Brasil atinge média de 1 milhão de doses de vacinas aplicadas diariamente, mas ainda é pouco

O maior problema atual é a falta de vacinas para o Brasil comprar

José Carlos Werneck

Segundo dados da plataforma independente de monitoramento vacinabrasil.org, desenvolvida e mantida pela Rice University, de Houston, nos Estados Unidos, o Brasil ultrapassou o Reino Unido no total de doses aplicadas de vacinas contra covid-19 e assumiu a quarta posição no ranking de países que mais aplicam imunizantes contra coronavírus.

Enquanto os britânicos administraram menos de 52 milhões de doses até agora, o Brasil já se aproxima dos 53 milhões, e agora é o quarto país que mais aplicou vacinas no mundo.

COMPARAÇÕES – O Brasil está atrás apenas de China, EUA e Índia, maiores produtores mundiais de vacina. Outro dado positivo é que o Reino Unido tem 16,29 milhões de pessoas 100% imunizadas (duas doses), enquanto Brasil tem cerca de 18 milhões

Com população três vezes maior e 40 dias a menos de campanha, temos 8,5% da população completamente imunizada, mas o Reino Unido já tem 24% e planeja vacinar quase toda a população até agosto.

Com 1,4 bilhão de habitantes cada, a China aplicou 298 milhões de doses e a Índia 163 milhões. Os EUA aplicaram 252 milhões de doses no total, já imunizaram 32,5% da população e a Índia só 2,29%, mas tem 1,4 bilhão de habitantes. E a China não é exatamente um exemplo de transparência, sem fornecer dados detalhados.

COMORBIDADES – Muitas cidades brasileiras já começaram a vacinar pessoas com menos de 60 anos com comorbidades.

Mas isso não basta. O País precisa de mais vacinas para vacinar seus habitantes de todas as idades. Está provado que graças ao SUS temos uma excelente estrutura para vacinar todos. O que nos falta são mais doses de imunizantes.

Vacinas já, isso deve ser uma exigência urgente, pois é o único meio eficaz para combater esse vírus que tem ceifado tantas vidas e enlutado tantas famílias.

5 thoughts on “Brasil atinge média de 1 milhão de doses de vacinas aplicadas diariamente, mas ainda é pouco

  1. Tem cada um e cada uma… O maior produtor de vacina da covid aceitou arriscar até 1 bilhão de dolares no seu desenvolvimento. A Biontech, que desenvolveu a método novo de combate ao coronavirus com o uso do RNA mensageiro, arriscou 10 anos de pesquisa para chegar ao objetivo desejado. E me vem essa gente mal informada tentar difamar quem realiza.
    Quem faz mutreta, seu Pinda, é o Jumento e seus jumentinhos.

  2. Merece Destaque no Brasil – SJMRJ Sindicato dos Jornalistas do Município, desde 1954 no Brasil, SJMRJ Para todos os Jornalistas de todo o Brasil, SJMRJ Sempre emitindo a Carteiras de Jornalista SJMRJ ( Identidade de Jornalista ) – com validade Nacional, Reconhecida pela lei de imprensa no Brasil ( Ótimo ). 2021.

  3. Bravo! Bravíssimo, Dr. José Carlos Werneck!. Tudo pela vacina, em busca da vacina e pela aplicação imediata da vacina.

    “Vacina já, isso deve ser uma exigência urgente, pois é o único meio eficaz para combater esse vírus que tem ceifado tantas vidas e enlutado tantas famílias”.

    Eis o lema. Eis a ordem. Eis o caminho, tão bem enfatizado e resumido ao final do artigo do eminentíssimo dr. José Carlos Werneck.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *