Bolsonaro e o filho investigado Flávio recepcionam no Planalto o corregedor de Justiça

Resultado de imagem para BOLSONARO E HUMBERTO MARTINS

Bolsonaro convidou o filho para conhecer o corregedor do CNJ

Rafael Moraes Moura
Estadão

O presidente Jair Bolsonaro e o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) se reuniram na tarde desta quinta-feira, dia 30, com o corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins. O encontro no Palácio do Planalto foi informado na agenda oficial do presidente.

Segundo a assessoria do corregedor, a audiência serviu para a entrega de convite para o Fórum Nacional das Corregedorias (Fonacor), que ocorre nos dias 26 e 27 de junho, em Brasília. Martins integra o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), órgão encarregado de investigar juízes e aplicar sanções contra magistrados.

Procurado na noite desta quinta, o Planalto não respondeu o motivo de Flávio ter acompanhado a agenda do presidente com o corregedor. A assessoria de Flávio também não retornou aos contatos.

NA JUSTIÇA – Como se sabe, a defesa do senador Flávio Bolsonaro tenta suspender na Justiça as quebras de sigilos bancário e fiscal de 86 pessoas e nove empresas investigadas no inquérito que apura supostas irregularidades cometidas no seu gabinete quando ele era deputado na Assembleia Legislativa do Rio, entre 2007 e 2018.

Na semana passada, os advogados do senador protocolaram um habeas corpus no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro pedindo a suspensão da quebra de sigilos determinada pelo juiz de primeira instância Flávio Itabaiana, da 26.ª Vara Criminal. O pedido foi negado pela Justiça do Rio.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
– O presidente Bolsonaro revela que realmente não entende o funcionamento do regime democrático. Sabe muito bem que o filho senador está sendo investigado pelo Ministério Público em um processo escandaloso de peculato, com usurpação de parte dos salários de funcionários de gabinete parlamentar. Mesmo assim, convida o filho para um encontro com o corregedor do Conselho Nacional de Justiça. O lendário Caio Júlio César diria que isso não parece ser honesto, e as autoridades precisam parecer honestas. Cerca de 2.100 anos depois dessa afirmação magistral do imperador romano, ao que parece Bolsonaro pensa que é rei e seus filhos são príncipes-regentes. (C.N.)

5 thoughts on “Bolsonaro e o filho investigado Flávio recepcionam no Planalto o corregedor de Justiça

  1. O plano de Jair para o Brasil: intimidação, chantagem e medo.

    o governo “ao brandir a iminência do caos, ajudaram a atrofiar ainda mais o que restava do já raquítico crescimento da economia”

    é um espanto “a gritante incapacidade do governo de mobilizar o vasto apoio parlamentar de centro direita com que poderia contar”

    http://bit.ly/2Qz6SEy

    Jair pensa que vive na monarquia Bolsonarista.

  2. Bolsonaro esta transformando o governo na casa da mae joana, quer dizer, na casa do pai bolsonaro. O ministro do turismo esta implicado com “laranjas”, o senador, lider do governo, na Lava Jato, o filho nas “rachadinhas”, e,na audiência com o Corregedor de Justiça, o filho esta junto. Significativo. Isto e a nova política?.

  3. Há muito tempo, quando o HoMeM, que propõe a Democracia Direta com Meritocracia, abriu guerra frontal, pacífica, contra o sistema político podre, ele declarou que assim o fez porque o sistema era e continua sendo mais furado do que queijo suíço, impede que os bons cheguem ao poder, salvo exceções, e se abre em leque para que os bandidos tomem conta do pedaço, à moda narcotraficantes, a boca de fumo é deles e ninguém tasca, exceto os milicianos. Disse mais, que face à vulnerabilidade do sistema podre, quadrilhas e quadrilheiros estão tomando de assalto o poder, em quase todos os âmbitos, fantasiados de partidos e políticos, e, desgraçadamente, no voto, como instrumento do assalto, e que, por isso, os psicopatas, loucos por dinheiro, poder, vantagens e privilégios, sem limite$, que fazem qualquer coisa ou negócios para consegui-los, estão livres, leves e soltos para agirem à vontade, cooptando quase tudo e quase todos, de modo que qualquer semelhança com a infeliz realidade gerada pelo sistema podre não é mera coincidência, mas, isto sim, tragédia já anunciada há muito tempo, coisa já prevista há mais de 20 anos. Mas quem se interessa, como diz o CN ?

  4. ºº̥Glubºº̥̥̥̥̥̥̥ₒ̥̥̥̥̥̥ₒglub̥̥̥̥̥̥ₒºº̥̥̥̥̥̥̥glubₒºº̥̥̥̥̥̥̥ glubºº̥ₒºº̥̥̥̥̥̥̥glubₒºº̥……

    PRELUDIO DO NAUFRÁGIO

    ºº̥Glubºº̥̥̥̥̥̥̥ₒ̥̥̥̥̥̥ₒglub̥̥̥̥̥̥ₒºº̥̥̥̥̥̥̥glubₒºº̥̥̥̥̥̥̥ glubºº̥ₒºº̥̥̥̥̥̥̥glubₒºº̥……

  5. “Sabe muito bem que o filho senador está sendo investigado pelo Ministério Público em um processo escandaloso de peculato, com usurpação de parte dos salários de funcionários de gabinete parlamentar.”

    O MP já conseguiu provas desse crime? Até semana passada, o caso estava sem nenhuma conclusão, após 16 meses de investigações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *