Bolsonaro leva confronto para as ruas e joga o tudo ou nada no dia 7 de Setembro

Charge do Jorge Braga (opopular.com.br)

Pedro do Coutto

O presidente Jair Bolsonaro, reportagem de Marianna Holanda, Renato Machado e Thiago Resende, Folha de S.Paulo desta terça-feira, resolveu levar para as ruas o confronto político que o envolve em relação à democracia brasileira, o respeito à Constituição e as eleições de 2022.

A matéria acentua que Bolsonaro novamente afastou-se de iniciativas voltadas para uma reaproximação com a classe política e com a opinião pública. O presidente da República, numa entrevista à Rádio Eldorado de São Paulo na noite de segunda-feira, voltou a condenar as urnas eletrônicas e defender o retorno ao voto impresso, o que representou novamente uma suspeição relativa ao processo eleitoral e a verdade do voto popular.

RUPTURA – Bolsonaro, dessa forma, fez questão de destacar a ruptura e demonstrou claramente que não recua de um desfecho que nada tem a ver com o embate democratico e um caminho de respeito à vontade dos eleitores e das eleitoras do país. Bolsonaro aproveita o Dia da Independência para tentar inflamar os seus apoiadores no sentido de uma pressão sobre o Congresso, sobre o Supremo e contra o povo para conduzir a um desfecho em que ele figura diante de si mesmo como a única solução possível para o seu mandato e, infelizmente, para o país.

Deve-se esperar uma reação das Forças Armadas que não lhe poderá ser favorável pelos motivos já colocados até aqui, porém acrescentados de um fato extremamente crítico para o Palácio do Planalto: o exemplo do coronel  Aleksander Lacerda do comando da PM de São Paulo pelo governador João Dória em razão de ataques absurdos contra ministros do Supremo e contra o Congresso Nacional.

REBELDIA – No Rio de Janeiro, o comandante da PM foi também substituído. O que dá margem a pensar que o foco de rebeldia institucional encontra-se de forma mais aparente exatamente em comandos da Polícia Militar, pela Constituição uma reserva do Exército, e que, portanto, não pode se sobrepor ao segmento militar.  Na minha impressão, pela primeira vez na história, um coronel da PM, no caso de São Paulo, tenta assumir a liderança de um movimento contra a Carta Magna e as instituições democráticas do país.

Bolsonaro certamente não levou esse aspecto em conta. Provavelmente também não prestou atenção na reportagem de Evandro Éboli, Bianca Gomes e Sérgio Roxo, O Globo de ontem, e destacou a situação de alerta que preocupa governadores de estados em relação à atuação política de comandos da PM. No Rio de Janeiro, por exemplo, o governador Cláudio Castro afastou o comandante da PM numa sequência que pode indicar alguma conexão com a investida do coronel Aleksander Lacerda em São Paulo, demitido por Dória.

O confronto nas ruas, na minha opinião, não beneficiará Bolsonaro como assinalam as pesquisas do Datafolha e da XP Investimentos. Bolsonaro não se conforma com as tendências eleitorais e, como os fatos demonstram, resolveu seguir e persistir na estrada que no seu projeto tem como objetivo suspender as eleições do ano que vem.

SEM RESPOSTA – Mas suspender as eleições presidenciais ou todos os demais pleitos ? Ele mesmo, Bolsonaro, não tem resposta para esse dilema que elaborou no seu pensamento, mas que não encontra consequência concreta na realidade dos fatos. Bolsonaro prossegue em seu delírio e dele não se afastará sem que o impasse provoque uma ruptura no quadro político e institucional.

Com o seu projeto de suspender as eleições, Bolsonaro revela não possuir as condições necessárias para permanecer como presidente da República. Ele foi eleito em 2018 e se alimenta de sua vitória, mas sem levar em consideração os dias de hoje e o futuro das urnas de amanhã.

As urnas são a expressão da democracia. Elas o conduziram à vitória, mas também poderão assinalar a sua derrota. A política é assim e a democracia também.

42 thoughts on “Bolsonaro leva confronto para as ruas e joga o tudo ou nada no dia 7 de Setembro

  1. Eleger um criminoso miliciano e covarde como BROXAnaro inevitavelmente só poderia levar a isso.

    assassinos milicianos comem e jantam com a familícia não é de agora. Tudo fartamente documentado.

  2. Bolsonaro conseguiu fazer o impossível…. fazer um dos piores governos do Brasil. Ríamos da Dilma pq não sabia governar e nem falar, agora vamos chorar por elegermos um louco, que em seus delírios, pela atitudes na pandemia, jazem sob seus pés, centenas de cadáveres. Não satisfeito, quer nos levar a uma guerra civil, fazer que brasileiros lutem contra brasileiros. Isso é ser democrático?

    • Que saúde tenho do tempo em que 7 de Setembro era uma festa cívica, de amor pela Pátria, pela liberdade e democracia, onde milhares de crianças iam para as ruas desfilar, cheios de esperança.

          • NÃO FALEM EM ESCOLA PÚBLICA na TI porque tem um idiota e imbecil que classifica o Magistério como “teta”!!!

            Não há dia que ele não publica as suas ofensas e agressões contra a Educação.
            E vocês ainda registram os desfiles que participávamos – eu, pelo menos – em 7 de setembro -, o paspalho vai ter uma crise!

          • Xingar é uma das duas coisas que você faz.
            Quanto á outra que é mentir; vamos lá:

            O Bolsonaro não mandou prender nenhum jornalista com o STF fez.
            O Bolsonaro não mandou cortar o salario do willian bonner por ele mentir no jornal nacional, como o STF fez.
            o Bolsonaro não mandou prender nenhum politico que o xingava de genocida como o STF fez.

            Então; 7 de setembro, vai ser uma passeata democrática e civilizada em defesa da democracia; contra a ditadura do STF, e PRINCIPALMENTE, contra a retomada do crescimento da teta da educação.

            Transformar todas os prédios da teta publica da educação em escolas particulares; com voucher para cada aluno que comprove necessidade é minha luta.

            PS: Eu respondi qual a minha teta (com educação); mas, o editor te protegeu da vergonha; pois, te considera café com leite (tipo um mascote, que precisa de auxilio intelectual).

        • Eu não sinto saudades; e muito riamos da Dilma. Porque eu é que trabalhava para sustentar essa alegria toda dos adoradores da teta publica. E ficou mais sem graça ainda quando o desemprego começou.

          PS: Falando nisso; agora vou trabalhar, porque, por enquanto, o Bolsonaro ainda AINFA não conseguiu mudar muito isso; então, eu tenho que ir trabalhar para pagar meu gás, que SÓ custa 45 reais; e dar mais 65 reais para os governos estaduais sustentarem as pessoas que riam no tempo da Dilma; e agora estão com medo de perder a teta.

          • hehehehehehehehehehe

            Sai prá lá, patife!

            Se consegues trabalhar foi porque alguém te ensinou a ler e escrever!

            Outra habilidade tua:
            ser capacho de um presidente insano, boçal, energúmeno, como és.

            Um indivíduo sem personalidade, amorfo, desnecessário, que tem sido usado e não se dá conta do papel que te mandaram fazer, pamonha!

            Trabalha, mas trabalha de verdade, e não ficar à disposição de malfeitores e buscar o teu dinheiro conforme tuas participações nas redes sociais.

            Agora, ainda não nos esclareceste a teta que pegaste prá ti, de trabalhares meio período.

            Por outro lado, tu te dás bem com homens:
            dormes com o teu patrão, trocas confidências com o Editor, que diz até como deves agir comigo, apesar de eu duvidar que que Newton te disse que eu precisava de auxílio intelectual.

            Considero o Editor gente boa, honesta, decente, caso contrário eu não estaria neste blog.

            Mentes, e de forma abjeta, que o Editor fale contigo a meu respeito e nesses termos.
            Não acredito.

            E, mesmo que fosse verdade, tu vires a público para publicar esse diálogo pessoal, mostra bem que não vales nada!

          • Deixe de ser mentiroso.
            Eu não disse que tinha nada com o editor.

            Está escrito bem claro: “Eu respondi á sua pergunta; porem, o editor apagou a minha resposta”. SOU EU QUE digo que o editor fez isso para te proteger. Eu não disse essa mentira que você está dizendo.
            `PS: Então; quando o editor te proteger (apagando quem te responde); agradeça e corresponda; parando com safadezas.

          • hjehehehehehehehehe

            Vais perder a hora desse jeito no teu serviço.

            Tu estás igual ao teu amado Bolsonaro:
            a cada comentário que publicas, precisas depois explicar as palavras empregadas,

            Como uma das tuas tarefas neste blog é jogar as pessoas contra as outras e enredar o editor com algum comentarista, certamente o teu patrão deve ter problemas sérios contigo de falta de atenção no trabalho.

            Aliás, deve ser a mesma que desatenção que tinhas na escola, então a tua raiva contra os professores.

            Te orienta.
            Vai trabalhar e nos deixes em paz.

          • J.Rubens,
            deixe de ser mal informado. Achas mesmo que os governos estaduais ficam com 65 reais do botijão de gás?

            Bolsonaro acabou com as tetas? Boa piada.

          • Vidal, meu conterrâneo,

            Defrontamo-nos com um robô que, sem compromisso com a verdade e com ninguém, publica o que bem quer, principalmente informações deturpadas, adulteradas e, o que é pior:
            depreciando a categoria do Magistério Público Estadual e Municipal.

            O indivíduo é mal intencionado, solerte, mentiroso, caluniador, difamador, cujos defeitos são temperados pelo seu mau caráter e endeusamento de Bolsonaro.

            Como tenho sido a sua preferência há tempos, perseguido por este idiota e imbecil, eu não tolero as aleivosias contra os professores.
            No meu entendimento quem cala consente, esse patife não posta seus comentários desairosos sem contestação.

            Agora, observa, Vidal, como essa turma de fanáticos tem como intenção destruir um blog, onde ainda existem opositores ao atual governo:
            Eles se defrontam com o povo, e não se unem às questões nacionais, populares, aos tormentos dos desvalidos.

            Somos inimigos desta gentalha, enquanto deveríamos manter a união do povo contra o opressor, o ladrão, o corrupto, incompetente, mal intencionado e inútil!

            Não.
            A questão é causar a dissociação, a separação, o ódio, a segregação, a discriminação, pois assim o cidadão deixa de criticar o governo através de uma só voz!

            A função dessa robozada é de alta traição ao país e povo!
            A intenção é o conflito, o enfrentamento, menos a paz, a tranquilidade e, em consequência, o desenvolvimento e o progresso coletivo e individual.

            A meta é o poder e a implantação da ideologia retrógrada, assassina, cruel, que endeusa o dinheiro e o capital, e coloca no fundo do inferno o trabalhador e sua mão de obra!

            Abração.
            Saúde e paz.

      • Festa civica, de verdade, sem canhões e sem alarde, assisti bem longe daqui: na PLace de La Concorde, da bela Paris. O dono do show foi um artista famoso (francês bien sûr), com projeções sobre les murs dos palácios que cercam aquela esplendorosa praça. Nunca mais me esqueci daquele momento.
        Ao final, pegamos o metrô, que funcionou até mais tarde e fomos para o nosso canto na Rue des Sablons, banlieue de Paris.
        Lembro-me de ter comentado a mensagem de paz que foi aquela festa. Os anos passaram mas aquelas imagens ficaram.
        Mais tarde, para meu desgosto, soube que foi lá que executaram os mandões daqueles dias de la Revolution: Louis XVI e sua bela Marie Antoinette em 1793.
        Viva Duque de Caxias, um soldado com título de nobre!

        • Foi um cantor francês, poderia ser outra nacionalidade.
          A França tem essa verdadeira nobreza, de reconhecer, e campanha é promover o verdadeiro talento,. Acabamos de ver um exemplo: a acolhida no Panteão, da artista de music-hall, heroína da Resistência, companheira de luta de Martin Luther King, americana (embora tenha adotado a nacionalidade francesa, Joséphine Baker.

          • Foi só a lembrança de um momento. Vive la France de Voltaire! De Marie Curie, de Louis Pasteur, de Henri Poincaré que muito tem a ver com La théorie de relativité.
            E há muito mais gente para nos orgulharmos: Descartes, Moliére, Fourier, André-Marie Ampère, e da sempre bela Brigitte Bardot.

    • É o sistema podre e a guerra tribal, primitiva, permanente e insana dos mesmos, por poder, dinheiro, vantagens e privilégios, sem limite$, à moda todos os bônus para eles e o resto que se dane com os ônus, como diz o HoMeM.

  3. No Brasil, infelizmente, as urnas não são expressão da Democracia coisa nenhuma, mas isto sim da ditadura partidária, que impõe seus “candidatos” ao povo que é obrigado a votar neles, em branco, ou nulo, ou se abster, e representa apenas as vontades e os interesses de 35 donos de partidos, que se conduzem tipo vira-latas de luxo que para comer caviar precisam viver beijando as mãos e lambendo os sacos das demais ditaduras militar, sindical, midiática, econômica, criminal e miliciana, todas comensais do banquete do sistema apodrecido, com o povo pagando a conta e vivendo dos restos dos mesmos.

    • Democracia com 35 partidos não é democracia. É putaria !!! É por isso que nada de bom acontece no Brasil. Os militares e 64 fizeram uma baderna dos diabos mas acertaram em uma coisa: limitaram o número de partidos a três. Isso deveria ser uma cláusula pétrea da nossa Constituição. Temos políticos demais, ganhando demais, e um povo morrendo de fome, tanto física como mental.

      • Por que só três gangues, ou quadrilhas, ou máfias, ou orcrims, ou coisa que valha, podem, e resto não pode ? Dos dois ou três que devem ser donos do lucrativo monopólio eleitoral, um deve ser o seu, né ? Então tá. Conte agora aquela do papagaio. Vc está quadradamente errado, a solução é abrir essa bagaça, cada pessoa um partido, e quem já tem um partido natural ficará com dois, vantagem natural, sem chororô, e sem forçação de barra. É a democracia direta, com meritocracia, aberta à participação de todos e todas, independentes de partidos, com a devolução do monopólio eleitoral às mãos do povo, o legítimo dono do poder. E os partidos, caso queiram continuar alguma coisa, que funcionem como escolas de formação política, para que possam enfrentar o banco comum da meritocracia, concorrendo com a cidade inteira, mamata zero. Entendeu, ou prefere o desenho ?

  4. Olha ele ai de novo, o “Homem dos Feijões de Ouro””..
    Onde tem bilhão lá estão os talebanjegues….

    Alvo de CPI, garantidora da Covaxin foi usada por igreja de pastor bolsonarista para arrastar dívida

    FIB Bank atuou para Igreja Mundial, do pastor Valdemiro Santiago, e foi colocada sob suspeita antes de ser utilizada em contrato de vacina

    https://www1.folha.uol.com.br/poder/2021/08/alvo-de-cpi-garantidora-da-covaxin-foi-usada-por-igreja-de-pastor-bolsonarista-para-arrastar-divida.shtml

  5. Discordo do Pedro Couto, a Política e Democracia não precisam ser assim coisa nenhuma. Aliás, essas coisas que se praticam no Brasil, há 131 anos, não são Política e nem Democracia coisa nenhuma mas isto sim politicalha partidária-eleitoral e golpista-ditatorial, e plutocracia putrefata com jeitão de cleptocracia e ares fétidos de bandidocracia, fantasia de democracia só para ludibriar a tola freguesia, como diz o HoMeM, repleto de razão, porque é isso que sentimos na carne todos os dias.

    • Concordo com Pedro do Couto em gênero, número e grau. A pior Democracia é sempre melhor do que uma Ditadura “boa”.
      Esses 131 citados, não foram de Regime Democrático.
      Foram desconsiderados os 15 anos da Revolução de 30 e os 21 anos do Golpe de 64.
      O Regime Democrático está sempre se aprimorando, as vezes retrocede uma ou duas casas, por conta da vontade do eleitor, mas depois o eleitor corrige na próxima eleição. No caso de agora, não desejam as eleições, inclusive há uma ameaça de não haver eleições, porque tem a alternância do Poder
      O eleitor brasileiro é pragmático. Se a vida dele melhora, o eleitor repete o voto. Se piora ele muda, pois deseja ser feliz, ter emprego, beber sua cerveja em meio ao churrasquinho no bar ou nas suas residências. Queimar uma carne e bebericar com os amigos e familiares.
      Coisas simples, que não estão podendo e ainda tem a gasolina acima de 7 reais
      É disso que têm medo, dessa visão do retrocesso na hora de votar.

      • Adrede, para proteger os seu$, ou por ignorância,vc está confundindo cabo de caçarolinha com espingarda de caçar rolinha, tentando justificar o injustificável, tornando-se vítima da sua própria argumentação, à moda peixe que morre pela própria boca. Pelo seu próprio comentário, vê-se que nunca vivemos numa Democracia de verdade, quando muito numa ditadura partidária, sujeita a golpes por todos os flancos. O que está sendo proposto pelo HoMeM é a Evolução X situação e oposição, é a Democracia de Verdade, diretam com meritocracia, versus democracia da ditadura partidária e seus tentáculos, velhaco$, suas ditaduras, seus golpes e suas eleições tipo 171. Entendeu ?

  6. Os outros sete de setembro, 2019 e 2020 foram tranquilos, sem muito público, por que esse de 2021, que virá já provoca tanta polêmica?
    Porque vai ser usado para projeto antidemocrático, confusão e protestos contra as instituições, STF principalmente e a volta do voto impresso.
    Hoje saiu no O Globo, que o marqueteiro de Trump e guru desse governo, Steven Bannon está sendo investigado por ser o comandante das redes sociais no Brasil, que disseminam notícias falsas.
    Esse manipulador, Bannon é um dos mentores da empresa Analytica, especialista em estatística, que montou a vitória de Trump. Com o sucesso, foi sendo contratada para prestar serviço para candidatos fora dos EUA. Bannon está atuando no Brasil e não é de hoje.
    O que assusta nisso tudo é o silêncio dos inocentes. As nossas instituições de defesa do Estado estão inertes assistindo a essa intervenção escancarada na vontade do eleitor.
    A volta do voto impresso é uma forma de fraudar o voto do eleitor, entre os locais de votação até a apuração no TRE, como era comum antes da Urna Eletrônica. Ninguém comenta sobre voto auditavel, falam expressamente em voto impresso. Isso é o que desejam.
    Será porque sabem da impossibilidade de serem reeleitos?
    Os nervos estão alterados a toa, pois o exercício do Poder atrai muito mais ônus do que bônus. O envelhecimento e os danos a saúde são um fato incontestável.
    Olhem para a aparência de Collor, de FHC, de Temer, de Lula e de Dilma.
    O atual governante envelheceu a olhos vistos.
    Mas, quem se importa.

    • Meu deus, os citados estão na maioria por volta dos 85 anos! Dilma não mudou muito, quem não pensa não vive.
      Bolsonaro é uma farmácia ambulante, com todos os psicotrópicos que toma, mais os kilos de ivermectina.

  7. Os que criticam Bolsonaro me faça mudar de opinião e ato continuo meu voto.

    Quem vem estuprando a pobre constituição ?

    Quem vem se metendo nos outros poderes ?

    Quem Bolsonaro mandou prender por critica-lo ?

    Quem vem sendo ameaçado de morte ?

    Quem foi que sofreu atentado ?

    Quem Bolsonaro mandou desmonetizar ?

    Quem mandou recolher revista que fazia denuncia ?

    Enfim, é realmente é Bolsonaro que anda cometendo mesmo ato contra a democracia ?

  8. O “problema do Brasil (NÃO) são os políticos”, e sim os donos dos políticos.

    E políticos têm donos?!

    Claro que têm – os verdadeiros donos do dinheiro -, representados pela fatia diminuta dos 0,01% da população.

    Quanto à (FARSA) da independência comemorada no 7 de setembro… pobres e ingênuos brasileiros que acreditam que o filho do rei de Portugal iria “libertar-nos” do jugo português…

    “Pedro, meu filho, antes que algum aventureiro queira cortar os laços que unem o Brazil à Coroa lusitana, sejas tu a assumir tal iniciativa”

    … essa foi a ideia e a maneira mais simples de manter sua principal colônia ultramarina como colônia, mesmo assumindo um status diferente. Puro jogo depalavras – e de poder.

    Acreditar na farsa do 7 de setembro é a demonstração cabal da nossa indigência histórico-cultural.

  9. O Brasil não é para amadores e é o único país onde o povo é golpista.
    Agora o povo ameaça dar golpe, e atenta contra a democracia.
    Será que estes esquerdopatas não sabem, que o poder emana do povo?
    Na Constituição não reza que todo poder emana da esquerda.
    Todos países socialistas existente chegam ao poder através de golpes.
    Povo não dá golpe.

    • O Brasil não é para amadores e é o único país onde governo prega golpe.

      Será que estes bolsotrouxas não sabem, que o poder emana do povo?

      Na Constituição não reza que todo poder emana dos bolsotrouxas.

      Em nenhum país democrata o governo chegou ao poder através de golpes.

      Povo não dá golpe. 🙂

    • ” …Será que estes esquerdopatas não sabem, que o poder emana do povo?
      Na Constituição não reza que todo poder emana da esquerda.”

      Também não emana da direita, Pimenta.
      Mas, a tua frase está incompleta:

      Art. 1º – A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado democrático de direito e tem como fundamentos:

      I – a soberania;

      II – a cidadania;

      III – a dignidade da pessoa humana;

      IV – os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa;

      V – o pluralismo político.

      Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.

      Logo, o poder que falas, emanado do povo não é mais, pois agora é somente exercido pelos representantes eleitos …
      Corruptos, desonestos, ladrões, venais, centrão, incompetentes, vagabundos … são as pessoas que têm o poder que lhes outorgamos.

      Ora, se os representantes eleitos detém o poder, lembro que existem os de direita e de esquerda. Considerar o último como esquerdopatas, abre a oportunidade para classificarmos a direita como direitolos.

      Cair nessa esparrela criada pelo governo, de modo que o povo se engalfinhe e deixe de considerar os erros crassos e graves de qualquer governo, comprova que os adeptos de direita e de esquerda são ironicamente manipulados e usados para outros fins, menos para ajudar o Brasil.

  10. O povo Brasileiro e único no mundo. Ataca o que não existe, esquerda nunca cresceu aqui. Essa plantinha não chegou ao poder central. PT nunca foi esquerda. Lula e Dirceu et caterva governaram pelo viés conservador. Lembrem do fato da Carta aos Brasileiros, que na verdade era para o empresariado.
    Nosso povo trabalhador vota na maioria, em candidatos do Agronegócio, pastores evangélicos, policias e empresariado. Sobra muito pouco para candidatos comprometidos com as causas do trabalhador.
    Por isso, as “Reformas” atingem aposentados, trabalhadores e servidores públicos. Isso é Esquerda?
    Outra coisa, o eleitor pátrio, não gosta de votar em afro descendente e nas mulheres.
    O eleitor vota em quem promete mais, se possível o Éden na Lua.
    O candidato que não promete o impossível, não se elege. Esse que está aí, descumpriu suas promessas. Era contra o Centrão e seu general Heleno dizia: se gritar pega ladrão, não fica um do Centrão. Agora está aguardando a eles, unha e carne, ombro a ombro, cangote com cangote, casamento sem divórcio e rolando um clima daqueles. O dote são as emendas parlamentares.
    Qual a diferença, do que outros governos fizeram ?

    • Roberto, não esqueça que todo projeto de ditador precisa uma estratégia para chegar ao poder sem ter qualificações para tal, onde um dos elementos centrais é a popularização de um imaginário inimigo comum, um mostro assustador do qual ele nos defenderá.
      É o clássico exemplo da doutrinação cristã, o inferno para aqueles que não professarem a fé pregada.
      A ultra direita tem exemplos vitoriosos: Hitler com seus judeus comedores de criancinhas e responsáveis até por epidemias; Musolini na sua criminalização de seu antigo partido o Socialista; Franco na demonização dos comunistas, também comiam crianças e tinham rabo.
      O Mito, parco de ideias e de raciocínio tosco, partiu logo para o batido chavão do comunismo, chegando a chamar constantemente, junto com os seus acólitos, de comunista o pais, hoje, mais fortemente capitalista, a China, ignorando que atualmente só existem três países comunistas Laos, Vietnan e Cuba.
      Essa é uma das técnicas usadas por aqueles que não tem a rara virtude da liderança pelo exemplo, além de intensa propaganda mentirosa sobre ações de governo imaginárias ou inexistentes, desvio de recursos para atividades de recrutamento e doutrinação e aliciamento e financiamento de veículos de divulgação especializados no assassinato de reputações de adversários ou autoridades de controle financeiro e judiciário.

  11. Por absoluta falta de projeto,planos,e organização administrativa.

    O senhor Bolsanaro,ainda não desceu do palanque de 2018,por incompetência e por ser um mal militar, só lhe resta essa retórica nada ortodoxa…

    A meu ver,senhor Bolsonaro, só conta com os irmãos da SEITA,alguns gatos pingados do centrão,alguns milicos e insuflados PMS.

    NÃO tem apoio dos empresários,do mercado de investidores, mídia,FFAA.

    Penso,seus seguidores invadir um determinado território, não tenho dúvida,Bolsanaro que sempre age na sombra e manda seus asseclas tipo,(Gleise Hoffmann),
    perderá aposta e será apeado…

    Irmãozinho Mourão,que se prepare…

  12. Fico até torcendo para que o BOZO e seus Bolsominions partam de vez para o golpe em 7.set
    (aliás é caso unico na História golpe com prazo, só faltando definir o lugar e o modo).

    Sera com invasão e tomada do STF? E nos estados? Os governadores vão ser destituidos? E o Congresso? Vai ser acovardar como em 1964, no celebre episódio que o Tancredo Neves chamou o presidente da Camara de canalha quando apoiou e homologou o golpe de 31.mar/1.abr. Não acredito, o atual presidente da Camara, Artur Lira, pode até ser um mal carater, mas burro ele não é para dar apoio a uma aventura desse tipo.
    Então que venha de vez o golpe dos bolsominions , quem puder mais que chore menos, e com o golpe fracassando é o caso de se escorraçar esse ladrão genocida do poder, e que se faça assumir o vice presidente General Mourão, de acordo com o que dita a Constituição!.

  13. O Negacionismo, o Autoritarismo, a Anticiencia, o Golpismo incentivado, a falta de educação, o palavreado chulo, o incentivo para não usar máscara, a propaganda de cloroquina, remédio ineficaz contra a Covid, o não se importar com as vítimas da Covid ( aquele episódio de simular uma tosse na live das quintas foi tenebroso
    Sem falar no desmonte da Cultura e da Educação. Tudo isso é a marca que une o governo.
    Guedes chegou a falar naquela maldita reunião de 22 de abril,: ” a reforma administrativa do meu coração era jogar uma granada no bolso dos inimigos” . O Weintraub, então ministro da Educação disse que deveriam ser presos, os ministros do STF. Hoje se sabe, que não falava sozinho. O filho 02, disse lá t te az, que basta um cabo e um soldado para invadir o STF.
    E agora o presidente protocola um pedido de impeachment do ministro do STF, Alexandre de Morais.
    Será que os ministros daquela fatídica reunião, falaram aquelas sandices mirando as ideias do seu chefe?
    Terrível, os dias, que estamos vivendo!

  14. Agora caiu a máscara de uma vez, uma deputada piauiense, liderada e inspirada pelo seu presidente Ciro Nogueira, embutiu um jabuti no projeto de novo Código Eleitoral instituindo uma quarentena de cinco anos para juízes…isso mesmo…Moro está fora.
    Missão cumprida, a corrupção passa a ser política de Estado.

    • Uma Lei só tem efeitos, a partir da sua promulgação.
      Portanto, não retroage no tempo. O ex ministro da Justica Sérgio Moro, se quiser, pode se candidatar.
      Sugiro tentar o Senado pelo Paraná e em 2026 tentar o Planalto com o mandato garantido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *