Brasil tem a maior frota de carros blindados do mundo

Francisco Vieira      

Já temos a maior frota de carros blindados do mundo, saltando de 20 mil para aproximadamente 118 mil carros nos últimos dez anos, o que representa um aumento de 490%. Esses números colocam o Brasil na liderança do ranking dos países com maior frota de blindados do mundo, passando a Colômbia e se mantendo bem à frente de Rússia, México, África do Sul e Índia.

Pois enquanto nos países sérios os jovens sonham em poder comprar um bom carro conversível para desfilar com a namorada e parar em alguma lanchonete com os amigos e com o som ligado, por aqui se sonha em comprar um carro blindado com película fumê!

Existem 270 milhões de armas de fogo em mãos de civis nos EUA. Com esse número astronômico, o país é o primeiro colocado em armas de fogo em todo o mundo. Porém, no último ano, houve 9.146 mil homicídios com armas de fogo nesse país, isto é, 2,97 por 100 mil habitantes.

A Suíça ocupa a terceira colocação em posse de armas por civis: tem 3,4 milhões. Em cada 100 pessoas, 45,7 possuem armas, praticamente a metade da população. No último ano houve 57 homicídios com armas de fogo no país. Isto é, 0,77 por 100 mil habitantes. Logo, não há nenhuma relação entre o número de armas de fogo em posse dos civis e homicídios.

BANDIDOS ARMADOS

O Brasil tem 14 milhões de armas de fogo em mãos civis. Em cada 100 pessoas, apenas 8 possuem armas. No entanto, o alto índice de homicídios por armas de fogo – 34.678 no último ano, ou 18,1 por 100 mil habitantes – desqualifica a tese segundo a qual “poucas armas, menos homicídios”.

Do mesmo modo, os índices dos EUA refutam a tese de país belicista e violento. Se alguma inferência pode ser feita, é a seguinte: quanto mais armas, menos homicídios. No Brasil, as armas estão em poder dos bandidos – sem nenhum controle do Estado!

Como se não bastasse a violência na rua, agora ela nos ameaça na nossa própria casa. O povo está sendo caçado feito bicho e arrancado de casa feito tatu do buraco: é por isso que cachorro, quando está como medo, anda com o rabo entre as pernas: para não ser puxado por ele!

Nunca antes neste país foi tão comum bandido invadir residências. Antigamente eles tinham medo de dar de cara com um 38; hoje sabe que as galinhas estão com os bicos cortados.

É desanimador viver assim, mas essa é a sina das pessoas que têm as suas vidas menosprezadas pelos governantes e rebaixadas a um nível inferior ao valor da vida dos animais, pois até mesmo uma galinha choca pode reagir contra quem tentar pegar seus pintos.

Triste país, onde a educação, a saúde e a segurança foram falidas pelos ladrões que estão no poder!

 

 

3 thoughts on “Brasil tem a maior frota de carros blindados do mundo

  1. No quesito de armas de fogo, não gosto de atribuir o alto índice de mortalidade por elas devido a posse apenas em mão dos bandidos afinal, não há garantias que são apenas eles que matam por esse meio, o que se sabe é que a imprensa apenas destaca isso.
    Acho que a mortalidade por arma de fogo está ligada ao jeito esquentadinho e malandro do povo brasileiro que quer sempre sair por cima, aqui eu acredito que quanto mais armas mais homicídios. É assim com a política, a roubalheira não está ligada à quantidade de políticos e sim ao pensamento de quem detém o cargo, quesito que somos campeões .
    Em síntese, se aqui tivermos mais armas de fogo o comportamento do brasileiro pode vir a trazer uma calamidade às ruas públicas.

  2. Concordo com Keyfiz, o povo brasileiro – infelizmente – é vaidoso, tem muito Ego e não gosta de perder, não tem humildade, simplicidade. O que tem de novo rico por aí esnobando é no mínimo hilário. No fundo isso denota muita insegurança psicológica/vazio existencial. Há um projeto no Congresso para liberação de armas, creio que deve ser aprovado. É um lobby muito forte dos fabricantes de armas. Caso isto aconteça teremos constantes banhos de sangue, escaramuças e até possibilidade de guerra civil. A meu ver não se pode comparar o povo brasileiro com o povo suíço, não são iguais… são completamente diferentes. Aprendi que não se deve comparar nada, cada povo é único…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *