Bolsonaro diz que Lula na Presidência será “recondução do criminoso à cena do crime”

Bolsonaro diz que 'nosso STF', Executivo e Legislativo formam 'um só corpo'  | Política | G1

Bolsonaro afirma que Lula já está distribuindo ministérios

Marianna Holanda
Folha

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta quarta-feira (12) que eleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) significaria “reconduzir criminoso à cena do crime”, e que o projeto de poder dos adversários seria “roubar a liberdade”.

“Querem reconduzir à cena do crime o criminoso, juntamente com Geraldo Alckmin? É isso que queremos para o nosso Brasil?”, questionou Bolsonaro, dizendo que chega a três anos de governo, com dois deles “em mar revolto”, por conta da pandemia.

EVENTO NO PLANALTO – O chefe do Executivo citou a virtual aliança entre ex-tucano e petista, sem mencionar Lula diretamente. A declaração ocorreu durante evento de lançamento de linhas de crédito para Aquicultura e Pesca no Palácio do Planalto.

O presidente disse não ter provas, mas voltou a falar que Lula já está oferecendo ministérios em troca de apoios. “Não tenho provas, mas vou falar. Como é que aquele cidadão está conseguindo apoios, apesar de uma vida pregressa imunda? Já loteando ministérios.”

Em entrevista recente, Bolsonaro disse que o comando da Caixa Econômica estaria em negociação pelo adversário e líder nas pesquisas.

MAIS ATAQUES – “A maioria de vocês que trabalham comigo poderiam estar muito bem aí fora, mas estão aqui dando sua cota de sacrifício, ajudando esse Brasil aqui realmente vencer a crise que se encontra no momento e fazendo com que não volte para a mão de bandidos, canalhas, que ocupavam esse espaço aqui para assaltar o país, por um projeto de poder, cujo ato final seria roubar nossa liberdade”, disse ainda o presidente.

Mais cedo, em entrevista ao site Gazeta do Brasil, Bolsonaro acusou os ministros Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), de ameaçar e cassar “liberdade democráticas” com o objetivo, segundo Bolsonaro, de beneficiar a candidatura de Lula.

“Quem esses dois pensam que são? Que vão tomar medidas drásticas dessa forma, ameaçando, cassando liberdades democráticas nossas, a liberdade de expressão porque eles não querem assim, porque eles têm um candidato. Os dois, sabemos, são defensores do Lula, querem o Lula presidente”, declarou.

MESMA SITUAÇÃO – Ainda que demonstre incômodo com suposto loteamento de ministérios pelo candidato petista, o presidente está na mesma situação e teve de abrigar aliados na Esplanada no último ano para contornar um crise política.

No final do ano passado, escolheu para concorrer à reeleição o PL, partido comandado por Valdemar Costa Neto, ex-aliado de Lula, condenado e preso no mensalão.

14 thoughts on “Bolsonaro diz que Lula na Presidência será “recondução do criminoso à cena do crime”

  1. Querem reconduzir à cena do crime o criminoso, juntamente com Geraldo Alckmin? É isso que queremos para o nosso Brasil?”,

    Quem disse essa frase foi o Geraldinho da Merenda, que agora é o novo amigão do pedaço do Luladrão, depois de dizer que é ladrão…..

  2. Por favor, será que ninguém consegue dizer e mostrar a este senhor que ele foi eleito para administrar o pais??

    Se alguém tiver tempo e saco, por favor, faca um levantamento de quantos pronunciamentos do mito foram sobre economia, inflação, desemprego, saúde publica, projetos para o futuro, educação enfim daquilo que seria normal para aa administração de uma pais e quais foram de fakes, provocações baratas, campana policia permanente, baixaria, fofoquinhas de baixo nível, etc etc

    Quem em sa consciência ainda aca que esta caricatura deve ter o direito de conduzir a vida de 213 milhoes de pessoas?

    De decidir o futuro e o presente de varias gerações?

    E uma tragédia diária, horaria, a cada minuto.

    Nada absolutamente para apresentar , so baixaria e bazofia.

    E o pior e que entramos nesta onda de discutir cada “declaração de luminares”.

    Vamos largar de mão e viver a vida.

    O pior que pode acontecer e o que temos atualmente , um maluco incompetente e sádico no poder.

    Então o que temos a perder?

    Para que se torturar com as suas pensadas e milimetricamente publicadas asneiras?

    Alguém conhece algum bolsonarista ( não confundir com quem votou em Bolsonaro) que tenha mudado de ideia ou conceito em qualquer assunto, mesmo depois e confrontado com dados, números, fotos, vídeos, corpos etc????

    Entao deixe o cachorro rosnar para seu osso e outros do canil. Se entrarmos no canil, única possibilidade e sermos mordidos ou contaminados pela raiva.

    O que o bozo, faria sem plateia para repercutir suas “maximas”??

    Ou morreria de depressão ou entao chutaria o balde e mostraria seus reais propósitos.

    Acho que vale a pena experimentar um pouco de paz.

    Não vai ser nossa atitude que vai influir em qualquer ação dele.

    Paz, Paz, menos bobagens, ja temos tragédias demais

  3. Bolsonaro chama Lula de criminoso. Lula chama Bolsonaro de psicopata. Os dois têm razão. Merecemos alguém mais confiável, equilibrado e competente para presidir este país.

  4. Bolsonaro falou verdades sobre Lula, mas foi o roto falando do esfarrapado, É isso que nós vamos ver nas eleições, a disputa de Lula e Bolsonaro de quem é o mais sujo e pior.
    No segundo turno tiver Lula e Bolsonaro e eu fosse obrigado a votar, taparia o nariz e votaria no Lula. Ninguém pode ser pior para o Brasil do que o Bolsonaro, nem Lula com toda roubalheira no seu governo.
    Sinceramente, o Brasil não merece nenhum dos dois. Será que na terceira via não tem ninguém melhor que esses dois? Impossível

  5. Bolsonaro pode ser um ladrão mil vezes mais que Lula. Por via das duvidas vou votar no Bolsonaro.
    Um gosta de pastel de feira com caldo de cana, o outro gosta de cana e de cabritas.
    Voto no comedor de pastel.
    Hehehe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *