Boa notícia: Nilmário Miranda pode voltar à Câmara dos Deputados

Fernanda Viegas  (O Tempo)

Um dos apoiadores petistas do deputado federal Paulo Piau (PMDB) na disputa pela Prefeitura de Uberaba, pode ganhar uma cadeira na Câmara dos Deputados caso o peemedebista vença as eleições.

Nilmário, uma grande figura

O ex-ministro de Direitos Humanos do governo Lula Nilmário Miranda (PT), um dos poucos nomes do PT que visitou a cidade, é hoje o primeiro suplente da coligação formada pelo PT, PMDB, PRB e PCdoB na Câmara dos Deputados.

A petista Margarida Salomão, antes a primeira da fila, já garantiu sua vaga quando o deputado federal Gilmar Machado (PT) ganhou as eleições em Uberlândia no primeiro turno.

E, mesmo se Piau não vencer em Uberaba, Nilmário ainda tem outra chance de chegar à Câmara. Caso Margarida saia eleita da disputa pela Prefeitura de Juiz de Fora, Nilmário ficará com a cadeira de suplente de Gilmar Machado. A petista concorre à prefeitura contra Bruno Siqueira (PMDB).

Contudo, Nilmário assegura que não trabalhou nas campanhas de Piau e Margarida pensando na possibilidade de assumir uma cadeira em Brasília, embora reconheça ver como bons olhos essa hipótese. “É claro que eu tenho expectativa que eles ganhem e eu assuma o lugar (na Câmara), mas como consequência. Ter o mandato nunca foi uma prioridade”.

O apoio do PT a Piau foi anunciado a menos de dez dias do pleito e não incluiu a visita de caciques da legenda à cidade, como a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula. Para Nilmário, porém, a aliança da sigla com o peemedebista não demorou a ser concretizada. Ele disse ainda que o objetivo do PT é neutralizar a parceria do PSDB com Antônio Lerin (PSB).

“Acho que o apoio do PT é decisivo. Se o PT não tivesse apoiando o Piau, ele não ganharia”, garantiu.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG Nilmário Miranda é um dos melhores nomes do PT. Intelectual, sério e incorruptível, Miranda honraria qualquer partido ao qual se filiasse.   Infelizmente, no PT e em outros partidos, quem é preparado para exercer cargo público e não se corrompe, sem dúvida,  costuma ser colocado em segundo plano. (C. N.)

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

One thought on “Boa notícia: Nilmário Miranda pode voltar à Câmara dos Deputados

  1. Conheço Nilmário de Miranda desde 1977. Pessoalmente fiquei conhecendo em 1990, na Câmara Municipal de Belo Horizonte.É uma pessoa muita humana e da melhor qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *