Bolsonaro esclarece que cometeu ato falho e que jamais pensou em sair da ONU

O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) participa da formatura da Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende (RJ)

Bolsonaro fez críticas à ONU na formatura da AMAN

Talita Fernandes
Folha

Dois dias depois de ter afirmado que sairia da ONU caso seja eleito presidente, o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, voltou atrás e disse à Folha ter cometido um ato falho em Resende (RJ), no sábado (18). “Em Resende eu não falei conselho, houve um ato falho meu e ai já se começou dizendo que eu sairia da ONU. Eu jamais pensaria em sair da ONU. É sair do conselho de direitos humanos da ONU”, disse.

Ao participar de uma cerimônia de cadetes da Aman (Academia Militar das Agulhas Negras), na cidade fluminense, o candidato se referiu ao Comitê como antro de comunistas. “Não serve para nada essa instituição”, disse, ao criticar uma recomendação feita pelo Comitê de Direitos Humanos da ONU em favor do ex-presidente Lula.

NO TWITTER -Antes de dar a declaração sobre o caso do petista, o deputado federal havia publicado mensagem em sua conta no Twitter, afirmando que deixaria o conselho da ONU, sem especificar a qual conselho se referia. “Há mais ou menos 2 meses falei em entrevista que já teria tirado o Brasil do conselho da ONU, não só por se posicionarem contra Israel, mas por sempre estarem ao lado de tudo que não presta. Este atual apoio a um corrupto condenado e preso é só mais um exemplo da nossa posição”, escreveu.

Em conversa por telefone com a Folha nesta segunda-feira (20), o presidenciável disse que se referia, na verdade, ao comitê de direitos humanos apenas. “Eu vomitei aquilo sem falar de conselho de direitos humanos. Ai é onde houve uma falha minha.”

SEGUINDO TRUMP – O capitão reformado propõe exatamente o que fez o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, há dois meses, quando anunciou a retirada do país do conselho de direitos humanos da ONU. Os outros países que não fazem parte do organismo são Irã, Coreia do Norte e Eritreia.

Questionado sobre a crise migratória de venezuelanos em Roraima, Bolsonaro defendeu que o Brasil adote postura mais dura contra o governo de Nicolás Maduro e propôs a criação de um campo de refugiados, que seria auxiliado pela ONU.

“Quando você fala em refugiados você tem que buscar a ONU para apresentar uma alternativa”, afirmou. Ele disse concordar com a governadora de Roraima, Suely Campos (PP), em relação à sobrecarga dos serviços públicos estaduais com a chegada dos venezuelanos. Mas discorda dela sobre o fechamento de fronteiras, afirmando que isso não é possível.

TEM DE AJUDAR – “Tem que abrir um campo de refugiados, você não pode simplesmente deixar um pessoal habitar lá todos os espaços vazios de Pacaraima, de Boa Vista. Não pode deixar o pessoal jogado na rua, deixar o pessoal fazendo necessidades fisiológicas na rua. Ficar na rua praticando atos de vandalismo ou de crimes”, afirmou.

O presidenciável disse também não ser favorável à política de interiorização feita pelo governo de Michel Temer, que tem transferido voluntariamente refugiados de Roraima para outros estados do Brasil.

“O próprio venezuelano, no fundo, não quer vir para dentro do Brasil. Ele quer ficar próximo à fronteira para poder retomar pro seu pais na primeira oportunidade.”

SEM ESPAÇO – Segundo ele, não haveria espaço para os venezuelanos no mercado de trabalho já que o país tem cerca de 13 milhões de desempregados.

A fala de Bolsonaro, contudo, vai de encontro às estatísticas levantadas pelo governo brasileiro. Pelo menos 8 a cada 10 venezuelanos que entraram no Brasil por Pacaraima (RR) desde junho manifestaram intenção de ir para outras regiões do país. O dado faz parte de relatório do centro de triagem de Pacaraima e leva em conta 7.015 pessoas que foram acolhidas na fronteira de 18 de junho a 12 de agosto.

“Quando você faz um campo de refugiados você vai deixar esse pessoal lá em standby, pow. E buscar soluções para [eles voltarem] para o seu país. A primeira medida é essa. O governo tem que mostrar para a Venezuela o seguinte: não concordamos com o que está acontecendo ai. Tentar fazer com que esse governo do Maduro seja deposto legalmente.”

101 thoughts on “Bolsonaro esclarece que cometeu ato falho e que jamais pensou em sair da ONU

  1. Pôxa; nós estamos mal parados.
    Sou conservador por natureza, mas o Bolsonaro precisa melhorar muito, mas muito mesmo para ficar ruim.
    Ele parece o Lula de vinte a trinta anos atrás; só que na outra extremidade.

    • Absolutamente verdadeiro, Caro Pereira Filho.

      É o que explica a polarização entre os dois. Um cresce na relação diretamente proporcional ao outro.

      Se Lula não existisse o Bolsonaro nunca deixaria de ser o deputado do baixo clero, como ele mesmo se reconhece. Me admira que os seus adeptos não vejam isso.

    • Por exemplo: na sua origem, não havia outro combatente mais aguerrido contra a corrupção que o Lula. Basta lembrar o discurso dos “300 picaretas” do congresso, perpetuado na música dos Paralamas do Sucesso.

  2. O Bozonaro tem feito campanha direto e reto em quatros, fato que além de ilegal fere totalmente o Regime Disciplinar.
    Além disso estaria o TSE de olho na empresa que ele montou na área de informática para ” monetizar ” os vídeos do YouTube ? Seria essa empresa que estaria pagando os BolsoMavs ?

  3. O Brasil é um dos dez maiores contribuidores para a ONU(cerca de 160 milhões de reais) anuais. Além disso mantém embaixador e todo o séquito de auxiliares. No entanto nada foi feito para resolver o problema da Venezuela e Nicarágua. A OEA b não serve pra nada além de dar empregos altamente remuneradosc à apadrinhados. Soma-se a toda essa inutilidade a afronta recente ao povo brasileiro. Chega! Seja firme Bolsonaro, não se acovarde para ganhar voto. Diminua o número de sugadores.

  4. Assisti,no dia de ontem,uma entrevista como o ator Pedro Cardoso que deu uma explicação bastante razoável para as pessoas que votam no Bolsonaro:
    “Como ele desempenha um papel do “machão latino americano” essas pessoas procuram nele um padrão de masculinidade que não encontram em si mesmo”.
    Como eu também não consigo entender que uma pessoa que não seja muito tosca e bronca vote nesse indivíduo está aí a possível explicação.

      • Agora tão apelando até pra psicologia de botequim,
        E como já disse antes, pra quem teve duas mulas, uma besta e meia, meio vampiro, no desgoverno um cavalo é lucro.
        E no mais não gosto de ladrão seja de que partido for e nem de seus assemelhados.
        É sim um voto de revolta, to votando com o figado e vou levar muita gente pra votar nele, os canhotos e assemelhados roubaram e trairão o povo brasileiro, escravizou e inviabilizou a nossa vida pelos próximos 30 anos, e ainda ficam com essa conversinha de meus pobres desprotegidos, são sangue-sugas lesa-pátria, vão colher o que plantaram.
        E qualquer candidato que já esteve no poder nos últimos 20 anos é parte integrante do esquema, estou contra o esquema, e que se foda tudo, agora o vai ou racha.
        Os canhotinhos caviar tão se rasgando, tão tentando entender o que aconteceu para ter gente votando em Bolsonaro, que se fodam.
        Triste é votar em ladrão lesa-pátria e cumplicie de estelionato.

    • O maior estudioso de psicanálise social, que foi o primeiro a dizer que o nazismo iria ” pegar ” foi o Erich Fromm e ele dizia que a adoração a personagens autoritários , machões, etc , era uma espécie de extensão fálica. Já o Reich em seu livro ” O Assassinato de Cristo – ou a peste emocional que abala a humanidade , liga esses personagens direto a impotência…..

    • Se o seu raciocínio estiver correto, como você explicaria que o PT dominou a política brasileira por quase duas décadas.

      Pelo número de leitores asininos?

      Aliás, acho seu ‘raciosímio’ típico de quem poderia dizer que não vota em Bolsonaro porque há candidatos pelo do que o dele.

      O meu bem poderá ser Amoêdo. E o seu?

      • Não descartaria a hipótese, ainda mais depois de uma boa explanação que fez no Roda Viva, sobre seus pensamentos e planos, mas infelizmente o tempo urgi e os meliantes canhotos estão a se unir em torno de qualquer larapio de plantão para se manterem no poder.
        Não posso me dar ao luxo de um voto consciente agora, então vai com o figado mesmo, e quem sabe, conheçamos melhor Amoedo e possamos ser agraciados com um Amoedo na próxima.

  5. Certamente o ator estaria interpretando um papel de ser contra a candidatura de Bolsonaro!

    Esta, de os eleitores do deputado, o verem como “amante latino”, Pedro Cardoso não estava de posse das suas faculdades mentais!

    O ator “viajava” quando quis definir os simpatizantes de Bolsonaro desta forma, em busca de um padrão de masculinidade – quanta falta de criatividade!

    Bom, nessas alturas, posso perfeitamente bem entender que, os eleitores de Marina, procuram nela uma imagem de recato, de mãe carinhosa, justamente porque não tiveram em seus lares a figura materna sonhada.

    Se, de Bolsonaro, o medíocre ator define seus eleitores como alegou, quem votará em Ciro estaria em busca da imagem de um cangaceiro, cabra da peste mau, arrogante, prepotente, insolente, exatamente a figura que o seu eleitor jamais seria porque covarde, medroso, sem condições de enfrentar quem quer que seja, então projeta a imagem de Ciro como se fosse o seu defensor!

    Ah, esta gentalha metida a psicólogo, a definir quem é quem, sem olhar para o seu próprio e imenso rabo!

    Aliás, eu poderia definir Pedro Cardoso e suas palavras com relação aos eleitores de Bolsonaro, da seguinte maneira:
    O cara escolheu ser ator porque jamais se contentou em ser ele mesmo.
    Interpretando papeis os mais variados e exóticos, a sua personalidade sempre seria indefinida, jamais ele mesmo, então os seus conceitos tão deformados quanto à sua pessoa no meio social e, principalmente, para si mesmo.

    Vai te enxergar, Pedro!

    • Realmente, a cegueira abunda na banânia, os que indicam a cegueira do outro não tiram a trave dos próprios olhos,
      Não importa quem ele é, se isso ou aquilo, ele está fora do sistema, é isso que representa, se não entendem não adianta nem desenhar.
      E pra desespero dos canhotos difamaram tanto ele com mentiras tolas, que agora nem a verdade cola mais.

  6. Ah, este meu país!

    No Japão o corrupto se mata;
    Na China é morto;
    Na Itália é preso;
    No Brasil, concorre à eleição para presidente da República!

    E querem criticar Bolsonaro?!?!

      • Ricardo Miguel,

        Não gastes a tua assinatura com a realidade brasileira, pois absurda e inacreditável, volta e meia.

        Mas, os votos que as pesquisas apontam favoráveis a Lula, denotam que somos um povo atordoado, confuso, de valores e princípios deixados de lado, e cultuando uma ideologia arcaica, incompetente, com vistas somente para o poder.

        Nessas alturas, seria até bom que Lula tivesse permitida a sua candidatura e ele fosse eleito!

        E que continuasse roubando o país até pior do que antes, e causasse uma tamanha divisão na população, que haveria um plebiscito para definir quem quer continuar com Lula ou quer se separar do ladrão, separando o Brasil em dois Estados, assim como foi o Vietnã, a Coréia, um lado democrático e capitalista e, o outro, comunista.

        Lula na cadeia ou solto, será sempre o mentor intelectual da fragmentação nacional, do ódio entre brasileiros, da quebra de união que deve ter qualquer nação que queira se desenvolver!

        Abraços.

  7. STF e Dodge têm consenso sobre Tratados da ONU acima da lei brasileira

    Os fatos são todos uníssonos ao afirmarem que o Judiciario brasileiro reconhece a supralegalidade do Pacto Internacional de Direitos Civis e Políticos e, portanto, a mesma legitimidade do seu Comite, portanto, não resta outra opção ao STF e MPF que não seja o deferimento da Liminar e exigir das instituições que a façam cumprir.

    Qualquer outra decisão instalará uma insegurança jurídica internacional sem precedentes, que colocarão em evidencia o processo de falência de nossas instituições.

    https://goo.gl/aitPM7

  8. E dê-lhe Fake News na TI!

    Eu gostaria muito de saber em qual livro de Erich Fromm, psicanalista e filósofo, escreveu a afirmação acima sobre o seu entendimento quanto aos adoradores de personagens autoritários, e à conclusão que chegou.

  9. Caro Bendl, um adendo oportuno ao seu brilhante texto: esse ator auto intitulado comediante, é sobrinho de FHC. De certo que é mais um global serviçal do Mecanismo. Querem mudar tudo para nada mudar.
    JB 17 é o antídoto possível para neutralizar e reverter o estrago desses mais de 10 anos dos petralhas no comando do Brasil.

  10. O que ele ‘teje’ falou??

    “Quando você faz um campo de refugiados você vai deixar esse pessoal lá em standby, pow”

    ou

    “Quando você faz um campo de refugiados você vai deixar esse pessoal lá em standby, pô”

    Se foi “pow” é bala e cova rasa que não acaba mais…

    Mais 47 dias e esse pulha desaparece.

  11. Estão tentando confundir o eleitor. BOLSONARO jamais disse que sairia da ONU. Disse, do Conselho de Direitos Humanos da ONU”.
    NOTEM A MALICIOSA MATÉRIA E COMO COMEÇA: “Dois dias depois de ter afirmado que sairia da ONU caso seja eleito presidente, o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, voltou atrás e disse à Folha ter cometido um ato falho em Resende (RJ), no sábado (18). “Em Resende eu não falei conselho, houve um ato falho meu e ai já se começou dizendo que eu sairia da ONU. Eu jamais pensaria em sair da ONU. É sair do conselho de direitos humanos da ONU”, disse.”
    EM MEIO A CONFUSÃO DE PERGUNTAS PEGARAM APENAS “ONU”, MAS SABIAM QUE ERA “CONSELHO DE DIREITOS HUMANOS DA ONU”. NÃO DEU CERTO, VAMOS AGUARDAR O PRÓXIMO ATAQUE…

    • Os canhotos caviar, tão desesperados, a muito caluniando e difamando o Bolsonaro com mentiras tolas, meias verdades intencionais, que foram destruídas uma a uma, e agora mesmo a verdade vindo deles não cola mais.

  12. Meu conterrâneo Francisco Bendl.

    Então pela lógica os eleitores de um meliante seriam cachaceiros, ladrões, psicopatas, mal carácter, ditadores e capacho de banqueiros?

  13. Cada vez mais estou inclinado a mudar meu voto para Bolsonaro. Como meu guru dizia. Se a imprensa e a elite dominante está contra tal candidato. Este é bom para o Brasil. Brizola sempre!!!

  14. Morrem as pessoas e ficam suas idéias. Brizola foi o melhor governador que o RS já teve. Quanto ao Rio? O que dizer de Cabral, Garotinho e Pezão? Pelo que leio o Rio está falido. Quem deixou nesta penúria? Foi a lei Kandir do FHC? Que comprometeu drasticamente a receita do RS e Minas? Foi a falta de investimentos federais do qual anos a fio o RS é marginalizado?

  15. A verdade é que bem ou mal, Bolsonaro coloca o dedo na ferida da situação social neste país. Nisso que o povão tá sofrendo na pele há décadas e já não aguenta, como a violência, instalada pela esquerda com sua política de descriminalização do crime e da implantação do ódio entre as pessoas.
    Alguém se lembra dessas pautas defendida pelos outros candidatos antes das eleições?

  16. Ninguém aguenta mais os outros candidatos que repetem a mesma promessa de arrumar o país desde Sarney.

    Essa é a diferença de Bolsonaro com relação a esses enroladores: ele sempre bateu na tecla da segurança, o que pode ser feito facilmente.
    Na economia , o encarregado no seu governo é Paulo Guedes, que já mostrou em seus discursos que entende dos problemas que afetam este país.

  17. Bairristas? Kkmkkk Mais que os cariocas? É só vc assistir o jornalismo esportivo . Em geral toda programação em rede nacional. Sempre predominando o bairrismo carioca da zona sul do Rio . Como se esta região fosse parâmetro para o Brasil. Inclusive para os demais moradores do estado do RJ. O maior erro do Brizola na minha visão foi disputar o segundo mandato de governador pelo Rio. Contra a poderosa Rede Globo do Roberto Marinho. E tudo de ruim que ela representa .

    • Engano seu meu caro, bairristas são de outra região.Não falei que o seu Carlos deleta ? então ele me persegue,não estou mentindo não.
      O que tem a programação com isso ? A Globo é do Rio ou não sabe ?
      O maior erro do caudilho foi vir morar aqui,fui.

    • Vou desenhar vc quer ? Então não somos bairristas porque somos desenvolvidos, digamos os melhores, kkk.
      Já fomos parâmetro por longos anos, e me diz aí quem é no país ? Talvez S.Paulo por ser mais rica. O Brasil é Sudeste,fui.

    • Talvez não tenha visto mesmo, acesso mais pelo celular e os diálogos com muitas réplicas e tréplicas “saem de quadro”. Mas o problema é que voce ataca a origem geográfica do cidadão e generaliza. O fato de haver um ex presidente corrupto, arrivista e megalomaníaco que é pernambucano não me autoriza a dizer que todos os pernambucanos o são.
      Parece que você também não leu, mas já informei aqui que tem movimento separatista no RJ também, cognominado de O Río é o Meu País.

      • Todo mundo viu, menos o senhor, então é cego surdo e mudo…
        Concordo que não se pode generalizar, porém daquela região sou censurada, liberdade a gente vê por aqui..
        Nunca ouvi falar em movimento separatista no RJ, só pode ser brincadeira, somos muito espirituosos, o senhor não deve ter entendido o espírito da coisa, como diria o seu Carlos.

  18. O que se pode esperar de alguém que se esconde atrás de um pseudônimo? Carioca da gema? Tenho nome e sobrenome. Tenho identidade. Existo. Sou engenheiro formado pela PUC RS na qual fui aluno do Arquiteto Percival Puginna que escreve aqui no blog. Já tive contradições de opinião num bom nível com outro que escreve aqui no blog . Como eu tem nome e sobrenome. Sr Aquino. Discordamos sobre o Senhor Lupi. Nem por isto avançamos na fronteira da boa educação. Acho que nosso C.N. Que tem nome e sobrenome ao criar os comentários teve a?idéia de proporcionar a reflexão dos leitores. Com pontos de vista distintos. Eu acompanho a anos á TI em função disto. Tem muita gente culta escrevendo aqui. Meu conterrâneo Francisco Bendl que tem nome e sobrenome. Este senhor escreve muito bem. De uma maneira simples . Tem opiniões. Tem nome e sobrenome. Era isto. Não te escondas atrás de um pseudônimo. Homens de verdade não fazem isto. Fica a dica

      • De que forma julgar uma pessoa que não existe?
        Que não pode ser identificada?
        Razão pela qual cada cidadão ou cidadã tem nome próprio!

        Logo, o codinome ou apelido ou anonimato, permitem a pessoa publicar o que bem entende, mas terá respostas que não gostaria, pois simplesmente alguém indefinido, que se imagina isento de críticas, pois não é o seu nome que está postado.

        Ora, reclamar depois que foi insultado, ofendido, agredido é piada, pois as respostas contundentes recebidas foram em decorrência da má educação e desrespeito do anônimo para aqueles que se identificam, que são honestos consigo mesmos e com seus colegas!

        Quanto à questão separatista, onde o meu RS é acusado falsamente de querer a secessão, trata-se de meia dúzia de indivíduos idiotas e imbecis, que fizeram um movimento que nasceu morto.

        Até porque, a separação não é originária do Estado, mas de pessoas, igualmente como a reação do anônimo acima, que foi claro e explícito que é separatista:
        ” O Brasil é Sudeste,fui.”

        Portanto, o comentário de hoje do anônimo sobre a separação dos Estados, mais uma vez denota o mau caráter da pessoa porque escondida atrás do biombo da covardia.

        Diga-se de passagem, de anônimos raros neste blog, que têm como função criar a desarmonia, a encrenca, e de prejudicar propositadamente o trabalho extraordinário do Mediador, que nos proporciona este espaço na Web!

        E, como diz o ditado, “quem diz o que quer, ouve (ou lê) o que não quer”!

  19. A raiva incontida de brasileiros contra brasileiros é deplorável tanto quanto deprimente.

    Afastar do país certas regiões ou uma, alegando que esta é a melhor do que as outras, evidencia o mau cidadão, o péssimo brasileiro, o caráter separatista desta pessoa!

    Se o Brasil é tão somente Sudeste, imagino o sofrimento em se ver obrigado a compartilhar o país com os demais Estados, gerando conflitos tão poderosos que publica o seu preconceito condenável e segregacionista!

    A bem da verdade, gente desta laia apenas se posiciona desta forma, abjeta e deletéria, pois anônima, covarde, sem qualquer importância por onde transita!

    Aliás, justamente por não ser possível a sua identificação, a vergonha passa ao largo sobre o seu indesculpável desconhecimento histórico!

  20. Sr Francisco Bendl

    Obrigado pela atenção. Vou seguir seu conselho. Sou apenas uma alma em constante aprendizagem. Estou aqui lendo as postagens fome até as eleições para decidir meu voto. É orientar muita gente ao meu redor que sempre perguntam para mim em quem votar. Fica com Deus

  21. Brito,

    Para de me chamar de senhor, em princípio.

    E não tenho essas condições de aconselhar, pois eu mesmo rompo comigo em certos momentos!

    Mas, precisamos conviver em um meio social instável, preconceituoso, cuja característica maior é desqualificar quem pensa diferente ou quem tem coragem de assumir suas posições e assinando o que escreve.

    O que não se pode permitir é ser humilhado, ofendido e agredido gratuitamente, mas não mesmo.

    Apesar de o ideal seria imperar o respeito, quando ele é posto de lado, guerra é guerra!

    Levar desaforo para casa a partir de uma certa idade e postada por inescrupulosos e covardes, nem em sonho!

    Logo, escrevo o que tenho para dizer, pois se percebe quem é quem quando é sincero, verdadeiro, quando as pessoas sabem como és e quais são os teus pensamentos.

    Em outras palavras:
    Quando te mostras autêntico, legítimo, sem máscaras ou fachadas.
    Terás opositores, claro, mas também obterás gente notável te apoiando!

    Outro abraço.

  22. Não falei com hiena e ela apareceu.
    Sr.Carlos já que vai me deletar, seja justo, faça o mesmo com esta coisa, que entrou na conversa dos outros sem ser convidado,o sujeito é doente.
    Obrigada.

  23. EU, DOENTE??!!

    Mas quem fala com animais é o quê (não falei com hiena)?!

    Sábio?
    Culto?
    Ou dialoga com um irracional porque o entendimento é mais fácil para o débil mental?

    Convenhamos, alguém que não existe porque anônimo, querendo trocar ideias com hienas!?

    Este blog não é o indicado, mas o zoológico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Warning: mysqli_query(): MySQL server has gone away in /var/www/html/tribunadainternet.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 2033

Warning: mysqli_query(): Error reading result set's header in /var/www/html/tribunadainternet.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 2033