
Bolsonaro repete um dos poucos discursos que decorou
Ingrid Soares
Correio Braziliense
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira, dia 27, durante cerimônia de promoção à graduação de sargentos da Escola de Especialistas de Aeronáutica em Guaratinguetá, São Paulo, que as Forças Armadas são o “oxigênio do país”. O chefe do Executivo se disse ainda emocionado em acompanhar o evento. Contou ter passado pela mesma escola em 1972 e que é um exemplo vivo de que é possível atingir qualquer objetivo.
“Jovens alunos da nossa sagrada escola de especialistas da Aeronáutica. É um dia de muita emoção para vocês, para mim também. Essa escola deixa marcas em todos nós. Aqui, aprendemos hierarquia, disciplina, a lealdade ao povo brasileiro e mais que uma profissão: servir a Pátria. Por aqui o atual comandante se formou em 86. Em 72 eu, presidente da República, prestei o concurso. É uma prova que cada um de vocês pode atingir seus objetivos”, declarou.
CARREIRA ÁRDUA - Bolsonaro relatou que a carreira é árdua e que “muitas vezes não há prazer”, mas que a satisfação em cumprir uma missão “não tem preço”. “Aqui nos forjamos para qualquer obstáculo. Em qualquer situação poderá ser vencido, passa pela vontade e determinação de cada um de nós. Podemos até não ter prazer muitas vezes, mas a satisfação do dever cumprido, de ajudar o próximo, de poder olhar para o céu e dizer: ‘Meu Deus, muito obrigado por essa missão’, isso não tem preço”, emendou Bolsonaro.
O mandatário repetiu que a bandeira brasileira “jamais terá outra cor”. “Só nós, militares, podemos dizer aos 210 milhões de habitantes que a liberdade do nosso povo passa por nós e com o sacrifício da própria defenderem o bem maior de um povo, que nasceu e será livre e jamais permitirá que a cor de sua bandeira seja mudada. A honra e o prazer de estar aqui não têm preço. A satisfação de olhar no semblante de todos vocês e ver lacrimejar nos olhos dos pais dos parentes e dos amigos também não tem preço. Este dia marcará a vida de vocês para sempre”, afirmou o presidente.
CRÍTICAS – Ele ainda criticou governos anteriores, afirmando que as Forças Armadas representavam “outra coisa” para os presidentes passados. No entanto, não especificou a fala. “Tenho a certeza de que há poucos anos as Forças Armadas representavam outra coisa para quem estava no governo. Hoje é exatamente o contrário. Vocês são o nosso oxigênio. A vocês também devemos lealdade e reconhecimento, por isso que estou aqui”, enalteceu.
Por conta das centenas de formandos, houve aglomeração quando foi permitido que familiares se aproximassem para cumprimentá-los. O presidente também desceu do palanque e tirou fotos com os presentes. A solenidade ocorreu em ambiente aberto e embora, militares e formandos estivessem de máscara, Bolsonaro não utilizou o equipamento de higiene. O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, e os deputados Hélio Lopes e Eduardo Bolsonaro, tampouco utilizaram o item de proteção.
A previsão é de que o presidente Bolsonaro retorne a Brasília no meio da tarde de hoje e se reúna durante o restante do dia com Rogério Marinho, ministro de Estado do Desenvolvimento Regional; Marcos Pontes, ministro de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovações; Braga Netto, ministro-Chefe da Casa Civil da Presidência da República; Pedro Cesar Nunes Ferreira Marques de Sousa, subchefe para Assuntos Jurídicos da Secretaria-Geral da Presidência da República e Ernesto Araújo, ministro de Estado das Relações Exteriores.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Bolsonaro não se cansa e, mas uma vez, repetiu um dos poucos discursos que conseguiu decorar, o da valorização das Forças Armadas, que sabe-se lá como um dia ele fez parte, e de que a bandeira brasileira nunca será vermelha. Sobre a última afirmação, intriga saber de que parte dos seus labirintos cerebrais ecoam as vozes que bradam pelo comunismo. A mesma ladainha que usa o medo como forma de governar. Mas não percebe que a sua cola já está gasta. Não gruda mais e nem convence. (Marcelo Copelli)
O Bozo é machinho até a página 2 e também limitado mentalmente.
Um OXIGÊNIO consumido pela fumaça das queimadas e pela COR da CORrupção!
Está difícil de venezualizar o Brasil. A canhota se empenha ao máximo mas o povo continua apoiando o governo.
Realmente tudo confirmado pelo apoio maciço nas eleições municipais.
De fato, José Roberto, é a “canhota” que está no governo!
Quanta falta de criatividade para apoiar Bolsonaro, nossa!
Bendl, o nível de inteligência se equivale.
Sr. Newton
Noticia saindo do forno.
Será que vai ser uma daquelas “bombas” que deixam todos os tucanalhas corruptos de “penas em pé”..??
PGR fecha acordo de delação com fundador da Qualicorp
José Seripieri foi preso em julho
Teria feito doações ilegais a Serra
Acordo precisa ser validado pelo STF
https://www.poder360.com.br/justica/pgr-fecha-acordo-de-delacao-com-fundador-da-qualicorp/
Aqui, no Brasil, tucanos e judeus não pegam cadeia, nem que roubem galinha!
Grande dica, amigo Armando Gama. Esse Seripieri é um amigo íntimo de Lula da Silva, que passava os réveillons na mansão do empresário na Costa Sul do Rio. Essa delação vai ser um festival.
Abs.
CN
O STF rejeitará o “festival” que não lhe interessar.
dhe si është google yranslate, pinjoll?
Quanta verborragia fascista barata!
Qual será o “sorriso” mais cinico, do Bolsonaro Zero Zero ou da Canalha Harris ?
PS-Para mim os dois são iguais.
PS2-E o óculos de sol do Augusto Heleno, que tal?