Cachoeira, mesmo calado, vai pegar uns 20 anos, no mínimo.

Siomara Ponga

Na CPI, Cachoeira manteve seu direito constitucional de ficar calado. Mas na 11ª primeira Vara Federal de Goiás, o ”réu” está praticamente julgado culpado de tudo o que lhe é imputado e pegará, no mínimo, uns 20 anos de prisão.

O deputado Carlos Teixeira colocou a situação com clareza. Domingos Sávio, de Minas Gerais, pontual em suas considerações. Miro Teixeira, tranquilo, já vê a situação esclarecida dada a quantidade de documentação necessária para que isso ocorra.

As conexões da Delta com seus tentáculos no Rio de Janeiro estão confirmadas. Os cheques emitidos não são mais fantasmas, as empresas sim, e isso já está sendo investigado. A quebra de sigilo da Delta já está no final e, alguns parlamentares julgam necessárias as presenças dos governadores de Goiás, do Distrito Federal e do Rio de Janeiro – onde as ramificações da quadrilha estão confirmadas – para esclarecimentos.

Carlos Cachoeira voltou para o presídio, calado por ordem de Thomas Bastos, ex-ministro da Justiça, talvez o mais caro advogado do país, que só pessoas riquíssimas podem pagar.

” Vou usar o direito de ficar calado ”- foi a única declaração do contraventor que irá á júri na próxima semana quando então, disse ele, falará.

Acho ingênuo alguns parlamentares comentarem que Cachoeira estaria ali para ter conhecimento de provas que estão sendo recolhidas, para que isso possa ajuda-lo em próxima ocasião.

A vergonha maior é a quadrilha formada por empresários e políticos que roubam o dinheiro público. Não acho que tenha sido inútil essa reunião, e ninguém esperaria que um contraventor chegasse à público e se considerasse culpado. O advogado de defesa, um ex-ministro e de justiça, deve ter cobrado muito, mas muito mesmo, para passar por essa situação.

Mas, nessa terra tudo é possível. Enfim, enquanto esse bicheiro ficou com seu jogo e seu bingo, não haveria essa reunião, ex-CPI. Porém, houve o envolvimento com políticos e empresários gananciosos, pior para ele. Melhor, se tivesse seguido o exemplo de outros contraventores e bancasse uma grande Escola de Samba.

###
GOVERNADORES LADRÔES

Não adiantou a ” blindagem ” feita a esse governador do Rio de Janeiro, seu nome foi apontado, juntamente com o do governador de Goiás e o do Distrito Federal, para possível comparecimento à CPI. Claro que não irão, mas seus nomes estão gravados na lama: ”Ladrões do dinheiro público“.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *