Bonner e Renata saem do ar, prestam depoimento quarta-feira e tiram férias

Globo manda Bonner e Renata trabalharem aos sábados no JN - Jornal CORREIO | Notícias e opiniões que a Bahia quer saber

Bonner e Renata só reassumem o JN no próximo dia 28

Daniel Castro
Portal UOL

William Bonner e Renata Vasconcellos ficarão três semanas fora do Jornal Nacional, na Globo. Nesta sexta-feira (4), a dupla de âncoras anunciou que entram em um período de férias e retornam apenas em 28 de dezembro.

O afastamento se inicia exatamente no dia em que os dois foram intimados pela Polícia Civil do Rio de Janeiro para prestarem depoimento em uma investigação que apura uma suposta desobediência a decisão judicial por parte da Globo e dos apresentadores.

“ESTÁ CANSADA?” – Ao encerrar o Jornal Nacional desta sexta-feira, Bonner fez uma despedida diferente no telejornal. “Eu tenho a sensação de que faz anos… Na verdade, faz alguns meses que virei aqui na hora de encerrar o JN e falei assim: ‘Está cansada, Renata?”, iniciou ao vivo.

“Eu me lembro. Acho que a gente merece um pouquinho de descanso”, respondeu a jornalista. “Chegou a hora. A gente está contando os dias, mas chegou a hora. A gente está se despedindo aqui hoje dizendo que depois do Natal, no dia 28 [de dezembro], a gente vai estar de volta depois de um período de três semaninhas de férias, porque a gente está precisando”, continuou Bonner.

O período de férias, no entanto, será diferente. A pedido dos advogados do senador Flávio Bolsonaro, os telejornais da emissora estão proibidos pela Justiça de mostrarem documentos ou exibirem peças relacionadas às investigações do caso que apura um suposto esquema de “rachadinha” na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro).

INQUÉRITO EM ANDAMENTO – Diante disso, um processo contra os jornalistas da Globo foi aberto pela defesa do político em novembro. Os advogados alegam que o telejornal veiculou, mesmo impedido pela Justiça, informações sobre a investigação que trata do esquema.

Nesta sexta-feira, Bonner e Renata receberam mandados que os intimaram a comparecer à sede da DRCI (Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática) na tarde da próxima quarta-feira (9). Caso eles deixem de aparecer no local, data e horário estipulados sem justificativa cometerão “crime de desobediência, previsto no artigo 330 do Código Penal”.

A partir de segunda-feira (7), Ana Luíza Guimarães e o André Trigueiro assumem a bancada do Jornal Nacional.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – As férias são merecidas, pois o trabalho de apresentação de um programa da importância do Jornal Nacional é muito desgastante. Mas a denúncia é ridícula e o processo se destina a criar jurisprudência a favor dos jornalistas de verdade, que exercem uma profissão fundamental à vida de todos. E quarta-feira a imprensa estará em peso na Delegacia, para cobrir o depoimentos dos colegas. (C.N.)

7 thoughts on “Bonner e Renata saem do ar, prestam depoimento quarta-feira e tiram férias

  1. Se até o final do mandato, Bolsonaro conseguir aniquilar o Globe System, ele não ganhará apenas mais um votante no seu eleitorado, nem tampouco um capeta na sua falange, e sim o próprio El-Rey do Inferno, eu, LVCIFERO.
    PS: meu apelido é Lúcifer! Portador de Luz, com muito orgulho!

    • O mais burlesco disso é que há pessoas, por burrice ou dolo, que tenta associar essa reprimenda à rede globo, (dentro dos PARÂMETROS LEGAIS), com uma ação ditatorial.
      Recusam-se a recobrar esses que, se a ditadura perpetrou algumas contramedidas reprováveis, foi porque, dentre outras coisas, o regime encontrou nutrientes, em muitas ramificações da mídia, com destaque para o sistema de comunicação do Roberto Ireneu Marinho. Por isso este cresceu, cresceu, inchou e agora colapsou, tal como a Torre de Babel.

  2. Só insensatos e anencéfalos podem se regozijar com a punição da imprensa livre, o portal de entrada à ditadura. Nunca vivi na Russia, então não sei como era lá, agora, meus dezessete anos sob a ditadura de um general de extrema direita, estão muito presentes na minha memória, especialmente as descargas de fuzil às seis da manhã, numa época que morei perto do cemitério, onde eram executados “los rojos” (os vermelhos) todo cidadão que não comunga-se das ideias do Mito da época, Franco, entre eles muitos jornalistas.
    Faço esse breve relato, para não correr o perigo de aparecer um acólito e dizer que não sei do que estou falando.

  3. Jornalista Carlos Newton ( Tribuna da Internet ) – com certeza a verdade e a verdade – a ABI ja divulgou nota oficial para a Imprensa em apoio aos Jornalistas William Bonner e Renata Vasconcelos ( Jn – Rede Globo ) – e agora Tribuna da Internet – vamos acompanhár de perto este caso – sempre pela liberdade de imprensa no Brasil.

  4. E quando o Flávio Rachadiha vai se apresentar para a acareação com Paulo Marinho?

    Será que a agenda “oficial” com o Sikera Jr. ainda não acabou?

    Bonner e Renata “Maravilhosa” Vascocellos irão porque não têm medo.

    Já o Flavinho Rachadinhas vive fugindo da justiça como seu Jair foge da verdade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *