Bolsonaro não vetou parte do projeto anticrime para proteger o filho Flávio, diz Moro

Moro conta novas interferências de Bolsonaro na PF e vai ao ...Deu em O Globo

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro afirmou, em entrevista à revista “Crusoé” veiculada nesta sexta-feira, que o presidente Jair Bolsonaro não vetou dois pontos do projeto anticrime para proteger o filho, o senador Flávio Bolsonaro.

Segundo o ex-juiz da Lava-Jato em Curitiba, as restrições à decretação de prisão preventiva e a acordos de colaboração premiada batem de frente com o discurso contra a corrupção e a impunidade adotados por Bolsonaro na campanha eleitoral.

ABIN PARALELA – Em entrevista a Rodrigo Rangel, da revista ‘Crusoé’, ao ser questionado sobre uma ‘Abin paralela’ do presidente Bolsonaro, o ex-ministro Sérgio Moro disse que, no início do governo, houve ‘solicitações informais’ de um número ‘até significativo’ de policiais federais para atuar no Planalto

“Me chamou a atenção um fato quando o projeto anticrime foi aprovado pelo Congresso. Infelizmente houve algumas alterações no texto que acho que não favorecem a atuação da Justiça criminal. Tirando a questão do juiz de garantias, houve restrições à decretação de prisão preventiva e também restrições a acordos de colaboração premiada. Propusemos vetos, e me chamou a atenção o presidente não ter acolhido essas propostas de veto, especialmente se levarmos em conta o discurso dele tão incisivo contra a corrupção e a impunidade. Limitar acordos e prisão preventiva bate de frente com esse discurso. Isso aconteceu em dezembro de 2019, mesmo mês em que foram feitas buscas relacionadas ao filho do presidente”, afirmou Moro à Crusoé.

PEDIDO ABORTADO – Questionado sobre a suposta existência de uma “Abin paralela”, em referência à Agência Brasileira de Informação, ele disse que foram solicitados, no início do governo, “talvez” cinco policiais federais para atuar diretamente no Palácio do Planalto, sem ser externado o motivo. O pedido foi feito, segundo ele, informalmente, mas depois foi abortado.

“Isso nunca me foi colocado nesses detalhes. O que houve no começo do governo, no início de 2019, foram solicitações informais para que nós cedêssemos um número até significativo de policiais federais para atuar diretamente no Palácio do Planalto. Mas essa ideia, como foi revelado pelo falecido Gustavo Bebianno, foi abortada. Isso foi cortado. Isso não evoluiu.”

INCOERÊNCIA – O ex-ministro diz ainda que o presidente é incoerente com o discurso de campanha ao fazer alianças com parlamentares do centrão, “que não se destacam exatamente pela imagem de probidade”. Segundo Moro, a aliança tem como barrar um pedido de impeachment no Congresso.

“No que se refere à agenda anticorrupção, de fortalecimento das instituições e aprimoramento da lei para tanto, sim, e já faz algum tempo. No que se refere às alianças políticas, o discurso do presidente era muito claro no sentido de que ele não faria alianças políticas com o Centrão e agora ele está fazendo. E a culpa por isso não pode ser posta em mim, dizendo: “Olha, foi preciso fazer aliança com o Centrão cpor causa da saída do Moro”. Não, isso precedeu a minha saída. Começou antes, pelo receio do presidente de sofrer um impeachment. A motivação principal da aliança é essa”, diz o ex-juiz.

10 thoughts on “Bolsonaro não vetou parte do projeto anticrime para proteger o filho Flávio, diz Moro

  1. É a típica criança que não sabe brincar no play. Sai nessa história como mentiroso e covarde. Foi um grande juiz, mas um medíocre ministro da justiça, passivo e amedrontado pelo STF e a câmara. Lamentável.

    • Como pode sernum grande juiz e depois ser um covarde?
      É facil reconhecer que Moro foi um grande juiz pois só o fato de ter colocado o maior ladrão do mundo na cadeia, basta.
      Difícil é ter argumentos parablhe chamar de covarde, e isso é prática da esquerda que acusa o adversário daquilo que ela é.
      Moro entrou na vida pública de pé direito e já mostrou ao Brasil o mau caratismo de Bolsonaro.
      Para se eleger presidente em 2022, basta manter a dianteira porque caráter e inteligência estão sobrando, algo que falta à maioria dos candidatos.

  2. Qual moral tem o Bolsonaro?

    Se juntou a pior laia de políticos que existem no Brasil , como o Roberto Jefferson e os componestes do Centrão.

    Esta oferendo vaga no STF ao Aras -procurador-geral da República para se livrar de um inquérito que ele mesmo mandou abrir contra o Moro, porque o feitiço virou sobre o feiticeiro..

    Sem falar no gabinete do ódio, de onde partiam Fake News para difamar as pessoas de diferente status.

    De vagabundos é o que ele gosta…

    .

    • Quem diria que o matuto metido a malandro que dizia que ia combater à corrupção, fosse se juntar à ela no início do segundo ano do seu desgoverno.
      Ainda tem otário para acreditar em Bolsonaro.

  3. A mesma moral que a sua e da família que você apoia César. A gente sabe que você é menino robô dos Gomes. Fica triste não, você vai aturar o presidente Bolsonaro até 2026. Vamos ver muito mimimi de você e dos coronéis ditadores Gomes. Será um verdadeiro deleite. Ah, e falar mal do STF não é fake news, porque se for, seus patrões estão encrencados, KKKKKKKK…. Chora esquerda corrupta e vagabunda.

  4. Até que se prove o contrário, o senhor Moro é tido como um homem íntegro.

    Já está na hora dele de recolher aos seus seis meses de “carência”, como manda a lei e começar a arrumar trabalho, como ele mesmo disse ao sair do governo…

  5. O lavajatismo precisa ser punido

    Os agentes que não agiram com discrição no trabalho

    Aqueles que agiram assodadamente

    Os que se aventuram por outras funções, esquecendo, propositalmente, as que possuía

    Enfim…

  6. Eu já ouvi ops..li ..em alguma lugar…Que a politica adora e ama a traição …mas jamais adora e ama o traidor . …

    Esse degenerado traira … ao sair do governo que ele adotou …foi logo logo ..beber no copo da “globo’… KKkkkkkk.. E agora fica por ai tagarelando ..asneiras de um tipico mafioso traira …queria ver ele fazer isso lá no sul da Itália..na epoca do dom corleone…KKkkkkkk…Ia ficar todo furadinho..Kkkkkk..

    Humor à parte … Vejam no que se torna um homem traira e covarde …ainda tem gente que diz que um ser desprezivél como esse degenerado juiz …prestou relevantes serviços para o Brasil …Ha..Ha…Ha… (royalties para HF…).

    Dizem por ai que ainda usufrui de seguranças e salários pagos pelo cidadão contribuinte ..mesmo não sendo mais um servidor público..e por ai vai..ainda quer ser presidente com o patrocinio da rede ‘globo” está vendendo a alma ao diabo.

    Triste fim ..Mas mais que merecido.

    YAH SEJA LOUVADO SEMPRE …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *