Bolsonaro diz que Forças Armadas foram perseguidas pois são “o último obstáculo para o socialismo”

Durante cerimônia, Bolsonaro criticou ‘busca por poder absoluto’

Camila Zarur
O Globo

O presidente Jair Bolsonaro criticou o socialismo e afirmou que as Forças Armadas foram perseguidas por governos passados, aos quais ele se referiu como aqueles que perseguem “o poder absoluto”. A declaração foi feita na noite desta quinta-feira, dia 12, durante a cerimônia de formatura de alunos do Instituto Militar de Engenharia (IME).

“ÚLTIMO OBSTÁCULO” – “As Forças Armadas foram maltratadas, foram perseguidas. Mas, pelo nosso caráter, nós nos mantivemos em pé. E essa perseguição é simplesmente por uma coisa: é a busca por parte daqueles do poder absoluto. E sabe que nós militares somos o último obstáculo para o socialismo”, afirmou o presidente.

Bolsonaro estava acompanhado do chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), o general da reserva Augusto Heleno, o ministro de Transporte e Tarcísio de Freitas, e o atual presidente do BNDES, Gustavo Montezano. O evento aconteceu em frente ao prédio do IME, na Praia Vermelha, na Urca, Zona Sul do Rio.

EX-ALUNO – O discurso do presidente durou cerca de seis minutos. Durante sua fala, ele elogiou os ministros que o acompanhavam e ressaltou que também estudou em instituições militares.

Na manhã de sexta-feira, Bolsonaro participa de outra agenda ligada às Forças Armadas: uma cerimônia alusiva ao Dia do Marinheiro, no grupamento de fuzileiros navais da capital federal.

Na última semana o presidente reforçou sua presença em eventos das instituições do Ministério da Defesa. No sábado, dia 7, participou da formatura de guardas-marinhas na Escola Naval, no Rio de Janeiro e na segunda-feira participou de almoço oferecido em sua homenagem pela Marinha, onde afirmou que as “Forças Armadas são a ‘âncora’ de seu governo”.

16 thoughts on “Bolsonaro diz que Forças Armadas foram perseguidas pois são “o último obstáculo para o socialismo”

    • Pano rapidíssimo, Renato!

      Pessoas como você, que tem boa memória, são chatas e inconvenientes para os quadrúpedes apoiam INCONDICIONALMENTE polítco A ou B….

      A frase textual de Bolsonaro é “Na verdade, não tem nada mais próximo do comunismo do que o meio militar”

      A frase de Bolsonaro foi dita em um contexto em que o ferocíssimo anticomunista de hoje lustrava entusiasticamente as bolas de…..ADIVINHEM!!! tchan, tchan, tchan, tchan…… HUGO CHAVEZ!!!

      Vale lembrar que na mesma entrevista Bolsonaro compara Chavez a Castelo Branco……….Oooooh, que escândalo!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk xD

      A cereja do bolo desta entrevista é a frase: “…eu também não sou (anticomunista)”, seguida de “nem sei quem é comunista hoje em dia”………….Alô, quadrúpedes caçadores de comunistas!

      Claro que em 1999, Bolsonaro ainda não tinha decidido fazer do anti-comunismo um meio de vida pra enganar otários como faz hoje, em que existem agentes do Foro de São Paulo e da KGB debaixo de cada cama…. Na entrevista ele também diz que não é anticomunista….. Bolsonaro, ixpertamente, como em toda sua vida, estava justificando seu amor por Chavez na época e um possível apoio dos comunistas a Chavez….kkkkkkkkkkkkkkk xD

      • EM TEMPO:

        Os quadrúpedes viram a declaração de Bolsonaro dizendo que “o STF tem ajudado a garantir a governabilidade”????

        Claro, declaração apenas protocolar, mas tem borxonete mais enfezadinha que vai ter ânsias de cortar os pulsos por aqui…..Falo daquelas borxonetes são incapazes de pensar por conta própria e que, instigadas pelos influencers bolsonaristas, vivem pregando o fechamento do STF….

        “Ainnnnnnn, tem que fechá o STF!!!!!!!!!!!!!!!!!!!”

        E agora é o caso de ver o comportamento delas……

        “Ainnnnn, que lindo é esse STF!!!! Tá ajudando meu Mito a garantir a governabilidade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!”

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (pausa pra respirar) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (outra pausa) kkkkkkkkkkkk(ufa!)kkkkkkkkkk xD

  1. Marques, Marques …

    Por favor, muda o discurso.
    Para de ofender quem elegeu Bolsonaro, como se aqueles que colocaram o PT no Planalto fossem mais inteligentes e patriotas.
    Chega, não tem mais graça nenhuma.

    E, depois, de que adiantam essas ofensas?
    O caos que nos encontramos será resolvido?
    Economia, saúde, educação, segurança … os teus comentários irão alertar o governo?

    Che, precisamos é de união.
    Tá mal para todos nós, menos, claro, para as elites e castas.
    Ora, se cada vez mais incitarmos o radicalismo político, a ideologia, fica pior para nós.
    Te liga, meu!

    Quanto mais o povo se separar politicamente, menos irá criticar o governo e exigir as mudanças necessárias porque interessado apenas em discutir e brigar entre ele mesmo!

    No lugar de criticares acintosamente quem elegeu Bolsonaro, deverias cair de pau sobre o parlamento e o judiciário, a meu ver, mas não despejares um caminhão de pedras em cima de quem é inocente a respeito dessa situação atual.
    E não me venhas dizer que os candidatos ao Planalto nas últimas eleições, havia quem fosse menos ruim que Bolsonaro!

    E tu sabes perfeitamente bem que o ex-capitão foi eleito para evitarmos a continuidade do PT, que seria mantida por Haddad e Ciro Gomes, que até prometera no dia seguinte à sua posse indultar Lula!

    Bom trata-se de um pedido que estou te fazendo. Se vais aceitar ou não, tu és quem decide, evidentemente.
    Agora, posso te garantir que os teus textos não somam, eles dividem mais ainda.

    Abração.

    • Bendl, Bendl.. Por favor, muda o discurso. Pare de se intrometer nos comentarios de quem critica o Bozo, como se aqueles que colocaram o Coiso no Planalto fossem mais inteligentes e patriotas. Chega, nao tem mais graca nenhuma…

      • Bendl,
        comparar Ciro Gomes, o único candidato que tem ideias de um desenvolvimento nacional é lamentável.
        Aliás, mesmo que já tenhas recebido uma resposta à tua colocação de indulto (eu mesmo já coloquei), repetes tal argumento.

        Não que eu tenha muita simpatia por Ciro, mas o que me atrai são suas ideias, as quais vão ao encontro com o que penso.

        Abraço, saúde e vida longa.

  2. Renato, Renato …

    Continuas o mesmo, de não entenderes os comentários de teus colegas.
    Das duas,uma:
    Ou fazes de propósito, pois queres mesmo a litigância entre nós ou, então, pelo fato de a tua mente não alcançar a essência dos textos.

    Não critiquei Marques pelos seus comentários contra Bolsonaro porque faço o mesmo!
    Apenas solicitei que ele parasse de ofender, mesmo que indiretamente, quem elegeu Bolsonaro, compreendeste, agora?

    E, a tua reação, é a prova cabal, absoluta, que tenho razão:
    Os textos de Marques quando escritos com essa direção, mais dividem do que somam, a ponto que montaste nas patas de trás e partiste para o ataque contra mim, que não me intrometi no que disse Marques, mas a forma como se utiliza em depreciar a imagem dos eleitores de Bolsonaro, algo indevido, no meu modo de analisar as palavras utilizadas!

    Mas, como escrevi, quem decide é ele – não leste o meu comentário na sua totalidade, né?!

    No entanto, e certamente desconsideras essa premissa verdadeira, todos nós que postamos algo em um blog passamos a correr o risco de obter apoio, solidariedade ou críticas sobre o que registramos.

    Não fiz nem uma coisa e nem outra.
    Solicitei ao Marques que parasse com esse discurso pelo que vem ocasionando de radicalismos na TI.
    E, tu, Renato, mordesses a isca.

    Logo, os apressados não conseguirão a perfeição nos que querem dizer, porém atingirão a excelência do que vem a ser confusão, e intromissão indevida porque não entenderam e não leram como deviam, os textos alheios.

    Te orienta, Renato.

  3. Se eu fosse obrigado a escolher um candidato votaria em qualquer um contra o candidato do Lula. Como Bolsonaro foi ao segundo turno e como teria que escolher um, taparia o nariz e votaria no Bolsonaro, mesmo sabendo pela sua biografia política nula e sem nenhum projeto de nação eu iria me arrepender amargamente. Qual a finalidade de tantas participações do governo em agendas ligadas à FFAA?

  4. Feche a boca, Bolsnora. Você não foi eleito por ser sábio, mas por ser um representante dos que são contra a turma do Ladrão Cachaceiro. Trabalhe com afinco durante o seu mandato. É tudo que queremos de você. Se puder, peça uma ajuda ao Espírito Santo – ele não falha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *