Brasília em pânico! Marcelo Odebrecht depõe pelo segundo dia consecutivo

Resultado de imagem para marcelo odebrecht charges

Charge do Oliveira, reprodução do Humor Político

Deu no Estadão

O empresário Marcelo Odebrecht, preso na operação Lava Jato, depôs pelo segundo dia consecutivo aos investigadores da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba e da Procuradoria-Geral da República na tarde desta terça-feira (13). Preso desde 19 de junho de 2015, condenado a 19 anos de prisão pelo juiz Sergio Moro por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa, ele fechou acordo de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República. Além de Odebrecht, outros 76 executivos ligados à empreiteira fecharam acordo de colaboração.

Um deles é Cláudio Melo Filho, ex-diretor de Relações Institucionais da empreiteira. O anexo da delação de Melo Filho tem 82 páginas. Ele cita, inclusive, o presidente Michel Temer e a cúpula do PMDB, senadores Romero Jucá e Renan Calheiros, além do ministro Eliseu Padilha (Casa Civil).

DEPONDO SEM PARAR – Outros ex-dirigentes da Odebrecht estão depondo ao longo desta semana a procuradores da República que integram a força-tarefa da operação Lava Jato.

A empresa, por sua vez, também fechou um acordo de leniência com três países, Brasil, Estados Unidos e Suíça, no qual se comprometeu a pagar uma multa de R$ 6,7 bilhões a ser paga em 20 anos dividida entre os três países.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Como se sabe, a delação mais importante de Marcelo e Emilio Odebrecht será sobre o relacionamento direto da família com os últimos presidentes da República – FHC, Lula, Dilma e Temer. É o capitulo mais esperado dessa eletrizante e inacabável novela político-criminal, cujos roteiristas a todo momento nos surpreendem. (C.N.)

3 thoughts on “Brasília em pânico! Marcelo Odebrecht depõe pelo segundo dia consecutivo

    • Desculpe, Russel, acho que não consigo me fazer entender, sou meio atrapalhado. Não pretendo ser sempre contra ninguém. Como jornalista, minha utopia é ser a favor do que é certo e contra o que é errado. Apenas isso.

      CN

  1. Esta podridão já existe faz muitos anos.Esta união desesperada do PMDB e do PSDB é para salvar a pele e arrombar o país.As tais medidas aprovadas,são impossíveis de se manter em 20 anos.Isto é o” bode na sala” na realidade buscam voltar as atenções para uma utópica seriedade de confiabilidade que eles não poderão dar ao país porque não possuem por sua própria história.Usam esta pirotecnia para desviar as atenções, Para os ladrões dos grandes partidos,aqueles com histórico presidenciável que aspiram o poder. Os mais fortes e mais sórdidos querem a qualquer preço esconder seus podres para não manchar sua história e tirar suas chances de sede e fome de poder .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *