Bolsonaro ofereceu embaixada de Roma a Bebianno, que recusou essa honraria

Resultado de imagem para bebianno

Gustavo Bebianno não aceitou ser “comprado” pelo ex-amigo

Ascânio Seleme e Jussara Soares
O Globo

Em uma última tentativa de manter no governo o ministro Gustavo Bebianno, da Secretaria-Geral da Presidência, o presidente Jair Bolsonaro ofereceu a ele o posto da embaixador do Brasil em Roma , na Itália. A proposta, segundo interlocutores do Planalto, foi levada a Bebianno no sábado pelo ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, após um encontro que teve com o presidente no Palácio da Alvorada. O convite foi recusado pelo ministro.

Na noite anterior, conforme o Globo antecipou, Bolsonaro propôs que Bebianno ocupasse uma diretoria da Hidrelétrica de Itaipu. O ministro declinou do convite. Em entrevista no sábado, Bebianno confirmou que recebeu a proposta para Itaipu e disse que não aceitou porque não apoiou Bolsonaro “para ganhar dinheiro” e “nem precisa de emprego”.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Caramba, como as coisas mudam! Acusado de corrupção pelo deputado Eduardo Bolsonaro, filho mais novo do presidente, que usou as redes sociais para denegrir o ministro, mesmo assim ele foi convidado para ser embaixador na Itália ou diretor da Itaipu Binacional, mas recusou os dois convites. Sem dúvida, o caso do ministro Bebianno é a demisão mais estranha já tomada na História Republicana. Nunca se viu nada igual. (C.N.)

45 thoughts on “Bolsonaro ofereceu embaixada de Roma a Bebianno, que recusou essa honraria

  1. Newton, desculpa, mas ninguém acredita mais nas tuas fontes (Globo e Folha de São Paulo), quem garante o que eles escrevem? Ainda mais contra Bolsonaro, inimigo #1 da extrema mídia?

    Porque Bebiano se esforça para se manter no governo? Bolsonaro não é louco? Perigo para o Brasil? Quem dá tiro na nuca dos soldados leais? Bebiao não vai mais perdir desculpas ao Brasil por ter ajudado a colocar Bolsonaro no Planalto?

    Bebiano não tem honra? Não tem amor próprio? Não tem vergonha? Sinceramente, é um caso estranho que merece ser estudado com mais afinco.

    Bebiano tentou o Plano A. envolver o Presidente e usá-lo como escudo. Como não deu certo, tenta agora o Plano B, obter foro especial. É a única explicação, afinal de contas, o ex-ministro esta sendo investigado, era o Presidente da legenda PSL e é quem vai responder perante a justiça.

  2. Grazie mille!!

    Bolsonaro, inimigo #1 da extrema mídia, só deve soltar o cocozinho de hoje na mídia extrema da unção do espírito de Zebedeu o Macedo…
    Depois da novela da anunciação da doutrina da escravidão moderna, canal 7, onde professam

    Converta-se ou queime nos clãs dos infernos!!!
    E tragam todo o seu dinheiro!

    BLÉARGHHHHHH!!!!! Da vontade de vomitar esse tempo desse presidanto…

  3. Quem tem de comentar esta matéria são os eleitores que elegeram Bolsonaro, e, no caso, defender o Presidente por estes escolhido com argumentos sólidos e convincentes, e não eleitores como eu que para Presidente votei nulo.

    Não é Verdade que “A voz do Povo é a voz de Deus” porque a imensa maioria dos eleitores brasileiros, portanto, “A Voz do Povo” colocou no segundo turno da eleição presidencial última dois candidatos que significavam simplesmente “A Escolha de Sofia”.

    Para os que não sabem o que significa “A Escolha de Sofia” , os Nazistas, quando estavam no auge, em um Campo de Concentração que confinava judeus, chamou a judia Sofia para uma sala isolada no Campo de Concentração e também lá colocou suas duas filhas menores. E os nazistas deram a Sofia as seguintes opções : 1) Ela e uma de suas filhas permaneceriam vivas se Sofia atirasse para matar uma de suas filhas; 2) Caso Sofia escolhesse não matar nenhuma das filhas, ela e as duas filhas seriam sumariamente fuziladas, que foi o que aconteceu.

    Mas, repito, os eleitores que colocaram Bolsonaro e que pululam neste blog são as pessoas que devem comentar esta matéria para defender o candidato que quiseram eleger.

    • Não votei em Bolsonaro. Fui de Ciro e no segundo turno, entre um sanduíche de merda (Bolsonaro) e um babaca inútil (Haddad), escolhi o babaca inútil. Mas a maioria escolheu comer merda. Por que deram uma bocada no sanduíche, continuam comendo para não dá o braco a torcer. E ainda te oferecem merda como se fosse coisa boa.

      Mas discordo quado diz que os eleitores de Bolsonaro devem defende-lo. Bolsonaro não é presidente apenas dos que votaram nele, logo suas merdas impactam as vidas de todos os brasileiros. Também o fato de ter escolhido um candidato por que estava entre a cruz e a espada não te obriga a defende-lo incondicionalmente. Muitos defendem mais a si do que a Bolsonaro. Pois tomam as críticas a Bolsonaro como criticas a si mesmos e se sentem responsáveis. Sendo incapazes de seguir em frente ficam presos ao seu voto.

  4. Newton, pode se acalmar agora, a decisão saiu.

    Porta-voz de Bolsonaro anuncia exoneração de Bebianno
    O Antagonista

    O porta-voz de Jair Bolsonaro, Otávio do Rêgo Barros, acaba de anunciar que o presidente “decidiu exonerar nesta data” Gustavo Bebianno do cargo de ministro da Secretaria-Geral da Presidência.

    A breve nota diz, ainda, que Bolsonaro “agradece sua dedicação [de Bebianno] à frente da pasta e deseja sucesso na nova caminhada”.

    • Já tem o substituto também.

      General Floriano Peixoto assume cargo de Bebianno
      O Antagonista

      O porta-voz Otávio do Rêgo Barros informou ainda que o general Floriano Peixoto assumirá a chefia da Secretaria Geral da Presidência.

      De forma definitiva.

      Ele explicou também que não haverá mudança nas atribuições da pasta.

  5. Nosso presidente é um cara conceptualista: ele deve ter-se inspirado naquele provérbio: “Quem tem boca vai a Roma”. Para Bebiano que fala até o que não deve, Roma caia-lhe muito bem?

  6. Estranho e Bebiano querer permanecer num governo que foi chamado de mentiroso pelo seu chefe. Se tivesse culhoes pediria demissão. Bolsonaro se colocou numa sinuca de bico e mostra sua fraqueza. Tão logo respaldou o filho e humilhou Bebiano publicamente, deveria te-lo demitido. Como manter no governo alguém que voce chamou de mentiroso? E como permanecer apoiando alguém que te humilhou publicamente? O fato de um está a espera do outro demonstra a fraqueza de caráter de ambos.

  7. Tudo cascata do Bebianno não foi convidado a nada em Itaipu.

    Ele não pode ser nomeado antes de cumprir 36 meses de quarentena.

    Art. 17 da Lei 13303/16.

    Cargo de confiança => perdeu a confiança no sujeito e fim!

    Agora vá se explicar na PF sobre o laranjal do PSL.

    Game Over!

  8. Confirmada a exoneração do Bebianno, o quase diretor da Itaipu e o quase embaixador na Itália mas, se verdadeiras as ofertas, é preciso usar o rebenque naqueles que sugeriram e debateram tais possibilidades.
    Quem não serve para o cargo que ocupa, pelas razões expostas, pode servir para outros?

    Tentaram limpar a criança cagada com papel higiênico usado, ou seja, seu lado “B”

    Continuando assim, General Mourão assume no segundo semestre deste ano!

    Fallavena

    • É o que acho, sr Fallavena, com relação ao general Mourão. Só que não tem cedo. Os Bolsonaros não tinham ideia do que é a presidência da República, o que é de espantar, porque vivem da política. Quando o honroso, mas espinhoso cargo caiu nas mãos do “velho”, entenderam que todos poderiam mandar no governo e, por extensão, no Brasil. Puro despreparo e incompetência, o que não é crime. É só de se lamentar e tentar consertar, se é que me entende. Deu-se com aquela senhora. Pode dar-se com esse senhor e sua trupe de atrapalhados garotões. Brasil acima de Todos não é o lema?.

        • Mara
          Tua análise é correta. Não desejo e não espero que, no caso presente, eu tenha razão. É apernas um sentimento, uma preocupação.
          Se Bolsonaro não assumir o cargo e mandar os filhos cuidar dos seus serviços, vai aparecer outros.
          É muito pouco tempo para tantos erros. É quase uma “gaiola de loucos”.
          Sempre esperei problemas, mas não tão rápidos e nem tão grandes.

          sabe quando a gente olha algo e enxerga tudo nublado e depois algo muito claro, pois é assim que vejo nosso país hoje.

          Oremos!
          Abraço
          Fallavena

  9. Dizer que o Sr. Bebianno mostrou dignidade no episódio conta um piada histórica.

    Se comportou vergonhosamente, pois um sujeito que foi escorraçado da forma que foi e espera sua demissão sair no D.O. = Uma Vergonha!

    Parabéns Presidente Jair Bolsonaro.

  10. Midia extrema mentirosa. O Porta Voz disse que a última vez que o Presidente falou com o Demitido foi na sexta-feira. Bolsonaro disse que o ex-ministro seria exonerado na segunda-feira e foi!

    O Porta Voz também disse que desconhece qualquer oferta por parte do Presidente a Bebiano.

    Não adianta, nem a mídia nem ninguém irá pautar Bolsonaro. Não perceberam ainda que desde a campanha tem sido assim?

    O que tinha que ser dito publicamente, já foi feito na semana passada. Foi uma resposta pública para uma declaração comprometedora pública do ex-ministro.

    • Mentem sem parar.

      Por Lei ele está impedido de assumir cargo em qualquer estatal por 36 meses, foi dirigente partidário.

      Este sujeito fez ameaças e mentiu acabou em desgraça.

      Manda quem pode obedece quem tem juízo.

      Pisca pisca geral em Brasília.

        • A PF já abriu inquérito por ordem de Sérgio Moro e nem o ministro da justiça pode se meter mais no andamento das investigações.

          Tem muito mais carne nesse angu que a gente nem imagina.

          Pelo que ouvi Mourão faz parte do projeto do Bebianno e que começa a ser desvendado.

          Jair Bolsonaro tem que manter isso, digo Carlos a lhe ajudar e alertar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *