Bolsonaro diz que vai indicar ministro ‘terrivelmente evangélico’ para o Supremo

Resultado de imagem para bolsonaro

Bolsonaro confirma que vai mesmo escolher segundo a religião

Fernanda Calgaro e Guilherme Mazui
G1 — Brasília

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na manhã desta quarta-feira (dia 10) que terá direito a indicar dois ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e que “um deles será terrivelmente evangélico”. Bolsonaro deu a declaração durante discurso durante culto evangélico na Câmara dos Deputados.

“Muitos tentam nós deixar de lado dizendo que o estado é laico. O estado é laico, mas nós somos cristãos. Ou para plagiar a minha querida Damares [Alves, ministra]: Nós somos terrivelmente cristãos. E esse espírito deve estar presente em todos os poderes. Por isso, o meu compromisso: poderei indicar dois ministros para o Supremo Tribunal Federal [STF]. Um deles será terrivelmente evangélico”, declarou o presidente.

INSTRUMENTO – Ele afirmou ainda ser “apenas um instrumento”. E acrescentou que, por mais crítica que a bancada evangélica receba, tem um “superávit enorme junto à sociedade”.

Bolsonaro é católico, mas a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, é evangélica. Na campanha eleitoral, ele contou com o apoio de grupos evangélicos e, desde que assumiu, vai com frequência a eventos evangélicos. Ele foi o primeiro presidente a participar da Marcha para Jesus, em São Paulo.

Em maio, durante evento da Assembleia de Deus Ministério Madureira, em Goiânia, Bolsonaro questionou se não estaria na hora de ter um ministro evangélico no STF.

ESTÁ NA HORA? -“Com todo respeito ao Supremo Tribunal Federal, eu pergunto: existe algum, entre os 11 ministros do Supremo, evangélico? Cristão assumido? Não me venha a imprensa dizer que eu quero misturar a Justiça com religião. Todos nós temos uma religião ou não temos. E respeitamos, um tem que respeitar o outro. Será que não está na hora de termos um ministro no Supremo Tribunal Federal evangélico?”, disse na ocasião.

Naquele evento, Bolsonaro disse que os ministros do STF estavam “legislando” ao discutir a equiparação de homofobia ao crime de racismo. No dia 13 de junho, STF decidiu permitir a criminalização da homofobia e da transfobia.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
E Bolsonaro segue em eterna campanha eleitoral. Desta vez, mira 2022 e já se considera reeleito. (C.N.)

 

15 thoughts on “Bolsonaro diz que vai indicar ministro ‘terrivelmente evangélico’ para o Supremo

  1. Estamos precisando de um explosivo BUUM SONORO do governo. Será que ele vai nomear o Crivella para ministro do stf. Trocar o saber jurídico pelo sabor religiioso.

    Que venha logo o MOURAO.

  2. O GENERAL MOURÃO FILHO, realmente sabia das coisas, até parece que tinha uma Bola de Cristal. ” IMPRESSIONANTE PROFECIA DO GENERAL MOURÃO FILHO SOBRE O DOUTOR LULA..” Ou será sobre o Doutor Bolsonaro ?

    “General Mourão Filho(1900-1972) foi um dos principais líderes do Movimento Cívico-Militar de 31 de março de 1964 (também chamado de Contra-revolução de 1964), que impediu a instalação no Brasil de uma ditadura comunista por terroristas e agitadores marxistas treinados, financiados e armados pela ditadura comunista de Cuba ( e o entregou para uma ditadura de corruptos).
    Este herói nacional não conheceu Lula ( mas já sabia da existência do Bolsonaro ?). Mas, ao que tudo indica, além de seu destemor pessoal, era um profeta, como o provam as palavras que o militar escreveu no início dos agitados anos 1970: “Ponha-se na presidência qualquer medíocre, louco ou semi-analfabeto, e vinte quatro hora depois a horda de aduladores estará à sua volta, brandindo o elogio como arma,l convencendo-o de que é um gênio político e um grande homem, e de que tudo o que faz está certo. Em pouco tempo transforma-se um ignorante em um sábio, um louco em um gênio equilibrado, um idiota em um estadista. E um homem nessa posição, empunhando as rédeas de um poder praticamente sem limites, embriagado pela bajulação, transforma-se num monstro perigoso.” Os idiotas cuspiram pra cima e caiu na cara ?

    • Essam palavras do Mourão Filho deviam ser o HINO NACIONAL de toda semana, nas escolas, até que esse MONSTRO (que ja pensa em reeleição) padecer nos quinto dos inferno e o povo, a partir da base, nas escolar, tornar-se imunizado a esse tipo de desgraça.
      A profecia do homem serve pra vacina.

      Na final da Copa América ele demonstrou o grau avançado de psicose que e acometido ao baixar em reverencia pra festa do estádio, como se fosse por ele a alegria do povo!

      E os seguidores, que manipularam imagens da seleção como se o ovacionassem?!
      O negócio é doido! Bem doido!
      Estamos lidando com coisa PIOR que o Molusco e o PT…

  3. Até o governo passado o indicado para a Suprema Corte precisava ser do partido do cara sentado no trono do Palácio do Planalto, agora o cara precisa ser filiado a uma igreja evangélica, quando será que o “notável saber jurídico’ vai pautar a indicação do futuro ministro? A sabedoria popular diz bem é possível ficar pior do que já está. Eta presidente, já está em campanha para a reeleição?

  4. A obrigação do Presidente da República é indicar para o STF uma pessoa que entre outras coisas tenha notável saber jurídico e ter reputação ilibada, independentemente de sua religião.
    Adotar uma religião, não quer dizer que seja cristão.
    Cristo, abominou a riqueza. O que vemos nas principais religiões é a riqueza, templos que são verdadeiras ostentações.
    Os ensinamentos de Cristo não tem nada haver com essas religiões, que pregam o materialismo.
    Se Cristo voltasse a terra, viria com um grande chicote.
    A verdade é que os evangélicos são hoje um poder. Quem contar com os votos deles tem mais chances de se eleger. Bolsonaro sabe disso.

  5. YAWHE SEJA LOUVADO SEMPRE…

    Esse ai endoidou de vez ..HA..HA..HA…
    Está brincando com cousas que não conheces, está entrando em uma seara que vai lhe custar a sua alma e isso não vai levar muito tempo.
    Se diz seguidor de YAWHE .. mas nada sabe deste..e está aliado naqueles que se dizem MAS NÃO SÃO seguidores de YAWHE … todos estes que ele está aliado SÃO ESTRELAS ERRANTES..CÃES GULOSOS..LOBOS DEVORADORES..MALDITOS FILHOS DO INFERNO …E SEUS TEMPLOS NADA MAIS SÃO DO QUE SINAGOGAS DE SATANAS …(que tiver um minimo de leitura de forma respeitosa das Escrituras Sagradas vão entender o que acabei de escrever).
    Este Sr. é bem mais mortifero do que o Sr. Luis Inácio. ELE é do mal … seus atos mostram isso …ele é mais um na cia dos demais evangélicos apostatas .

    YAWHE SEJA LOUVADO …sempre ..

  6. Quando nomearam um ministro que nunca foi juiz, e outro que nem mestrado possui, não houve problema algum, mas basta anunciar que será indicado um ministro cristão, e a mídia entra em polvorosa.

  7. Bom dia , leitores(as):

    Senhora Fernanda Calgaro e Srº Guilherme Mazui ( G1 — Brasília ) e Srº Carlos Newton , ser ” Evangélico ” não significa que tenha ” Honradez , decência , integridade , honestidade e profissionalismo ” , como é público e notório .

    • Se a pessoa for evangélica de fato, e não apenas nominalmente, ela irá prezar pelos princípios aos quais deve obedecer, incluindo: honradez , decência , integridade , honestidade e profissionalismo, dentre as demais virtudes pertinentes à fé cristã.
      Se o sujeito não crê em Deus, ele pode até ter intenções “nobres”, mas não seguirá um padrão moral objetivo, e sim subjetivo, ou seja, os conceitos de certo e errado serão balizados através do relativismo moral, essa mazela que vem transformando a sociedade num paciente terminal que muitos ainda tentam reanimar a todo custo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *