Bolsonaro está em alta, mas terá de superar fortes obstáculos em sua campanha

Resultado de imagem para bolsonaro CHARGES

Teses preconceituosas prejudicam Bolsonaro

Carlos Newton

O que se percebe, nas ruas, é o crescimento da aceitação da candidatura de Jair Bolsonaro, devido à enorme decepção causada pela classe política. Mas na hora da verdade, quando se iniciar o horário eleitoral, surgirão muitos obstáculos à sua passagem ao segundo turno, devido às declarações verdadeiramente idiotas que vêm marcando sua longa e esvaziada carreira política, que só registra um projeto verdadeiramente importante e necessário – o voto impresso.

Bolsonaro surgiu na vida pública de forma radical, ao quebrar a hierarquia militar e publicar um artigo na Veja denunciando a baixa remuneração dos militares. Era capitão paraquedista e chegou a se envolver na preparação de um atentado a bomba contra o governo civil. Ganhou fama, colocou mulher e filhos na política, todos eleitos. Como dizia Vinicius de Moraes, que maravilha viver.

REJEIÇÃO – Com esse currículo, Bolsonaro sempre teve reeleição tranquila, os militares votavam nele, apesar das restrições feitas pelos oficiais superiores, que jamais o consideraram representante das Forças Armadas. E nem poderiam considerá-lo, porque ele costuma adotar posições radicais, que o oficialato hoje rejeita, como a defesa da tortura, a ridicularização dos gays e assemelhados, o desprezo aos negros e às mulheres etc. Chegou a afirmar, num evento no Clube Hebraica, no Rio, que só tinha filhos, mas de repente deu uma “fraquejada” e veio uma filha. Pode ter dito isso como piada, mas foi de muito mau gosto e denota preconceito.

Suas declarações formam um festival de impropriedades, e serão relembradas no horário gratuito da campanha eleitoral. Mesmo assim, o capitão/deputado é forte candidato à Presidência e suas chances não podem ser desprezadas, especialmente se o petista Lula tiver a candidatura confirmada. Neste caso, Bolsonaro deverá ser favorecido pela pulverização dos votos, devido ao grande número de concorrentes, e pode ir ao segundo turno.

COM OU SEM LULA? – Na situação atual, tudo está no ar, devido à indefinição sobre a candidatura de Lula, que depende de julgamento no Tribunal Regional Federal. São três votos. Se um deles foi a favor de Lula, abre-se a possibilidade de apresentação de Embargos Infringentes, haverá novo julgamento, a decisão vai atrasar e a candidatura de Lula já será um fato consumado, uma confusão dos diabos, já comentamos aqui na “Tribuna da Internet”. mas se Lula for condenado por unanimidade, estará fora da eleição e o quadro muda totalmente.

Sem Lula e com as candidaturas de João Doria e Luciano Huck, a divisão de votos pode levar Bolsonaro ao segundo turno, sobretudo se conseguir apoio evangélico. Mas contra quem?

Ninguém sabe. Vai depender de muitos fatores, porque o PT pode disputar com candidato próprio ou apoiar outro partido, a escolher entre o PDT, com Ciro Gomes, o PSOL, com Guilherme Boulos, ou até a Rede, com Marina Silva, porque em política tudo é possível.

OUTROS CANDIDATOS – No meio dessa confusão, é claro que não podem ser desprezados os outros candidatos, como Geraldo Alckmin (PSDB), Álvaro Dias (Pode), João Dória (DEM?), Luciano Huck (PPS?, Novo?), Ronaldo Caiado (PP) e Henrique Meirelles (PSD). Qualquer um deles pode crescer, depende da campanha.

Aliás, como dizia Ortega Y Gasset, tudo poderá ser decidido pelas circunstâncias, que não dependem dos eleitores. No caso, a bola está com o Tribunal Regional Federal que vai julgar Lula. Somente depois dessa decisão é que o jogo realmente vai começar para valer.

###
P.S. –
Já ia esquecendo. Há também, é claro, a possibilidade de Temer se lançar candidato, no desespero pela manutenção do foro privilegiado. O motivo é simples – não existe governante que não sonhe com a reeleição, especialmente quando precisa evitar ir a julgamento diante de um juiz chamado Sérgio Moro. Aliás, o marqueteiro presidencial Elisinho Mouco já tem sala e equipe no quarto andar do Palácio do Planalto, para preparar a campanha, pagos pela agência  Isobar, que tem um contrato de R$ 44 milhões com o governo desde 2015. Ou seja, o marqueteiro de Temer sua equipe são remunerados com recursos públicos(C.N.)

25 thoughts on “Bolsonaro está em alta, mas terá de superar fortes obstáculos em sua campanha

  1. Minha leitura é de que o principal adversário de Bolsonaro será a urna eletrônica sem voto impresso- será uma luta de elefante contra formiga.
    Agora ,se depender daqueles que preferem que rabo abane o cachorro , lula é o principal adversário.
    Continuo com o Bolsonaro ,politicamente ,incorreto … Basta de tantos canalhas ….!
    Se o papa Francisco dissesse que bolsonaro é um santo vivo, talvez os criticos do candidato repensassem a situação.
    Pelo que tenho lido , se o candidato é Jair Messias Bolsonaro, este deve ser santo, imaculado, sem pecado. A outros adversarios, nenhum atributo.

  2. Creio,que o caro amigo,vive a procurar defeitos em Bolsonaro,que não procura nos demais candidatos e,parece a serviço da bagunça que comunistas inplantaram no Brasil.
    Mas,como o Brasil,precisa de um presidente patriota,Bolsonaro vai ganhar.
    Inclusive,também coloca sempre em evidência um bandido desqualificado como Lula.

  3. Caro CN, quem te disse que Bolsonaro ridiculariza gays e negros? O sogro dele é negro. Deixe esse discurso incorreto. Vc tem história de vida.

  4. Qualquer um desses nomes pode vencer as eleições, caso haja eleições em 2018, como todos elle$ querem porque fazem disso meio de vida, a vida toda, e no caso, continuará vencendo o continuísmo da mesmice do $istema político podre, com a crise monumental a bordo do dito cujo. Todavia, em sendo o Brasil um país extremamente corrupto, como já disse o PGR, com razão, nas ruas já, ou nas próximas eleições em 2018, apenas dois candidatos seguirão como de fato favoritos, embora nem apareçam por ora nas tais pesquisas do $istema político podre, que são eles: o dinheiro sujo, caixa dois, à velha moda quem mais investe leva consigo a presa, como de costume, e o seu contraponto natural, a sua kriptonita, que é o Projeto Novo e Alternativo de Política e de Nação, porque o resto são todos figurantes em luta pela manutenção da teta ou em busca de uma teta, foro privilegiado e impunidade.

  5. Exército Brasileiro desmente informações dadas pela Folha de São Paulo, à respeito do deputado federal Jair Messias Bolsonaro.

    Apesar de não dar muito destaque em seu site, o jornal admitiu o erro e modificou a matéria que colocava o capitão Bolsonaro como “culpado” das acusações.

    Porém, o Exército Brasileiro, através de sua assessoria de comunicação, desmentiu o fato, e explicou que o Militar passou a integrar a reserva, por ter sido eleito vereador pelo estado do Rio de Janeiro em 1988. Além de esclarecer que o deputado foi considerado: INOCENTE.

    Segundo consta documento assinado pelo Gal Leônidas Pires Gonçalves, onde diz que o caso foi arquivado por falta de provas físicas, portanto o STM decide favorável ao acusado.

    • Bolsonaro não tem nada de tonto. Nessa jogada de candidato a presidente, ganhou espaço na mídia, que não conseguiu ganhar com méritos de dep. federal, e com isso já garantiu por antecipação mais um mandato de deputado federal para o próximo congresso, donde só sairá morto por velhice, a exemplo de seus pares mais espertos, coisas do $istema político podre, imposto a todos pelo partidarismo eleitoral, o golpismo ditatorial e seus tentáculos, velhaco$, dos quais somos quase todos vítimas, reféns, patetas, súditos e escravos, há 127 anos.

      • O Temer tb, por seu, turno, caso não morra antes, tb já tem mais um mandato de dep. federal garantido, não obstante tudo, porque a sua claque do interior de SP, especialmente do famigerado “Ramal da Fome”, já deve estar com a burra cheia e em plena campanha a seu favor. Coisa$ do $istema político podre. Dinheiro e exposição na mídia tem poderes.

  6. Cá entre nós, com essa turma, esses partidos, esses candidatos, esse $istema político podre, e a guerra tribal dos me$mo$ por boquinhas, dinheiro, poder, vantagens e privilégios, sem limites, à moda tudo para elle$ e o resto que se dane, está mais fácil o camelo passar pelo vão da agulha do que o país e seu povo se salvarem.

  7. Lendo alguns comentários aqui ,a conclusão que cheguei é que Bolsonaro nao pode ser presidente, pois nao cursou faculdades de economia, astrofísica, direito, pedagogia , administração, medicina, ,engenharia, odontologia, e tantas outras. Ademais ,não fala esperanto e nem latim……
    E, puxando na sua vida pregressa, foi pego roubando no jogo de bolinha de gude quando era criança. Presidente assim nao aceito! (Beicinho). rs

  8. ….Eu voto Jair Bolsonaro …pelo simples fato de não figurar no hall de corruptos de carteirinha, como uns e outros que até tem fã club.
    Eu não consigo entender porque ainda ficam forçando, tentar colar o nome do molusco na cédula eleitoral .
    Se o Brasil fosse um país sério esse senhor já estaria concorrendo a cadeira elétrica ou forca junto com seu bando .
    Teriam que desviar uma linha de transmissão só para essa cadeira , porque o bando é composto por milhares de bandidos …

  9. Republiqueta democradura, onde a corja hedionda com suas quadrilhas, entregam a Soberania Nacional, nos entregando como escravos, ao Poder internacional da chamada economia bastarda, o pré-sal não nos deixa mentir, como o Nióbio, contrabandeado em 40% e o preço dado pela Inglaterra (denuncia do careca do mensalão). Chega de pão e circo e essa hipocrisia monumental dos desgovernantes larápios.

  10. Está mais do que provado que Bolsonaro precisa, urgente, de uma boa assessoria.
    Quando inquirido costuma responder com gracejos ou situações que causam risos.

    Nada disso compromete sua honestidade, seus valores, mas não é bom porque cria uma oportunidade para que seus adversários tirem proveito dessas situações.
    Às vezes as perguntas são feitas porque seus interlocutores já imaginam as respostas.

    Caro Bolsonaro, não infantilize sua campanha, por favor.
    Coloque em destaque seus valores e não apenas momentos engraçados.

    Eu o avalio como um cara honesto, conservador, acredita em Deus, disciplinador e justo.
    Outra pessoa pode não achar que seja tudo isso, mas é o que penso a seu respeito.

    O povo espera que este país seja menos violento, que haja mais justiça – mas justiça mesmo -, melhores escolas públicas, mais saúde, que o país volte a crescer sem roubalheiras e que possamos criar nossos filhos sem ameaças plantadas em nossa sociedade pelos meios de comunicação, com a cobertura de alguns segmentos influentes.

    Enfim, torço por você.

  11. Para eu votar, estou a espera de um candidato, que prometa e tenha credibilidade para dizer que vai acabar com foro privilegiado, com a reeleição, que Presidente da República, não nomeará mais ministro do STF, que as urnas eletrônicas terão obrigatoriamente o voto impresso e vai fazer uma auditoria na dívida interna.
    O Bolsonaro, fala o que o povo entende, isto é os efeitos nocivos desse sistema em que o Brasil está envolvido, mas nem uma palavra em combater a causa. Falta-lhe conhecimento.

  12. Bolsonaro fala muita bobagem mas não é racista ou vê a mulher com desdém. Isto é mais produto da mídia.
    Mulheres, negros, gays , quilombolas, são todos intocáveis!
    Ao mesmo tempo que pode perder alguns votos, vai ganhar muitos, de todos que estão de saco cheio desta vigilância “politicamente correta” mas injusta, na sua maioria.
    O que observo é que ano passado, aqui mesmo na Tribuna, poucos tinham coragem de declarar alguma simpatia por ele, agora, muitos já pensam nele como opção.

  13. A dilmanta é uma anta, pois não escuta ninguém, só se os outro falarem o que ela quer ouvir; e como qualquer humano acerta 50%, ela errava os outro cinquenta e um presidente não pode errar tanto; e deu no que deu.
    Minha preocupação com o Bolsonaro, é que tipo de administrador ele é?!!!
    Escuta seus pares? Escuta seus adversários? Escuta seus inimigos? Ou só escuta a si mesmo; se for assim, estamos mau parados se ele se eleger.
    Precisamos saber mais a respeito dele.
    O blog está aí também para isto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *