, também, se tornar inimigo dos senhores feudais, quando contrariamos seus interesses espúrios.

    Acesso sua página de quatro a seis vezes por dia e leio quase tudo (menos o relacionado ao futebol) e quando ela não carrega fico angustiado, pensando que a gota d’água caiu no DEL do seu determinismo. Só lamento não estar em condições de somar no aporte de recursos para a TR não ter seu próprio host e pôr fim a esse martírio que passamos.

    Parodiando Aécio, que parodiou Campos, “nós não vamos desistir do Brasil!”

    Força, fé e coragem.

    Pax et bonum.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *