Bolsonaro sai às ruas de Brasília e grava vídeos quebrando as regras de isolamento

Presidente sai às ruas do DF em meio à pandemia

Irresponsável, Bolsonaro dá um péssimo exemplo ao país

Fernando Caixeta
Site Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) decidiu quebrar de vez todas as regras de quarentena devido ao coronavírus, na manhã deste domingo (29/03), ao ir às ruas do Distrito Federal. Depois de fugir de jornalistas no Palácio da Alvorada, ele foi a posto de gasolina, padaria e fez vídeo com feirantes de Taguatinga e Ceilândia.

Bolsonaro visitou alguns comércios abertos na capital federal, uma vez que decreto do Governo do Distrito Federal (GDF) determina o funcionamento apenas de serviços essenciais. Ele seguiu para um posto de gasolina, onde tirou fotos com frentistas e conversou com algumas pessoas que estavam por lá. Bolsonaro também visitou uma farmácia, uma padaria e um supermercado no Sudoeste.

“QUEREM TRABALHAR…” – Ao público que o cercava nas feiras, o presidente voltou a defender o retorno à normalidade. “O que eu tenho conversado com o povo: eles querem trabalhar. O que tenho falado desde o começo. Tem que tomar cuidado, quem é maior de 65 [anos] fica em casa.”

O chefe do Executivo voltou a defender o medicamento hidroxicloroquina, ainda em fase de testes quanto à eficácia no combate ao novo coronavírus. “Aquele remédio lá tá dando certo em tudo quanto é lugar”, pontuou.

O presidente publicou, em suas redes sociais, um vídeo no qual ele, acompanhado de seguranças, conversa com um ambulante, policiais e curiosos. Bolsonaro pede ao vendedor que, caso seja idoso, fique em casa.

VENDEDOR CONCORDA – “É difícil, mas a gente tem que trabalhar. A morte tá aí, mas seja o que Deus quiser, só não pode ficar é parado, com medo de morrer. Se você não morrer da doença, vai [morrer] de fome, um dos dois”, disse o vendedor de churrasco ao presidente.

Bolsonaro também foi ao Hospital das Forças Armadas (HFA), onde ficou por 20 minutos. O Metrópoles questionou a assessoria do Palácio do Planalto sobre o motivo da visita. A Secretaria de Comunicação ainda não se manifestou.

O HFA está no meio de um embate com o GDF. Isso porque a Secretaria de Saúde quer saber o resultado dos exames de coronavírus de todos os integrantes da comitiva presidencial que esteve nos Estados Unidos.

AÇÃO ARQUIVADA – Na última semana, a Justiça Federal decidiu extinguir a ação para exigir que o HFA repassasse as informações. A decisão foi divulgada na sexta-feira (27/03) e assinada pela juíza Raquel Soares Chiarelli, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).

A comitiva presidencial que viajou aos EUA realizou os exames no HFA, mas faltaram dois nomes na lista. O GDF chegou a ganhar na Justiça direito a acesso aos resultados dos testes. O hospital alegou, no entanto, que, por ser vinculado à União, não se submetia às regras distritais.

Para justificar a nova decisão, a magistrada do TRF-1 disse que a Secretaria de Saúde passou a ser informada sobre todos os casos de Covid-19 registrados na unidade hospitalar e que os dados conferem com os do Ministério da Saúde. Por isso, não havia mais razão para prosseguir com a ação.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Sem comentários… Quer dizer, sem responsabilidade, sem compostura, sem educação, sem cautela etc. e tal. (C.N.)

50 thoughts on “Bolsonaro sai às ruas de Brasília e grava vídeos quebrando as regras de isolamento

    • Impren$a sino-brasileira é totalmente previsível. Bolsonaro sabe da impren$a “inteligente” que temos. Fizeram exatamente o que previu que fariam. É mais uma oportunidade para o povo ver, ouvir, julgar e decidir. E pelo que vimos no video de hoje…

  1. A estupidez de Bolsonaro é tanta, e seu desprezo pela vida alheia é tão desprezível, que a economia é mais importante que a vida!

    Energúmeno, pois se essas pessoas forem contaminadas, terão de ir para hospitais e a economia vai ficar muito pior!

    Se está tão preocupado com a fome, então seria o caso de utilizar as FFAA para que não deixem a população pobre e miserável mais desassistida ainda!

    Mas, ao lado de Bolsonaro estão generais da banda e fantasiados de militares, afora ter como guru um charlatão!

    • Caro Bendl,
      Tens toda Razão, Bolsonaro dá mau exemplo ao falar que essa pandemia é uma gripezinha e ainda saí às ruas para tirar fotos com as pessoas. Essa atitude irresponsável, partindo de um Presidente da República é desolador.
      Mas nem tudo está perdido, ante ontem umas enfermeiras, tocaram a campainha, fui atender, disseram que vinham me vacinar contra a H1 N1. Mandei entrar e me aplicaram a vacina.
      Um abraço e saúde. Cuide-se

      • Caríssimo,

        Não sei qual foi o estúpido e mal intencionado, que assoprou no ouvido de Bolsonaro que ele deveria sair, e conversar com o povo!

        O presidente, imprudente, ignorante, teimoso como uma mula, foi.

        Portanto, compactuo plenamente com o que disseste, que é desolador ver o primeiro mandatário da nação (danação) agir dessa forma irresponsável e até criminosa!

        Abração.
        E também te cuida, meu!

  2. “Bolsonaro sai às ruas de Brasília e grava vídeos quebrando as regras de isolamento”. X ” Bolsonaro também foi ao Hospital das Forças Armadas (HFA), onde ficou por 20 minutos. O Metrópoles questionou a assessoria do Palácio do Planalto sobre o motivo da visita”. .

    Não sou jornalista, mas não existe um certo “contrassenso na reportagem”? Ao mesmo tempo que condena, pede explicações…Eta vida besta, meu Deus! Por que ninguém olha para o seu próprio rabo? Eu, não sou presidente, mas no dia de hoje, fui à feira( necessidade), ao supermercado(necessidade) e até parei em um boteco e bebi uma gelada(sem comentários)..Sou tão irresponsável quanto ele. O que me resta de consolo? Muitos compartilhavam da mesma “sandice”…que nem eu…

  3. Bolsonaro estar certíssimo certíssimo certíssimo. Agora a turma da maldade do pânico do
    Horror estão torcendo para que o Brasil tenha a maior quantidade de mortos do mundo. Vão perder. Quantos mais rápido à população se imunizar mais rápido essa peste passa é isso acontece quando 50% da população tiver contraído o vírus.
    Deixem de ser imbecis.

  4. Dá primeira meu comentário sumiu; dá segunda, demorou 24 horas para aparecer, vamos para a terceira.

    Piadinha. 28 de março de 2020, 14:40 at 14:40.

    A vagabundagem falsificou a fala do Bolsonaro. E vários inocentes uteis, estão espalhando essa mentira.

    O que o Bolsonaro disse : É que existe 50% de chances de você morrer de vírus chinês; mas, se tudo ficar fechado, é 99% de chance de acontecer uma desgraça social.

    PS: Para quem duvidar, é só ver a reportagem de 2 meses atrás do Datena, band; em que um caminhão de shampoo, tombou na cidade mais rica do Brasil. As pessoas de melhor classe social, ficaram cercando a carga, mesmo sabendo que estavam sendo mostrados ao vivo pela televisão.
    Imagine quando faltar comida.

    O Datena fez uma piadinha ao vivo : “Deixem eles roubarem; e amanha, é só prender quem estiver com o cabelo bonito”.

  5. E segue a torcida contra…não contra o Presidente. Mas contra o Brasil…
    Só que o povo tá observando tudo. E no final, vai decidir quem estava do lado dele. E quem estava contra.
    A Globo, por exemplo, “descobriu” que o Rio é cercado de favelas. E que elas trazem perigo.
    Então segue o baile…vamos ver no final, quem está ao lado de quem.

      • Pode pedir para o C.N censurar meu comentário.
        Vou te qualificar, porque você nunca vai decifrar essa piada.

        Você não é psicopata (igual a mim). você não é inteligente; nem para ser psicopata, nem para entender a piada.

        Amanha avise aos netos do Francisco bendell que o vovô não deve falar nem um “A” contra o Bolsonaro; que eu e meu neto estamos na bota dele.

        • Por que não posso falar um “A” criticando Bolsonaro?

          Por que avisar aos meus netos, se eles estão distantes de mim nesse momento?

          Por que tu e teu neto estão na minha “bota”?

          • Como (na minha opinião) ontem você fez ataques infundados e em demasia contra o Bolsonaro.
            Só estou tendo a honestidade, de te avisar antecipadamente; que, qualquer critica que você fizer nessa data de hoje (contra o Bolsonaro), eu e meu neto vamos estar analisando minuciosamente (estar na sua bota), e vamos contra por, no mesmo nível e intensidade.

            PS: hoje (graças a Deus), o almoço ´´e só de 30minutos; mas no final do turno eu volto (se Deus me proteger da violência nas ruas).

    • Prezado Sr. Jose Vidal,

      O link enviado por V. Sa. é um breviário, ultra resumido, mas descreve corretamente o que é um psicopata. Tudo o que está escrito no link está certo. Para os leigos (isto é, os que não são psiquiatras) a publicação é por demais interessante, porque os detalhes contidos nos compêndios de psiquiatria são longos, e há vários tipos diferentes de psicopatas, mas, em geral, os comportamentos descritos no link são mais ou menos comuns a todos os tipos de psicopatia.

  6. CONSIDERAÇÕES SOBRE O PACIENTE ZERO, NA CHINA

    EDNEI JOSÉ DUTRA DE FREITAS – 29/03/2020

    Esta história sobre o paciente zero, que contraiu o coronavirus na China, necessita ser melhor elucidada. Teremos de considerar, também, a hipótese de que a epidemia começou num mercado de animais silvestres e exóticos, na China, e foi transmitida de um animal vivo para um hospedeiro humano, antes de se espalhar de humano a humano,hipótese que ainda é considerada a mais provável, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

    Em se tratando de doença provocada por animal infectado que morde  e contamina seres humanos, temos o exemplo da raiva animal, cuja mordida do animal infectado, no caso de bovinos, ou picada de morcegos infectados, que também transmitem a raiva não só a pessoas humanas mas também a outros animais.

    É o caso de perguntar se o coronavirus não se comporta como o virus da raiva, que tanto pode, por mordedura ou picada de morcego, (e o Covid -19 tem a peculiaridade de ser também transmitido por saliva ou secreções aéreas humanas), se também tanto os nossos animais domésticos, o gado dos fazendeiros, e demais animais também não podem ser infectados pelo coronavirus.

    Se a hipótese considerada pela OMS , hipótese, aliás, que foi a própria China que divulgou, logo o tempo dirá : poderão aparecer animais mortos, tanto animais domésticos, como bovinos e mesmo animais silvestres mortos.

    Segundo a China, e a hipótese que não foi descartada pela OMS, foi um animal, num mercado de animais silvestres vivos, que mordeu o paciente zero, na China.

    A pergunta que para mim não quer calar, é se, além dos cuidados com o contágio entre humanos, a doença também pode ser transmitida por animais contaminados aos seres humanos. Desta vez, não necessariamente por mordidas e picadas, mas pelo contato com secreções aéreas destes animais contaminados.

    Sendo assim, vamos observar se aparecem animais silvestres ou animais domésticos, ou bovinos e suínos nas fazendas, mortos sem terem, dias antes, apresentado sinais de qualquer doença, ou animais silvestres de nossas matas mortos sem razão explicável. Todo cuidado é pouco !

    • Já que é pra divagar; vamos lá.

      Só existe duas coincidências entre as cidades mais afetadas. O numero de chineses que voltaram da china e a quantidade de pombos que tem nestas cidades.

      PS: Acabei de dar ideia, para italianos e nova iorquinos, tirarem a culpa dos chineses e botarem nos pombos.

      • Piadinha,

        Apesar de você ter tido a pretensão de fazer mais uma piadinha, como todas as outras que faz, sem graça, desta vez eu vou lhe reponder, por me parecer assundo de interesse público.

        Pombos, eu não sei se há na China. Nas poucas imagens que vejo, normalmente de Pequim, não se vê pombos. Também não sei o que se passa hoje na china com os animais domésticos, já que a China mudou muito de Mao Tsé Tung para a China de hoje.

        Mas, quando Mao Tsé Tung era o ditador chinês, ele, na Secretaria Geral do PCC, decidiu mandar matar todos os cães, domésticos ou não, e parece que também os gatos. O argumento de Mao foi o de que cães serviam para a segurança das pessoas, e eram inúteis na China porque a China era um país seguro, e os chineses não precisavam de cães de guarda.

        Só o que sei é que na China há mercados de animais silvestres e exóticos, o que para mim é fato incompreensível.

        • “””Apesar de você ter tido a pretensão de fazer mais uma piadinha, como todas as outras que faz, sem graça,”””

          Você além de me criticar, também ofendeu o Sr. Mario Jr. PONTO. Só não vou perder meu tempo te qualificando com educação e conteúdo, porque o C.N censura comentários que desmascaram pessoas com o seu “perfil”.

        • “””PS: Acabei de dar ideia, para italianos e nova iorquinos,”””

          Eu escrevi 4 linhas, muito bem claras; citando : Itália e Nova Iorque (New York).
          Fico imaginando você atendendo 20 pacientes por dia (com essa sua capacidade de entendimento), e “receitando” remédios para os mesmos.

  7. Bolsonaro não está infectado e portanto não vai passar a gripe pra ninguém.

    O que pode acontecer é alguém o contaminar.

    Isto é a prova cabal de que ele não está prejudicando ninguém.

    Claro, Bolsonaro cortou quase 20 bilhões do nosso dinheiro, que era imoralmente destinado a nossa boa e velha corrupta imprensa, pelos seus corruptos antecessores.

    Isto transtornou gravemente a malandragem que a produz até hoje.

    Mas a realidade é que hoje a imprensa está nas redes e a velha e corrupta imprensa agora tem concorrentes.

    Não tem mais o monopólio da “informação” como antes.
    A prova cabal disto é ela tentou manipular de todo jeito com a desinformação os eleitores para votar contra Bolsonaro e ocorreu justamente o contrário.

    Acabou a ditadura da imprensa.

  8. Não gosto de “bater” em ninguém, por coisas feitas hoje mesmo que pareçam muito erradas, porque acredito que ” o ser humano afeiçoa-se a uma frase que só se completa quando for pronunciada a última palavra”, no caso a última impressão, que é a que fica. Mas, o caso desse Bolsonaro, infelizmente, me parece uma coisa absurda, um cara absurdamente vazio, politicamente falando, sem entrar noutros méritos ou deméritos referentes à suas respectivas carreiras no exército e na política partidária-eleitoral, terríveis até esta parte da sua história, não obstante a conquista da presidência no voto, em grande medida face à derrocada explícita do sistema político podre, face ao qual enganam-se os pensam que ele quer acabar com o dito-cujo até porque se fosse essa a sua intenção não estaria montando mais um partido para chamá-lo de seu, tendo em vista as polpudas verbas públicas tipo “fundo partidário” e “fundão eleitoral”, além das suas fantásticas receitas acumuladas auferidas no erário, além do famigerado “cartão corporativo”, fatos esses que, objetivamente, faz dele apenas mais um charlatão da policalha bandida, mais um aproveitador da credulidade e da bisonhice da população ignara, completamente desprovido de ideais políticos sinceros.

    • Demagogia barata, populismo, personalismo, sofismas, bravatas, palanquismo e promessas vazias, charlatanismo…, enfim os defeitos condenáveis do sistema político podre, que o levaram à completa desmoralização, é o que mais se vê nessa criatura esculpida pelo militarismo imiscuído na política em parceria com a politicalha partidária-eleitoral, infelizmente.

  9. O chato neste país é que a maioria dessa gente que frequentou as escolas aprenderam a desaprender a realidade e isto é cabal aqui, pois muitos assim não notam o transtorno que os acomete não aceitando a democracia, a alternância de poder.

    Já o povão, mais conectado com o palpável e o visível do dia a dia , à realidade, pensa diferente, pois teve a sorte de não ser contaminado pela nossa péssima educação, uma das piores do mundo conforme mostra as avaliações internacionais.

    De minha parte não tô nem aí para Bolsonaro, pois ele sozinho não é o governo e eu torço para o governo e o governo é o Brasil, com Moro, Paulo Guedes, Mandetta e outros.

    Depois de toda eleição, meu procedimento é torcer para o novo governo dar certo seja ele qual for. . Caso isso não aconteça, nas próximas votaremos em outros

    Mas o tal brasileiro com seu diplominha de universidade brasileira não pensa assim, não aprendeu ainda o que é democracia.

  10. Fazem cini dias que deixei de utilizar este site e pretendo se não tiver outra recaída, voltar a vê-lo novamente. Alguns comentários acima criticam de forma acentuada a atitude do presidente. Porém, quando da rwaluzação do carnaval, não fizeram o mesmo com os governadores do Rio, São Paulo e Bahia. Em especial não comentaram de forma contudente o givernador de São Paulo, aqule com a roupa da barbie, quando fez a corrida no dia da mulher. Muitos calaram igual ao papa, o macron e a greta, que não abriram o bico para criticar o comportamento do governo chones, quando do surgimento desta pandemia. Hasta nunca mais para este site.

    • Jorge,

      Certamente esse teu recado não é para mim!
      Se houve um comentarista que já teceu várias críticas e contundentes contra esses governadores, chama-se Chico Bendl!

      Digo que eles são os maiores responsáveis pela propagação do vírus no Brasil, aliás, repito.

  11. Morar no “Torto” é mesmo o destino certo para Paulo Guedes e Olavo de Carvalho, porque ambos são tortos mesmo ! Só sairão da quarentena do”Torto” uma vez por ano, escondidos do povo chileno, para depositar flores no túmulo de seu falecido comparsa, o General Augusto Pinochet. Mas que o façam na calada da noite e bem disfarçados, com um avião da FAB os esperando para trazê-los de volta para o “Torto”, porque se chilenos o virem fazendo esta homenagem póstuma, não sairão vivos do Chile.

  12. Bolsonaro esta certo. Vai as ruas e ouve o sentimento popular. Ele esta em sintonia com as aspirações do povo e isso dará a sustentação de que ele precisa para dar o próximo passo.

  13. Eliel, meu amigo,

    Por favor, leste o teu comentário antes de postá-lo neste blog?!

    É isso mesmo que escreveste?
    “Bolsonaro esta certo. Vai as ruas e ouve o sentimento popular. Ele esta em sintonia com as aspirações do povo e isso dará a sustentação de que ele precisa para dar o próximo passo.”

    Não acredito, meu caro!

    Abraço.
    Te cuida!

    • Bendl, li sim.

      Você deseja que ele ouça quem? Impren$a? $TF? Políticos? China? OMS? O tal do “conselho dos ex-presidentes da república”?

      Veja bem Bendl, todos os decretos de governadores e prefeitos são inconstitucionais, totalitários, ferem o direito de ir e vir das pessoas, tratados pela “injustiça” com força superior aos decretos federais. Vai chegar o momento que Presidente vai dar um basta, a constituíção esta do lado dele.

      É uma mentira dizer que o presidente não esta preocupado com a vida. Quem é idoso ou esta no grupo de risco, e eu estou no grupo de risco, fica em casa e a família cuida dos seus, isso é o que ele, mandetta, medicos, infectologistas, etc, tem dito. Mas quem esta abaixo dos 60, em perfeita saúde e precisa trabalhar para alimentar sua família, que tome os cuidados necessários e vá trabalhar.

      Porque eu devo seguir as orientações da OMS e da China? Eles mentiram desde o início, são os grandes culpados de tudo isso e quando tudo passar, serão julgados pelos tribunais internacionais. Desculpe-me, eu não confio neles.

      A impren$a sino-brasileira que temos mente o tempo todo. Colocaram um profissional da saúde dizendo que o número de mortos no Brasil pode chegar a 1.000.000 de pessoas! Quantos morreram nos últimos 6 meses em todo o mundo? Agora cortaram a entrevista de um especialista infectologista que dizia que era contra confinamento horizontal e estava explicando os motivos de seu posicionamento, a CNN tirou ele do ar! O que é isso? Não temos mais o direito ao contraditório?

      Abusos de autoridade estão ocorrendo a torto e a direito por parte de governadores, prefeitos, congresso e pasme, até pelo judiciário. As pessoas estão sendo agredidas por caminhar nas ruas sozinhas, estão proibindo carreatas mesmo, sem haver contato entre elas e por aí vai. Teve prefeito que tirou respiradores de uma fábrica na marra, sem o consentimento dos produdores. Como chamamos isso?

      Vamos obedecer a Rodrigo Maia? Agripino Doria? Witzel? O governador Pará fez um video com policiais ameaçando a população, no mais alto estilo da mafia italiana, ditadura, nazismo, assustador. A população esta aterrorizada e não é o presidente que a esta aterrorizando.

      Na minha opinião, estão tentando calar quem pensa diferente. Estão tentando calar a voz do povo. Na marra, na força e na pancada se preciso for. Mas não vão conseguir. Mas para dar o próximo passo, o presidente busca o apoio popular e não tenha dúvida, ele terá.

      Um abraço e sáude Bendl.

  14. Estou assistindo a uma entrevista do presidente da sociedade brasileira de infectologia, dr. Sérgio Cimerman, e ele foi taxativo em afirmar que não existe no meio científico o isolamento vertical.

    Disse que isso foi uma invenção, e alguém [Bolsonaro] comprou a ideia.

    Disse, ainda, que a literatura cientifica só menciona o isolamento HORIZONTAL.

    Ou seja, o doutor Jair Bolsonaro tem que se atualizar.

    • Talvez, para mascarar o verdadeiro nome da coisa: “confinamento geral”, os manipuladores tenham criado a expressão “isolamento horizontal”. Inventado o “horizontal” a descoberta do “vertical” é uma consequência.

      • Pode ser, Policarpo.

        No entanto, a expressão isolamento VERTICAL, na forma que depreendi, é o isolamento seletivo, sendo que o isolamento HORIZONTAL seria o isolamento sem distinção ou seja, isolamento geral/total.

    • A médica pneumologista, pesquisadora e docente da Fundação Oswaldo Cruz Margareth Dalcolmo conhece o isolamento vertical. Curioso…e ela é defensora do isolamento horizontal neste caso. Este senhor citado ou é ignorante ou propagador de fakenews.
      “O isolamento vertical é muito eficaz quando se trata de uma epidemia menor.”
      https://apublica.org/2020/03/isolamento-vertical-se-mostrou-ineficaz-e-arriscado-em-outros-paises-diz-medica-da-fiocruz/

      • Não entendo como ignorante ou propagador de fake News o presidente da sociedade brasileira de infectologia.

        Talvez o senhor não tenha atentado para o que eu escrevi acima.

        “… não existe no meio científico o isolamento vertical…”

        Entendeu? Com o nome de isolamento vertical (ou seletivo) não existe no meio científico.

        No entanto, uma palavra ou termo, inxestentes e que uma vez utilizados passa a fazer parte da lingua corrente como neologismo. Por isso todos passam utiliza-la, não caracterizando errom

        Chamar um médico respeitado de IGNORANTE ou PROPAGADOR DE FAKE NEWS, é demais, não acha?

  15. “Já morreram cerca de 18 mil pessoas por causa atribuível ao coronavírus (cf. aqui).

    O número de mortes anuais em todo o mundo é de cerca de 13.5 milhões (cf. aqui).

    Segue-se que, em cada milhão de mortes, 1333 são atribuíveis ao coronavírus (em termos percentuais: 0.133%).

    Que resposta tem a ciência Estatística para dar à questão seguinte:

    -Estará a pandemia do coronavírus a aumentar (de maneira estatisticamente significativa) o número de mortes no mundo (acima daquele que teria lugar sem ela)?

    A resposta é ainda um conclusivo não.

    A questão pode ainda pôr-se de maneira diferente:

    -Existirá um chapéu na linha de tendência de mortes no mundo e, caso afirmativo, esse chapéu será mais bicudo (vermelho) ou mais achatado (azul)?

    Com base na informação disponível, a resposta da ciência Estatística a esta questão é:

    -Não existe chapéu nenhum. ”

    Mais AQUI:
    http://portugalcontemporaneo.blogspot.com/2020/03/nao-existe-chapeu-nenhum.html

  16. A minha proposta para o presidente da república é que ele faça o que todos os grandes líderes costumam fazer quando ocorre isso em seus países. Que ele entre em enfermarias hospitalares e converse, cumprimente aqueles que estão infectados. Já que tudo é fake ele não ficará doente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *