
Bolsonaro devia se aconselhar com o presidente do Banco Central
Carlos Newton
Parece que eles venceram, porque conseguiram emplacar no Supremo mais um advogado sem notório saber nem reputação ilibada, que foi capaz de fraudar o próprio currículo. Como esse fato se tornou público, sua reputação não tem o valor de uma nota de três dólares. Seu saber também não é notório. Na verdade, a única justificativa para a nomeação é de que se trata de um advogado a serviço dos corruptos do Centrão, seja sob governo de Dilma Rousseff ou de Jair Bolsonaro, isso não tem a menor importância. O que vale é servir ao Centrão, garantir a impunidade.
É verdade, parece que eles venceram, mas a realidade política é muito mais criativa do que esses conchavos de bastidores, essas negociatas de pessoas nefastas que agem debaixo dos panos, como se dizia antigamente.
ESPÍRITO ALTIVO – As pessoas de bem não podem desanimar. É preciso manter o espírito altivo e confiar nessa nova geração que criou a Lava Jato e emparedou a corrupção, lutando o bom combate citado pelo Apóstolo Paulo. A reação dessa gente imunda desde sempre já era esperada. É preciso saber enfrentá-la.
Bolsonaro poderia ser um presidente a entrar na História pela porta da frente. Mas está destinado a sair pela porta dos fundos, sorrateiramente, como Lula no final de 2012, fugindo da imprensa internacional em Barcelona, escapando pela lavanderia do hotel junto com dona Marisa Letícia.
Este é o futuro que está destinado a Bolsonaro, por ter trocado de lado e se unido ao que há de pior no Congresso e no Judiciário desse país. Para salvar os filhos e garantir um novo mandato, não se importa com a própria biografia. Apenas vive o momento.
PODIA SER DIFERENTE – O presidente poderia ter cumprido a antiga promessa de nomear um jurista terrivelmente evangélico. Mas preferiu um tremendamente amoldável, que antes era petista e agora virou bolsonarista, porém mais à frente pode mudar de lado, de acordo com os interesses do Centrão.
Quinto país do mundo em extensão, sexto em população e que ainda está entre as dez maiores economias, o Brasil é importante demais para passar desapercebido. Tudo o que acontece aqui repercute no exterior.
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, adverte que a credibilidade da política econômica está arranhada, que a fragilidade fiscal contribui para desvalorizar o real e que o País já perde fluxo de capitais por conta das políticas ambientais. Mas quem se interessa?
###
P.S. – É preciso entender que o Brasil é um país superglobalizado, não pode mais ser uma ilha, diria o utópico filósofo Thomas Morus. Entre as 500 maiores multinacionais, pelo menos 400 estão instaladas no Brasil. A imagem do país no exterior deve ser preservada a qualquer custo. O presidente Bolsonaro e seu chanceler parecem dispostos a destruí-la, mas não conseguirão. Estão no poder apenas de passagem e não tardam a ser esquecidos. O Brasil é muito maior do que eles. (C.N.)
Bom dia ! Como é tosco e não tem a viscosidade de um Lula da Silva, é possível até que pegue uma cana quando sair do planalto. Ficasse só “comendo gente” estaria “de boa“ pois essa “rachadinha” não dá xadrez! Alpinistas sociais ele e sua prole. Lambe botas do Trump. No final do mandato estará tão desmoralizado que não conseguirá comandar a sonhada revolta dos PMs. Lembrem-se sempre de Sobral! Tudo é possível quando se dá poder a um tosco destrambelhado cercado de imbecís inúteis!
Caro editor. Está ficando difícil não desanimar.
Está última do descarte da vacina coronavac, parceria do Instituto Butantã com uma multinacional chinesa, de comprovada eficácia, melhor do que a da Universidade Oxford, foi um tiro no nosso pé.
Tudo pela reeleição e pela disputa política com o governador Dória, outro tosco também.
O país caminha igual caranguejo, para trás, rumo ao período medieval.
Todo dia tem notícia ruim.
O Paulo Guedes só fala para prejudicar o contribuinte e os trabalhadores, o Congresso,vesse o pior da história, o dinheiro na cueca é brincadeirinha diante do mal, que está provocando e o Judiciário, sempre de braços dados com o poder.
Triste e desanimador.
Mudou de lado? Sempre esteve desse mesmo lado: centrão, corrupção, incompetência, despreparo, boçalidade etc. Enganou os incautos surfando na onda da lava-jato.
Calma, vai passar. Só espero que não tenhamos outro golpe. A vacina contra o vírus Jair18 estará disponível em 2022.
Carlos Newton, você é patético enquanto jornaleiro.
O que o Newton disse que vc não gostou? 🙂
Patético é quem muge sem andar de quatro !
Mas em breve andará de quatro e já deve estar comendo capim.
Me desculpe Marcio, mas nunca li nada que o Carlos Newton tenha escrito, que eu não tenha tirado proveito, aprendido alguma coisa que não sabia, ou mesmo deixado de admirar a competência e transparência com que este ilustre jornalista escreve seus artigos.
Não bajulo ninguém, mas jamais serei injusto conscientemente…
Regards,
Ricardo Lemos.
Eu sempre disse que somos um país vagabundo. Sai o Celso de Merda e é substituído a altura pelo Kassio de Merda. Esse idiota vai defender os corruptos até 2047. É mole ou querem mais?
Ah país vagabundo.
Mas o Dr. Kassio não é amigo do Bolsonaro? 🙂
Assim como os usuários de drogas, que financiam a violência praticada pelo comércio clandestino das substâncias, não podem reclamar depois da criminalidade da qual participam. Os que “emparedaram”, o Bolsonaro, principalmente a imprensa, também não podem reclamar as consequências das medidas tomadas por ele.
O “centrão”, foi a sua “tábua de salvação”, agora é conviver com o que resultou da tal perseguição.
Se o tivessem deixado governar normalmente, certamente agora estaríamos assistindo o Sergio Moro se nomeado ministro do supremo.
Atiraram no que viram, e acertaram o que não viram. Que sirva de exemplo.
Mas o Moro não traiu o Bolsonaro? 🙂
Parabéns pelo discernimento!
Não acho certo o pensamento de que usuário de droga sustenta a criminalidade pois o mesmo é dependente químico e só se tornou um dependente químico porque o estado não soube coibir o tráfico que levou a droga até ele (dependente) pela primeira vez quando conheceu. O dependente não usa droga porque quer.
TOTALMENTE infeliz nas comparações! Nada a ver uma coisa com a outra. Ponha seu nome aí antes de escrever ASNEIRAS!
Mais previsões do profeta que erra todas. A Bíblia diz que previsões que não se cumprem é porque o profeta é falso.
Mas você é e continuará sendo um idiota útil que não tem coragem sequer de assinar o nome verdadeiro. SE AS DROGAS FOSSEM LIBERADAS COMO O ÁLCOOL É, O USUÁRIO NÃO FINANCIARIA A CRIMINALIDADE SEU IMBECIL ! O problema não está no dependente químico seu idiota!
Comparação de gente RASA e retardada!
CN, bom dia.
Muito do que eu ia escrever está acima.
Mas, temos que ficar atentos pois o clã do jeito que vão as coisas; pode se perpetuar no poder.
Ele o “tosco” não trocou de lado; nós é que o vimos como nossas “desesperadas esperanças” nos induziram; ele sempre foi isto e tenha certeza que deve ser pior ainda.
Ele não tem estofo para ficar na história do jeito que pensávamos.
Não podemos nunca esquecer que o que está aí foi pela traição (mais uma) do Lula e seu PT.
Não esqueçamos também, que depois que chegou ao poder, o PT, limpou do partido dos impuros, ficando o pior.