
Bolsonaro diz que vai comprar vacina se Anvisa liberar
Thays Martins
Correio Braziliense
O presidente Jair Bolsonaro negou, nesta quinta-feira, dia 12, que tenha comemorado a interrupção dos estudos da vacina CoronaVac. A vacina da farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan teve os estudos parados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na terça-feira, dia 10, após uma reação adversa.
Os estudos já foram autorizados a voltar. Na ocasião, o presidente respondeu um comentário nas redes sociais em que dize que essa era “mais uma que Jair Bolsonaro ganha”. A morte do voluntário está sendo investigada como suicídio. ”A vacina parece que tem alguma coisa esquisita. Não vou falar para não dizer que tô politizando. Disseram que eu comemorei. Eu colei uma matéria de terceiros. E grande parte da imprensa disse que eu comemorei a morte de uma pessoa”, justificou o presidente.
DECISÃO – Bolsonaro também disse que, caso a vacina seja aprovada e autorizada pela Anvisa, ela será comprada pelo governo brasileiro. “Quem vai decidir sobre a vacina é o Ministério da Saúde e a Anvisa. Havendo a vacina comprovada, a gente vai fazer uma compra. Mas não é comprar no preço que o caboclo quer. A gente vai querer uma planilha de custos e eu quero saber se o país usou a vacina lá no seu país. E, no que depender de mim, não será obrigatória”, destacou. Em outubro, o presidente disse que não compraria a “vacina chinesa” logo depois do Ministério da Saúde anunciar a compra de 46 milhões de doses.
Sobre o efeito adverso que fez a Anvisa suspender temporariamente o estudo da vacina, Bolsonaro disse que tudo tem que ser investigado, não havendo comprovação deve-se seguir com a pesquisa. “Quando a pessoa comete suicídio, tem um histórico de depressão. Vão apurar a causa do suicídio. Tudo pode ser. Esclarece e volta a pesquisar”, afirmou.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Bolsonaro pensa (?) piamente que as suas mentiras ainda engabelam alguém fora do seu cada vez mais restrito eleitorado. Não tem senso do ridículo ao posar de maluco, contradizendo-se e covardemente não assumindo o que faz ou o que diz. Desmoralizou Pazuello ao desautorizá-lo sobre a coronavac e agora quase que como um “Messias” anuncia que comprará a vacina. Riu das milhares de mortes com a sua máxima de “mais uma que Jair ganha” e nega ter comemorado a interrupção dos estudos da vacina, pois apenas “colou uma matéria de terceiro”. Salvo as suspeitas circunstâncias através das quais o ainda presidente conseguiu entrar no Exército e chegar ao posto de capitão, hoje certamente não serviria nem para ser recruta, pois não passa de um fanfarrão. Já passou o tempo de pedir para sair. (Marcelo Copelli)
Como sempre demonstra e não se envergonha: é um babaca.
Quem reenvia uma opinião sem contestá-la é pq concorda!
Nem isso JB sabe?
A charge mais acertada sobre Jair Bolsonaro
Fonte: TI
file:///C:/Users/Ednei/Desktop/34601e3b-2374-4172-8e2d-f573d9de1114.webp
Só rindo um pouco pra aturar este doente mental.
Cordialmente.
JL
“Hecatombe nuclear”
12.11.20 17:43
Depois de derrotar fragorosamente o Paraguai no século 19, o Brasil parte para novos desafios bélicos. A bola da vez é os Estados Unidos da América, um país que fica espremido entre o México e o Canadá.
De acordo com a sagaz análise geopolítica do nosso presidente Jair Trumpias Boçalnaro, “quando acaba a saliva, se usa a pólvora”, o que não é verdade, pois quando acaba a saliva é melhor usar a vaselina, o KY ou similar, mesmo porque a pólvora, além de ser uma invenção da China comunista, quando friccionada, pode entrar em combustão explosiva.
Na verdade, a invasão brasileira dos EUA já começou há muito tempo. Miami e a Disney já estão dominadas, assim como boa parte de Massachusetts.
Agentes secretos brasileiros foram infiltrados e, disfarçados de lavadores de prato e faxineiras, controlam restaurantes e lares americanos. Alguns já conquistaram postos chaves na política americana fritando hambúrguer.
O Estado Maior das Forças Armadas já está preparando a invasão ao território ianque, o código é Operação Golden Shower. Um exército de 14 milhões de desempregados brasileiros vai sair de ônibus na direção norte. O ministro Paulo Guedes já está providenciando Vale Transporte e Tíquete Refeição pra todo mundo. As forças brasileiras ficarão acantonadas na fronteira entre os Estados Unidos e o México aguardando o visto. Previdentes, nossos militares não querem que nenhum soldado brasileiro seja expulso por tentar entrar ilegalmente em território americano.
Essa guerra contra os EUA o Brasil já ganhou de barbada. As milícias e as facções já estão discutindo como vão dividir Nova York e explorar as máquinas de caça-níquel, gatonet e bujão de gás na comunidade dos Hamptons.
Se tentarem reagir ao nosso ataque, os americanos vão se dar mal invadindo o Brasil. Por aqui já está tudo destruído, eles não vão ter o que fazer. E tem mais: o nosso ministro-astronauta confidenciou em entrevista coletiva que o Brasil tem mais de mil ogivas carregadas de cloroquina apontadas para as principais cidades americanas.
Uma tropa de choque de deputados e senadores do Centrão vai invadir o Congresso Americano corrompendo todo o parlamento americano em quinze minutos. Gilmar Mendes, Lewandowski e Dias Toffoli já se alistaram para cair de paraquedas na Suprema Corte americana. Munidos de pareceres, liminares, votos enigmáticos e habeas corpus preventivos, vão desmoralizar definitivamente a Justiça americana.
Cercado na Casa Branca por tropas de milicianos, PCC, Comando Vermelho, ADA e Terceiro Comando, o presidente John Baiden vai pedir arrego depois de três dias ininterruptos de baile funk.
Mesmo sem falar uma palavra de inglês, Napoleão Bolssonauro, o Maricas, vai virar imperador dos Estados Unidos da América e do Brasil.”
Agamenon Mendes Pedreira é maricas concursado.
Excelente artigo, Sr. Espectro. V. Sa. leu com perfeição o que se passa na mente do Sr. Jair Boçalnaro. Meus parabéns !
Quem vive de mentiras tem o mesmo conflito do alcoólatra. O pingunço está bebendo e, ao mesmo tempo, planejando donde tirar grana para quitar o fiado de hoje. Pois, segundo jurou pra si, esta é sua última farra.
Mas só que avsucessão diária de grodes (mentiras) não se encerra. E então o viciado, para manter-se “equilibrado da sua deformação”, vai-se tornando um expert, na arte de “tapar buracos”. “Eu confio no poder da minha mentira, para coonestar ou reverter algo em meu favor”
“tosco idiota”
Exatamente isto MC; como este cidadão conseguiu ingressar em uma Escola Militar?!!!
O Bozo mesmo entrega que todo o teatrinho que ele faz é quase sempre para tirar a atenção de algo que envolve alguma corrupção da família dele, ou algo envolvendo a politica econômica do Paulo Guedes para continuar entregando o Brasil para os estrangeiros.
Agora o que me chama a atenção é o comportamento da mídia. Essa mesma mídia que as bolsonaretes dizem “perseguirem” o Bozo, parece que faz bem o papel de distrair a população enquanto o envolvimento em corrupção da família Bozo, ou a entrega dos interesses brasileiros para estrangeiros feitos por Paulo Guedes é abafado!
Bem, como os grupos midiáticos brasileiros apoiam a politica econômica do Paulo Guedes, é normal saber do porque a mídia faz esse papel ridículo em ajudar o Bozo na distração do povão.
Tens razão Renato; vide Petrobras.