Bolsonaro tira Joice Hasselmann da liderança do governo por apoiar Delegado Waldir

Joice será substituída no cargo pelo senador Eduardo Gomes

Camila Turtelli
Daniel Weterman
Estadão

O presidente Jair Bolsonaro resolveu retirar a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) da liderança do governo no Congresso. O substituto no cargo será o senador Eduardo Gomes (MDB-TO), segundo apurou o Estadão/Broadcast. Ele é vice-líder do governo no Senado atualmente.

A situação de Joice ficou insustentável no governo na quarta-feira, dia 16, após a deputada assinar uma lista de apoio à permanência de Delegado Waldir (GO) na liderança do PSL na Câmara. Bolsonaro articulou para que um dos seus filhos, o deputado Eduardo Bolsonaro (SP), assuma o lugar.

INDICAÇÃO DE MAIA E ALCOLUMBRE –  – Joice foi escolhida líder do governo em fevereiro, pela indicação dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e tinha bom trânsito com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, que no início do governo era responsável pela articulação política.

Ela vinha perdendo espaço, no entanto, desde que a a articulação foi repassada para a Secretaria de Governo, em agosto. O ministro Luiz Eduardo Ramos, titular da pasta, deu preferência ao líder do governo na Câmara, deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO). Procurado, o Palácio do Planalto disse que não vai comentar no momento.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGAonde Bolsonaro pensa que vai, ao destruir a base aliada no Congresso que ele nem chegou a montar? Em sua mistura de ignorância e presunção, o presidente acha que pode tudo, com a caneta Bic, mas na verdade seu governo não existe sem uma sólida base parlamentar. Na História da República, jamais um governo conseguiu se sustentar sem apoio da maioria dos parlamentares. Bolsonaro pensa (?) que será o primeiro, mas provavelmente será o último. (C.N.)

10 thoughts on “Bolsonaro tira Joice Hasselmann da liderança do governo por apoiar Delegado Waldir

  1. Os pseudomórbidos lesados te aguardam de volta ao Youtube.
    Onde já se viu uma perua dessas virar lider politico do dia pra noite? Só mesmo num governo que é puro engodo.

    Tem policia nessa bagaça?????
    Hora de pegar o Paulo Goebbels e pendurar de ponta cabeçam do bolso certamente cairá um grande naco do Brasil que ele está roubando, na surdina, enquanto nossa atenção está voltada para a gaiola dos macacos.

  2. Acho que este senhor, está definitivamente areado, como se diz em algumas regiões do Brasil!
    Em outras palavras, dá sintomas que está pirado mesmo, empanturrado pela sua arrogância desvairada…

  3. Bolzolada 9, capitulo 17 versículo 03:

    “Que Adão era um cara feliz paca!
    Qual texto que diz que Adão pediu uma mulher pra Deus? Tu já viu?
    Tem solidão no Éden não gente! Lá é a perfeição!
    Adão feliz, resolVIDÃO!
    Realizadão!
    Satisfeito! Alegre da porra! “inteligente”!
    Botanica! Zoologia! Cê vê que ele botô o nómi nus bicho!
    Não tem os nome direitinho? Cê olha pra uma porca, num têm cara de porca?
    Já imaginou porca chamada macaco, não ia dar certo!
    Então Adão sabia o que tava fazendo! Era um cara entendido, culto! Nhénhão?!
    Eu acho que Deus olhou pra ele e falou:
    – Ô Adão, Adão… Tu é feliz demais!!
    Tua felicidade tá me incomodando Adão…
    Vai dormir que eu vou arrumar um problema pra tu, cabra…”

  4. Francisquinho sobre o pastor na presidência em áudio vazado:

    “Ele que começou a fazer a putaria toda, falando que todo mundo é corrupto. A gente foi tratado que nem cachorro desde que ele ganhou a eleição. Nunca atendeu a gente em porra nenhuma. (…) Só liga na hora que precisa para foder com alguém.”

    http://bit.ly/2MW1x90

  5. Só lamento que tudo isto esteja acontecendo depois de aprovada a PEC da “Reforma” da Previdência Social na Câmara dos Deputados.

    Infelizmente, não foi desta vez que o Povo Brasileiro se salvou deste crime – a “Reforma” – contra mais este interesse do Povo Brasileiro.

  6. Dias atrás li um resumo muito bem feito pela campeã de votos, Janaína Paschoal, ela estranhava esta encanação do presidente com esta pauta conservadora dos evangélicos, se esquece do voto dos eleitores liberais e do voto anti-pestista. O presidente acredita que é unanimidade mas já vai quebrar a cara. Infelizmente se o cara perder o emprego teremos que escolher outro para o lugar dele. Talvez por isto ele esteja esticando a corda, o cara pensa: comigo é rui sem mim talvez seja pior, está brincando com o fogo o capitão-paraquedista, desta vez o paraquedas pode não abrir .

  7. Falando sério agora.
    O que é que essa mulher está fazendo no Governo?
    Foi cabo eleitoral, puxou um sem numero de votos pra o 17, usurpou do descontentamento da Nação via Youtube, isso lhe garante cargonde liderança?
    Uma vergonha! E se acha pouco, considerando até tomar proveito dessa fantasia para concorrer á Prefeitura da maior cidade brasileira?

    Que vá vender amendoim torrado no largo do Paissandú !!! Esse o merecimento politico dela.
    Já o Jefe, pelamordideus, fecha a banquinha de açaí e foge pro mato….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *