Braga Netto faz sua primeira viagem com Bolsonaro após ser anunciado como “vice” 

Ridicularizado por erro, Carlos Bolsonaro culpa 'geração Paulo Freire'

Carluxo, que se julga um gênio da política, apoia a escolha

Igor Gadelha
Metrópoles

O general Braga Netto faz, nesta quinta-feira (30/6), sua primeira viagem ao lado de Jair Bolsonaro após ser confirmado pelo presidente como seu candidato a vice nas eleições deste ano. Assessor especial no Palácio do Planalto, o militar acompanha o chefe durante viagem a Campo Grande (MS), onde participam de cerimônia de entrega de residências populares.

A viagem será a última de Braga Netto como integrante do governo. O general deixará o cargo de assessor nesta sexta-feira (1º/7), como exige a legislação eleitoral para assessores que disputarão o pleito de outubro.

Na semana passada, como noticiou a coluna, Bolsonaro enviou Braga Netto ao Rio de Janeiro para conversar e ouvir demandas de empresários e representantes do setor produtivo.

CARLUXO APOIA – Filho 02 do atual presidente da República, o vereador carioca Carlos Bolsonaro (Republicanos) discorda dos irmãos Flávio e Eduardo Bolsonaro sobre o vice ideal para o pai nas eleições de 2022.

Enquanto o senador e o deputado federal preferiam a deputada federal Tereza Cristina (PP-MS), ex-ministra da Agricultura, Carluxo defendia o nome do general Braga Netto como companheiro de chapa do pai no pleito deste ano.

Segundo aliados, Carluxo até tem restrições com alguns integrantes da ala militar. Mas acredita que Braga Netto será mais leal ao pai e funcionará melhor como “seguro contra impeachment” num eventual segundo governo. No fim das contas, o vereador parece ter levado a melhor. No domingo Bolsonaro anunciou que deve confirmar ainda nesta semana o nome de Braga Netto como seu vice. E isso pode acontecer hoje.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG –
A insistência do Centrão para que Bolsonaro escolhesse Tereza Cristina era eleitoral, uma forma inteligente de reduzir a rejeição das mulheres ao nome dele. Decidir por Braga Netto é um tiro no pé, porque ele não agrega novos eleitores a Bolsonaro, que jamais perderá um só voto da extrema direita, onde o general se posiciona com bravura. (C.N.)

4 thoughts on “Braga Netto faz sua primeira viagem com Bolsonaro após ser anunciado como “vice” 

  1. O eleitor vota no seu candidato para Presidente, não no vice -sendo mulher ou não. Quer coisa pior para a esquerda Alckmin sendo vice de Lula? Este sabe que a militância odeia aquele. Lula se importa com isso? Não. A esquerdalha vai deixar de votar no seu guru por causa do seu vice? Não. Taí o exemplo.
    Bolsonaro acertou a escolha de seu vice.Tereza Cristina já tinha sido avisada com antecedência. Ela será muitíssima útil em outra batalha.

  2. Encontrei essa história na internet:
    Em 1995 um homem roubou um banco sem nenhum disfarce ou máscara e ainda não se importou com o fato de haver câmeras de surveillance. Foi identificado e preso. Mesmo assim ele não entendeu por que foi identificado já que tinha coberto sua face com o suco de limão. Ora, pensou ele, se o suco de limão é usado em tintas invisíveis deveria portanto torná-lo invisível.
    Certamente, como idiota, ele cria cegamente nas suas conclusões.
    Vindo ao caso do artigo: não será que o Carluxo também chegaria á mesma conclusão? Ora, quem se julga um gênio da política sendo quem é ou é ruim da cabeça ou doente do pé!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.