Bolsonaro minimiza crise com Mourão e diz que a briga é por quem “lava a louça”

Resultado de imagem para cafe da manha com Bolsonaro e mourao e jornalistas

Bolsonaro fez questão de convidar Mourão para o café da manhã

Deu na Folha

O presidente Jair Bolsonaro minimizou nesta quinta-feira (25) os atritos com o vice-presidente, Hamilton Mourão, e disse que manterá a parceria com ele, no mínimo, até 2022. A declaração foi dada em um café com jornalistas no Palácio do Planalto, para o qual a Folha não foi convidada. Segundo relatos do jornal Valor Econômico, que participou do encontro, Bolsonaro comparou a crise envolvendo Mourão e seu filho Carlos, vereador no Rio, a um casamento.

“Estamos dormindo juntinhos a noite toda”, afirmou o presidente, de acordo com o jornal. “Durante o dia, brigamos sobre quem lava a louça”, disse. Mourão também esteve presente na conversa com a imprensa.

CRIAR CISÃO – O jornal diz que Bolsonaro reclamou ainda da “obsessão de quem está fora do governo de criar cisão dentro do governo”. O presidente negou existir uma ala militar no seu governo.

Mesmo após Jair Bolsonaro ter afirmado na terça-feira (23) que queria colocar um “ponto final” na briga entre seu filho e o vice, o vereador segue com publicações críticas a Mourão nas redes sociais.Nesta quarta (24), por exemplo, em uma das postagens sobre Mourão, Carlos disse ser “estranhíssimo seu alinhamento com políticos que detestam o presidente”, como o ex-deputado Jean Wyllys (PSOL). 

Na terça-feira, ao deixar seu gabinete no Planalto, Mourão afirmou que adotaria uma postura de não criar confronto e exemplificou com um ditado popular: “Quando um não quer, dois não brigam”.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG –
A fala de Bolsonaro e a presença de Mourão no café da manhã com os jornalistas aliviou a tensão, porque a quinta-feira começou quente, com as repórteres Vera Rosa e Tânia Monteiro, do Estadão, relatando que “antes de a nova ofensiva contra Mourão vir à tona, o próprio presidente fez reparos à atuação do general, durante um voo de Brasília para o Rio, em conversa com senadores e um deputado”. Dizem as jornalistas que a impressão foi a de que, para Bolsonaro, Mourão se movimenta como uma espécie de presidente paralelo, mais interessado em holofotes. Isso é realidade, jamais houve um vice pró-ativo como Mourão, mas agora ele está falando menos e o próprio Bolsonaro reconhece que as críticas do filho Carlos, o 02, estão muito exageradas. E o fato concreto é que pai e filho estão cada vez mais afastados e Mourão continua nas paradas de sucessos. (C.N.)

11 thoughts on “Bolsonaro minimiza crise com Mourão e diz que a briga é por quem “lava a louça”

  1. “A ESCURIDÃO, O SOMBRA E O ASSOMBRAÇÃO, é isso o que são, em termos de projeto político novo e alternativo para a nação. Na condição de reféns, súditos e escravos do sistema político apodrecido, dessa horda de QUINTA-COLUNAS, jurássicos, à paisana e fardados, de direita, de esquerda e de centro, sobreviventes do Jurassic Park dos Dinossauros, sem projeto novo e alternativo de política e de nação, estamos todos desgraçados, desbundados e sem futuro. https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/391407/Bolsonaro-diz-que-Mourão-é-'uma-sombra-q

  2. Imagine se o José Alencar tivesse essa saliência e ficasse dando entrevistas e pitacos e viagens no início do governo lula. Os jornalistas ativistas esquartejariam o empresário golpista.

  3. cada um no seu quadrado. O cara é vereador e vem dar teco no governo federal. Para que ele foi eleito, mesmo?
    Para os outros, cada um na sua casa.
    PS. Filho de médico fica dando piteco na saúdo do paciente?

  4. Sr. Presidente,
    Tá mais pra festa brega, digo, grega. rsrs
    Acho que o negócio é ver quem quebra mais pratos… pra ver onde a maluquez vai chegar, como cantava o grande Raúl Seixas.
    Atenciosamente.

  5. Estavam acostumados a um vice inanimado, que não desse pitaco e não atrapalhasse o projeto de poder. O mesmo foi escolhido por Bolsonaro…
    Reconheço ,também,que Bolsonaro não está cumprindo as promessas de campanha …
    De seu adversário do pt, óbvio. rs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *