Cabral e Adriana Ancelmo recebem tratamento privilegiado, em afronta à lei 

Reprodução

Afinal, por que Cabral pode passar o dia fora da cela?

Jorge Béja

Não existe nenhuma razão legal para que Sérgio Cabral ter participado nesta terça-feira de audiência na Vara de Fazenda Pública, por videoconferência. Sua mulher Adriana Ancelmo também seria ouvida, mas foi dispensada. Cabral e Adriana estão presos em penitenciária sediada na mesma comarca onde funciona a sede do Juízo: a cidade do Rio de Janeiro. Cabral e sua mulher estão recebendo da Justiça tratamento diferenciado em relação a todos os demais presos em Bangu e/ou outras unidades prisionais situadas na comarca da Capital do Estado.

Essa deferência, rigorosamente ilegal, para o ilustre casal abre precedente para que todos os demais presos recolhidos nas penitenciárias do Rio também sejam ouvidos por videoconferência. Todos são iguais perante a lei.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
O jornalista Lauro Jardim, de O Globo, tem denunciado insistentemente esse tratamento privilegiado ao ex-governador e sua mulher. Já revelou que Cabral deixa a cela de manhã e só volta à tarde, e que a cela G de Bangu 8 tem a faxina feita por um outro preso a quem o ex-governador paga R$ 15 por dia pelo serviço. Além disso, Cabral prepara-se para se mudar para a cadeia com mordomia que está sendo reformada pela PM. Tudo isso é mais do que sabido, mas a Vara de Execuções Penais finge que não está sabendo de nada. (C.N.)

18 thoughts on “Cabral e Adriana Ancelmo recebem tratamento privilegiado, em afronta à lei 

  1. Fora de pauta, mas como o artigo do Dr. Jorge Béja sobre a CEDAE já ficou lá para trás reproduzo aqui meu comentário.

    A CEDAE é uma empresa lucrativa que repassa dividendos ao Estado do Rio de Janeiro.

    Nos últimos anos fez consursos públicos para contratar pessoal qualificado, nível superior, nível médio e médio técnico, e pessoal que trabalha duro nas ruas faça chuva ou faça sol.

    Toda a água consumida pela população é produzida pela CEDAE, por exemplo em Niterói a distribuição da água é privada mas a produção dessa água é feita pela CEDAE em suas estações de tratamento.

    A ETA GUANDU está no livro dos recordes (guinness book), é a maior do mundo.

    Como calcular todo esse patrimônio construído ao longo dos anos? Estações de tratamento de água, Estações de tratamento de esgoto, tubulações, elevatórias, reservatórios, adutoras etc…..

    A CEDAE está fazendo a maior obra de saneamento em curso hoje no BRASIL, que é a
    ampliação do GUANDU, chamado de GUANDU-2.

    A oferta de água, com esta obra, levará muita saúde para a Baixada fluminense.
    Vale a pena ver esse vídeo.

    https://www.youtube.com/watch?v=bQlVFuRFz_s

    A água produzida no Guandu vai até a zona SUL através da gravidade, é uma boa tecnologia.

    Depois procurem se informar como funciona saneamento básico, não é tão simples como muitos imaginam.

  2. Como crer em uma justiça, ue demonstra parcialidade, os 3Ps, são amontodas como lixo, por crimes bem menores, enquanto o criminoso hediondo que atinge milhares e milhares, recebem as benesses de uma justiça, que não faz justiça, que estupra e vilipendia a Srª Justiça.
    Que País é esse, que fala em Republica Democrática, mas que a bem da verdade está uma republiqueta democradura imperialista, com seus “nobres”, a estuprar à Cidadania.
    O Crime de Cabral, é de prisão perpetua, sem mordomias, pelo sofrimento causado ao povo, e dos funcionários do Estado.
    a imoralidade nos 3 poderes, está rotina, e a Justiça, último baluarte da Cidadania Digna, com as raras exceções, está Amoral, e ficamos na situação:salve-se que puder.
    Que Deus nos ajude a sair dessa podridão.

  3. O melhor, e que não resultará em sanções penais aos envolvidos, mas põe os nomes desses asquerosos na mídia seria saber quanto de propina ganharam o juiz de Execuções Penais, o diretor do presídio, e demais funcionários, pois a corrupção funciona numa cadeia de comando, mesmo dentro da cadeia. Sabendo esses valores nada mais resta do que espernear e gritar, porque aqui é o Brasil, onde o crime compensa plenamente.

  4. O diretor do presídio deve ser responsabilizado, se paga para detento fazer faxina é sinal que continua com dinheiro, onde está a igualdade de direitos, por acaso ele esta preso e em que regime, fechado ou semi aberto, é vergonhoso este sistema prisional falido, tem que acabar com tais mordomias, comprar jornal, comer em self service, que droga de presidio é este, imaginem se conseguir ir para o presídio que seus advogados querem, vai dormir em casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *