Bolsonaro demoliu a “inquisição” da Globo e provou que a melhor defesa é o ataque

Resultado de imagem para bolsonaro no jornal nacional

Bolsonaro não titubeou e destruiu a arrogância global

Carlos Newton

“Cesse tudo o que a musa antiga canta, que outro valor mais alto se alevanta!’ –  Ah, Camões, desculpe a vergonha que os dois apresentadores-inquisidores-interrogadores da Rede Globo passaram nesta noite fria de terça-feira, que está destinada a servir de marco no jornalismo e na política deste país. Ao se defrontar com o Casal 20 titular do Jornal Nacional, o candidato Jair Bolsonaro (PSL) se comportou exatamente ao contrário de seu antecessor, Ciro Gomes (PDT), na segunda-feira. Partiu para cima, que é a forma correta de enfrentar inquisidores, enquanto Ciro Gomes erradamente tentara a linha Ternura, suportando perguntas altamente capciosas, que jamais aguentaria em outras circunstâncias.

Se Ciro Gomes tivesse agido como Bolsonaro, a entrevista de segunda-feira seria muito diferente. A prática ensina que não se pode ser educado e compreensível diante de interrogadores que se mostram prepotentes e persecutórios. Ciro caiu nessa armadilha, Bolsonaro assistiu à entrevista de segunda-feira, preparou-se e escapou da trampa, virando o jogo de uma forma espetacular.

INCOMPARÁVEIS – Com toda certeza, não há comparação entre Ciro e Bolsonaro. O ex-governador cearense é um dos políticos brasileiros de maior preparo intelectual e tem comprovada experiência administrativa e política. Perto de Ciro, não há dúvida de que Bolsonaro é um perfeito idiota, mas acontece que o velho capitão sabe usar suas deficiências como se fossem armas de guerra.

Detalhe importante: nesta eleição, Bolsonaro e Lula têm uma diferença marcante em relação a quase todos os demais candidatos – eles são pessoas simples, que falam com simplicidade, conhecem suas limitações e não tentam tirar onda de demonstrar conhecimentos que não possuem.

Como Lula está fora de combate, sobrou Bolsonaro na lide, com seu jeito simplório e direto, sem a menor afetação, mas que sabe falar verdades que atingem a todos. Eis a diferença, que ficou evidente nesta noite de terça-feira politicamente gorda.

PREPARADO – Bolsonaro veio preparado para a guerra. Quando a inquisição começou, ele respondeu à altura, ao classificar de “pejotas” os dois altos funcionários da Globo, que realmente se transformaram em pessoas jurídicas para sonegar impostos (INSS, FGTS e Imposto de Renda), ajudando a empresa a também sonegar os mesmos impostos, além de descontar os salários deles na rubrica “Gastos Operacionais”.

Logo na abertura, William Bonner e Renata Vasconcelos sentiram o golpe e perderam o rumo. Ficaram tão atordoados que esqueceram de fazer a única pergunta que poderia nocautear Bolsonaro – sobre o apoio dele e de seu vice à tortura e assassinato de presos políticos, que representam crimes contra a Humanidade, segundo a Convenção de Genebra.

Os inquisidores ficaram visivelmente atônitos e Bolsonaro foi crescendo em cima deles, usando sua simplicidade para demolir a arrogância dos interrogadores globais. Sobre diferenças salariais entre homens e mulheres, usou o exemplo de Bonner, que ganha vinte vezes o salário de Renata. Sobre a fidelidade do economista Paulo Guedes, Bolsonaro lembrou o final do casamento de Bonner com Fátima Bernardes, vestindo uma saia justa no apresentador, que traiu a mulher com uma médica da Globo.

###
P.S. 1 
Como se fosse sucessor de Buster Keaton, o surpreendente Bolsonaro fazia piadas e não ria, continuava sério. Mas os telespectadores davam boas gargalhadas, como aconteceu na minha família.

P.S. 2 –  Em tradução simultânea, todos perceberam que Bolsonaro já está no segundo turno. Resta saber quem enfrentará esse tanque verde oliva na reta final. (C.N.)

116 thoughts on “Bolsonaro demoliu a “inquisição” da Globo e provou que a melhor defesa é o ataque

  1. -Voce acha que as mulheres têm que ganhar menos que os homens?
    -Nao. Inclusive acho que você deveria ganhar o mesmo que o Bonner…

  2. Bolsonaro mostrou o que ele é: um tremendo falastrão, enrolou, enrolou enrolou e não conseguiu explicar o que vai fazer. Ou melhor, que não vai fazer nada, tudo fica como está ou pior. É um sujeito da mentalidade atrasada, não vale nada, não tem a responsabilidade de uma galinha. Conheço uns noiados que vivem alí atrás da Rodoviária pedido e roubando que tem mais responsabilidade do que ele.E vai apenas continuar mamando no dinheiro do povo, sem trabalhar e apresentar resultados.

  3. A matéria do editor é irretocável , pois não aborda nada além dos fatos. Do que aconteceu na entrevista ao candidato.

    Enfim, Bolsonaro é a diferença e o resto é mais do mesmo.
    Sua vantagem é que ele não tem habilidade com as palavras e por isso não inventa, fala o que vê. O que todos vemos.

    • Pode não ter.
      O Bolsonaro não vai deixar por menos.
      O problema dessa turma de pré-candidatos a presidência é que não estão levando a sério o Bolsonaro, como FHC não levou o Lula.

  4. A revista Veja deu o título de homem do ano para o FCollor após expor matéria sobre a cassação de marajás e a rede globo deu segmento a fraude.

  5. Tô achando é que a globo afinou pro capetão, com o ciro ele sentiu a pancada mais foi ser elegante e tomo pra dentro.
    E no segundo turno se houver a grobo que tem as pesquisas reais nas mãos vai saber que corre riscos se fizer aposta errada, novamente vai afinar, afinal ela não vive só de propaganda publica não, ela vende os produtos paraguaios de sua pratilheira de programas pros industriais fazerem propaganda.

  6. Na verdade não foi grade coisa não, mais pra que tinha todos os quesitos para sangra até a mote durante 27 minutos de massacre, ele se saiu só com arranhões, e pronto para a próxima.

    Estou curioso para ver a entrevista do xuxu

  7. Só posso dizer que o “Bossonaro” se houve muito mal.Pensar que ser agressivo vai lhe ajudar em alguma coisa é muita burrice.Poderia rebater os ataques dos entrevistadores com categoria, coisa que ele não.tem.
    Parece-me que o candidato entrou na entrevista dopado, sei com quê

    Queira ou não, a Globo influencia e muito em eleições.Sua imagem é vista em quase todo território Nacional.

    Agora, é só esperar a reação das empresas de comunicação dos Marinhos.

    Louve-se o Ciro que não caiu na esparrela.

    Abraços.

    P.S: A Globo é Chuchu.

  8. A petezada e os pdtezada apostaram tudo no massacre de hoje e, agora, estão mais chamuscados que vela de velório . Parecem cachorro em procissão; pra onde correm alguém lhes pisa o rabo. Só têm uma solução: Amoedo

    • Luis Fernando, acho que o povo está mesmo começando a ficar vacinado nesta eleição. Tem algo semelhante ao período do Lula. De repente o povo começou a achar que o FHC já era. Aí não tinha mas argumento que convencesse.

  9. Bolsonaro foi um gigante. Corajoso em enfrentar a platinada. A grande representante do escárnio que habita este país. E a resposta que o ridículo do Bonner deu sobre o editorial da Globo em 2013 ? O Roberto Marinho já estava morto. E os filhos herdeiros bilionários graças a ditadura que o papai apoiou em troca de polpudas patrocínios em forma de propagandas. Excelente artigo como sempre do editor.

  10. A ptzada agora ficou em desespero. kkk.
    E o dono do cofre em 2013 era o PT. Não é meia culpa da Globo, é oportunismo: quero é propaganda pública.
    Foi-se a Globo, de joelhos novamente!

  11. A busca pelo novo de verdade está tão sedimentada na cabeça de grande parte da população, inclusive na cabeça dos jornalistas, a julgar pela pegada que a Renata deu no Bolsonaro que deixou ele tontinho da silva, quando lhe perguntou se ele não tinha vergonha da cara de se apresentar como novo, em sendo um carreirista com cerca de 27 anos de mandatos, viciado no continuísmo da mesmice do sistema apodrecido, com os seus filhos tb já mamando no erário, à moda nova dinastia Sarney ? Bolsonaro sem resposta, limitou a desconversar dizendo que o seu nome não está na Lava Jato

    • O C. N., só narrou os fatos, não criou nem acrescentou, tal qual uns e outro em matérias por aqui, com penas mau mandadas, e mesmo assim não chamamos ofendemos as penas, e sim idéias.
      E mesmo sendo votante do bozo, não discordo do editor da idiotice do meu candidato pois não é só o meu que o é.
      Os candidatos tão na chuva pra se molhar.

    • É que eu não admito perseguição gratuita a ninguém, ainda mais quando movida pela inveja. Simples assim. Cada um deve cuidar da sua vida, foi o que me ensinaram em casa.

      CN

  12. Somente na EBC TV Lula serão fulminados 2600 cabides de emprego, com 1 bilhão de economia / ano.

    Petralhas em desespero dando ataques de pelanca.

    Temiam um milico no planalto, agora terão dezenas.

    Lula em desespero.

    Battisti se borrando.

    Dirceu arrumando as tralhas.

    STF se mijando.

    Globo tremendo.

    Que dia incrível!

  13. Parabéns, Carlos Newton, pela imparcialidade. A sua postura mantém o nível desse blog. Comparado com outros, isso aqui é um oásis. Já fui militante esquerdista e hoje sou conservador. Sei que eu e o Sr. não estamos no mesmo campo, mas isso nunca foi empecilho para que eu manifestasse minha opinião aqui. Espero que esse exemplo frutifique e continuemos a discutir com serenidade pelo bem do Brasil.

  14. Gostei bastante da entrevista do Bolsonaro, pois com palavras simples foi desarmando os entrevistadores Renata e Bonner.
    A despeito de ele ter capacidade ou não para dirigir o Brasil, como leio em alguns comentários, não há o que se discutir, só saberemos se ele for eleito e começar o seu Governo.
    O importante é que ele seja ético e honesto, diferente de alguns que também disputam o pleito.
    Gostei bastante do texto do Sr. Editor do blog, conciso e fiel ao que foi mostrado na tv.
    Que Deus nos ajude a eleger o candidato que melhor se apresenta a mudar o rumo do nosso País.

  15. Quanto despreparo desses jornalistas. Só levantaram bola na área para Bolsonaro!
    E na questão do livro, que a esquerda toda recomenda?
    “Não mostra não! Não mostra!”
    Mas se não tem nada demais…
    Papel ridículo, deu pena dos jornalistas.
    Ver Bolsonaro citando Roberto Marinho, valeu a noite!

  16. Bolsonaro é assim, sempre foi e será, pois é autentico. E os jornalistas, sem qualquer idéia, voltam sempre nos mesmos temas, já exaustivamente explicados. Por isso apanharam feio. Para piorar, se eles mudarem de postura frente aos outros candidatos, o que seria bom, vão passar mais vergonha, pois parecerão que tomaram algum lado. A Globo cavou sua própria cova, resolvendo partir para o embate sorrateiro.

  17. Bolsonaro, embora há três décadas no Congresso, tornou-se corpo estranho ao ambiente que frequentou (e frequenta), malhado em uníssono por todos os concorrentes.

    Essa rejeição geral, visível no tratamento agressivo e diferenciado que lhe dá a mídia, acentua a percepção de que, se ele não é o novo, é ao menos o fator de ruptura, desejado por amplos segmentos da população. O capital eleitoral de Bolsonaro é a rejeição que ele provoca no establishment – do qual a mídia faz parte. Por isso, como massa de bolo, quanto mais ele apanha, mais ele cresce.

    Enfim…quando até um Noblat (que não esconde sua raiva), admite que o candidato está ficando cada vez maior…. é sinal de que não tem mais jeito: vai ser Bolsonaro Presidente! ツ

    ” Foi o maior comício eletrônico da vida de Bolsonaro. E ele soube aproveitá-lo. Quase deixou Bonner e Renata sem fala. Saiu maior do que entrou.” (Noblat)

  18. A apresentadora Renata mostrou que não preparada ainda para o papel. Algumas vezes foi indelicada e não soube contra-argumentar. Ler notícia é diferente de analisar, argumentar. Estes exigem conhecimento. Mas ela é bela e elegante.

  19. O amado redator afirmou que Ciro Gomes é um homem de grande preparo intelectual. Pode até ser, mas ele não deixa transparecer essa intelectualidade, talvez embaçada pela falta de educação. Na Wikipedia só consta que ele se formou na Federal University of Ceará – não sei em que. Certo é que ele teve mais mulheres do que diplomas.

  20. PRONTO! Já temos o presidente da torcida MANCHA VERDE!

    Agora nos falta arrumar um Presidente da Republica que preste.

    – “O que o senhor quer para o futuro do Brasil?”

    Nessa hora o ‘bofe de elite’ olhou enviesado para o diabo a direita e viu seu iate do tamanho do Steve Jobs, aí focou na câmera e disse querer ser um jesuis cristo ressuscitado….
    Que só milagre transforma esse jegue em um puro sangue apto pra vencer o desafio de governar bem o Brasil em 2019….

    Continua o circo.
    Presidente pra torcida Mancha Verde.
    Histórico – o ultimo foi fuzilado dentro do carro.
    Programa – chamar a ditadura para si, governar matando com 10, 20, 50 tiros…..

    Os Malafaias lhe pedirão penitencias!
    O povo vai comer o pao que o diabo amassou.
    Só quero ver quem vai querer construir o iate….

  21. A CONSTRUÇÃO DO PINOCHET-FRANCO BRASILEIRO

    27 minutos de extrema desinformação, pura macacagem de auditório no horário nobre da TV mais corrupta do país deixam em êxtase os famintos por sangue no Brasil…

    Vai levar muitos anos até que as fotos das caveiras e cabelos desenterrados das valas comuns denunciando o morticínio decorrente dessa loucura apareçam….
    Sabe-se lá qual espetáculo estaremos assistindo ate os dias em que os sobreviventes fecharão as contas….

  22. Bolzonaldio bateu nos ancoras da Groubo como avião derrubando torre gêmea…

    SONHO: que os ancoras globozós descontem o vexame em cima do Johnnie Walckmin
    (só em sonho mesmo)

    Muita água ainda vai rolar embaixo dessa ponte….

  23. Bolzonaldio, durante entrevista no JN, quase teve a chance de realizar o ato mais importante de sua carreira política:

    Mostrar, ao vivo, no horário nobre, imagens de como se faz para que os nossos filhos fiquem em casa brincando de boneca!!!

    Ninguém nunca viu a cartilha que ele fez questão de mostrar!!!!!

    A Groubo moveu a câmera pro bueiro do ralo do fim do estádio para evitar propaganda PEDÓFILA por parte do candidato….

  24. Mas sr. CN , antes de iniciar a entrevista, não sei se percebeu, o boneer pediu para tomar cuidado com a mesa giratória. Bolsonaro disse estar a vontade, pois a mesa parecia uma plataforma de artilharia. Deu no que deu..rs
    Mas não creio que ele seja idiota. Idiota é quem defende presidiário.

  25. Buscaram e insistiram em assuntos fora da curva, como equiparação salarial para mulheres no setor privado, assunto para sindicatos e justiça do trabalho como lembrou novamente o candidato. Homofobia, racismo, são assuntos sem consonância com o cargo, até mesmo pela simples razão de que ele nem ninguém no Brasil pode ou vai se declarar racista ou homofóbico. Todos candidatos tem entre seu staf tanto um quanto outro cidadão com estas características. A Globo fez o jogo da esquerda, quando esquerda no poder. Passou vergonha novamente após o candidato ter lembrado o texto de Roberto Marinho. A Globo perdeu a razão após citar um novo texto, desta vez no governo do PT, em 2013 o qual negava o que tinha dito. Vamos torcer para não refazerem o texto, se Bolsonaro ganhar, seria mais uma vergonha sem tamanho. Negasse ainda no governo militar, seria uma questão de redenção, mas negar após mudarem a ideologia do poder e ainda pela popularidade deste frente a massa, é grave demérito e demonstra nenhuma credibilidade sobre suas reais intenções. A Globo tentou, mas a entrevista foi precisamente improdutiva e assuntos mais importantes ficaram sem pergunta e sem resposta. A tática de constranger o candidato com este tipo de pergunta, é irrelevante se comparada as cobranças que poderiam ser feitas quanto a promessas não cumpridas neste espaço.

  26. Os que reclamam dos entrevistadores do JN preferem entrevistas tipo vôlei, onde o entrevistador levanta a bola e o entrevistado faz o ponto ???????

  27. Aqui no TI um louco bafo de bofe, afirmava que o Bolsonaro iri fugue dos debates, que iria see destruido e ate agora só choradeira do bode velho.

  28. Fraquíssimo o candidato com a colinha na mão,e é tão doente que na hora de sentar-se, comparou a mesa com uma plataforma de artilharia, sua especialidade é matar ! Vai perder mané !!

  29. A Globo não daria isso, Indultado, porque sabe que se o Bolsonaro ganhar vão ter que pedir de joelho as famo$a$ verbas de sustentação publicitária. Se político venda a alma para reeleger-se, a Globo vende até o fiofó para ganhar as verbas.
    Vc perdeu, de novo, Indultado.
    kkkkkkkkkkkkkkkkk

  30. Brilhante entrevista de Bolsonaro, respondeu tudo de forma objetiva e clara, inclusive contrapondo várias questões com perguntas aos entrevistadores inquisidores que ficaram sem ação. Sou obrigado a concordar 110% com ele, falou o que pelo menos 70% dos brasileiros falam em qualquer roda de conversa entre amigos.

  31. Durante a ditadura , Boçalnaro e Globo estiveram do mesmo lado , ou não ? Os dois são crias da mesma , sujo falando do mal lavado .

  32. Eu tenho a mesma opinião dele, eu sempre tive uma pessoa que tabalhava em minha casa como milhões de brasileiros tb tinha, hj eu não tenho como tb os milhões de brasileiros, enquanto isso as empregadas domésticas estão parte desempregada e uma minoria sendo diarista, Entendo q precisamos receber todos os nossos direitos mas antes de ter os direitos vamos ver as consequência que esses direitos tem provocado

  33. Quando os antagonistas de Bolsonaro saírem da injúria e difamação, pura e simples, e apresentarem argumentos mais inteligentes, talvez sejam escutados.

  34. Eu gostei da matéria pracarai Virgílio do MSB (Movimento dos Sem Boquinha) principalmente da parte do tanque Verde Oliva…. kkkkkkkkkk
    Chora petralhada!

  35. Então mais uma vez o pessoal da Globo se seu mal com o Bolsonaro.
    Resta mais uma vez a lição de que em política vale mais a esperteza que o dito preparo intelectual. Idéias altamente elaboradas não servem para enfrentar perguntas capciosas.
    A Globo também fará perguntas capciosas para Marina Silva, Haddad, Alckmin?

  36. Newton é inegável que Bolsonaro viu com atenteção o que Bonner e sua parceira fizeram com Ciro e se preparou. Para mim não disse nada de mais. Comportou-se para como seus seguidores esperavam. Pode matar 30, canhão, Tanque. “Isso fez seus simpatizantes chegarem ao orgasmo”. “Mas o que houve realmente de esperteza (ele não atingiu o estágio da inteligência) de Bolsonaro é que ele usa o nome de Barbosa que dissera que só ele não recebera dinheiro. E forçou os agora entrevistadores a engulirem o que Roberto Marinho escrevera há muitos anos. Quanto falou em “pejotas” realmente os dois ficcaram atônitos. Foi um jab surpreendente. Uma resposta simples neutralizaria o golpe: Aqui quem é candidato é o senhor que deve explicações ao povo. Mas na verdade os confetes e serpentinas da entrevista de Bolsonaro não fez ninguém mudar o voto para votar nele. Vai votar quem já tinha consolidado o seu voto. No oba-oba só quem vota é a manada. Eu sinceramente acho que poderemos ter o Alckmin, Hadad, Marina no segundo turno com Bolsonaro. Eu aventei a hipótese de Lula lançar um candidato fora do PT que ganharia no primeiro turno. Mas Gleise atrapalhou e Lula na realidade prefere perder do que dar a liderança da “canhota” para outro. Nós não temos esquerda. Temos canhota.

    • Vamos ser mais realistas ainda, não temos esquerda não temos canhota temos é um bando de abestado que se acapacha perante os pés de lula, efeito inimaginável na psicologia.

  37. Resta saber se o eleitorado brasileiro engoliu tanto despreparo, grosseria e falta de educação. A grande verdade, é que a safra este ano foi muito ruim e no menu de candidatos os pratos são de dificílima digestão. Enfim, teremos que escolher e votar no menos ruim.

  38. as primeiras palavras do Bolsonaro foram: “isso aqui parece o cockpit de artilharia”, ao que o Bonner replicou “tenha certeza de quem não é”, mas estava enganado. O MITO soube utilizar a munição que lhe deram numa tentativa de explodi-lo, contudo, como bom estrategista militar da ESG, aproveitou o potencial ofensivo do inimigo contra ele próprio. Desorientados, os entrevistadores não conseguiram penetrar nos assuntos relevantes para a gestão pública do Brasil, preferindo alimentar as picuinhas da revista Tititi. Substimaram o capitão. De quebra, ainda anunciou seu AP em horário nobre. Nosso candidato escolhe a SELA que melhor lhe acomoda.

  39. Carlos Newton, os acadêmicos do Centro Cultural Paz e Amor apenas acham que a relação sexual de Bonner com uma médica da Globo, somente prova que a eficiência do atendimento médico da Rede Globo é infinitamente superior ao do SUS.

  40. Ah, Carlos Newton, o idiota que sabe se defender, e o preparado Ciro , não soube. Obs: Ciro para o Carlos só é preparado pois é do PDT, que saudades do Brizola …….rs rs rs rs

  41. Adriano Soares da Costa é um grande doutrinador de direito eleitoral. Olha o que ele escreveu, que resume com exatidão a entrevista de ontem:

    Jair Bolsonaro foi entrevistado no Jornal Nacional por Bonner e Renata Vasconcelos. Mais uma vez, os entrevistadores se portaram como escoteiros que acham que o politicamente correto do Leblon vale para o Brasil e que eles, empregados da Rede Globo – embora contratados como pessoas jurídicas – seriam representantes do povo brasileiro.

    Bolsonaro foi Bolsonaro. Diferentemente de Ciro Gomes, Bolsonaro se apresentou de cara limpa, sendo quem é, conservando o mesmo discurso e o defendendo sem meias palavras. Disse que policial que matasse bandido armado mereceria medalha; falou com firmeza contra a erotização de crianças nas escolas e contra o kit-gay; expôs a hipocrisia do discurso de igualdade de gêneros quando disse que os salários dos dois apresentadores do Jornal Nacional era maior para Bonner (Renata Vasconcelos se perdeu totalmente nessa hora…); citou textualmente as palavras de Roberto Marinho sobre a “revolução democrática de 1964 feita pelos militares” (os filhos de Roberto Marinho não honraram as suas palavras como Bolsonaro o fez); sobre Paulo Guedes, diante da insistência de Bonner sobre problemas eventuais na relação de ambos, Bolsonaro alfinetou o entrevistador falando sobre casamento, juramento de fidelidade eterna e separação, invocando indiretamente no imaginário feminino a figura de Fátima Bernardes; e fez um encerramento redondo com todos os valores que defende.

    Com mais uma entrevista dessas, Bolsonaro ganha no primeiro turno, eleito com a ajuda da Rede Globo e de seus editoriais tolos. Como eu disse ontem, a melhor estratégia era tirar aquele ar de superioridade da dupla do JN, quebrar a falsa neutralidade, atacar a hipocrisia do discurso politicamente correto. Bolsonaro fez com sobras o dever de casa: não se combate criminosos armados com rosas…, não se sai bem de uma sabatina dessas sem tratar os entrevistadores como adversários que querem sangrar a sua imagem. Bolsonaro fez isso e saiu muito bem.

    É simplista a afirmação que a criminalidade se combate na bala. Bolsonaro diz algo que a intelectualidade tenta fazer cara de horror, mas que a indignação das vítimas da violência armada pedem: em épocas brutais, pulso. Bolsonaro se porta como macho alfa em um cenário político de invertebrados, de discursos empolados ou de conversa econômica cansativa, de números estranhos à realidade das dores dos viventes em favelas, subúrbios e grotas.

    Sinceramente, Bolsonaro saiu maior do que entrou no estúdio do JN. Devorou Bonner e Renata, simplesmente porque os tratou como infantes engomadinhos. E é o que a maioria pensa e acha. Deu certo!

  42. Acho que o William Bonner e a Renata Vasconcellos (até bons profissionais, não se pode negar), deveriam ter tomado umas aulinhas básicas com a Luciana Gimenez do Super Pop (Rede TV), antes de cometerem aquele vexame diante do Bolsonaro (que sempre acaba se sobressaindo melhor e no final das contas, atraindo não só os ex-eleitores do Lula, mas também trazendo àquele eleitorado indeciso de longas datas de volta e para o lado dele mesmo o Bolsonaro). Outras docas importantes: se tivessem aprendido a lição dos fiascos que já ocorreram com os próprios colegas da emissora, ou então da tragédia hiária do Roda Viva (Cultura) ou ainda da recente sabatina da Record, teriam evitado tamanha vergonha e logo ontem que o Jornal Nacional teve uma de suas maiores audiência (como não se vê há muito tempo), graças a Deus por conta do próprio Bolsonaro!
    Uma outra sugestão sensata é: que esses veículos de comunicação parem de insistir com essa FAKES NEWS de que o Lula esteja à frente do Bolsonaro nas pesquisas o que não é verdade, além de estarem subestimando a consciência fo povo brasileiro, aliás, o que é um grande erro, a imprensa continua menosprezando as vozes que vêm tanto das ruas quanto das redes sociais, onde é o Bolsonaro o favorito e não o Lula! Nesse quesito, opostos dos outros, o Paraná Pesquisas, se destaca dos outros, fazendo-nos inclusive lembrarmos da Fox News lá nos EUA que na contra-mão, previu a vitória do Donald Trump… É, aqui no Brasil, o EFEITO TRUMP está se repetindo e o Paraná Pesquisas é dos pouquíssimos meios de comunicação que está enxergando isso e é exatamente daí que o Paraná Pesquisas vem recebendo este apelido dos internautas de: Fox News Brasileira – por apontar o Bolsonaro como favorito com ou sem o Lula na disputa…

  43. Bolsonaro parece ser, a cada dia que passa, a mais viável e segura saída para que o nosso Brasil se livre do esquerdismo tupiniquim hipócrita e corrupto, que vem destruindo o país desde a chegada de FHC ao poder.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *