Bolsonaro, 28; Haddad, 16; Ciro, 13; Alckmin, 9; e Marina, 7% – diz o Datafolha

Resultado de imagem para bolsonaro na frente charges

Charge do Duke (dukechargista.com.br)

Por G1

O Datafolha divulgou nesta quinta-feira (20) o resultado da mais recente pesquisa de intenção de voto na eleição presidencial. A pesquisa ouviu 8.601 eleitores na terça-feira (18) e na quarta-feira (19). O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos, para mais ou para menos.

Os resultados foram os seguintes: Jair Bolsonaro (PSL): 28%; Fernando Haddad (PT): 16%; Ciro Gomes (PDT): 13%; Geraldo Alckmin (PSDB): 9%; Marina Silva (Rede): 7%; João Amoêdo (Novo): 3%; Alvaro Dias (Podemos): 3%; Henrique Meirelles (MDB): 2%; Vera Lúcia (PSTU): 1%; Guilherme Boulos (PSOL): 1%; Cabo Daciolo (Patriota): 0%; João Goulart Filho (PPL): 0%; Eymael (DC): 0%; Branco/nulos: 12%; Não sabe/não respondeu: 5%

COMPARAÇÃO – Em relação ao levantamento anterior do instituto, divulgado na sexta-feira (14): Jair Bolsonaro foi de 26% para 28%; Haddad passou de 13% para 16%; Ciro se manteve em 13%; (Haddad e Ciro estão empatados dentro da margem de erro); Alckmin se manteve com 9%; Marina foi de 8% para 7%.

O Instituto também perguntou: “Em quais desses candidatos… você não votaria de jeito nenhum no primeiro turno da eleição para presidente deste ano?” Neste levantamento, portanto, os entrevistados podem citar mais de um candidato. Por isso, os resultados somam mais de 100%.

Os resultados foram: Bolsonaro: 43%; Marina: 32%; Haddad: 29%; Alckmin: 24%; Ciro: 22%; Vera: 19%; Cabo Daciolo: 19%; Boulos: 18%; Eymael: 17%; Meirelles: 17%; João Goulart Filho: 15%; Alvaro Dias: 15%; Amoêdo: 15%; Rejeita todos/não votaria em nenhum: 4%; Votaria em qualquer um/não rejeita nenhum: 2%; Não sabe: 5%

SEGUNDO TURNO – Bolsonaro 42% x 41% Marina (branco/nulo: 16%; não sabe: 2%); Ciro 41% x 34% Alckmin (branco/nulo: 22%; não sabe: 2%);  Alckmin 40% x 39% Bolsonaro (branco/nulo: 19%; não sabe: 2%); Alckmin 39% x 36% Marina (branco/nulo: 23%; não sabe: 2%); Ciro 45% x 39% Bolsonaro (branco/nulo: 14%; não sabe: 2%); Alckmin 39% x 35% Haddad (branco/nulo: 24%; não sabe: 3%); Haddad 41% x 41% Bolsonaro (branco/nulo: 15%; não sabe: 2%); Ciro 45% x 31% Marina (branco/nulo: 22%; não sabe: 2%); Marina 37% x 37% Haddad (branco/nulo: 24%; não sabe: 2%); Ciro 42% x 31% Haddad (branco/nulo: 25%; não sabe: 3%);

Sobre a pesquisa: Margem de erro: 2 pontos percentuais para mais ou para menos;  Entrevistados: 8.601 eleitores em 323 municípios; Quando a pesquisa foi feita: 18 e 19 de setembro.

43 thoughts on “Bolsonaro, 28; Haddad, 16; Ciro, 13; Alckmin, 9; e Marina, 7% – diz o Datafolha

  1. “…Mesmo com o controle da imprensa, os militares não conseguiram evitar que notícias da guerra suja que se travava no Brasil fossem conhecidas.
    Notícias de prisões arbitrárias, de pessoas torturadas, exiladas ou mortas, enquanto os generais se alternavam no poder.

    Por que estou lembrando, de novo, aqueles tempos?
    Porque se volta a falar de culpa e passado, e o ressurgimento do fascismo no mundo todo cada vez mais se confunde com uma obliteração da consciência e uma falsificação da História. Não apenas no Brasil, mas na Alemanha, por razões óbvias, na França, na Áustria e em outros países em que a extrema direita ameaça, a questão é o que fazer com a memória, esse incômodo que ou se nega ou se muda ou se justifica.
    A memória daqueles tempos e o que fazer com ela tem muito mais relevância, nessa próxima eleição, do que se imagina.
    Quem não se lembra precisa ser lembrado.

    Luis Fernando Verissimo, O Estado de S. Paulo
    20 Setembro 2018

    https://cultura.estadao.com.br/noticias/geral,memoria

      • E que o texto dele nao inclui (ainda, e se Deus quiser, para sempre) mortadela feita com o seu sangue..
        .
        Se fosse, aí voce provavelmente tomaria conhecimento da realidade.
        Isto é, se tu não fores apenas um ‘sem saco’, que sem cabeça fica mais difícil entender, ser gente.

        PS: Reveja seu voto! ‘Sem saco’, o Bozó te bota pra correr, minoria….

      • O Bozó? uma BIBA enrustida…! Chegado em quartel.
        Frustrado, ainda nao achou sua Eva Braun…
        Adora segurar uma pistola…

        Faz parte do ensejo sionista hollywoodiano de tornar todo mundo num bando de carneirinhos dóceis…

    • “”Em editorial publicado nesta quinta-feira (20) com o título “Jair Bolsonaro, a última ameaça da América Latina”, a revista analisa o momento atual do Brasil e afirma que “a economia é um desastre, as as finanças públicas estão sob pressão e a política está completamente podre”.

      A publicação compara o brasileiro ao presidente americano Donald Trump e afirma que,“se a vitória for para Bolsonaro, um populista de direita, o Brasil corre o risco de tornar tudo pior”. “”

    • “porisso”? “Isso non ecziste!” Melhor aprender a escrever com ” a EJA”, que agora é o PEJA. Aconselho, também, a procurar algum discípulo do Padre Quevedo. De repente, ele exorciza o “mau agouro”…

  2. Grande democracia a nossa, em que na noite de ontem o Tribunal Superior Eleitoral decidiu que o presidiário-alma-mais-honesta-da-galáxia poderá participar da propaganda eleitoral gratuita do seu testa de ferro que é candidato à presidência do Brasil, fundamentando com um argumento singelo: não permitir seria o mesmo que aplicar uma pena de banimento, que é vedada pela Constituição Federal.
    Mais não precisa ser dito.

    • É VERDADE ???

      depois, a senhora ministra presidente do tal t.s.e.
      vem com conversa mole, para enganar trouxas e otários,
      de que
      as urnas eletrônicas são “absolutamente confiáveis” e, desde a sua implantação, em 1996, até hoje não foi comprovado nenhum caso de fraude.

      NÃO FOI COMPROVADO PORQUE NÃO PERMITIRAM FAZER SINDICÂNCIA !!!
      NÃO FOI COMPROVADO PORQUE NÃO PERMITIRAM FAZER SINDICÂNCIA !!!
      NÃO FOI COMPROVADO PORQUE NÃO PERMITIRAM FAZER SINDICÂNCIA !!!

      Em 2014, o que aconteceu foi E.S.C.A.N.D.A.L.O.S.O !!!
      Em 2014, o que aconteceu foi E.S.C.A.N.D.A.L.O.S.O !!!
      Em 2014, o que aconteceu foi E.S.C.A.N.D.A.L.O.S.O !!!

      .
      na mesma fonte, logo após dizer da ministra,
      aparece a informação:
      A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, afirmou nesta terça-feira (18) que AS FRAUDES são um “passado superado” pelo modelo vigente de urnas eletrônicas nas eleições brasileiras.

      ??? ??? ??? NUNCA HOUVE FRAUDE ou
      AS FRAUDES SÃO UM PASSADO SUPERADO ??? ??? ???

      QUEM ESTÁ MENTINDO ? QUEM ?

      P A C I Ê N C I A !!!
      não façam os tolhidos e indefesos brasileiros de bobalhões! pelo menos isto !

      Em 2014, o que aconteceu foi E.S.C.A.N.D.A.L.O.S.O !!!
      Em 2014, o que aconteceu foi E.S.C.A.N.D.A.L.O.S.O !!!
      Em 2014, o que aconteceu foi E.S.C.A.N.D.A.L.O.S.O !!!

      menos para cima de mim, ‘seu’ Xiquim.

  3. Não tomam jeito querem dizer que o bandido manda nessa terra …..
    Bolsonaro onde vai atrai uma multidão de Graça …

    Ai vem esses institutos..esquerdista dizer que o condenado está poderoso …..
    Jair se acostumando Bolsonaro no primeiro turno …..senta e xxxoraaaa !!

    • Não há calúnia, Eliel. Uma pessoa que mate por motivo justificado, por exemplo, em legítima defesa, não é matador. Mas quem tenta matar por motivo injusto é matador, mesmo que não alcance o objetivo.
      Há um paralelo com a mentira. Um mentiroso continua mentiroso mesmo se diz a verdade e uma pessoa sincera, se enganado, pode dizer uma mentira.

    • T.O.D.O petrassafado É m.e.n.t.i.r.o.s.o !
      e a sábia Sabedoria Popular, a que NÃO mente, g.a.r.a.n.t.e :
      quem mente, R.O.U.B.A !

      logo, logo,
      os petraMENTIROSOS
      vão dizer que matou
      Celso Daniel
      Toninho do tal pt
      Leandro Balcone
      Teori Zavaski
      Eduardo Campos
      Mudinha incapaz-incompetente, bi-queimada
      e, talvez, até Tiradentes e o cacique Boi-sem-chifres

  4. “Conselho das Igrejas Evangélicas abre voto para Bolsonaro”

    A Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil, que congrega as principais agremiações neopentecostais, declarou apoio ao candidato do PSL à presidência da República, Jair Bolsonaro.

    À frente da entidade e da Sara Nossa Terra, o bispo Robson Rodovalho afirma que, com “a divisão entre direita e esquerda, não dá mais para ficar em cima do muro”.

    As igrejas evangélicas decidiram sair do cima do muro.

    Fonte: polibiobraga.com

  5. Uma maquina do tempo, ou uma de realidade virtual, que transportasse essa galera de bolsominions tapados para as ruas ensanguentadas de Santiago, no Chile (só pra ficar perto, no espaço e na historia), seria ideal para trazer á realidade os que não percebem quem é esse depravado dito-mito que estão cultuando como líder….

  6. Quando foi entrevistado no Jornal Nacional, bozonaro declarou que “ sempre integrei o baixo clero na política. Se tivesse ocupado altos postos, com toda a certeza eu estaria envolvido na Lava Jato hoje em dia”; réu confesso diante da oportunidade? Aí mora o perigo, ele quer se eleger para “o mas alto posto” do país. Agora já está tendo que colocar freio, tanto no jumento de carga, o vice, quanto no guru econômico; imaginem estas coisas num governo; crise atrás de crise.

  7. “Tem essa parte técnica, que a gente não tem como definir, e a outra é o sentimento dele. Se ele sentir que vai lá para o sacrifício, ficar duas horas em pé com a bolsa de colostomia na barriga, com todos os transtornos e incômodo que isso causa, ele vai avaliar”, afirmou o seu filho, Flávio Bolsonaro.

    – Alô Flávio, ô da bexiga!
    Já colocaram toda a merda de volta dentro do Bozolnaldio, na segunda operação, ou é tudo FAKE?

    • Esse clã de sacripantas são mesmo uma incógnita…
      Maluf é fichinha perto disso aí…

      – Alô Flávio, ô da bexiga!
      É só falar com a Globo!
      Mande colocar um púlpito extra ao lado do Bolzonaldio, para portar o hugo….

  8. Os esquerdopatas estão desesperados. Vai acabar a boquinha deles. Indultado, cariocadaclara e os outros, vão ter de trabalhar…. É melhor JAIR se acostumando. Mito no 1° turno. Que deleite.

  9. Amigos (ou não), eu estava propenso a não votar (a qualidade é péssima, no meu modo de entender).Porém, de acordo com os últimos acontecimentos, meu voto será útil. O PT e assemelhados “foderam” o Brasil! Mudou “de roupa” agora? O Temer está no poder por culpa deles (esquerdopatas)! É a verdadeira “herança maldita”!!!!!!!!Desculpe-me, Newton, não encontrei outro verbo para expressar a devida indignação.Faz parte…

  10. As pesquisa provam , que o povo brasileiro está mais racional e reprovam xerifes ,messias , heróis e salvadores da pátria . Tais seres mitológicos continuam a iludir , somente parte da sociedade uns acreditando no super homem , outros no pepe legal e outra parte , na mulher maravilha . A verdade é a seguinte ; Seja lá qual for o capitão do mato eleito , este , servirá à ferro e fogo , as determinações de seus senhores feudais , mediante à gordas propinas , é claro . O triste é ver a sociedade rachada e gladiando , entrar no jogo deste crápulas , que permanecem unidos , porem de forma velada .

  11. Pô Bendl você acreditou nestas apostas ? Não há de ser eu ! Conquistei meu patrimônio com muito trabalho , seriedade e competência e dou muito valor ao que conquistei e ao que tenho . Foi apenas uma Brincadeira . Agora , se estes cara podem prometer mundos e fundos , falarem um monte de mentiras e ainda terem sectários , por que não posso falar minhas próprias inverdades ?

  12. Bendl , estais enganado . Aguarde , poderás ter uma grande surpresa. Ate o momento , o grande vencedor das eleições 2018 é o Sr. ninguém , pois , maioria dos votos ainda são brancos e nulos . Este pleito , permanece em aberto e Ciro Gomes , é o candidato que possui maior viés para crescimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *