Brasil-Argentina na Copa do Mundo

A seleção dirigida por Maradona, decide hoje, sua situação e destinação no futebol mundial. Três hipóteses, nada surpreendentes. 1- Classificação direta. 2- Repescagem. 3- Eliminação.

Não afeta ou atinge o Brasil

Já ficou fora da Copa várias vezes, o Brasil participou de todas. Mas sem confronto entre os dois países. Nas vezes em que fomos campeões, não enfrentamos a Argentina. Quando jogamos com a Argentina, não fomos campeões.

Em 1974, na Alemanha, jogamos
com eles no dia da morte de Perón

Estávamos as duas seleções no Hotel Intercontinental de Frankfurt. Por volta das 9 da noite, (da Europa, 4 da tarde aqui) chegou a notícia da morte de Perón. Circulou o rumor de que “não haveria jogo”. Falei com o chefe da delegação, que me disse, “jogaremos com fumo na lapela, mas haverá jogo”.

Jogo monótono e desinteressante, ganhamos, não adiantou nada. Três dias depois perdemos em Dortmund, para a Holanda, a semifinal. E ficamos em 4º lugar, derrotados pela Polônia, em Munich.

Os 50 anos de Maradona

A Argentina está em situação difícil mas não final e sem salvação. Classificada, fará a festa dos 50 anos de Maradona. Completa pouco antes de começar a Copa.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *