Bolsonaro se fecha, enquanto as sombras do poder assustam o palácio mal assombrado

Quanto mais Bolsonaro se afunda, mais fica difícil sair

Gabriela Prioli
Folha

Um silêncio sepulcral ecoa no Palácio do Planalto. As paredes reverberam o som de antigos brados, mas as novas conversas se tornaram murmúrios. Onde estão os “cala a boca!” ou os “acabou, porra!”? Para onde foram os discursos inflamados sobre a picape na frente do quartel general ou os desfiles a cavalo?

Se a maior epidemia, que já colocou na cova mais de 60 mil brasileiros, não pôde sensibilizar o nosso governante, agora o desenrolar da história —e um ministro ou outro do STF— o faz.

TIPOS DE ASSOMBRAÇÃO – Nesse palácio mal assombrado, os fantasmas que vagam são tipos específicos de assombração. De um lado: o inquérito das fake news. Por detrás da cortina que tremula: o inquérito sobre a interferência na PF. Como se não bastasse, o amigo e antigo assessor parlamentar, tal qual alma penada, aparece na casa do advogado da família do presidente, num sítio em Atibaia. Melhor consultar também os astros…

Quando nenhum lugar parece seguro, a velha política oferece o seu refúgio. Embalado nos braços do Centrão, o nosso presidente prorroga o auxílio emergencial —como se nunca tivesse desejado pagar apenas R$ 200— e, enquanto isso, procura um programa para chamar de seu.

Haverá quem diga que a base bolsonarista estridente não sobrevive sem a histeria e que não existe entusiasta de Paulo Guedes que consiga dormir num país que socorre os mais pobres, mas existe barquinho alternativo no qual essas pessoas possam pular?

LIMITE DA VERGONHA – Enquanto assistíamos, atônitos, à sequência de absurdos, Bolsonaro levava o seu cercadinho ao limite da vergonha, de onde voltar é muito mais difícil. Quanto mais se afunda na lama, maior a dificuldade de sair.

Ao mesmo tempo, o Bolsonaro “nutella” pode desmobilizar parte dos atores em prol da Frente Ampla que se anunciava. Como reagirão os “70%”?

Num jogo de cartas, ganha quem joga com a mão que recebeu, não quem aguarda a mão perfeita.

8 thoughts on “Bolsonaro se fecha, enquanto as sombras do poder assustam o palácio mal assombrado

  1. Ki.Carma,
    escapamos dos mercenários dito esquerdistas,e ficamos com os narco direitistas.
    Fizeram fatiamento da Petrobrás doando ao capital internacional, legítimo crime lesa pátria. Mas, falso médico,falso infectologista,falso químico,falso gestor, vai ter que se explicar ao tribunal Haia

    Aguardem !!!

  2. Acompanho a TI desde que participava o Jornalista Hélio Fernandes como Tribuna da Imprensa.
    Hoje a linha editorial é ser filial da #globolixo e da #folhalixo.
    Lamentável

  3. VESTE AZUL, ou branco, ou ambas, pela Democracia Direta, com Meritocracia, a Terceira Via de Verdade, includente, aberta à participação de todos, baseada no mérito, na gerência da administração pública, porque evoluir é preciso. O fato é que fisicamente somos todos iguais, ou deveríamos ser, mas intelectual e espiritualmente somos diferentes, precisamos saber quantos somos, todas as vidas nos importam, não aceitamos a violência, a roubalheira do dinheiro público,as canalhices, as indiferenças, as crueldades e as injustiças que, a nosso ver, são geradas e impostas pelo sistema apodrecido, forjado pelo militarismo e o partidarismo, polítiqueiro$, e seus tentáculos, velhaco$, que ai estão, no Brasil, há 130 anos, via golpes e eleições, do tipo 171, recheadas de fake news, mentiras e enganações, em nome de uma tal democracia partidária, indireta, à paisana e fardada, detentora do monopólio eleitoral, excludente, baseada na força do dinheiro e das armas, que na verdade, no frigir dos ovos, trata-se de uma plutocracia putrefata, com jeitão de cleptocracia e ares fétidos de bandidocracia, fantasiada de democracia só para enganar a tola freguesia. “A putrefação é tanta… O mundo recrudesceu de tal maneira que espero um alento, uma brisa suave que me pegue inteira!.. Que me fale de amor, do mar, dos barcos visionários que esperam a primeira Estrela, para falar de amor!.. Não me deixes sofrer nessa escuridão!.. Quero me impregnar com o sol de tua alma, que, a procura da minha, chora! ” Leia na íntegra o poema abaixo. http://www.tribunadainternet.com.br/uma-poetica-mensagem-de-amor-em-meio-a-podridao-do-mundo-moderno/?fbclid=IwAR1HZbljzvFCefI77Bgic6djy3u0GsNeARJXlo13DyPdNMkB_nQ32lfvbVE

  4. bolsonaro é do mal!!
    É sem dúvida uma alma perturbada.
    Não resta a menor dúvida disso.
    O que é de se estranhar, e que tenha (por enquanto) seguidores.
    Qual é o raciocínio destas pessoas, não percebem que este homem está arrasando com o país?
    Que tipo de devoção louca é essa?
    É muito difícil de entender… Qual o perfil que deve ser traçado dos seus seguidores? Sei que muita gente é atraída por dinheiro, mas tem muitas pessoas que nada lucram por ser seguidores. Até conheço várias, e em decorrência dos nossos posicionamentos antagônicos, perdi amizades. Não consigo conversar com um bolsonarista assim como não consigo conversar com petistas. Porque? Porque são exatamente a mesma coisa, que ironia!
    Voltando ao asqueroso, o sujeito é tão mau que assusta!
    Homem das trevas, fez pacto com o demônio e jogou o pobre povo no limbo.
    Gostaria muito de entender os vetos à máscara facial.
    Porque ser radicalmente contra algo que de certa forma nos protege?
    Não entendo, deve ser a alma de genocida que bate dentro desse peito.
    Um sujeito sinistro que vive atrás de “pequenos” e inverossímeis roubos, só pra família se dar bem. Como por exemplo, tentar vender à nação a pílula do câncer, foi desmascarado e passou vergonha. Com a Cloroquina,
    a mesma coisa, forçou tanto a barra e, novamente desmascarado, passou outra vergonha…
    É um Nero atrás do lucro fácil, ou seja, UM PICARETA DE ÚLTIMA CATEGORIA, que ousou desafiar a ciência pra se beneficiar financeiramente.
    Desconhecedor do que é correto, um cego que não consegue enxergar a sua própria estupidez. O que esperar deste monte de lixo?
    Ou varremos ele da face da terra, ou ele acabará conosco. Isso é líquido e certo.
    Atenciosamente.

  5. Espectro por favor eu penso que o pacto foi com “os demônios” que são os presidentes do stf, câmara dos deputados e do senado; tudo para livrar o clã de futura prisão.
    E conseguiu mesmo pois agora só ladrão de galinha será preso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *