Bolsonaro confirma que terá militares no governo e compara oficiais a Neymar

Resultado de imagem para bolsonaro

Bolsonaro usa cada vez mais o marketing militarista

Jussara Soares
O Globo

O deputado federal Jair Bolsonaro, pré-candidato à presidência pelo PSL, voltou a afirmar que, caso chegue ao Palácio do Planalto, terá um ministério composto por militares e os comparou ao atacante Neymar, da Seleção Brasileira. Bolsonaro disse ainda que governos anteriores tiveram “guerrilheiros, terroristas e corruptos” no comando das pastas.

— A gente tem que botar o Neymar lá na frente, não embaixo do gol. No meu ministério terei, sim, muitos militares. Os governos anteriores botaram guerrilheiros, terroristas e corruptos e ninguém falava nada — disse o parlamentar, durante participação no Fórum da União Indústria da Cana-de-Açúcar (Unica), nesta segunda-feira, em São Paulo.

ASTRONAUTA – Bolsonaro citou mais uma vez o astronauta Marcos Pontes, tenente-coronel da Aeronáutica, como um nome para a pasta da Ciência e Tecnologia, mas afirmou que está disposto a conversar caso “haja alguém melhor qualificado.”

“Nós não temos ambição pelo poder. Eu não tenho ambição pelo poder, entendo que seja uma missão de Deus. E, nós com essa independência, precisamos colocar as pessoas certas nos lugares certos” — disse.

GOLEIRO – Criticado por ter apenas dois projetos aprovados em 27 anos de atividades parlamentar, Bolsonaro voltou a fazer uma analogia com o futebol e se comparou a um goleiro. “Ninguém lembra do goleiro quando o time é campeão” — disse.

O deputado defendeu ainda a independência da sua candidatura e ressaltou que atingiu o percentual de “20%” nas intenções de votos sem fazer alianças. “Ou chego de forma independente, ou não chego”, resume.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Colocar o astronauta no Ministério é uma bobagem. O tenente-coronel Marcos Pontes, quando voltou do passeio espacial, só pensava em abandonar a Aeronáutica e fazer comerciais para ganhar dinheiro. Como militar, foi uma decepção. Bolsonaro tem de escolher militares de verdade e que sejam aptos a comandar Ministérios civis. O caminho é este. (C.N.)

20 thoughts on “Bolsonaro confirma que terá militares no governo e compara oficiais a Neymar

    • Em vez de fazer algo que preste, o comandante do exercito fica se reunindo com candidatos a presidente para se mostrar um verdadeiro democrata. Perda de tempo e de respeito.
      O pais precisa de gente determinada a dar um chega pra lá na putaria reinante e que se exija iguaçdade de tratamento perante a lei independentemente da casta a que pertença o desgraçado.
      Se nossas autoridades exibissem menos pó de arroz e mais patriotismo, as coisas poderiam dar certo. Mas com essa fanfarronice não chegaremos a nada.
      Shit!

  1. Nota da redação perfeita! E ainda digo mais: Tanto faz a pessoa escolhida ser MILITAR ou ser CIVIL. O importante é que não seja mais um BANDIDO, fardado ou sem farda.

  2. Caso Bolsonaro chegue no 2º turno ele não consegue eleger. Bolsonaro é uma mente vazia de ideias – existe um ditado diz: ” mente vazia é oficina do diabo”. Logicamente, que não chega a uma mente vazia do tipo Dilma, entretanto não sabe para qual caminho seguir, terá que ser guiado e isso não é bom para um país destroçado pela roubalheira. Um candidato tem que ter um Plano estratégico de governo, pelo menos falar nas suas linhas mestras de como deverá fazer. O problema mais forte que a corrupção (que deve ser combatida) é o problema do orçamento do país voltado ao pagamento de juros e da divida pública – 51% do orçamento, isso quer dizer que os banqueiros e especuladores ficam com mais da metade do orçamento e Sr. Paulo Guedes (ministro do Bolsonaro nada diz) e Bolsonaro muito menos. Bolsonaro é um cego no meio do tiroteio, que fica rodando e não sabe que caminho seguir. Os banqueiros estão cercando as legendas: Psdb (banqueiros), Novo (oriundos do sistema financeiro – banqueiros), Pmdb (banqueiros), Partido do Bolsonaro (banqueiros – Paulo Guedes), Marina (Itau) – precisam conservar os juros de 400% ao ano nos cheques especiais e cartões de créditos …. quem salva? Salva Ciro, mas os moedores de carne (banqueiros e os oriundos do sistema financeiro estão de olho e apavorados).

    • Tiro Gomes sabe tudo, só fala bobagem. Falou que vai pagar a dívida em 24 meses, a repórter perguntou de onde iria tirar o dinheiro já que temos um déficil fiscal de 180 bilhões. Adivinha o que o Coroné mentiroso falou: Nada, simplesmente deu piti. Imagina um retardado destes como presidente. É o fim do país, pior do que ele, somente a tripla aliança: Alckmin, Perillo e Jucá.

  3. Titiro Gomes, o coroné “maduro” para mandar na fazendola chamada Brasil.
    Sul+Sudeste=58% do eleitorado.
    Tchau coroné, vai gritar com seus jagunços e seus “capitão” do mato.

  4. Infelizmente o que vc diz do Pontes é verdade. Marcos Pontes é uma boa pessoa, simples, honesto e dedicado, entretanto, o mosquito da mesquinhez e da fortuna mordeu o cara. Lamentável.

  5. O governo brasileiro gastou milhões de reias para mandar um coronel dar uma voltinha de foguete. E depois torrou quinhentos milhões com a Ucrânia, que nada teve de aproveitamento. Mas o culpado é o coronel de querer um pé de meia. PQP.

  6. Bolsonaro está certo ao se cercar, também, de militares para funções civis, como o Ministério dos transportes e DNIT, onde a roubalheira com políticos é enorme.
    Militares da Arma de Engenharia, sabem muito bem o que fazer.
    Conheço as minhas origens.
    Bolsonaro, 2018, no primeiro turno.

  7. Se não sabem, os militares da Arma de Engenharia e os engenheiros militares, trabalham na construção de rodovias, ferrovias, pontes, aeroportos, escolas, diques, barragens, açudes no NE, enfim um sem número de obras nas quais, se houve desvio de recursos, foi diferente de zero.
    Isto desde, pelo menos, 1947.
    Incontestável realidade na qual o Bolsonaro se baseia para fazer tal afirmação.

  8. Uma manifestação pensada: “… Os governos anteriores botaram guerrilheiros, terroristas e corruptos e ninguém falava nada — disse o parlamentar, durante participação no Fórum da União Indústria da Cana-de-Açúcar (Unica), nesta segunda-feira, em São Paulo.”

    Bolsonaro e os demais mostram com quem estão e quem desejam levar ao governo ara ganhar votos. Alguns, certamente, ajudam a ganhar mais uns votinhos.

    Sugiro que vejam entrevista na JP-Ciro Gomes. Interessante sintomática.
    https://www.youtube.com/watch?v=nORmpdO8Bpo

    deixou algo claro, pelo menos para mim: vencendo, vai jogar pesado contra o legislativo.

    Não simpatizo com ele, embora reconhecendo que é o que tem mais “conversa coordenada”. Algumas de suas posições e pretensões vão ao encontro do que eu faria, se estivesse no lugar dele. Um pacto social coma sociedade. Quem o eleger, estará também elegendo seu “projeto de governo”. E se o congresso não aceitar, chama o povo que o elegeu e a suas propostas.

    Reconheço isto. Qualquer outra proposta será cair nas mesmas armadilhas. Quem for eleito e desejar resolver alguns dos problemas, terá de ter coragem e mandar o congresso a merda, sem atrapalhar as ações!

    Fallavena

    • É mesmo: “… Os governos anteriores botaram guerrilheiros, terroristas e corruptos e ninguém falava nada”

    • Prezado Fallavena:

      Pessoas inteligentes e sérias, preocupadas com o Brasil, mais cedo ou mais tarde, aportam na candidatura Ciro Gomes.
      Você mencionou a entrevista da Jovem Pan. Cumpre notar que, lá, sem nenhuma dúvida, é um ninho Tucano. O Villa, tão contundente, mostrou-se claramente impressionado com as afirmações corajosas do Ciro. E duras. E verdadeiras.
      Contudo, caso você não tenha assistido, sugiro que assista a melhor, mais completa e mais profunda entrevista concedida por um candidato, nessas eleições: CIRO GOMES NO RODA VIVA. Carlos Newton classificou-a de ” magistral”, por exemplo. E, em menos de quinze dias, obteve mais de UM MILHÃO de visualizações! Essa entrevista vem encantando até economistas liberais.
      Abs

  9. Marcos Pontes tomou carona na sonda russa apenas como contrapeso, lastro, para contribuir no equilíbrio da geringonça.
    Bento Cainêro, Vampiro Brasilêro. não dá uma dento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *