Bolsonaro evolui bem após cirurgia no intestino, diz boletim médico

Resultado de imagem para bolsonaro na uti

Segunda cirurgia de emegência durou duas horas

Por G1 SP

O candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, evolui bem após passar por cirurgia de emergência para desobstruir o intestino na noite de quarta-feira (12), informou boletim médico divulgado na manhã desta quinta-feira (13) pelo Hospital Albert Einstein. O candidato está internado desde sexta-feira (7) no hospital da Zona Sul de São Paulo, após ser vítima de uma facada durante ato de campanha em Juiz de Fora, Minas Gerais.

O procedimento durou duas horas e terminou por volta das 23h30. Segundo os médicos, a nova intervenção foi bem-sucedida e o candidato passa bem. Ele não sentiu dores nem teve náusea durante a madrugada. Bolsonaro foi levado para o mesmo leito onde estava antes da cirurgia, e voltou a ter o protocolo de cuidados de UTI.

NOVA CIRURGIA – Na noite de quarta, o hospital informou que Bolsonaro teve “distensão abdominal progressiva e náuseas”, e precisou passar por uma tomografia no abdômen. O exame identificou presença de aderência obstruindo o intestino delgado. Segundo o hospital, a solução do problema era cirúrgica.

Em uma das três perfurações sofridas no intestino delgado, formou-se uma fístula, um pequeno orifício, que provocou inflamação e gerou o quadro de aderência, que é uma obstrução intestinal.

De acordo com médicos especialistas, a aderência (ou a união de dois tecidos do corpo) ocorreu em decorrência da cicatrização interna em áreas que sofreram incisão cirúrgica, no caso, a realizada após a facada.

OS PROBLEMAS – A aderência foi causada pela inflamação decorrente do trauma e dificultou a passagem de alimentos pelo intestino. Na cirurgia, as fístulas foram suturadas e as aderências foram liberadas.

“Além disso, constatou-se um extravasamento de secreção entérica (secreção intestinal) a montante do ponto de obstrução em uma das suturas realizadas anteriormente para correção dos ferimentos intestinais. Em grandes traumas abdominais esta complicação é mais frequente do que em cirurgias programadas”, diz o boletim da manhã desta terça (leia a íntegra acima). “A limpeza abdominal foi realizada como feito rotineiramente.”

Todos os pontos de possível obstrução foram tratados para reduzir a chance de novos problemas na região.

A alimentação voltou a ser parenteral (endovenosa) desde a tarde de quarta-feira. A dieta será liberada quando se reestabelecer o trânsito gástrico. O tipo de dieta será decidido após a liberação.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Como se sabe, os boletins médicos estão sob censura e necessitam de tradução simultânea. Daqui  pouco a gente volta, com novas informações. (C.N.)

19 thoughts on “Bolsonaro evolui bem após cirurgia no intestino, diz boletim médico

  1. Bolsonaro está sendo submetido a várias cirurgias, que ocasionarão mais debilidades físicas.

    Não tem como participar da sua campanha nem no segundo turno!
    Não resistiria à maratona necessária.

    Dito isso, aprofundo-me no terreno da ESPECULAÇÃO, e registro o meu pensamento a respeito:
    Quando Cuba se tornou aliada da União Soviética, e liberou seu país para colocação de mísseis dos comunistas, Kennedy impediu esta intenção de Krushchov, e causou o bloqueio comercial contra Fidel Castro, em consequência.

    De certa forma neutralizou o avanço comunista na América do Sul e Caribe.

    Quando os militares derrubaram Jango, com o apoio dos americanos, mais uma vez agiram para impedir que o comunismo se instalasse no país, ainda mais o segundo maior do continente, depois do Canadá (os Estados Unidos se tornam maiores porque somam o Alasca e Havaí).

    Tivemos uma ditadura que durou 21 anos, tornando-se uma resistência contra o socialismo e o comunismo.

    Ao devolverem o poder aos civis, essa fortaleza se viu vencida, e o comunismo avançou, infiltrou-se, montou partidos políticos, cativou corações e mentes de gente pobre, e Lula assume o Planalto.
    Elege a sua sucessora, mesmo com os escândalos protagonizados pelos petistas.
    Entretanto é impedida de seguir adiante, sendo substituída pelo seu vice, que era exatamente como o PT na corrupção, roubos e exploração do povo!

    Pois, agora, eis uma nova eleição.
    A mais importante de nossa história, indiscutivelmente.

    A esquerda está bem arquitetada, pois se Bolsonaro mesmo hospitalizado for para o segundo turno, seus adversários se unirão contra ele, causando praticamente a sua derrota, tanto pela sua ausência nos debates quanto pela liberdade que seus oponentes terão sem a presença do deputado.

    Caso vença as eleições, Bolsonaro terá pela frente uma oposição acirrada, violenta, no congresso e pelo pessoal da esquerda, que não aceitarão a sua vitória!

    O deputado será um candidato para o próximo impeachment, pois seus oponentes lhe armarão uma bela armadilha para mandá-lo embora do governo.

    Dito isso, que Bolsonaro NÃO VENÇA AS ELEIÇÕES e assuma Haddad, por exemplo, o Brasil entrará na sua maior crise política de todos os tempos!

    Não poderá o candidato de uma organização criminosa voltar a comandar o povo e país!
    Ainda mais réu como se encontra.

    LOGO, os americanos darão um jeito de apoiar uma nova derrubada de um governo que se jacta socialista e comunista – a vice de Haddad é comunista -, situação que os Estados Unidos não permitirão!

    Resultado:
    A deposição de Haddad, e o retorno de um governo forte, uma nova espécie de ditadura!

    Portanto, a facada em Bolsonaro pode não estar restrita ao território nacional, mas rompeu limites territoriais, de modo que este avanço do comunismo no país, esse desarranjo político, social e econômico, somente seja reconstruído com uma administração sem o Legislativo, causador desse caos sem precedentes que vivemos.

    Aos que entenderem que comento sobre um possível golpe de Estado, peço que sejam mais criativos, pois apenas faço uma projeção sobre o que poderá acontecer com o nosso país e conosco, caso vença, neste momento ou o PT e seus cúmplices ou Bolsonaro, que não permanecerão no Planalto porque não conseguirão controlar as reações em contrário.

    Aliás, vença quem vencer, e o Brasil explodirá!

  2. Jorge, meu caro,

    Nada de genial, por favor.
    Eu apenas fiz um exercício de imaginação que, por acaso, tem fundamento!

    E me baseio justamente na história, onde os fatos ocorridos não mentem e não admitem interpretações diferentes sobre as consequências.

    Saliento que estamos muito frágeis atualmente.

    O povo está desunido;
    o país em crise;
    nossos governantes são incompetentes e corruptos;
    a violência bate recordes a cada ano na estatística de gente morta;
    a saúde pública está deteriorada;
    nossas instituições desacreditadas;
    a educação piora nos Ensinos Fundamental e Médio;
    o desemprego é terrível;
    a inadimplência agrava mais ainda a situação do povo;
    o congresso está alheio aos problemas atuais;
    O STF faz o que bem entende com os ladrões do erário, aumentando a impunidade e debochando de quem é honesto e trabalhador!

    Duvido que, quem assumir, fique por mais de três meses no governo.
    Não há como.

    Abraços.

  3. Grande.mestre Bendl:
    Sua análise é pertinente pelo ângulo político no sentido de que caso Bolsonaro nao consiga vencer face ao episodio atentatório que foi cometido e que evidentemente o enfraquece, existe sim a possibilidade da esquerda cristalizada no PT vença até porque pode-se quase que claramente afirmar que a Globo tem interesse na vitória do PT para a manutenção do status que teve especialmente ao longo dos “governos” petistas.
    E claramente que a Globo não têm interesse na vitoria de Bolsonaro.
    Mas…só não consigo “ver” os norte americanos fomentando um possivel golpe durante um hipotetico “governo” títere do fraquissimo Haddad/Manuela.
    Não vejo espaço politico e interesse económico na potência nortista em assim proceder.
    Hj o que eles querem é continuar lucrando (como qualquer outro país. …) e isso o PT não obstacularizará.
    Desde Lula no primeiro “governo” que ele procedeu assim.
    Posso estar enganado.
    Mas…vamos às contraditorias.
    Abraço

  4. Como já falei anteriormente, uma pessoa com HIV está usando do SIGILO médico que a lei lhe garante para não falar para NINGUÉM sobre isso.
    Dizer que o prontuário médico é de domínio público e quem não o divulga está usando da CENSURA é procurar pejorativamente atacar a família do Bolsonaro.

  5. Pois é! Os filhos do Bolsonaro devem suspeitar também de gente dentro das próprias Forças Armadas:
    ____________________________

    Mourão, o sipaio que “resolve problemas”, não perde tempo…

    Aceitei há alguns anos que burrice não tem cura. Mesmo que expliques tudo a um burro, ele nunca vai chegar lá, a não ser num golpe da fortuna. Sei que entre os meus leitores está a família Bolsonaro, que acompanha não apenas o blogue Prometheo, mas também o meu mural na rede social Facebook. Se fossem espertos, poderiam ter aproveitado o que lá postei no dia 26 de Julho.

    Mas preferem dar ouvidos ao seu guru, Olavinho de Carvalho, o tal que nunca acerta em questões de política, mas aos olhos dos fãs tem razão… Daí que frisei num post anterior a razão pela qual nunca tive problemas em aprender com um inimigo, mas mesmo assim vocês não quiseram perceber! Portanto, Bolsonari, não digam que eu não avisei:

    Facada nas costas: Mourão entra na Justiça para substituir Bolsonaro sem consultá-lo

    De resto, vos sugiro que desistam da campanha e peçam asilo numa outra nação. É que o enredo não tem final feliz, ao menos para os senhores, e falo isso considerando a hipótese de vitória da vossa chapa…

    http://libertoprometheo.blogspot.com/2018/09/mourao-o-sipaio-que-resolve-problemas.html

  6. Hoje faz apenas uma semana do atentado ao Bolsonaro.

    Foi um golpe brutal de uma peixeira que penetrou 20 cm em seu abdome e cortou várias estruturas nobres e/ou contaminadas.

    O normal seria o resultado morte.

    É viajar demais na maionese esperar que B17 um senhor de 63 anos estivesse recuperado sem recorrências, dançando xaxado e comendo buchada de bode.

    Tudo que está passando é previsível e esperado.

    Está internado em um dos melhores hospitais do mundo e nas mãos dos melhores médicos do país.

    Vai se recuperar e será inevitavelmente o presidente do Brasil.

  7. Seu Tiro gomes querido vai ficar caladinho em Sobral vendo a posse pela TV, seja Bolsonaro recebendo a faixa, seja o Mourão. Torça para ser ele pois se for o general quem vai zurrar como jumento vai ser o coroné.

  8. Prezado Maus Bofes,

    Evidente que a minha intenção é criar um debate possível sobre o nosso futuro, que, de antemão, não inspira ser virtuoso.

    Os americanos sabem que perderam terreno com Trump no governo.
    Aliados históricos não estão gostando nada do autoritarismo americano, ainda mais quando resolve aumentar as sanções comerciais contra países que são fornecedores de matéria-prima para a Europa, caso específico do Irã.

    Certamente, conforme o andar da carruagem no Brasil, Trump apoiará abertamente a queda do governo de esquerda, pois precisa do Brasil para lhe fornecer commodities, além das reservas em água doce e minerais.

    Ora, se a Rússia praticamente anexou a Ucrânia, pois tomou-lhe a Criméia, a compensação viria e em muito melhor escolha com o nosso país!

    No jogo econômico e político mundial somos apenas as peças que se movem, mas não o decidimos.

    Podemos fortalecer um dos oponentes, que teria mais fôlego na sua economia e mais terras para plantar o que precisa, menos resolvermos nossos problemas solitariamente, mediante a independência das nações, um grande engodo que nos empurram goela abaixo.

    Logo, INDEPENDENTE DE QUEM VENÇA O PLEITO, o Brasil estará na alça de mira dos americanos.

    Vou mais além:
    Nunca antes na história estivemos tão enfraquecidos militarmente.
    Não que conseguiríamos enfrentar os Estados Unidos de peito aberto, claro que não, mas, pelo menos, impor alguma resistência.

    Se vencer o PT, Haddad, que libertará Lula, ladrão e genocida, abrirá as fronteiras para seus aliados comunistas, Maduro, Morales … e transformará o país nume espécie de entreposto socialista, empobrecendo as famílias da classe média para sustentar quem não trabalha!

    Jamais foi intenção do PT e aliados, de MELHORAREM A SITUAÇÃO DO POVO, mas diminuir o modo de vida dos que estão razoavelmente bem, que conseguem discernir os males petistas!

    Ora, com esta extensão de terras maravilhosas para o plantio, rios, uma costa exuberante e longa, petróleo, minérios, riquezas no subsolo, convenhamos, o Brasil é um petisco!

    Pois esta seria a intenção dos comunistas, se assumissem o poder agora ou se Lula fosse candidato!

    Abrir as fronteiras para os socialistas e criar um novo país, pobre, miserável, mas controlado pela nova cúpula governamental, que ficaria eternamente no poder, tal qual aconteceu no México com o Partido Revolucionário Institucional, que perdurou de 1.929 até 2.000!

    Em face deste plano diabólico, o crescimento da violência, impunidade, tráfico de drogas e armas, que evitam o povo reagir, culminando com a desobediência petista sobre o armamento, que venceu o cidadão ter direitos de ter uma arma, porém o PT proibiu!

    Uma simples análise dos fatos, evidencia o plano do PT de retomada do poder, então Ciro ter ficado de fora dessa ideia, pois ele jamais concordaria em dividir o poder, autoritário que é!!

    Lembro:
    Haddad e Ciro libertarão lula, se eleitos, e colocarão o país em polvorosa.
    No entanto, ardilosamente, culpam Bolsonaro pela violência que desencadeou o seu esfaqueamento!

    Abraços.

      • Lionço,

        Não escrevi que os americanos haviam anexado qualquer país, basta releres o que escrevi.

        Apenas eu disse sobre a possibilidade de os Estados Unidos fazerem o mesmo que a Rússia, conforme as eleições deste ano.

        Lembro que postei em letras maiúsculas, que eu estava ESPECULANDO, projetando o meu pensamento sobre como poderá ser o nisso futuro, e imediato.

        Abraço.

  9. Na zona rural, esse tipo de obstrução intestinal, quando duas peças ou paredes viscerais infeccionadas, aderem-se – tal como a cirurgia do lábio leporino – chama-se nó na tripa.
    A propósito, meu primo, Zé Dias, ainda hoje é objeto de zombarias. Tudo por que ele, quando aluno do curso de veterinária, descobriu um diagnóstico revolucionario para idenficar o problema descrito acima, em quadrúpedes. Zé focou um olho debaixo do rabo duma vaca, e pediu que o seu professor ficasse alinhado com a boca do animal. “E aí, está me vendo?” Não! Respondeu o mestre. E Zé retrucou: “Então a doença é nó na tripa, mesmo! “

  10. Alguns comentários são totalmente ridículos. Se são disponibilizados boletins médios, claro que a imprensa faz o papel dela em os divulgar. Cabe à família, se assim o desejar, impedir a divulgação dos boletins médicos e assumir as consequências das críticas advindas dos próprios seguidores do paciente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *