Bolsonaro não pode ser refém da ala ideológica, dizem aliados sobre recuo no MEC

⚡ UOL: Bolsonaro escolhe Renato Feder como novo ministro da ...

Federer revelou ter sido convidado pelo presidente Jair Bolsonaro

Valdo Cruz
G1 Política

O presidente Jair Bolsonaro não pode ficar “refém” de sua ala ideológica, porque ela causa muito “desgaste” e não garante a aprovação das medidas essenciais para o sucesso do governo dentro do Congresso Nacional. A avaliação é de líderes aliados de Bolsonaro no Legislativo depois que o presidente decidiu recuar no convite ao secretário de Educação do Paraná, Renato Feder, para assumir o Ministério da Educação.

Desde que foi divulgada a informação de que o presidente havia feito o convite a Feder, na última quinta-feira (2), integrantes da ala ideológica passaram a fazer uma campanha contra o nome do secretário do Paraná, governado por Ratinho Jr. (PSD).

CONSTRANGIMENTO – Os ataques tiveram efeito, e o presidente decidiu recuar, levando Feder a divulgar no domingo (5) mensagem em redes sociais dizendo que recusou o convite. E, para constrangimento do presidente, revelando publicamente que o convite foi, sim, feito na quinta-feira.

Por isso, líderes partidários aliados do presidente avaliam que Bolsonaro precisa não só deixar de nomear representantes da ala ideológica, como também evitar que ela tenha o poder de veto sobre indicações.

Segundo líderes, a ala ideológica é cada vez mais minoritária no grupo de apoiadores de Bolsonaro e, além disso, não tem votos dentro do Congresso Nacional. E a experiência do primeiro ano de governo mostrou que, sem bom relacionamento com o Legislativo, o Palácio do Planalto não consegue aprovar boa parte de suas propostas.

OUTRAS RECLAMAÇÕES – Além do veto da ala ideológica, pesou também no recuo ao convite a Feder reclamações de alguns novos aliados com a possível nomeação de mais um ministro ligado ao PSD. O partido já tem um representante no governo, o ministro Fabio Faria (Comunicações).

Tal como Faria, Feder não seria uma escolha direta do partido, mas hoje é ligado à legenda. Por isso, integrantes de outros partidos aliados do presidente, como Progressista, Republicanos e PL, fizeram chegar a Bolsonaro que o melhor caminho seria escolher um nome técnico ligado a outros partidos da base de apoio do governo.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
A depender da qualidade do ministro, às vezes é melhor deixar o Ministério acéfalo, porque certamente funcionará melhor apenas com o corpo técnico e sem ter um idiota terraplanista para atrapalhar. (C.N.)

4 thoughts on “Bolsonaro não pode ser refém da ala ideológica, dizem aliados sobre recuo no MEC

  1. Sr. Newton
    E segundo os especialistas de plantão, o dito cujo ai é aliado da Máfia Tucanostra, tanto que despejou toneladas de cascalhos na campanha do comunista parisiense Don John John Dorian Grey…
    Todo cuidado é pouco com essa corja de franco-tucanos-petistas-suiços.

  2. Quanto exagero, falar em “ala ideológica”, este povo que está aí não sabe o que significa ideologia, precisam perguntar antes para o guru. O convidado-desconvidado fez muito bem, se estivesse em uma conversa informal diria o que ele deve ter dito aos amigos, que o boçal vá para aquele lugar. E tome naquele lugar também.

  3. Prezado amigo CN …vc sabe que tenho um respeito enorme por sua “longa jornada” no jornalismo politico do nosso Brasil …e mundo …” MAS venho levar o meu desagravo ao amigo por chamar de idiota quem acredita que a terra é plana (que é o meu caso…) reconheço que é seu direito , mas devido a sua formação creio que o amigo pode estar cometendo um erro colossal nesta questão da terra ser plana…isso é cousa para ser estuda com afinco todas as NUANCES deste tema tão mal conduzido pelo sistema dominante.

    Eu creio que o amigo tem plenas noções básicas de fisica e quimica..e tb de biologia … então o amigo nunca questionou ou nunca pensou em questionar a correlação das nuances fisicas da terra ? Como Ex. o nivél dos oceanos serem uniformes .. . e a tão “falada” velocidade da terra girando ? Essas e outras questões não podem ser “produto de um sistema unilateral” isso é cousa para um debate sério sem paixões , pegar este tema ” fazer um pacote” e dai dizer que esse pacote contém ‘toda” verdade sobre o assunto , não seria isso uma afronta aos que pensam ao contrário ?

    O Amigo sabia que os Maias , Incas e Aztecas …Sabiam que a terra era plana em sua forma fisica… ? Este assunto prezado CN ..mexe com dogmas e posições “formatadas” com interesses previamente estabelecidos para perpetuar uma mentira.

    Com meus respeitos …a sua pessoa ..ok.

    YAH SEJA LOUVADO SEMPRE ..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *