Bolsonaro confirma o general Augusto Heleno no GSI, para ficar ao seu lado

Resultado de imagem para augusto heleno

Heleno será o principal conselheiro militar de Bolsonaro

Deu no Correio Braziliense
Agência Estado

O presidente eleito Jair Bolsonaro disse, nesta terça-feira (6/11), que, “no que depender dele”, o general da reserva Augusto Heleno não vai para o Ministério da Defesa, como ele havia anunciado antes, mas para o Gabinete de Segurança Institucional (GSI). A intenção de Bolsonaro de levar o general para o Palácio do Planalto para fazer parte do “núcleo duro” do governo foi antecipada na edição desta terça pelo jornal O Estado de S. Paulo.

O presidente eleito, em um gesto simbólico, fez questão de dedicar boa parte de sua agenda do primeiro dia em Brasília após a eleição a encontros com representantes das Forças Armadas, começando por um almoço com o ministro da Defesa, Joaquim Silva e Luna. Na saída, avisou que “os militares terão lugar de destaque” no seu governo.

NÚCLEO DURO – Com esta mudança de planos da Defesa, Bolsonaro terá que redesenhar o xadrez da cúpula militar. Um dos nomes que surgiu para assumir o Ministério foi o do comandante da Marinha, almirante Eduardo Leal Ferreira. Há quem defenda que o próprio general Silva e Luna permaneça no cargo. Mas, ao sair do encontro com o almirante Leal Ferreira, Bolsonaro, em entrevista, confirmou que quer o general Heleno no “núcleo duro” do Planalto, e declarou que não colocará um civil na pasta, que continuará com um oficial-general.

Em seguida, deu sinais de que está pensando em iniciar uma nova estratégia para o comando da pasta, promovendo rodízios de forças. “A Defesa aqui vai ser um quatro-estrelas, pode ser até alguém da Marinha, já que eu estou aqui. Se o general Heleno for pro GSI, acho que a Marinha seria muito bem representada, para dizer que vamos dar espaço pra todas as forças”, disse Bolsonaro, que disse ainda que todos os nomes que têm escolhido “são de pessoas competentes” e brincou dizendo que até agora não viu “ninguém reclamar”. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
A notícia é boa, porque Bolsonaro é muito impetuoso e precisa de um conselheiro dentro do Planalto. E o melhor nome para desempenhar esta difícil missão é mesmo o general Augusto Heleno. (C.N.)

24 thoughts on “Bolsonaro confirma o general Augusto Heleno no GSI, para ficar ao seu lado

  1. General Heleno é aquele que comandou as tropas brasileiras no Haiti.

    Acabou com a violência armada por lá usando Snipers.

    Será ótimo conselheiro para Jair Bolsonaro.

    • Eduardo RJ, meu caro … não confundamos as coisas … houve Missão das Nações Unidas para a estabilização no Haiti … aqui em Pindorama é a CIDADANIA que elegeu Bolsonaro … não estamos em crise nenhuma … as Instituições estão plenamente em vigor CONSTITUCIONAL!!! !!! !!! não há nem haverá Intervenção das Nações Unidas!!!

      Precisamos é olhar o que a Cidadã diz:
      1 – não há NENHUMA GUERRA no Brasil – há problemas de Segurança INTERNA!!!
      apesar de ser do MDB histórico, não gostei de quando Cabral chamou de UPP – pois não compete às Polícias a Pacificação.
      2 – Está lá … Art. 21. Compete à União: II – declarar a guerra e celebrar a paz;
      3 – Art. 22. Compete privativamente à União legislar sobre: III – requisições civis e militares, em caso de iminente perigo e em tempo de guerra;
      4 – Art. 49. É da competência exclusiva do Congresso Nacional: I – autorizar o Presidente da República a declarar guerra, a celebrar a paz, a permitir que forças estrangeiras transitem pelo território nacional ou nele permaneçam temporariamente, ressalvados os casos previstos em lei complementar;
      5 – Art. 84. Compete privativamente ao Presidente da República: XIX – declarar guerra, no caso de agressão estrangeira, autorizado pelo Congresso Nacional ou referendado por ele, quando ocorrida no intervalo das sessões legislativas, e, nas mesmas condições, decretar, total ou parcialmente, a mobilização nacional;
      6 – Art. 91. O Conselho de Defesa Nacional é órgão de consulta do Presidente da República nos assuntos relacionados com a soberania nacional e a defesa do Estado democrático, e dele participam como membros natos: § 1º Compete ao Conselho de Defesa Nacional:
      I – opinar nas hipóteses de declaração de guerra e de celebração da paz, nos termos desta Constituição;

      A CIDADÃ é claríssima … não há guerra que justifique snipers!!!

      Um aperto de mão.

      • A CIDADÃ penaliza fortemente o Presidente da República:
        Art. 85. São crimes de responsabilidade os atos do Presidente da República que atentem contra a Constituição Federal e, especialmente, contra: IV – a segurança interna do País;

        Porém, não explica o que seja segurança interna do País!!!

        Depois continuo … se Deus quiser, né???

      • A CIDADÃ, entretanto, foi pisoteada pelo Bastardo Inácio, rasgada pelo Lewandowsky e Renan no impeachment da Anta, mastigada e excretada pela curriola petista. E o senhor me vem com conselhos constitucionalistas!…
        O general Heleno deve servir de conselheiro do Bolsonaro. Quem o senhor pensa que é o atual Chief of Staff do Trump? Eu respondo: general John Kelly! E o Secretario de Defesa? General Jim Mattis, ex Marine.
        Vamos ajudar o Bolsonaro a governar a tal Pindorama em vez de ficarmos cacarejando conselhos inúteis.

        • Sapo de Toga, meu caro … só estou ajudando kkk KKK kkk

          Desde Nimrod que os Reis mandavam e desmandavam … “Cus gerou Nemrod, que foi o primeiro homem poderoso da terra”. (Gn 10,8) … “Ele foi um grande caçador diante do Senhor. Donde a expressão: “Como Nemrod, grande caçador diante do Eterno.”” (Gn 10,9) … “Ele estabeleceu o seu reino primeiramente em Babilônia, Arac, Acad e em Calane, na terra de Senaar”. (Gn 10,10)

        • “E Jesus disse-lhes: Os reis dos pagãos dominam como senhores, e os que exercem sobre eles autoridade chamam-se benfeitores”. (Lc 22,25)

          Na época de Jesus os Reis ainda eram iguais a Nemrod kkk KKK kkk

          “Respondeu Jesus: O meu Reino não é deste mundo. Se o meu Reino fosse deste mundo, os meus súditos certamente teriam pelejado para que eu não fosse entregue aos judeus. Mas o meu Reino não é deste mundo”. (Jo 18,36)

        • A coisa começou a mudar lá na Inglaterra … com a Carta de Liberdades de Henrique I, outorgada em 1100.

          E a Magna Carta (em português “Grande Carta”) é forma reduzida do título, em latim, da Magna Charta Libertatum, seu Concordiam inter regem Johannen at barones pro concessione libertatum ecclesiae et regni angliae (Grande Carta das liberdades, ou concórdia entre o rei João e os barões para a outorga das liberdades da Igreja e do rei Inglês), um documento de 1215 que limitou o poder dos monarcas da Inglaterra, especialmente o do rei João, que o assinou, impedindo assim o exercício do poder absoluto.

          Depois veio a Independência dos EUA acabando com a Realeza e a Nobreza, concorda??? ou sem corda???

          E após é a vez da Revolução Francesa com fim da Realeza, Nobreza e Clero kkk KKK kkk

          Finalmente, temos a Revolução Russa com fim da Realeza Czarista, da Nobreza, do Clero Ortodoxo e da Burguesia!!!

          E a Teoria do Dominó foi se firmando com o Comunismo Marxista-Leninista dominando mais de meio mundo.

        • Porém, em 15/03/1964, no Comício da Central, o Presidente Jango afirmou que a reza do Terço não o impediria de fazer as tão necessárias reformas de base kkk KKK kkk

          Aí as mulheres foram às ruas de São Paulo com o Terço nas Mãos pedindo a Mamãe do Céu que nos protegesse garantindo Família, Deus e Liberdade!!!

          Aí em 31/03 o General Mourão (vaca fardada – defendendo o leite de MG) desce ao RJ.

          E a militarização não foi pedida pelas mulheres, né???

          Com o fim dos poderes dos Reis … veio a Democracia com Esquerda (sempre querendo Novidades) e Direita (sempre querendo Conservar).

          Houve um período de Direita sem Reis … fascismo, nazismo, governos fortes de Franco, Salazar e Militares na América Latina

          Hoje a Direita é CONSTITUCIONAL!!!

          Abração.

          • Pois pra ver, a esquerda que nunca quis mudar nada nem naquela época e nem agora, quer que tudo continue igual. O Brasil nunca teve esquerda e sim um grupo que queria se locupletar com o dinheiro público sem trabalhar tanto lá no passado como agora no presente. Vivas ao Lula que com o apoio do Golbery um dia se tornou presidente.

        • Devo me expressar muito mal ou em algum dialeto.

          Onde falei que teríamos intervenção de qualquer espécie?

          Vejam o comentário na foto do artigo.

          Já ouviram falar de ironia?

          • Sem desenhar os bolsonarinhos não entendem. A menos que os bolsonarianos estejam pensando em transformar o Brasil num Haiti, não faz sentido o Helena só para acumular mais salários, que parece ser a praia dele. Vai ter auxílio-moradia para o Moro ?

  2. A esquedalha pediu, pediu e pediu!! E o Bolsonaro atendeu!! #Helenão no governo!! As gordas tatuadas cheias de piercings e de cabelos roxos não podem reclamar. Não pediram? A crasse artística deve estar comemorando! #Helenão deu certo.

  3. Só deixe a missão de paz lá no Haiti, general!

    Se a ONÇA tiver que agir, no Brasil ou na América do Sul, que mostre para o que serve e o quanto custa!

    • Quem ler entenderá que não há Guerra no Brasil … há problemas de Segurança agravados depois de 1.964!!!

      Convém ler para não se repetir os mesmos erros!!!

  4. Os jornalistas covardes agora apoiam tudo o que o fascista faz, é apiada do ano, vai ser a continuação do Desgoverno do Vampiro, só que agora quem manda é o LOBISOMEM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *