
Bolsonaro classificou os manifestantes de “terroristas e marginais”
Ingrid Soares
Correio Braziliense
O presidente Jair Bolsonaro quer o uso da Força Nacional de Segurança nas manifestações contra o governo previstas para este domingo, dia 7. A intenção é evitar o depredamento de patrimônio público. O Correio apurou que a adoção da medida será decidida nesta sexta-feira em reuniões que ocorrerão na Secretaria de Segurança do Distrito Federal.
A pasta avalia um esquema de segurança para as manifestações deste fim de semana. Duas reuniões estão marcadas pela manhã e à tarde, a fim de definir a estratégia. “Isso ainda está sendo alinhado aqui. Haverá duas reuniões amanhã. Aí sim, deve ser fechado um plano para o fim de semana”, afirmou ao Correio uma fonte da secretaria.
PROTESTOS – Bolsonaro já demonstrou temer que as cenas vistas em manifestações como as de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba voltem a acontecer em Brasília. A recente onda de protestos antifascismo tem recebido fortes críticas do Palácio do Planalto. Além do chefe do Executivo, que classificou os manifestantes de “terroristas e marginais”, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, taxou os integrantes dos movimentos de “delinquentes e baderneiros”.
No meio da tarde, o chefe do Executivo visitou o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, também forte candidato a comandar o Ministério de Segurança Pública que o governo pretende recriar. A visita não estava prevista na agenda oficial do presidente. Um dos assuntos tratados no encontro com Torres foi justamente a respeito da segurança local para a manifestação.
INDÍGENAS – Em março, Moro já havia convocado a Força Nacional diante de um protesto de 120 lideranças indígenas na sede da Fundação Nacional do Índio (Funai). A portaria visou garantir o apoio da Força Nacional “nas ações de preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, na defesa dos bens e dos próprios da União”.
Que coisa, o cara pedir segurança nacional, para impedir manifestações democráticas, isto é o cúmulo, até aonde vai este desgoverno.
O nosso Pau Mandado está imitando o Trump que acionou as forças armadas para confrontar cidadãos americanos. Por isso ele está sendo duramente criticado nos USA pelos próprios militares (heróis verdadeiros que participaram de guerra real).
Trump vai perder as eleições e o nosso Pau Mandado vai ter difíceis relações com o próximo governo democrático americano. (Isso se o nosso bozo não for antes cassado).
“Na noite de quarta-feira, pouco depois do chefe do Pentágono refutar as colocações de Trump em entrevista coletiva, o ex-secretário de Defesa Jim Mattis atacou o presidente em uma declaração explosiva, publicada pela revista The Atlantic. Mattis, que renunciou a seu cargo em dezembro de 2018 por discordâncias com Trump sobre a retirada de tropas da Síria, acusa o presidente de tentar burlar a Constituição e se declara “consternado e irritado” pela resposta da Casa Branca às mobilizações. “Donald Trump é o primeiro presidente da minha vida que não tenta unir o povo americano, sequer finge. No lugar, tenta nos dividir”, afirma o general, de 69 anos.”
https://brasil.elpais.com/internacional/2020-06-04/ameaca-de-endurecimento-de-trump-se-choca-contra-o-muro-dos-militares.html
Lá os militares honram seus juramentos e palavra, jamais irão contra o povo e a Constituição.
E é claro, a cana é dura.
https://brasil.elpais.com/internacional/2020-06-03/chefe-do-pentagono-se-distancia-de-trump-e-rejeita-envio-do-exercito-para-conter-protestos.html
https://veja.abril.com.br/mundo/pentagono-se-recusa-a-usar-o-exercito-contra-manifestantes-nos-eua/
A TERCEIRA VIA (RPL-PNBC-DD-ME) adverte. “A pressa é inimiga da perfeição.” A política já foi a arte de engolir sapos, mas, no Brasil, tornou-se a arte de engolir sapos e dinossauros. Não entremos nas ondas do militarismo e do partidarismo, politiqueiro$, e seus tentáculos, velhaco$, que não resistem ao oportunismo golpista e eleitoral. Bolsonaro tem apenas duas saídas para as loucuras nas quais se meteu por poder, dinheiro, vantagens e privilégios, sem limite$, e todos sabemos quais são: a pacífica e a golpista. Se optar pela saída pacífica, melhor para todos, ótimo para o Brasil e o povo brasileiro. Porém, se optar pela saída golpista, a loucura das loucuras, então terá chegado a hora da reação à altura das suas loucuras. Por ora,” o ideal é continuara suportando o ocaso e deixar que o Bolsonaro Mil Caras se enforque com a sua própria corda, até porque pegar a corda dele para se enforcar e enforcar inocentes úteis no lugar dele me parece atitude de extrema burrice. Deixem os Bolsonaro com os seus lunáticos nas ruas, fazendo merda inconstitucional, que se enforquem com a própria corda, e quando chegar a hora da reação justa, merecida, necessária e eficaz, que seja de uma só vez e espontânea, à moda reação popular contra o golpe na Rússia, que causou a dissolução da união soviética, e a formação de um nova comunidade solidária de estados independentes, que poderá acontecer com a reedição de Junho de 2013, desta feita para liquidar a fatura que continua aberta há 7 anos, aliás uma data sugestiva para o Bicho de 7 Cabeças. ” http://www.tribunadainternet.com.br/bolsonaro-chama-grupos-pro-democracia-e-antifascistas-de-bando-de-marginais/?fbclid=IwAR0mZdZQjQEAsiTLYkPzgRHjZnAR8_LHnUtdYzU9gbzWbfOnbTzs_raV48A
Ma pera aí, orra meu, vê se eu capito!
O governo federal manda Força Nacional para um estado sem ser solicitada? É isso mesmo? Isso não é intervenção federal? O destrambelhado vai chegar a esse disparate só porque pararam de gritar Mito, Mito, Mito? Está me parecendo que a serpente começou a quebrar a casca do ovo.
Não se preocupe. Uma das técnicas da direita sempre foi infiltrar elementos nas manifestações. Já esqueceu dos Black Blocks?
Desculpem, não tinha reparado que se tratava por enquanto, somente de Brasília, mesmo que para esses fins o Distrito Federal seja considerado um estado.
E os comentários continuam>o artigo; é o cu, mulo!
Se for pacifica não há necessidade da força,mas, se usarem de badernas e de violência sou a favor da força militar usar balas verdadeiras ou pau no lombo dos baderneiros.
Seu assassino!
Repare os bens jurídicos envolvidos (!)
Janelas e lixeiras valem uma vida(?)
Uso desproporcional da força (!)
A força policial deve utilizar os meios proporcionais disponíveis para contenção de distúrbios. E não assassinatos!
Ali não tem nenhum homicida ou pessoa armada estes estão no acampamento dos “300 de Brasília “
Mas vocês fascistas querem
Infiltração de agentes só por autorização judicial.
Qualquer prova colhida com infiltração não autorizada é ilegal.
Já é o local protegido pela Polícia do DF
Pra que Força Nacional?
Segundo o site do MJ, a Força Nacional foi criada foi instituída para atuação nos estados (…) através de acordos de cooperação, sob a coordenação do MJ, ou seja, são os estados que auxiliam o estado solicitante.
Por seu caráter federativo, e não “federal”, atua somente com pedido da unidade federada.
Louco varrido pode ser presidente?
O MARGINAL TODO O DIA DESCUMPRE AS LEIS SANITARIAS E O GOVERNOS ESTADUAIS E MUNICIPAIS NAO LHES APLICAM NENHUMA PUNIÇÃO.O ASSASSINO ESTE SIM FOI EXPULSO DO EXERCITO POR ATOS TERRORISTA RECEBENDO SALARIO DE 10.700,OO COMO CAPITÃO.
Olha só o que fazem os Policiais fascistas, racistas com manifestantes pacíficos
https://twitter.com/WBFO/status/1268712530358292484?s=19
A aposta no caos continua, o vírus não foi suficiente.