“Brasil não está sendo mais respeitado no exterior”, diz Haddad ao criticar postura de Bolsonaro

Haddad diz que Bolsonaro nunca leu um livro de Paulo Freire

Deu no O Tempo

Convidado da manhã desta terça-feira, dia 17, do quadro Café com Política, do programa Super N, da Rádio Super, o ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Educação Fernando Haddad rebateu as críticas que Jair Bolsonaro fez sobre Paulo Freire, a quem chamou de energúmeno.

Durante a entrevista, o petista afirmou que o presidente não se comporta como um digno chefe de Estado e afirmou que esse tipo de postura está fazendo com que o Brasil deixe de ser respeitado no exterior.

PAULO FREIRE – “Eu duvido que o Bolsonaro ou que o ministro da Educação tenham lido uma linha do Paulo Freire. Não é a praia dele (Bolsonaro) a leitura. Ele desconhece a obra do Paulo Freire. Tenho a convicção que não sabe o prestígio do Paulo Freire no mundo como educador, não como militante político, que é outra praia”, afirmou Haddad em defesa do patrono da educação brasileira.

Segundo o petista, Bolsonaro opta por ter uma postura ofensiva para “demarcar território” e desviar o foco de determinadas pautas que seriam importante para o país.

RESPEITO NO EXTERIOR – “Ele desvia a atenção do que o Brasil precisa discutir. O que vai fazer com o Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação)? O que vai fazer com o salário mínimo congelado? O que vai fazer para gerar emprego de qualidade? O que vai fazer contra o Trump em represália? Falar mal do Di Caprio, Papa ou quem puder, é desviar a atenção. O Brasil está deixando de ser sério. Enquanto ele está satisfazendo meia dúzia de pessoas aqui, o Brasil não está sendo mais respeitado no exterior. Sua postura não é digna de um chefe de Estado”, completou Haddad.

O petista, entretanto, negou “torcer contra o Brasil”. Haddad afirmou discordar da postura de Bolsonaro, a quem chamou de despreparado e, como exemplo, disse não concordar com as opiniões de Macron e Merkel, mas que os respeita como representantes de uma nação.

“Todo brasileiro tem que torcer pelo Brasil, mas ninguém é cego. O que ele fala e faz me faz pensar: será que ele não percebe que o destino o colocou no cargo mais importante do país? Será que vai continuar no circo? É muito despreparado. Chegou à Presidência contra todos os prognósticos, por obra do acaso. Fico pensando se ele vai tratar como coisas sérias. Ele nunca vai fazer um governo como o do Lula, por causa da cabeça dele, que é armar população e só. Nunca fui favorável ao FHC, mas é visível que era uma pessoa do tamanho do cargo. Não sou a favor do Macron, mas ele tem postura de presidente. A Merkel tem de premiê. Ele não tem postura”, disse o petista, concluindo que “era o esperado, infelizmente”, durante o quadro bate-pronto.

19 thoughts on ““Brasil não está sendo mais respeitado no exterior”, diz Haddad ao criticar postura de Bolsonaro

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (pausa pra respirar) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (outra pausa) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (meu deus!!! não consigo parar de rir !!!)kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk xD

      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (alguém me ajuda por favor!!) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (acuda, gente!!) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (ufa!) kkkkkkk xD

        • “Ainnnnnn, Borxonaro vai abrir a caixa-preta do BNDES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!”

          (Escrito em MODO BORXONETE HISTÉRICA, TERRAPLANISTA E FANZOCA DE ANGRA E METALLICA)

          • EM TEMPO:

            Pra refrescar a memória dos jumentinhos: uma das críticas mais candentes que se fez ao antecessor de Montezano, Joaquim Levy, foi que ele não abriu a “Caixa Preta do BNDES”…..

            E agora, quadrúpedes?

            O capim está na mesa!

            Narrativas sendo elaboradas……

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk xD

  1. A petralhada pira!!!!
    Cada dia que passa, os latidos dos petistas vão ficando mais e mais distantes, …
    Mas podem latir a vontade. O Governo “facista” não proibiu o latido de vocês.

  2. Que o PT respeite alguém que não seja do partido ou pelo menos um aliado dócil e submisso é novidade absoluta. Na verdade, Zé de Abreu encarna perfeitamente o tipo de “respeito” que a militância lulista costuma dedicar a quem ouse divergir da linha do partido.
    De resto, se certas pessoas “respeitáveis” e de “alta postura” não tivessem afundado o país, não teríamos elegido o governo atual. A propósito, alguém se lembra o quanto, p. ex., Sérgio Cabral, o “pacificador”, era respeitado Brasil e mundo afora?

  3. Esse papo de coveiro do Haddad é o verdadeiro berro do oprimido.
    A herança deixada por Paulo Freire se mede nos índices divulgados no quesito educação e cultura.
    Esse cicloviário não engana mais ninguém só é aceito pelos convertidos da doutrina e dos que comem pão com mortadela para bater palma.
    Até onde tenho lido constatei que nossos esquerdistas quando perambulam pelo mundo, quando mourejam pela Europa se dedicam a falar mal do Brasil. Dilma, a dona do verbo arrevesado, é useira e vezeira nesse mister.
    Mas tem o paradoxo do socialista, não o do Bob Fields, o que leva militantes empedernidos quando de férias irem flanar as Matriz, a própria vice dele foi lá, e lá tirou belas fotos diante da Estátua da Liberdade.
    Minha constatação, como é gostoso ser comunista num país capitalista.
    É como voto. Hehehehhe

  4. “Chegou à Presidência contra todos os prognósticos, por obra do acaso.”

    Os celerados degenerados canhotos e petistas em geral até nisso tinham de fazer penitencia, pois foi o esculacho canhoto que entornou a paciência do eleitor.

    Perderam pro bozo vão ganhar de quem

  5. Durante a entrevista, o Poste afirmou que o presidente não se comporta como um digno chefe de Estado.
    – Essa crítica é, no mínimo, incongruente, partindo de uma pessoa cujo mentor foi, durante e depois de seu mandato, o maior ladrão da história da humanidade e, por isso, condenado em Terceira Instância, e só não está preso porque deve ter muito dinheiro escondido.

    Afirmou ainda: “Eu duvido que o Bolsonaro ou que o ministro da Educação tenham lido uma linha do Paulo Freire”.
    – Isso soa como elogio, de vez que seu mentor, foi o único presidente analfabeto, que o país já teve.

  6. O pior prefeito de SP, levou príncipe para conhecer a Disneyland do capeta, exibindo programa que é um fracasso, reeleição derrotado no 1o.turno, pior ministro da Educação, admirador da extinta URSS, “obra do acaso”, poste que recebia conselhos de presidiário, um imprestável e inútil, sinto pena de seus alunos quando assume o alter ego de professor uspiano, a soberba, megalomania e arrogância fazem parte do DNA petralha, o figura se acha intelectual e importante!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *