Bolsonaro coloca Mourão no freezer e diz que não está falando com o vice sobre nenhum assunto

as após avalanche de  críticas – Correio do Brasil

Bolsonaro tenta impedir que Mourão dê novas declarações

Emilly Behnke e Jussara Soares
Estadão

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que não está falando com o vice Hamilton Mourão sobre eleições nos Estados Unidos nem sobre nenhum outro assunto. Com a declaração, Bolsonaro desautorizou Mourão, que tinha dado declarações dizendo que o presidente está aguardando o fim da disputa sobre a contagem dos votos nos EUA para só depois cumprimentar o vencedor.

Três dias  após o democrata Joe Biden ter sido eleito presidente dos EUA, Bolsonaro continua aguardando o fim das ações judiciais movidas por Donald Trump, que se recusa a admitir a derrota.

OPINIÃO DELE… – “O que ele (Hamilton Mourão) falou sobre os Estados Unidos é opinião dele. Eu nunca conversei com o Mourão sobre assuntos dos Estados Unidos, como não tenho falado sobre qualquer outro assunto com ele”, disse Bolsonaro à emissora de TV CNN, horas após o vice ter se manifestado sobre o confronto na Casa Branca.

Mourão havia dito que Bolsonaro falaria “na hora certa” sobre o resultado das eleições americanas. Embora a pressão para o presidente se pronunciar tenha aumentado, principalmente após autoridades mundiais, incluindo de extrema-direita, cumprimentarem Biden pela vitória, foi Mourão quem primeiro tomou a palavra.

DISSE MOURÃO – “Eu julgo que o presidente está aguardando terminar esse imbróglio aí de discussão se tem voto falso, se não tem voto falso, para dar o posicionamento dele”, afirmou o vice. “É óbvio que o presidente na hora certa vai transmitir os cumprimentos do Brasil a quem for eleito. (…) Não julgo que corra risco (de o Brasil ficar para trás). Vamos aguardar, né? É uma questão prudente aí. Acho que essa semana define as questões que estão pendentes e aí a coisa volta ao normal e a gente se prepara para o novo relacionamento que tem de ser estabelecido”, afirmou Mourão, ainda na segunda-feira.

Nesta terça-feira, dia 10, ao ser questionado por repórteres sobre sua relação com Bolsonaro, Mourão evitou a polêmica. “Apenas a minha visão é que eu acho que ele (Bolsonaro) está aguardando (para se pronunciar). Só isso”, afirmou.

JUDICIALIZAÇÃO – Mais tarde, o vice voltou ao tema em uma transmissão ao vivo nas redes sociais promovida pela Fecomércio do Rio Grande do Sul. “Lá (nos EUA) não existe judicialização, mas existe recontagem dos votos”, observou.

Horas antes, em entrevista, quando perguntado sobre o que achava de o presidente ter dito que a decisão da Anvisa suspendendo os testes da vacina Coronavac havia sido uma vitória sobre o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), Mourão se esquivou. “Eu sou vice-presidente do presidente Bolsonaro. Não me compete comentar as declarações dele”, respondeu ele.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Mourão está fazendo o possível e o impossível para não romper com Bolsonaro. Deve ser muito difícil para ele, um general de verdade, ficar engolindo sapos e sendo humilhado indefinidamente. Seu rompimento com Bolsonaro é apenas questão de tempo. (C.N.)

15 thoughts on “Bolsonaro coloca Mourão no freezer e diz que não está falando com o vice sobre nenhum assunto

  1. Demorou!!! Mourão já foi descartado por Bolsonaro para 2022 e mesmo humilhado constantemente ainda não “se tocou”. Deveria escancarar e falar TUDO que lhe der na telha. Além disso, Mourão deveria tramar com o centrão , puxar o tapete da família Bolsonaro e nos livrar de vez dessa PRAGA! Generais de me…!!! Tem sangue de barata! Por NADA no mundo eu ouviria tudo isso calado vindo de um idiota e medíocre como Bolsonaro!

  2. O sujeito que apoia um lixo radiotivo qual Bolsonaro, esse precisa submeteu-se a uma tomografia computadorizada, a fim de constatar que tipo de merda ele tem no intracrânio.
    Percebam seus fanáticos fecalóides: todas as vezes que uma outoridade municipal ou estadual tomam medodas, para proteger os cidadãos da Covid-19, o presidente vagabundo agride essas pessoas e faz de tudo para quebrar a barreira protetiva, deixando que a pandemia pegue suas vítimas sem a menor defesa.
    Ontem o agredido foi o governador de São Paulo, com a notícia falsa que o presidente plantou contra a vacina CoronaVac. Hoje o imundo capitão investiu contra o governador de Pernambuco: porque este não quer abrir Fernando de Noronha para todos os nativos e visitantes se empestarem.
    Tá na cara, muares: esse GERME está usando o Coronavírus como arma biológica contra a nação brasileira. Ele não ajuda a bater, mas algema aqueles que tentam nos defender, e assim a aliada dele, a Covid-19, possa agir indefensavelmente!
    ACORDA BRASIL: “PATRIOCIDA” ESTÁ EMPURRANDO-NOS PARA A MORTE!

    • O presidente não tem culpa do que faz. Esse seu comportamento é facilmente explicável: quando criança ele era gago (ainda mostra certa dificuldade de falar); pois bem, seus pais, preocupados com a gagueira procuraram um pai de santo que receitou a famosa colher de pau: duas pancadas por dia na cabeça de surpresa. O resultado é o que vemos: melhorou da gagueira mas ficou burro!

  3. Certamente alguns generais estão se arrancando os cabelos por terem apoiado Bolsonaro, e ele ter vencido a eleição passada.

    Não deve ter passado pela cabeça de nenhum deles, que Bolsonaro continuaria rebelde como fora no passado, onde a sua desobediência à hierarquia era comum.
    Ora, na condição de chefe da nação, o presidente seria muito pior que antigamente, pois está sem controle, livre para falar as suas asneiras diárias e manter uma conduta de um sociopata, pelo ódio que tem às pessoas.

    Se a milicada não intercedeu em favor do Brasil quando o congresso começou a nos roubar em plena luz do dia, é claro que se manterá nessa posição confortável e covarde, suportando humilhações e depreciações de um ex-tenente sem que tome qualquer providência (sinal que maricas se encaixou muito bem na definição até das FFAA).

    Quanto a dar uma gelada no seu vice, Mourão sempre gostou de estar no freezer, escondido, quieto, uma especie de discrição para evitar bate-bocas entre dois ex-militares ou, melhor, dois maricas.
    Ora, pelo menos Mourão deveria vir a público e explicar que Bolsonaro havia exagerado ou se excedido ou falou sem pensar, quando nos acusou de um país de maricas.

    No entanto, cadê o vice?
    Aonde se encontra a fibra de um general de 4 estrelas?
    Que fim levou o general Heleno?
    O que dizem os militares de serem chamados de maricas, pois o presidente não disse com exceção das FFAA, ou seja, o Brasil é de maricas, e isso inclui a todos nós e ao próprio presidente, e demais poderes.

    Che, e dizer que um dia eu ouviria e veria um presidente chamar o STF de maricas, hehehehehehheheheheh!
    Alexandre de Moraes, um grande maricas, pegou até o COVID-19, para fortalecer a declaração presidencial!
    Bah, Gilmar Mendes, marica;
    O sisudo Lewandowski, marica;
    Alcolumbre, um gordo marica, assim como seu colega Maia, um marica fofo heheheheheheheheh!

    Será que o presidente do STF, Fux – dizem especialista em jiu-jitsu -, não vai sair na porrada com Bolsonaro ou é mesmo mais um marica?
    Será que essa turma brinca de roda ou amarelinha e são todos um bando de “Queens”??!!

    Sua Excelência, ministro da Suprema Corte Federal, marica Edson Fachin … vai ficar por isso mesmo?

    Ilustríssimo senhor bispo da Igreja Universal, marica Edir Macedo … precisará frequentar as sessões que o limpem dessa tendência comprometedora.
    E o Malafaia, que tem até ataques de nervos, se rasga todo, berra, faz escândalos … um marica total!

    Bolsonaro é um inconsequente, um irresponsável, um doido varrido, e tá na hora de ser impedido de continuar nos afundando cada mais na merda que produz por todos os lados!

    • Nada de golpe. Tanto os formadores de opinião e até incentivadores de ódio precisam fazer um exame de consciência para avaliar sua parcela de culpa. Como tb os eleitores que se deixaram levar pela cantilena do Lula ladrão!

      • Golpe é permitir que um tresloucado nos ofenda e leve o país á miséria. Jair, o Presidente Busca-pé, merece um pé naquele lugar que os americanos chamam de buttocks. E isso seria justiça não golpe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.