Bolsonaro caminha pelo Guarujá e pergunta a apoiador “por que todo cearense tem cabeça grande?”

Bolsonaro aproveitou a folga para interagir no litoral de SP

Lucas Melo
Estadão

O presidente Jair Bolsonaro aproveitou a manhã deste sábado, dia 22, para circular pelas ruas do Guarujá, no litoral de São Paulo, onde passa o carnaval. Rodeado de seguranças, tomou café em uma padaria, visitou dois mercados e ainda ‘embarcou’ em um ônibus municipal para cumprimentar moradores.

Em uma das paradas que fez, no bairro de Guaiuba, chamou um apoiador que usava chapéu de cangaceiro e perguntou em voz alta, mas em tom de brincadeira, ‘por que todo cearense tem cabeça grande’.

INTERAÇÃO – Bolsonaro ainda tirou o chapéu do senhor, colocou em sua cabeça e, em seguida, tiraram uma foto. O apoiador, então, afirmou que era do “Rio Grande do Norte”, mas respondeu a pergunta no ouvido do presidente, que, avisou o público que o acompanhava que não poderia revelar o que havia sido dito.

A pergunta foi gravada pela assessoria e postada nas redes sociais oficiais da Presidência. No passeio, Bolsonaro estava acompanhado do deputado federal Hélio Lopes (PSL-RJ), o Hélio Negão, o mesmo a quem o presidente afirmou que “tinha dado uma queimadinha” em live na quinta-feira, dia 20.

DESTINO CERTO – Desde que assumiu o cargo, em 2019, o Guarujá tem sido o principal destino de descanso do presidente. Bolsonaro esteve na cidade litorânea nos feriados da Páscoa, Proclamação da República e em janeiro deste ano, quando tirou alguns dias de folga após o Reveillón.

Assim como das outras vezes, Bolsonaro está hospedado no hotel de trânsito que fica localizado dentro do Forte dos Andradas, a última fortaleza construída no Brasil e inaugurada em 1942, durante a Segunda Guerra Mundial. A fortificação conta com a praia do Monduba, que fica restrita quando o presidente está no local.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
–  No melhor estilo Bolsonaro “zoeiro”, o presidente conseguiu em poucos dias fazer piadas (desrespeitosas) com “o furo” da jornalista, a “queimadinha” de um deputado negro e a cabeça grande dos nordestinos. Apoiadores acham graça, mesmo muitos sendo mulheres (ou tendo mães, esposas e irmãs), negros e nordestinos. As “anedotas” do “tio” Bolsonaro remam contra a maré. Quem defende e ri, certamente não é alvo cotidiano de “brincadeiras” inofensivas e semelhantes, mas carregadas intrinsicamente de preconceito. Ou se é, ri por ignorância. E antes que algum crítico questione, “mas e o Lula? Mas e o PT?”, a resposta é simples, um erro não justifica ou minimiza o outro. Desculpas não são argumentos. Nem têm graça ou poder de persuasão. (Marcelo Copelli)

41 thoughts on “Bolsonaro caminha pelo Guarujá e pergunta a apoiador “por que todo cearense tem cabeça grande?”

  1. E esse relacionamento dele com o “Negão”, é namoro ou casamento ? Pô, o cara passa mais tempo com o “Negão” do que com a mulher dele, onde ele vai o “Negão” vai atrás. Tá estranho isso.

    • Xíiiiiiii, Nelsinho, fala isso não.

      Já falei que o Hélio Negão era o “guarda-costas” do presidente e as bolsonetes ficaram pra morrer.

      Mas que é estranho, é.

      Ninguém vê o Bolsonaro com a mulher, mas o Negão está atrás dele.

      Vai ver o presidente gosta de vwr a coisa preta.

      • Vc já reparou que ele não perde oportunidade de dizer que ele não sabe o que pode acontecer mais ali na frente, que ele pode se casar com este ou aquele jornalista, mas que tomem cuidado, porque ele se diz macho, e que “monta cavalo”. Ora essa, quem é macho não precisa ficar alardeando isso o tempo todo, na frente das câmeras, sob holofotes. Quem sabe o Almir de Registro, SP, que conviveu com ele na adolescência e na juventude, antes dele se engajar no exército, pode explicar melhor essa situação Freudiana. Isso me lembra aquele filme do Capitão super macho em relação ao filho mas que, sondado pelo filho, acabou sendo encontrado mordendo a fronha debaixo de outro macho, à moda gaúcho que é macho até mesmo debaixo de outro macho, como nos contou o famoso e zombeteiro piadista dos pampas.

    • Amigo, Francisco, por esta Tribuna ser um espaço democrático, suas observações são sempre bem vindas. E bom que divergimos. Tudo igual não teria graça. Assim como tantos outros leitores, vide acima e abaixo, também não concordam com o seu ponto de vista. Adiante e bom Carnaval.

  2. Anedotas do Tio José de Abreu:
    “Vagina não faz da mulher um ser humano”

    Anedotas do Tio Kakay:
    “Se não tivessem trepado, estaríamos livres dela” (Sobre Damares Alves)

    Anedotas do Tio Lula:
    “Pelotas é exportadora de viado”

  3. Ele poderia decretar feriado de Carnaval nos 365 dias do ano. Assim o Brasil estaria no primeiro mundo com todos os problemas resolvidos, até com o Congresso e a imprensa.
    O sujeito está em campanha permanentemente. Só pensa na reeleição.
    Com todo esse gás deveria estar em Brasília trabalhando e tentando solucionar os problemas do País, que embora pare nos três primeiros meses do ano, precisa sobreviver aos próximos nove.
    E ainda tem gente que aplaude essa papagaiada ridícula.

  4. Nem tanto ao mar e nem tanto à terra. O Bolsonaro é um gozador nato, já nasceu assim, ao que parece, embora as tiradas zombeteiras dele sejam mesmo ridículas, de mal gosto, mas é bom que seja assim porque dão azo ao contraponto, desde que ele aguente brincadeira, é claro, e taí mais um teste a ser feito com ele, até porque patriota de araque nós já sabemos que ele é, agora vamos ver se ele é tb um zombeteiro autêntico, que aguenta brincadeira, ou tb de araque, porque na verdade não dá para levar a sério essa gigantesca piada pronta que é o Brasil, como já disse o Macaco Simão.

  5. Mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mimi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi.

    O choro é livre.

  6. A depender de onde se encontra, a perspectiva do cenário muda e a questão é puramente interpretativa sabe seu Marcelo Copelli/###?
    A comparação que a sociedade faz – e o que a deixa indignada de fato – é a permissividade que se tem quando o assunto é a esquerda. É essa a comparação que Ela faz com o lula e o pt! Entendam, a sociedade não quer justificar erros de nenhum lado não.

  7. Chico Anísio tinha uma piada “A mãe, cearense pede ao filho que vá a quitanda e compre duas duzias de laranja…o menino então diz..onde está a sacola…e a mãe…não precisa, traga no seu boné”… Todo mundo ria, achava muito engraçado…agora o presidente fala…e é a maior ofensa do mundo…povinho chato…

      • Não tem nada uma coisa a ver com a outra…o que demonstra, é que tudo o que pres. fala, já foi falado antes, e ninguem achou ruim…agora, com ele todo mundo fica abismado…Tenho certeza que ninguem é ignorante, então o que há é vontade de complicar a vida dele…mas quanto mais enchem o saco,mais ele fala…

      • Deus que nos livre dessa “comparação”. Chico anizio, foi o marido e conselheiro de zelia cardoso; a ministra do Collor, que “não entendeu que era péssima piada” confiscar a poupança do povo brasileiro.

    • Chico Anísio era um excelente comediante.
      Não sabia que escolhemos outro comediante pra ser presidente da república.
      O que temos a lamentar, é que o segundo é de péssima qualidade.
      Morreria de fome nesta profissão se de fato fosse.
      O bolsonaro insulta o seu povo e tem gente que aplaude.
      Não se trata de ser pliticamente correto, aliás, sempre detestei isto.
      Todos nós podemos brincar com os outros, mas o presidente da república, NAO PODE NÃO!!
      Inclusive, ele não aguenta a pressão e parte logo pra ignorância. Fato!
      Fica a dica.
      Atenciosamente.

    • Quando um menino chega em casa chorando e dizendo que foi chamado de “cabeçudo” na escola; a mãe diz : Você não é cabeçudo não filho; esquece isso e vai na quitanda pra mamãe ………..

      PS: Tem otário que aceita presidente que rouba (seja ladrão), mas não aceita um que faça piadas.

  8. NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – ………… E antes que algum crítico questione,.

    O maior critico aqui, é você; ou você já deixou alguma vez de criticar, para acrescentar.

    “Não há talento tão ardentemente apoiado, nem generosamente recompensado, como a capacidade de convencer os parasitas de que são vítimas.”

  9. Os próprios cearenses fazem piada com sua cabeças grandes (e chatas). Só as pessoas que só conhecem o nordeste através das novelas de sacanagem da Globo é que se ofendem com esse tipo de coisa.

  10. “Quem defende e ri, certamente não é alvo cotidiano de “brincadeiras” inofensivas e semelhantes, mas carregadas intrinsicamente de preconceito. Ou se é, ri por ignorância.”

    Caro editor, não acha que restringiu demais os universos possíveis? Ou o cara concorda com você e acha um escárnio tais brincadeiras (que concordo, para o cargo de presidente são dispensáveis) ou então se restringe a um apoiador acéfalo ou ignorante completo?

    Sua nota está cheia de preconceito. Tenta expor e opor-se ao preconceito na fala do presidente mas na prática se equipara a ela. Cuidado para não se tornar semelhante aos que você tanto combate.

    Saúde!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *