Bolsonaro “pedirá” ao ministro Mandetta isolamento somente para idosos e doentes

Resultado de imagem para bolsonaro na portaria do alvorada

Bolsonaro já mudou o tom e passou a respeitar o ministro

Ingrid Soares
Correio Braziliense

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que pedirá ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, uma mudança na orientação de isolamento da população na crise causada pelo novo coronavírus. “Conversei por alto com Mandetta, hoje, e vamos definir essa situação. Tem que ser, não tem outra alternativa”, apontou. A fala foi dita ao deixar o Palácio da Alvorada.

“A orientação vai ser o [isolamento] vertical daqui pra frente. Vou conversar com ele e tomar uma decisão. Não escreva que já decidi, não. Vou conversar com o Mandetta sobre essa orientação”.

ISOLAMENTO DE IDOSOS – Questionado sobre como aconteceria na prática, Bolsonaro disse que é preciso pegar o idoso e isolá-lo, em hotéis ou em casa. “Tem o isolamento horizontal, que estão fazendo aqui, e tem o vertical. É o vertical. Peguei um vídeo agora do Japão, todo mundo na normalidade. Você tem que pegar o idoso e isolá-lo, com hotéis ou em casa. Pô, cada filho cuida de seu pai, do seu avô, poxa. Não quer que eu contrate uma pessoa para cuidar de cada idoso, é impossível. Eu não sei a massa de idoso que tem no Brasil, são alguns milhões”, afirmou.

Ele voltou a criticar ainda que as medidas restritivas impostas por alguns governadores no combate contra o vírus, pode ser ainda pior do que a própria doença.

“Olha, quem está são, o risco é quase zero. O problema é acima de 60 anos ou quem tem algum problema de saúde. É isso. E agora o mal, né, que teremos depois com esse tipo de tratamento, isolamento horizontal, será muito maior do que vem acontecendo com vírus no momento. É uma realidade. Alguém acha que dá para ter zero mortes?”, questionou.

A PRÓPRIA MÃE – O presidente também citou a própria mãe para falar sobre a doença. “Tem essas pessoas que se não tivessem acometido o vírus também teriam morrido.  A gente lamenta, ninguém quer enterrar o ente querido, ninguém quer. A minha mãe vai fazer daqui a pouquinho 93 anos. Está magrinha, tem seus problemas. Ela está numa situação bastante complicada, qualquer coisinha que der nela, uma gripe qualquer, ela pode ser fatal. Lamento”.

Perguntado se seria possível isolar apenas a população de risco, Bolsonaro disse que é dever da família cuidar e que a população não pode deixar tudo nas costas do Estado. “Você quer que eu faça o quê? Eu tenho poder de pegar cada idoso lá e levar para um lugar e “ó, fica aí, tá aqui uma pessoa para te tratar”. É a família dele que tem que cuidar dele em primeiro lugar, rapaz.

NÃO É DITADURA – “O povo tem que deixar de deixar tudo nas costas do poder público. Aqui não é uma ditadura, aqui é uma democracia. A família em primeiro lugar. Este foi o discurso que me elegeu, inclusive. Os responsáveis pela minha mãe de 92 anos são seus meia dúzia DE filhos. Nós que somos responsáveis pela minha mãe no momento. Em último lugar, se não tiver ninguém, daí coloca num asilo, o Estado, seja quem for”, disse o presidente, antes de seguir para o Palácio do Planalto.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGBolsonaro sentiu a mancada do dia anterior e passou a demonstrar respeito ao ministro Luiz Henrique Mandetta, que está fazendo excelente trabalho, seguindo os protocolos internacionais, ao invés de tentar inventar saídas que ainda não existem. (C.N.) 

12 thoughts on “Bolsonaro “pedirá” ao ministro Mandetta isolamento somente para idosos e doentes

  1. Este prêmio nobel também deve ser doido e genocida.

    “Nobel de Química afirma que coronavírus não apresenta riscos à maioria da população

    Na contramão de muitas previsões sobre o coronavírus, o cientista britânico vencedor do prêmio Nobel de química em 2013, Michael Levitt, afirma que a pandemia não apresenta risco para a maioria das pessoas e que elas são naturalmente imunes.

    Citado em reportagem do jornal Jerusalem Post, Levitt foi certeiro ao projetar que a China teria uma rápida diminuição no número de infectados ainda em fevereiro.

    Ele conta que começou a analisar os números envolvendo o coronavírus quando o surto teve início em Hubei, marco-zero do vírus no mundo. Agora, passado o pico de casos na província chinesa, os dados de Levitt indicam que a doença desaparecerá do país ainda neste mês.

      • Não sei. Só acho que não é hora de tentativas de golpe e uso político da crise. A mídia tem que parar este ataque ao governo. Todos sabemos o porque? Querem a volta do dinheiro público para abastecer os seus cofres, principalmente a GLOBOLIXO. Bolsonaro tem a idéia dele, isto não quer dizer que ele vai obrigar todos a fazer o que ele quer.

      • Sim Sr. MARCOS, a Inglaterra também começou esta semana Isolamento Horizontal até onde a Economia aguenta, depois parte para Isolamento Vertical, como o Dr. MICHAEL LEVITT indica. A grande Índia 1.300 Milhões de Habitantes também partiu para essa Técnica.
        Os EUA também vão proceder assim de uma maneira geral.

        O Presid. BOLSONARO não pode ser muito criticado porque se “está navegando em mar sem Carta”. E no fundo, TODOS, Presidente, Ministros, FFAA, Governadores, Prefeitos, etc, querem vencer a Crise Covid-19 com o mínimo de DANOS.

    • Mas também o Dr. MICHAEL LEVITT, Prêmio Nobel de Química 2013 acha necessário e elogiou todos os Países que impuseram inicialmente ISOLAMENTO SOCIAL para “achatar a curva de contaminação Covid-19) e assim se ganhar preciosíssimo TEMPO para se equiparem mais Hospitais para enfrentar o pico da Pandemia, usar a experiência de tratamentos dos Países que passaram primeiro pelo pico como China, Coreia, Itália, Espanha, e chegarmos mais perto da imunização pela VACINA Covid-19.

      É o que ISRAEL está fazendo, primeiro Isolamento Horizontal de todo mundo até onde a Economia aguentar, depois Isolamento Vertical dos Idosos e doentes.

      Foi um dos Artigos mais compreensivos que li sobre o assunto.

  2. “Todas notas da área de saúde serão no sentido do isolamento total.
    Todas as notas econômicas serão no sentido do estrago q o isolamento trará.
    A solução está no balanceamento das duas questões.”

  3. O isolamento dos idosos é uma grande covardia e uma medida desumana.
    Não basta já estarem afastados dos filhos e dos netos?
    É aterrador.
    Pois bem, então que coloquem os idosos em isolamento em campos de concentração no meio da Amazônia.
    Só não esqueçam que a velhice é uma bênção que chega para todos aqueles recebem essa dádiva de Deus.

  4. “passou a demonstrar respeito ao ministro Luiz Henrique Mandetta” …
    CN, na sua fala, o PR elogiou o trabalho do seu Ministro Mandetta. Pra escrever essa besteira, você ouviu a fala presidencial?

  5. Parece que os editores daqui são exímios telepatas, interceptam os pensamentos do presidente e mandam bala.
    CN use seu poder de telepatia e faça uma entrevista mental com o Lula, vai ser de grande valia para erradicar o coronavírus bolsonariano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *