Bolsonaro diz que a “população foi às ruas com pautas legítimas e democráticas”

Manifestações pró-Bolsonaro

Jair Bolsonaro chegou a postar videos de algumas manifestações

Deu em O Tempo
(Estadão Conteúdo)

Em sua conta oficial no Twitter, o presidente Jair Bolsonaro afirmou neste domingo (26) que a maioria da população “foi às ruas com pautas legítimas e democráticas”, se referindo às manifestações de apoio ao seu governo, que ocorrem neste domingo pelo país.

“Há alguns dias atrás, fui claro ao dizer que quem estivesse pedindo o fechamento do Congresso ou STF hoje estaria na manifestação errada. A população mostrou isso”, escreveu. “Sua grande maioria foi às ruas com pautas legítimas e democráticas, mas há quem ainda insista em distorcer os fatos”, completou.

POSTOU VÍDEOS – O presidente não participou das manifestações e também orientou ministros a não aderirem. Mais cedo, Bolsonaro havia postado vídeos de atos que aconteceram nas cidades do Rio de Janeiro, São Luís e Juiz de Fora (MG).

Apesar das afirmações do presidente, ao menos em Brasília e no Rio foram observados manifestantes pedindo o fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF). Faixas e cartazes também pediam a instauração da CPI da Lava Toga, uma comissão parlamentar de inquérito para investigar o “ativismo judicial” em tribunais superiores.

SATISFAÇÃO – O presidente Jair Bolsonaro demonstrou satisfação com as manifestações em defesa do governo neste domingo. Ao chegar ao Palácio da Alvorada após viagem ao Rio, Bolsonaro desceu do carro e cumprimentou apoiadores.

“Não houve nenhum incidente. Foram pedir aquilo que todos querem: paz, democracia, liberdade, responsabilidade. Vamos negociar o futuro dessas crianças”, disse o presidente. No local, algumas crianças estavam acompanhadas dos pais.

SEM PROTESTOS – Bolsonaro rejeitou classificar os atos como “protestos”. “Não teve protesto nenhum”, disse. Quando perguntado sobre as “manifestações”, mandou um recado à imprensa dizendo que os jornalistas estavam “aprendendo” a falar com ele.

Perguntado sobre a quantidade de pessoas nas ruas, Bolsonaro declarou que as “imagens valem mais do que mil palavras”, e ainda foi questionado se sua fala anterior sobre “velhas práticas” era um recado ao Congresso. “Pergunta para o povo”, comentou.

13 thoughts on “Bolsonaro diz que a “população foi às ruas com pautas legítimas e democráticas”

  1. Já viu 4 mil gatos pingados virarem 65 mil pessoas numa passeata? Lá no Recife foi assim…
    AH! ESSES PETISTAS!!!

    Tempos de milagres, de messias subindo em pé de goiaba; de goiabão passando o maior papelão ao sair ás ruas para defender o tremendo bundão…

    Pacifico?? Abestalhado… todos tontos, olhando pro nada…

    A PM, na maioria das manifestações pelo Brasil, preferiu não comentar os números dos participantes. Pra não passar vergonha…

    E sua escremencia Bozoleptico, o Paleolítico Superior, de mão no bolso, falou qualquer merda, segurando as bolas, com medo de perder…

  2. “O Brasil não precisa de nenhum Superman, norte-americano, e nem de nenhum Robocop gay, brasuca, como cantaram os saudosos “Mamonas Assassinas”, para sair do atoleiro em que se encontra há décadas, mas está necessitando, isto sim, há muito tempo, exatamente há 129 anos, de um Projeto Novo e Alternativo de Política e de Nação, se possível pilotado por um Estadista, ou no mínimo um Outsider, de fato ungido e comprometido com a ideia cujo tempo chegou, e que nos descortine o novo caminho para o novo Brasil de verdade, porque evoluir é preciso, como propõe a RPL-PNBC-DD-ME, alicerçado na paz, no amor, no perdão, na conciliação, na união e na mobilização pela Mega-Solução, que passa ao largo dos Bolsonariano$ delirante$ e seus delírio$. https://www.youtube.com/watch?v=SI585XVGNIA https://diogoschelp.blogosfera.uol.com.br/2019/05/26/as-ruas-falam-mas-e-preciso-alguem-para-escuta-las/?fbclid=IwAR2Bm9sX31MnF3O_IQ2c0VZQqVcB0kiVjyPD2wjDc_te4-GDpdHj545SwCE

  3. U-Bozolado avisô: As minorias terão que se adaptar à maioria…
    Traduzindo: após as manifestações do dia 30, o jeca pegará sua cuia, sua trouxa, e irá vender açaí em ‘Angra dos Milicianos’

  4. O BOZOLADO faz milagres messiânicos!
    Devolveu a consciência a certo jornalista:

    “Bolsonaro e os bolsonaristas estão por aí a dizer que as ruas deram um recado importante e coisa e tal…
    Deram, sim! Se sobrar ainda ao presidente e sua turma um pouco de lucidez e apego à objetividade, a resposta é esta: “Nosso cacife é bem menor do que pensávamos.

    Mesmo o presidente tendo denunciado uma conspiração que o impediria de governar e, na prática, convocando uma manifestação a seu favor e contra o Congresso e o Supremo, perdemos feio para os críticos do governo.

    Não estamos sozinhos, mas não temos tropa para impor a nossa agenda — tão logo, claro!, a gente tenha uma agenda”.

    Bolsonaro prestou, assim, um grande favor a seus adversários: demonstrar que o diabo é bem menos feio do que se pinta.

    Reiterando tudo o que já se constatou sobre o arrenegado, o cramulhão, o zarapelho, a realidade está muito distante do mito.”

    por: Reynald’O Azedo.

  5. O povo nas ruas em apoio a Bolsonaro e seus projetos.

    Centrão, milicos melancia, comunistas e investigados pela lava jato estão criando dificuldades para vender facilidades.

    O povo está vendo.

  6. Engraçado, qualquer comentário crítico que se faz a este governo , são petistas, vejam que fanáticos são os que o apoiam, coisa mais ridícula, disseminaram um ódio mortal e perigoso, parece que estão numa guerra.

  7. A petralhada fica raivosa com o sucesso de Bolsonaro, pois fica claro que o povo não cai mais no discurso vitimista da esquerdalha. Vão ter que buscar outros caminhos, pois o povo já sabe quão criminosos são os senhores que estão a esquerda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *