Bolsonaro enfim conseguiu seu primeiro grande feito para o país, mas nem comemorou…

Resultado de imagem para bolsonaro triste

Criminalização da homofobia foi resultado do procedimento de Bolsonaro

Ranier Bragon
Folha

Com menos de seis meses no cargo, Jair Bolsonaro já pode assinalar na caderneta a sua primeira grande realização. Foi involuntária e conspira contra seus mais arraigados sentimentos, é verdade, mas não podemos lhe negar esse feito.

A criminalização da homofobia, enfim, virou realidade. A proposta dormia um sono eterno nos escaninhos de Brasília. Não fosse a ascensão do bolsonarismo, dificilmente despertaria tão cedo.

SEMIBÁRBAROS – O presidente da República tem um extenso histórico de degradantes declarações em relação aos gays e reúne em torno de sua figura toda uma horda de semibárbaros que representa real ameaça, psicológica e física, aos homossexuais. Gente que não se constrange em ir às redes sociais para, por exemplo, defender boicote a empresas como o Burger King e a Natura, que veicularam comerciais exaltando a diversidade.

Atento a essa escalada medieval, o Supremo Tribunal Federal decidiu na quinta-feira (13) igualar a discriminação contra gays ao crime de racismo, que é imprescritível, inafiançável e tem pena de prisão de até cinco anos. Eventual lei aprovada pelo Congresso dificilmente poderá contrariar esses parâmetros.

EMPREGABILIDADE – Esqueçamos todo o seu histórico e vejamos apenas a sua manifestação sobre a decisão do STF. O presidente é tão “gay-friendly” que se preocupa com a empregabilidade dos homossexuais. O patrão, diz, agora vai pensar duas vezes antes de contratá-los, com receio de se dar mal por qualquer “piadinha” que faça.

O argumento é tão perspicaz que até já foi usado antes. Bem antes. Escravocratas do século 19 diziam que a abolição iria privar os negros da segurança e do conforto da senzala para atirá-los a só Deus sabe que destino. Tamanha era a piedade no coração que custa acreditar que a história tenha reservado um papel de ignomínia a essa gente.

Bolsonaro acredita que foi derrotado. Deveria, ao contrário, marcar o 13 de junho de 2019 como o dia de seu primeiro grande feito para o país.

11 thoughts on “Bolsonaro enfim conseguiu seu primeiro grande feito para o país, mas nem comemorou…

  1. Carlos Marchi (via Facebook)

    Enquete bolsonarete:

    Ontem postei que o Boletim Focus do Banco Central revisou o PIB 2019 para baixo.

    Vocês, bolsonarianos, berraram em uníssono que o governo tem só 5 meses e não dá pra lhe atribuir culpa nisso.

    Então, vamos lá – a partir de quanto tempo a gente pode atribuir a culpa pelo retrocesso ao governo Jair:

    a) 6 meses;
    b) 1 ano;
    c) 2 anos;
    d) 4 anos;
    e) Nunca. A culpa será sempre do PT e do FHC.

    • Essa é fácil tal qual o pt culpava fhc vamos culpar os irresponsáveis ptista.

      E ele poderia me dizer quando foi o dia que o governo ptista acertou a previsão de crescimento?
      Erraram todas, trimestralmente era revisada para baixo muito baixo.

  2. O $TF continua legislando e interferindo no Executivo. Em algum momento, teremos que tirar esse poder de moderador do $TF. Uma nova constituíção se faz necessária e a escolha de um novo regime também. Mais isso vai ficar para o segundo mandado do Presidente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *