Jair Bolsonaro se comporta como se fosse apoiado pelas Forças Armadas, mas não é…

Iotti: o guru | GaúchaZH

Charge do Iotti (Zero Hora)

Carlos Newton

Sob a batuta de Bolsonaro, o Brasil vive uma nova crise por dia, em clima de tensão permanente. Poucas nações no mundo aguentariam tamanha pressão, mas é extraordinário como as pessoas estão se acostumando. Com a crise da pandemia, uma voz mais alta se alevanta, diria Luiz de Camões, e de repente cada um de nós está percebendo que tem de cuidar da própria vida, porque, se depender do governo, estamos todos liquidados.

Já se sabe que Jair Bolsonaro foi uma farsa, um engodo, praticamente só lhe restaram os verdadeiramente fanáticos, que não enxergam um palmo diante do nariz e nem creem na realidade que estão vivendo.

HORA DE DESEMBARQUE – Muitos milhões que votaram nele para se livrar do falso Partido dos Trabalhadores já abandonaram essa nova versão da “Nau dos Insentatos”, só falta o desembarque daqueles que ainda acham que Bolsonaro é o menos pior, Erroneamente, pensam que, se ele sofrer impeachment, o petista Fernando Haddad (leia-se: Lula da Silva) poderia assumir o poder.

Ou seja, temem que o Tribunal Superior Eleitoral casse a chapa Bolsonaro/Mourão. Não percebem que isso “non ecziste’, diria o padre Quevedo.

Esses recalcitrantes bolsonaristas que ainda apoiam o desequilibrado capitão precisam entender que a chapa Bolsonaro/Mourão não será cassada.O TSE é um tribunal cuja missão é tirar o país da crise, jamais agravá-la.

EXEMPLO DE TEMER – As acusações contra a chapa Bolsonaro/Mourão são muito menos graves do que as denúncias de caixa 2 contra Dilma/Temer em 2017, que escapou da cassação por obra e graça de Gilmar Mendes, e isso foi muito bom para o país, que conseguiu sair da recessão no governo Michel Temer (leia-se: no governo Henrique Meirelles), com desempenho muito superior a Paulo Guedes.

Quanto a esses bolsonaristas que continuam no barco furado somente porque temem a volta de Lula da Silva, é bom entenderem que defender a permanência de Bolsonaro na verdade significa lutar contra a ascensão do vice Hamilton Mourão, que já demonstrou ter muito mais preparo e equilíbrio para conduzir esse país a porto seguro.

Enquanto isso não acontece, la nave va cada vez mais felliniamente, e milhões de passageiros já estão desesperados, querendo abandonar o barco e se mudar para Portugal, Paraguai ou Suriname.

###
P.S. –
Bolsonaro está jogando as últimas fichas e faz o possível e o impossível para que se pense que continua sendo apoiado pelas Forças Armadas. Mas os comandantes e oficiais que integram os Altos Comandos não deram nem darão uma só palavra de apoio a ele. Pensem nisso. (C.N.)

24 thoughts on “Jair Bolsonaro se comporta como se fosse apoiado pelas Forças Armadas, mas não é…

  1. Ninguém, ao que parece, o está ameaçando. Se não é algum problema para um psiquiatra, deve ser para um pai-de-santo. Aconselho-o a ir a um terreiro de ogum e tomar um banho de erva cidreira toda noite. Aproveite para levar os velhinhos da reserva remunerada, pois eles estão com o espírito de porco no corpo.

  2. Não se limpa uma pocilga com os porcos dentro fazendo sujeira. O que vocês não conseguem entender é que o STF nos últimos 32 anos foi aparelhado por esquerdistas.
    Ninguém aguenta o Amigo do Amigo do meu pai , por 40 anos sujando a toga, e mais dez que não têm nenhuma moral para compor o Egrégio.
    É muito difícil entender isso né?
    Aí taxam os que não aceitam esses canalhas , corruptos , ladroes , assassinos de milhões de irmãos que vivem na miséria absoluta de antidemocráticos.
    Agora os que pregam a Ditadura do Proletariado são aplaudidos e os black blocs juntos com marginais de torcidas organizadas são a manifestação da democracia.
    Ora tenham santa paciência.
    Ah país vagabundo.

    • Por a sucuri ser venenosa devo atear fogo á floresta?
      O STF tem alguns juizes que prejudicaram o pais enormemente (opinião). Lula e Dirceu estão soltos, de Temer nem se ouve falar, á Dilma concederam seus direitos políticos (contrariando o que manda a Constituição).
      Sim o STF tem que melhorar, mas ele é importante para o nosso sistema democrático.
      Numa coisa eu concordo sem discutir: Precisamos primeiramente nos livrar do Jair Messias.

      • Sucuri venenosa? Essa serpente mata sua presa por estrangulamento! Onde habito e parte da região amazônica, ela é conhecida como Sucuriju ou Sucuruju, um réptil de hábitos mais aquáticos do que “florestais”.
        Quando criança, formávamos galeras e íamos pescar de patacho ou facão, em águas límpidas. Sempre que possível, matavámos sucuri e cascavel para extrair a banha. Banha de cascavel é um poderoso anti-inflamatório. Graças ao seu poder terapêutico, escapei de extirpar as amígdalas; fiquei curado para sempre amém!
        Cognitio Causae!

  3. Otimo CN, como quase tudo que você articula, neste Blog.
    Veja esta analogia que pode ser interfaceado com o blefe de Bolso Anal, o qual insiste em usar a carranca patibular das FFAA, indevidamente, para aterrorizar:
    Tenho um colega de infância mui prodigioso, ora, coronel. Em todos os postos que ascendeu na polícia militar, sempre foi o mais jovem. Como em todas as famílias, na dele também havia (há) uma “ovelha negra”. O garoto-problema adorara socar o rosto de alguém, beber e sair como mulheres e não pagar etc. Diante de uma ameaça, ele reagia com um lembrete dissuasivo: “Você sabe de quem sou irmão? Ousa, atravessa!” Aqueles que ficavam coagidos com as sugestas, não sabiam: o mano patenteado, odiava o “Caim” da sua prole.
    Ao largo de suas gradacões, no oficialato, sem que soubesse, tinha o nome usado pelo familiar malparado.
    Eis que certa ocasião, o “broncoso” deu uns tapas numa jovem. Ela correu e foi queixa-se ao hoje coronel. E ele a recomendou: “Contrate um matador, ou você mesma: dê um tiro na cara dele!”

  4. O Governo Temer, MDB-SP, tinha Plano de Governo, antes oferecido a Dona Dilma.

    Ponte para o Futuro (com Travessia Social) foi exaustivamente elaborado pela Fundação Ulysses Guimarães, (FUG-MDB), sob a Presidência do Sociólogo Moreira Franco, que até hoje a preside … e certamente colaboraria com o Bolsonaro.

    Sds.

  5. Eu pensei que C.N tinha “mudado”; mas, percebi que o saudosismo dele e com a ditadura; ele relaciona a melhor época da vida (dele) ao período militar. Toda vez que ele lembra (posta) alguma coisa sobre épocas áureas; ele inconscientemente, as relaciona com o período militar; deve ser por isso que ele torce tanto pelo Mourão. Ele sonha com a volta do melhor período da vida (dele, e dá maioria do povo brasileiro).

  6. A estrategia do Bozo foi essa desde do inicio: fazer o gado achar que as FFAA estavam com ele nessa empreitada funesta. Agora as bolsonaretes que se cuidem…Fiquei sabendo que os alvos da PF serao vlogueiros bolsonaretes que recebem grana do governo Bozo, mas o problema eh que esses vlogueiros estao envolvidos em coisas GRAVISSIMAS.

  7. BOLSONARO NAO PRECISA DAS FORÇAS ARMADAS DE ONDE FOI EXPULSO E TEM ODIO.ELE TEM APOIO DE PARTE DAS PMS MILICIANAS EM TODO O PAIS VIDE O QUE ACONTECEU NO CEARA,DAS FAMILIAS RICAS E PASTORES E A CONIVENCIA NA MIDIA,SBT,RECORD,REDE TV ,BAND.TEMOS QUE ESTAR DE OLHO NO ENTREGUISTA PAULO GUEDES POUCO CITADO PELA MIDIA.

    • Prezado Moacir Bordignon, essas manifestações de militares só me interessam se forem da ativa e, especificamente, dos Altos-Comandos. São eles que decidem as coisas, os outros só fazem marola. Pense nisso.

      Abs.

      CN

  8. Pessoal que votou no Bolsonaro com a desculpa de não querer mais o PT vai me desculpar mas não tem coerência nenhuma…
    São covardes(!!!)

    Entre um Professor universitário e um ex-militar “expulso” por ato criminoso e cuja conduta enquanto deputado demonstrou aversão à democracia.

    A turma covarde colocou o seu voto juntinho com nazifascistas e elegeu essa coisa.

    Ontem (certamente) a mando do Bolsonaro o Ministro da Justiça mais uma vez tomou uma ação, mandando a PF investigar jornalista Noblat e cartunista Aroeira por vincular o Bolsonaro a uma suástica.

    Ora já há tempos desde as eleições 2018 que chargistas do mundo todo veem e representam o Brasil e o mandatário eleito segundo referências nazistas.

    https://www.buzzfeed.com/br/susanacristalli/cartunistas-internacionais-eleicoes-brasil

  9. Muitos apoiam Bolsonaro porque estão atrelados a interesses inconfessáveis.
    Dentre estes, estão primacialmente os nomeados direta e indiretamente que se acomodam e certamente estão a saquear os recursos com mais rapode porque sabem que aeus dias estão contados.
    Quanto aos militares, somente o apoiam aqueles que são tão irresponsáveis quanto.
    A luz já ppde see vista no fim do túnel porque os argumentos infundados e as loucuras de Bolsonaro não deixam mais dúvidas sobre sua queda que dar-se-á antes do fim da pandemia que é o único mai comparável a Bolsonaro.

  10. Continuam realmente seguindo Bolsonaro aqueles que não enxergam um palmo à frente do nariz. Aqui nesta Tribuna tem no máximo uma dúzia deles.

    São uns coitados, verdadeiros mendigos morais e intelectuais, porque perderam toda a moralidade e inteligência que lhes restava. Conseguem ser mil vezes piores do que os coitados seguidores da seita lulopetista.

    Este artigo do Carlos Newton está brilhante.

  11. O terreno no qual Brasília foi edificada era habitado por ratos. Um ninho de ratos.

    Nada mudou, só os ratos, os quadrúpedes foram substituídos pelos bípedes – muito mais vorazes e predadores.

    E matam o cidadão-contribuinte do mesmo modo que a sucuri, por asfixia. Asfixia tributária.

    Votamos no Bolsonaro por falta de alternativa. Voltamos contra a corrupção.

    A cada legislatura piora a qualidade dos políticos que compõem o Congresso Nacional.

    Com o correr dos anos o STF também piorou na qualidade de seus componentes, pois foram nomeados por políticos corruptos. A troca de favores é patente.

    Os políticos não gostam de Brasília, pois se gostassem morariam lá. A maioria chega em Brasília na terça-feira de tarde e na quinta-feira de manhã já está pegando o avião de volta para seus estados.

    Nem Juscelino gostava de Brasília. Inaugurou Brasília e se mudou para o Rio de Janeiro. Foi morar em Ipanema.

  12. Prezado Celso,

    Tu sabes que eu te tenho na mais alta conta como comentarista.
    Tu és daquelas pessoas que, mesmo anônimas, podemos identificar como sérias, corretas, excelentes cidadãs, e exemplos de boa vontade para com esta nação a cada dia mais deteriorada!

    Admiro e respeito as tuas postagens, em consequência.

    Dito isso, assim registraste, acima:
    “Os políticos não gostam de Brasília, pois se gostassem morariam lá. A maioria chega em Brasília na terça-feira de tarde e na quinta-feira de manhã já está pegando o avião de volta para seus estados.”

    Meu caro, se me permitires, uma ressalva:
    OS POLÍTICOS ADORAM BRASÍLIA!

    Se calculássemos as despesas que nos ocasionam indo e vindo de suas bases, logo, meios de embolsarem dinheiro;
    se imaginássemos o que gastam, alegando que precisam retornar aos seus Estados de origem, então mais dinheiro desviado para suas contas pessoais;
    se tivéssemos uma ideia do quanto Brasilia foi a causa de o parlamento ser uma casta, atualmente;
    se pensássemos sobre as regalias, mordomias, privilégios, salários nababescos, que Brasília proporcionou ao Judiciário e Legislativo, onde cada membro de uma dessas duas castas se aposenta poderosamente rico, com um patrimônio incalculável;
    se considerássemos a máquina de corrupção que a capital federal se tornou para o Estado brasileiro;
    se multiplicássemos os gastos com o Legislativo tão somente, e seus 40 bilhões de reais jogados no lixo a cada ano, EXCLUINDO OS ROUBOS QUE FOMOS VÍTIMAS DE DEPUTADOS E SENADORES ao longo de sessenta anos que Brasília existe, o Brasil hoje teria em seus cofres quase o valor de um PIB anual, SEIS TRILHÕES DE REAIS!!

    Dinheiro que foi direto para as contas correntes de cada parlamentar, razão pela qual a nossa miséria e pobreza atuais, desemprego e analfabetismo, insegurança e saúde pública deteriorada, política corrupta e inútil ao povo e país!

    Celso, meu amigo,
    O parlamentar, o juiz de tribunais superiores, os altos funcionários do Executivo, citando eu os do Banco do Brasil, Banco Central, Receita Federal, Tribunal de Contas, a nata do serviço público, afirmo categoricamente, que essa turma tem paixões por Brasília!

    Abração.
    Te cuida, meu!
    Saúde e paz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *