“Bolsonaro fomenta violência e estupro”, declara Haddad à agência France Press

Resultado de imagem para haddad

Haddad investe na “demonização” de seu adversário

Deu no Correio Braziliense

O candidato à presidência, Fernando Haddad, acusou neste sábado (14/10) seu adversário de ultradireita, Jair Bolsonaro, favorito nas pesquisas, de fomentar a violência e a cultura do estupro. “Meu adversário fomenta violência, inclusive a cultura do estupro, ele chegou a dizer para uma colega do parlamento que não a estuprava porque não o merecia. Você quer uma sinalização mais violenta do que essa em relação à sociedade?”, alertou Haddad em uma entrevista exclusiva à agência France Press em São Paulo.

Bolsonaro, que obteve no primeiro turno 46% dos votos, contra 29% de Haddad, candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), propõe liberalizar o porte de armas para combater a criminalidade, um dos temas mais controversos da campanha.

HADDAD CRITICA – Para Haddad,  escolhido do ex-presidente Lula para substituí-lo na corrida à presidência enquanto cumpre pena de prisão em Curitiba, trata-se de uma resposta com limitações. “Ninguém suporta bandidagem. A questão é que as propostas do Bolsonaro, que são pouquíssimas, inclusive na área em que ele se diz especialista, não vão resolver”, disse o ex-prefeito de São Paulo, de 55 anos.

“Armar a população não vai resolver. Quem tem que prestar o serviço de segurança publica é o Estado. E, se o Estado não está prestando o serviço corretamente, nós temos que adequar o serviço. A minha proposta é que o governo federal, que hoje cuida pouco da segurança, passe a cuidar e a assumir parte das responsabilidades, sobretudo em relação ao crime organizado”, acrescentou.

CONFIANÇA – Haddad, que é professor de Ciência Política e Políticas Públicas, acredita que Bolsonaro perderá a eleição e que ele encontrará canais de diálogo com o Legislativo. “Um professor tem muita mais chance de abrir um diálogo do que alguém como meu adversário, que nunca vi chamar ninguém para dialogar, que nunca aprovou nada relevante em 28 anos de mandato”, afirmou. Haddad ressaltou que Bolsonaro “sempre incitou a violência”. “Imagina uma pessoa que tem como herói um dos maiores torturadores do continente. Essa pessoa é que lidera as pesquisas, mas vai perder”, declarou.

O candidato do PT criticou ainda a forma como Bolsonaro, conhecido por sua retórica misógina, homofóbica e racista, faz campanha, sobretudo por meio do aplicativo de mensagens Whatsapp. “Acho que o que predominou foi a mentira, não foi o Whatsapp. Se ele tivesse usado o Whatsapp para falar a verdade eu não teria nenhum problema com a campanha dele. O problema é que nós já entramos com não sei quantas ações judiciais para tirar do ar os vídeos que a campanha dele produz falando mentiras a respeito de mim e da minha vice (Manuela d’Ávila). O trabalho de desfazer uma mentira é muito maior do que de falar a verdade”, reclama.

“Não sei de onde vem tanto dinheiro para tanta mensagem de Whatsapp, porque ele não declara os custos disso, dando a impressão de que é tudo voluntário”, questiona.

“ERROS” DO PT – Outra estratégia eleitoral de Bolsonaro é vincular Haddad à perpetuação da corrupção, já que o PT foi um dos partidos mais atingidos pela operação Lava-Jato. Haddad reconheceu que seu partido cometeu “erros” quando esteve no poder, mas lembrou que nesses treze anos de governo Lula e Dilma fortaleceram os órgãos de combate à corrupção que permitiram à polícia e à justiça avançar nas investigações.

“Se você perguntar qual foi o governo que mais equipou o Estado para combater a corrupção, foi o nosso. Nosso governo não botou nada para baixo do tapete”.

“Eu compartilho a mesma visão da sociedade de que a corrupção é uma coisa intolerável, mas Bolsonaro em 28 anos no Congresso federal não fez nada, em área nenhuma. Ele só grita contra as coisas, mas o que ele propõe não tem consistência nenhuma”, disse.

35 thoughts on ““Bolsonaro fomenta violência e estupro”, declara Haddad à agência France Press

  1. Não confio em nenhum partido.

    Mas procurem saber o que o ultraliberal, Paulo Guedes, quer fazer com o sistema de pensões da previdência social.

    Para morrer basta estar vivo.

    Não vai dar nem para pagar o condomínio.

  2. Do oAntagonista: Haddad diz que PT ‘nunca violou a democracia’.
    ———————————–
    De jeito nenhum, o PT roubou o brasileiro, desmoralizou as instituições: apontou dois pseudo-juizes para o STF e comprou o congresso com as propinas da Odebrecht e outras empreiteiras.

  3. Heil, Bolsonaro!

    “Meu adversário fomenta violência, inclusive a cultura do estupro, ele chegou a dizer para uma colega do parlamento que não a estuprava porque não o merecia. Você quer uma sinalização mais violenta do que essa em relação à sociedade?”

    Incontestável.

    “Ninguém suporta bandidagem. A questão é que as propostas do Bolsonaro, que são pouquíssimas, inclusive na área em que ele se diz especialista, não vão resolver”

    Incontestável

    “Armar a população não vai resolver. Quem tem que prestar o serviço de segurança publica é o Estado. E, se o Estado não está prestando o serviço corretamente, nós temos que adequar o serviço”

    Incontestável.

    “Um professor tem muita mais chance de abrir um diálogo do que alguém como meu adversário, que nunca vi chamar ninguém para dialogar, que nunca aprovou nada relevante em 28 anos de mandato”

    Incontestável.

    “sempre incitou a violência”. “Imagina uma pessoa que tem como herói um dos maiores torturadores do continente.”

    Incontestável.

    “Bolsonaro em 28 anos no Congresso federal não fez nada, em área nenhuma. Ele só grita contra as coisas, mas o que ele propõe não tem consistência nenhuma”

    Incontestável.

    Heil, Bolsonaro.

    • Oh. Excelente “contestação”. Bolsonaro é indefensável. Então usa esse argumento “ele não roubou”. Vamos lá: ocultação de patrimônio, extensamente documentada pela veja e confirmada pelo Globo, contratação de funcionária fantasma. E não se sabe mais porque nos 28 anos de vida pública foi deputado sem qualquer destaque, desprezível e desprezado ninguém lhe dava atenção. Mas se seu ódio pelo pt é tal que voce está disposto a relevar o racismo, a homofobia, a misoginia e o culto a violência e a tortura, o problema não está no pt, está em você. Eu não queria ter que escolher entre os dois. Nada contra Haddad, pessoa física, tudo contra Bolsonaro, pessoa física. Nada contra as forças armadas, tudo contra o pt. Mas, nenhum ser civilizado pode cogitar votar num mosntro, num selvagem como Bolsonaro então. Mesmo não gostando do pt, não há escolha possível que não seja Haddad.

    • ““Meu adversário fomenta violência, inclusive a cultura do estupro, ele chegou a dizer para uma colega do parlamento que não a estuprava porque não o merecia. Você quer uma sinalização mais violenta do que essa em relação à sociedade?””

      -Esqueceu-se que essa “colega” votou contra a prisão de ESTUPRADOR a partir dos 16 anos e essa mesma “colega” é favorável aos saidões dos estupradores, às audiências de custódia que soltam mais de 50% dos presos em flagrante e é favorável à progressão do regime prisional para os estupradores… e que a discussão iniciou-se porque ELA estava defendendo um estuprador e homicida deste link:

      “— Queria que você perguntasse para a deputada Maria do Rosário, se ela se arrepende de ter defendido um estuprador, um homicida? Essa é a política de segurança e de defesa das mulheres que ela tem adotado desde que chegou aqui. Eu estava defendendo naquele episódio uma mulher que foi estuprada e morta logo em seguida. O que eu gostaria que acontecesse é a redução da maioridade penal para que no futuro marginais como Champinha fossem realmente presos e não levados para essas casas onde os menores, no meu entender, não são recuperados.”

      https://noticias.r7.com/prisma/coluna-do-fraga/a-maria-do-rosario-se-arrepende-de-ter-defendido-um-estuprador-homicida-questiona-bolsonaro-02012018

  4. Um dos motivos dos brasileiros abominarem o PT é essa mania de difamar o Brasil no exterior.

    A imprensa internacional tem uma noção totalmente deturpada do Brasil graças a décadas de mentiras propagadas por esquerdistas.

    E o governo não faz nada para desfazer o preconceito contra o Brasil.

      • Observando
        E o que foi Fidel Castro, Che Guevara, Maduro e tantos outros ditadores da esquerdopatia que serve de apoio, amparo e exemplo para esta gente?

        Amigo, Haddad é apenas um capacho. Por que será que tiramram a estrela, a cor e a “esfinge” do ladrão e bebado alcunha do de Lula?

        Bolsonaro não é santo e nem uma brastemp. mas este sujeito é um pulha.
        Ele quer debater? Pois que vá debater com que tem voto na mão e pode negociar com ele? Vá debater com o eleitor. Ele precisa do Bolsonaro para apresentar seu programa?

        Abraço
        Fallavena

      • Difama sim. Por exemplo a seita fanática lulopetista vive idolatrando os torturadores Che, Fidel, Chavez e tantos outros. A diferença é que a imprensa bocó e vermelha internacional fica de bico calado.

        • Vicente
          A parcela boa e honesta do povo brasileiro calou por muito tempo. Esperou que viesse ajuda dos céus e agora está acordando e vai cobrar e terá de participar das mudanças.]
          Quem quer continuar com os mesmos não quer mudar nada!
          A partir de 01 de janeiro a cobra vai fumar e não tem outra maneira de voltar aos trilhos. Com lei, ordem e objetivos poderemos retomar o país e o destino dele.
          E quem é contra e defende safadeza, pilantragem,vagabundagem, droga e bagunça vai ter de responder.
          Ou vamos deixar o país virar uma grande festa “rave”.
          O povo sério merece um país com ordem e progresso. Agora para quem quer anarquia e fazer sacanagem a Venezuela está com as portas abertas esperando!
          Fallavena

  5. “Um professor tem muita mais chance de abrir um diálogo do que alguém como meu adversário, que nunca vi chamar ninguém para dialogar, que nunca aprovou nada relevante em 28 anos de mandato”

    Este sujeito chamado de Haddad é um pulha!

    Tendencioso, mentiroso, desonesto, poste de ladrão, engoliu a estrela e as cores do partido para esconder o que eles significam: lixo.

    Se Bolsonaro fomenta violência, o que dizer desta gangue de farsantes e delinquentes que durante mais de uma década defenderam e ajudaram a criminalidade e a droga se proliferarem em todo território?

    Com a votação que alcançou, Bolsonaro será muito trouxa se for debater com um pilantra desses.

    Ele que vá catar votos no lixo que lugar certo de pegar apoio.

    Fallavena

  6. Os petralhas e seus apoiadores entenderão que o Brasil é na sua maioria formado por “fascistas e nazistas”, espalhados por todas as regiões e não apenas no sul. Esses mesmos brasileiros que destruirão pelo voto democrático os pulhas comunistas. Nunca mais veremos a bandeira vermelha que, aliás, eles já aposentaram.

  7. Haddad o seu partido saqueou os fundos de pensões, a Petrobras, a Eletrobras, os Bancos Estatais, aparelhou o Estado, criou mais 16.000 sindicatos, aumentou exponencialmente a criminalidade, usa o país com plataforma de exportação de cocaína, doou bilhões de dólares para cuba, venezuela, equador, nicaragua, bolivia, argentina, rep. dominicana, congo, guiné, angola, gana, moçambique, palestina, etc.
    Quer mais o quê Otário. Acha que o Povo não percebe esta espoliação do Estado Brasileiro em prol do comunismo.
    Já perdeu mané. Trate de arrumar um emprego em cuba ou venezuela para recomeçar tudo de novo.
    Bolsonaro já está escolhendo Ministro competentes e não ladrões como anteriormente.
    Vox populi, vox Dei.

  8. Haddad faz acusações graves a Bolsonaro!

    Talvez em outras circunstâncias, o acusado deveria ingressar em Juízo contra o acusador, de modo que este provasse as suas declarações ou as desmentisse.

    No entanto, disputar com o PT qualquer tipo de eleição resulta em ofensas, insultos, agressões, características típicas petistas que, invariavelmente, a organização criminosa utiliza tais expedientes condenáveis e inaceitáveis permanentemente.

    Quem sempre enalteceu a violência, em consequência o estupro, foram os períodos de Lula e Dilma/Temer no Planalto!

    O número inaceitável, injustificável e inexplicável de mais de sessenta mil assassinatos no Brasil a cada ano, ilustra a irresponsabilidade petista com relação à segurança do povo!

    O que foi a quantidade de estupro somente no Rio de Janeiro no carnaval passado?!

    No caso que Haddad se manifesta, mencionando o episódio com a gasguita Maria do Rosário, essa petista mau caráter, perdulária, inútil, o acusou primeiramente de estuprador – o filme está no Youtube para quem quiser vê-lo!

    Entretanto, essa petista achou elegante a afirmação do ladrão e genocida Lula, seu amo e senhor, quando revelou ao país que a deputada tinha o seu “grelo duro’!

    Bolsonaro jamais tocou na petista Maria do Rosário, e quanto a Lula, que torna público uma absoluta intimidade anatômica de sua colega de partido?!

    Ora, Lula não incentivou que se verificasse nas mulheres o que seria a sua expressão?!
    O que poderia significar?
    Ou seria a forma como Lula define o ponto G feminino?!

    Haddad é cínico, hipócrita, maldoso, que tanta lançar mão de mentiras para depreciar o seu oponente, deixando de apresentar a sua plataforma ou, caso fosse honesto e sincero, pediria perdão pelos crimes cometidos pelo seu partido ou quadrilha ou organização criminosa!

  9. É isso aí, Fallavena!
    Grande esperança têm os brasileiros. A sensação é de libertação! Dia 28 começará a nova independência do Brasil. Ficaremos livres dessa mentalidade doentia promovida pela cambada petista e seus assemelhados!

  10. “E quem é contra e defende safadeza, pilantragem,vagabundagem, droga e bagunça vai ter de responder.”

    Carlos Newton, é esse o tipo de comentarista que habita o seu Blog. Estava fazendo uma pergunta ao Vicente e esse sujeito veio me interpelar.

    O que tenho a dizer é que eu trabalho desde a hora que acordo até às 22hs.
    Pela manhã presto consultoria remotamente.
    Depois vou para o meu trabalho/emprego até às 22hs.

    Nunca dependi de ninguém nem tenho boquinha.

    Toma tento comentarista e deixa de ser animador de auditório aqui na tribuna.

    Quem defende droga é o seu ídolo.

    https://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2017/01/31/fhc-defende-que-stf-descriminalize-as-drogas/

    Carlos Newton, até o 2º turno darei um tempo em comentar no seu excelente blog.

    Não dá para ficar lendo essas besteiras.

  11. O Brasil precisa esqueçer que tem um partido político como o PT.So falam bobagens e pra completar vem Emir Sader dizendo mais bobagens ainda.So acredita quem não tem conhecimento de causa.

  12. -É o rabo abanando o cachorro, coisa comum nesta terra onde MAGISTRADO se encontra no meio da noite com BANDIDO e passa a defendê-lo no tribunal onde “trabalha”…

    -Por aqui, quem quer manter bandido na cadeia é acusado de fazer apologia ao estupro e quem quer passar a mão na cabeça de estuprador é considerado feminista!

    -Por aqui se tem medo do programa do Bolsonaro armar a população de bem, mas não tem medo do Haddad soltar os bandidos armados com o seu programa nacional de desencarceramento!

    -VÁ ENTENDER ESSE MASOQUISMO NACIONAL!

  13. O que Haddad fala ou deixa de falar pouco importa. Muda de cor, de ateu para religioso, muda plano de governo, faz tudo o que Lula manda, como muda a direção do vento, buscando, no desespero, alguns votos. Não tem a menor credibilidade.

  14. -Em vídeo, esfaqueador de capoeira nega ser eleitor do capitão:
    https://www.youtube.com/watch?v=10nCy4F7Yxw

    https://www.oantagonista.com/tv/video-assassino-de-professor-de-capoeira-nega-discussao-politica/

    https://www.youtube.com/watch?v=10nCy4F7Yxw

    A fulana que foi tatuada na barriga, também não registrou a ocorrência:
    https://www.correiodopovo.com.br/Noticias/Policia/2018/10/663558/Jovem-que-alegou-ser-agredida-na-Cidade-Baixa-desiste-de-representar-criminalmente-

    https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2018/10/10/jovem-e-agredida-e-marcada-com-canivete-por-vestir-camiseta-com-ele-nao-em-porto-alegre.ghtml

    Várias fotos antigas de suásticas estão sendo lançadas pela campanha suja dos esquerdofrênicos corruPTos.

    O terrorista que tentou matar o futuro presidente do Brasil foi membro dos comunistas amarelos por sete anos. Enquanto o ex-candidato esquerdofrênico que teve menos de 1% de votos, incita a invasão da casa do capitão:
    https://twitter.com/augustosnunes/status/1051518782856925189

    Em breve, a organização criminosa dos corruPTos vai chegar ao fim e seus bandidos devidamente encarcerados.

    • Prezado ARS, digite no Google “ASSALTANTE CAMISA FLAMENGO” e o senhor verá MILHARES de bandidos usando a tal camisa.

      -ORA, quer dizer que o Presidente do Flamengo deve ser responsabilizado por todos esses crime e indenizar as vítimas só porque os agressores usavam a camisa do clube dele?

  15. e o pessoal da agência de notícias francesa acreditou em tudinho o que o poste do 51 contou para eles. Mais um pouco vão e dizer que o Bolsonaro encomendou guilhotinas, francesas, para cortar as cabeças dos inimigos como fizeram os revolucionários, franceses, com os malditos “reacionários”. O medo de represálias só está na cabeça de quem pensa em fazer isto com os outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *