Cabral não toma jeito e volta a usar helicóptero com a família nos fins de semana

HANRRIKSON DE ANDRADE

DO UOL

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), voltou a utilizar o helicóptero oficial do Estado para se deslocar entre a capital fluminense e o município de Mangaratiba, na região da Costa Verde, onde ele possui uma casa de veraneio em um luxuoso condomínio.

O governador havia parado de se deslocar com a família desde a discussão em torno de suas viagens com o helicóptero oficial do Estado, reveladas em uma reportagem da revista “Veja”, em julho deste ano. Pressionado, o chefe do Executivo estabeleceu regras para o uso de aeronaves por meio do decreto 44.310, publicado no Diário Oficial no dia 5 de agosto.

De acordo com os relatórios de controle de aeronaves da Secretaria Estadual da Casa Civil, Cabral viajou na companhia da mulher, Adriana Ancelmo, dos dois filhos e da babá das crianças em cinco domingos consecutivos –no período entre os dias 13 de outubro e 10 de novembro. Os relatórios informam que as viagens foram justificadas por “recomendação da Sub-Secretaria Militar”, departamento vinculado à Casa Civil.

Em nota, o subsecretário militar da Casa Civil, Fernando Messias, afirmou que o uso dos helicópteros do Estado “tem ocorrido de acordo com o decreto regulamentador”, e disse não abrir mão do uso de aeronaves nos deslocamentos do governador e da família em função de eventuais riscos.

5 thoughts on “Cabral não toma jeito e volta a usar helicóptero com a família nos fins de semana

  1. Se não há meios legais para coibi-lo na prática desse e de outros abusos, qual a sugestão do articulista? Se é para chamar quem se revolta de baderneiro, é melhor deixar esse abusado continuar com as suas.

  2. Não se emenda, é um cara de pau, alega a segurança dele que pode sofrer atentado de traficantes, é um meio para poder continuar burlando a lei para se privilegiar com toda a família, é um absurdo, não respeita leis, o MP se omite, assim como os deputados estaduais, é impressionante, parece que todos estão anestesiados com este desgovernador.

  3. A blindagem ao DITADOR parece ter retornado no mesmo grau de sempre.
    Pareceu, por algum tempo, que o Dr. Mafran iria colocar o MP à serviço da população detonando, de vez, com a vergonhosa blindagem que o seu antecessor praticava em defesa das maracuatáias desse cara-de-pau que governa nosso Estado, só para si próprio e seus amiguinhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *