Bolsonaro melhora e a equipe médica adota alimentação cremosa na dieta dele

Jair Bolsonaro e o filho Carlos assistem à TV no quarto

Jair Bolsonaro e o filho Carlos assistem à TV no quarto

Pedro Venceslau
Estadão

O médico Antonio Luiz Macedo, cirurgião-chefe que comanda a equipe que atende Jair Bolsonaro no Hospital Vila Nova Star, disse neste sábado, dia 14, aos jornalistas que vai introduzir hoje alimentação cremosa na dieta do presidente.

Segundo o médico, Bolsonaro está “bem, sem febre, sem dor e alegre”. Assim, o presidente teve condições de deixar a dieta líquida e jantou creme de mandioquinha neste sábado. Segundo Macedo, o objetivo é que Bolsonaro consuma 2.000 calorias por dia.

FUTEBOL – O presidente passou o dia com familiares e assistiu à partida entre Palmeiras e Cruzeiro na TV. Mais cedo, Bolsoanro apresentou um quadro de melhora e chegou a cogitar ver o jogo no estádio, mas foi proibido pela equipe médica. A expectativa é que o presidente tenha alta na próxima terça-feira.

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Sales, foi ao hospital e ficou 13 minutos. Saiu sem falar com a imprensa. A assessoria da Presidência da República não confirma se o presidente e o ministro se encontraram.

Bolsonaro está há uma semana no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde se recupera da cirurgia para correção de uma hérnia incisional. É o quarto procedimento pelo qual o presidente passou após o atentado a facada da qual foi vítima em setembro de 2018, em Juiz de Fora (MG).

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Desde a operação, domingo passado, dia 8, pela primeira vez Bolsonaro recebeu alimentação cremosa, que, segundo o médico, é semelhante àquela papa que os bebês ingerem. O próximo passo é chegar à alimentação sólida. Somente então será de fato testado o funcionamento do intestino. A expectativa de alta na próxima terça-feira é uma aspiração, a ser aceita ou não pelos médicos. Quanto à notícia de que o presidente queria ir ao estádio para assistir ao jogo do Palmeiras, isso é uma tremenda cascata. Não se sabe como o repórter teve coragem de escrever uma bobagem dessas. (C.N.)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *